Jump to content

As 5 novas séries mais promissoras da Summer-Season 2015


Cesarrock9

Recommended Posts

Junho chegou junto com o calor do verão americano, a época do ano em que poucas séries da TV aberta são realmente relevantes, mas por outro lado, a TV a cabo oferece ótimas opções.

 

Não foi proposital, mas nenhuma das novas produções abaixo faz parte da TV aberta. Foram levadas em conta apenas novas séries que estreiam entre junho e agosto nos Estados Unidos e obviamente, tudo aqui não passa de suposições e achismo. 

 

5. Fear the Walking Dead (AMC) – Estreia em agosto

 

 

Embora eu esteja acompanhando regularmente The Walking Dead desde sua estreia, essa não é nem de perto uma das minhas séries favoritas. Gosto da temática, mas o pouco contato que tive com as HQs criadas por Robert Kirkman, me ajuda na certeza de que falta muita coragem e vontade de inovar entre as pessoas responsáveis pela produção. Fico naquele constante sentimento de “agora vai”, mas nunca vai. Ironicamente, The Walking Dead avança criativamente de forma lenta como um errante.

 

Fear the Walking Dead é a resposta óbvia para lucros garantidos dos poderosos que comandam a AMC e o estúdio responsável pela série. Os zumbis de Kirkman são as maiores potências da TV mundial, entregando a maior audiência da atualidade. A ideia de FTWD é mostrar o apocalipse zumbi no seu início e ter uma pegada mais urbana, focada em um novo grupo de sobreviventes de Los Angeles sem nenhuma ligação com Rick e seus amiguinhos.

 

Honestamente não consigo entender completamente o motivo de os produtores fazerem tanta questão em ter o mínimo de ligação possível entre as duas séries, mas eles até insistem em dizer que esse não será um spin-off (série derivada) e sim uma “série companheira”, que apenas se passa no mesmo universo de The Walking Dead.

 

Só pelo fato de Fear the Walking Dead já estar renovada para duas temporadas antes mesmo da sua estreia oficial em julho, já a torna obrigatória nessa lista. Particularmente eu pretendo acompanhar e torço muito por uma boa surpresa, mas sabe como é, sou ingênuo.

 

4. Sex&Drugs&Rock&Roll (FX) – Estreia dia 16 de julho

 

 

Gosto bastante do humor usado por Denis Leary em suas produções. Assim como em Rescue Me, ele irá estrelar, produzir e escrever S&D&R&R, uma comédia que vai mostrar Leary no papel de um rockeiro famoso dos anos 90 tentando voltar ao topo da fama, depois de se afundar nas drogas e álcool.

 

O canal FX não tem medo de inovar e chocar e é por isso que a parceria com o astro de Rescue Me continua intacta e empolgante. Espero o mesmo texto ácido e sarcástico pelo qual ele ficou conhecido e a mais pura overdose de diversão descompromissada.

 

3. Sense8 (Netflix) – Estreia dia 5 de junho

 

 

Ah, os irmãos Wachowski. Em 1999 eu entrei uma sala de cinema do Shopping Iguatemi em Campinas para assistir ao novo filme “daquele cara de Caçadores de Emoção e Velocidade Máxima”. Eu não estava preparado para o que assisti. Fiquei completamente obcecado pela saga de Neo e devo ter assistido ao primeiro Matrix umas 16 vezes.

 

O problema é que Matrix (gosto muito do primeiro filme, os outros dois foram puros caça níqueis), criou uma espécie de credibilidade eterna para Andy e Lana Wachowski, o que me fez consumir todas as suas bombas cinematográficas como Speed Racer, Cloud Atlas e Jupiter Ascending. Ok, os visuais de todos esses exemplos foram realmente diferenciados e até mesmo inovadores, mas eu nunca mais voltei a amar esses irmãos com a força que amei por Matrix.

 

Sense8 pode dar uma forma de redenção para a dupla. Uma história intricada, envolvendo oito personagens ligados de alguma forma e capazes de usarem as habilidades um do outro. O trailer acima é muito empolgante e o visual adotado para a série parece ser o mais simples em anos, ainda mais se pararmos para lembrar que o trabalho mais recente dos Wachowski foi uma “ópera espacial” megalomaníaca como Jupiter Ascending.

 

De todas essas séries aqui da lista, Sense8 é a produção que eu mais torço. Quero muito voltar a elogiar e idolatrar esses irmãos. Por Morpheus, seja bom.

 

2. Ballers (HBO) – Estreia dia 21 de junho

 

 

Dwayne “The Rock”Johnson deve ser um dos caras que mais trabalha em Hollywood. Você piscou e lá está ele em Velozes e Furiosos, Lip Sync Battle, San Andreas e agora na HBO. Da onde esse filho da mãe acha tempo para filmar tanto? The Rock obviamente não vai ganhar nenhum prêmio tão cedo por sua competência como ator, mas vamos combinar, ele tem carisma.

 

Ballers me lembra MUITO Entourage e talvez por isso eu esteja tão empolgado. Sem falar que Rob Corddry é muito engraçado (sim, sou daqueles que curte Hot Tub Time Machine) e esse mundo dos atletas milionários da NFL deve render muita história boa. Além do mais, é HBO, você tem a obrigação assistir pelo menos o episódio piloto.

 

1. The Brink (HBO) – Estreia dia 21 de junho

 

 

Medalha de prata e ouro para a HBO e se reclamar vou caçar mais produções para colocar como menção honrosa. Se Veep e Homeland tivessem um filho, seria The Brink. Uma comédia bagaceira sobre conflitos políticos internacionais, estrelado por Jack Black. A HBO deu uma comédia para Jack Black, co-estrelada por Tim Robbins e você acha que existe alguma chance de eu perder isso?? Nem vi e já considero pacas. Além do mais, é HBO, você tem a obrigação assistir pelo menos o episódio piloto.

 

Menção Honrosa:

 

Mr. Robot (USA) – Estreia dia 24 de junho

 

18146067499_2905a63895_z.jpg

 

 

Eu só não coloquei Mr. Robot na lista porque seria trapaça. Na semana passada eu já assisti ao primeiro episódio e sei que é muito bom. Aliás, te convido para clicar aqui e ler a crítica do piloto. Um dos melhores que assisti em muito tempo.

 

Fonte: Série Maníacos

Link to comment
Share on other sites

Eu já tinha visto sobre Ballers a um tempo atrás. Com certeza ABSOLUTA vou assistir.

Link to comment
Share on other sites

Botando muita fé em Mr. Robot e Sense 8, apesar da cagada que os Irmãos Wachowski fizeram nos últimos filmes. 

Link to comment
Share on other sites

Ballers assistirei com certeza tambem. Vou dar uma chance pro Sense8 pelos criadores de Matrix e por ser da Netflix, tem moral.. 

Link to comment
Share on other sites

  • General Director

Sense8 acho que é a grande expectativa do pessoal em geral, haha também vou tentar conferir. E a spin-off de TWD também, por gostar do gênero.

Link to comment
Share on other sites

Curti Sense8 heim, verei!

 

Fui ler a crônica sobre o Mr. Robot:
 

...Elliot é um protagonista hipócrita, que julga as pessoas por consumirem “drogas” como Facebook...

 

Zoroastro é você? hahahhuai

Link to comment
Share on other sites

Vi o Piloto de Mr. Robot e gostei bastante!

 

Atuação excelente do Rami Malek, tem potencial pra ser uma série muuitooo boa, vamos aguardar o restante da temporada.

Link to comment
Share on other sites

Caraca, fazia tempo que eu não via tantas séries que me chamassem atenção. Gostei bastante, hein.

Link to comment
Share on other sites

Vi o Piloto de Mr Robot também, achei ótimo, tem muitooo potencial e a atuação do protagonista é muito boa.

Link to comment
Share on other sites

Acabei de ver o pilot de Mr. Robot também. Foda bagarai, espero que continue assim. Alguém sabe os dias que saem os novos episódios?

 

Vou tentar conferir Sense8 também.

Link to comment
Share on other sites

  • General Director

Cacetada... estreia amanhã já!

 

:daddy:

Link to comment
Share on other sites

Dessas, a única que não me chamou a atenção foi a de Walking Dead, de resto, todas parecem boas.

Link to comment
Share on other sites

Hoje já rola uma maratona de Sense8 com a gata  :freddie:

E nem sei porquê não citaram True Detective. Estreia dia 21 de junho, se não me equivoco.
Botando enormes expectativas no Vince Vaughn.

Link to comment
Share on other sites

  • General Director

E nem sei porquê não citaram True Detective. 

 

Por que não é nova, né rs. Já está na 2a temporada.

Link to comment
Share on other sites

Por que não é nova, né rs. Já está na 2a temporada.

Verdade. Nem percebi  :pkface:

Link to comment
Share on other sites

Essa série MR Robot é demais!!!!

 

Obrigado pelo post amigo, há tempos queria achar uma série que me fizesse ficar vidrado assim..

Link to comment
Share on other sites

Mistura de Homeland com Veep, feita pelo HBO? Verei, com certeza!

Link to comment
Share on other sites

Assisti Mr. Robot e gostei pra caralho do que vi. Série sobre anarquismo, hackers e grandes corporações. Gostei muito da atuação do Malek, embora ele praticamente sempre faça esses personagens meio perturbados HAHAHAH! Não sei se foi porque assisti com legenda em inglês, mas achei a linguagem, por vezes, meio complicada. Muito backdoor e terminal e o escambau. É importante dosar isso porque praticamente todo o público não vai entender.

Link to comment
Share on other sites

belo tópico, vou assistir cada um quando lançar, COMCERVEJA!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Mr Robot é bom demais,vi o episodio pilot e gostei,acompanharei.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
‘Mr. Robot’ já está renovada para sua segunda temporada
 
MrRobot-620x349.jpg
 
O canal USA anunciou a encomenda de, pelo menos, dez episódios para a segunda temporada de Mr. Robot. O anúncio é feito no dia em que a série estreia nos EUA, embora seu episódio piloto já tenha feito sua pré-estreia online.
 

Criada por Sam Esmail, Steve Golin (True Detective) e Chad Hamilton, a história acompanha a vida de Elliot (Rami Malek, de The Pacific), um jovem programador que sofre de uma desordem que o torna anti-social. Acreditando que a única forma de se conectar com as pessoas é hackeando suas vidas, ele alia seu conhecimento ao fato de trabalhar em uma empresa de segurança online para proteger aqueles que ele ama daqueles que tentam, de alguma forma, prejudicá-los. Suas atividades chamam a atenção de Mr. Robot (Christian Slater, de Mind Games), um misterioso anarquista que convida Elliot a fazer parte de uma organização que atua na ilegalidade com o objetivo de derrubar as corporações americanas.
 

Segundo divulgado pelo canal, além do piloto ter sido bem recebido pela crítica, ele foi assistido por 2.6 milhões de pessoas em várias plataformas.
 

A segunda temporada estreia em 2016. Produzida pela Universal Cable Productions, a série ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

 
Fonte: Veja
Link to comment
Share on other sites

Mas já???tem potencial pelo Pilot,mas não podem cagarem na serie

 

Ballers assisti o Pilot ontem,muita boa serie.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

  • Similar Content

    • Douglas.
      By Douglas.
      A HBO deu andamento à produção da nova série do universo de "Game of Thrones". "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" vai adaptar o livro "O Cavaleiro dos Sete Reinos", um prelúdio da saga original de livros que foi publicado no Brasil pela editora Leya.
      O anúncio foi feito durante uma apresentação da Warner Bros. Discovery nesta quarta-feira (12), em que também foi anunciada a fusão dos serviços de streaming HBO Max e Discovery+, que passam a se chamar Max.
      "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" pode ser traduzido para "O Cavaleiro dos Sete Reinos: O Cavaleiro Andante". "The Hedge Knight" é o nome da primeira das três novelas compiladas em "O Cavaleiro dos Sete Reinos" e foi publicada originalmente em 1998 nos Estados Unidos.
      O livro reúne ainda mais duas novelas, "The Sworn Sword", de 2003, e "The Mystery Knight", de 2010. As histórias acompanham as aventuras de Sor Duncan, o Alto, também conhecido como Dunk, e do jovem Aegon V Targaryen, ou Egg — daí o outro nome pelo qual as histórias são conhecidas, que pode ser traduzido para "Contos de Dunk e Egg". Os eventos se passam 90 anos antes dos de "As Crônicas de Gelo e Fogo".
      "Um século antes dos eventos de 'Game of Thrones', dois heróis improváveis percorriam Westeros", narra a sinopse oficial. "Um cavaleiro jovem, ingênuo, mas corajoso, Sor Duncan, o Alto, e seu escudeiro diminuto, Egg. Ambientado em uma época em que a linhagem dos Targaryen ainda detinha o Trono de Ferro e a memória do último dragão ainda não tinha sumido da memória viva, grandes destinos, inimigos poderosos e feitos perigosos esperam esses amigos improváveis e incomparáveis".
      George R.R. Martin, autor de "As Crônicas de Gelo e Fogo", vai dividir o roteiro e a produção executiva da série com Ira Parker, que também esteve ao seu lado em "A Casa do Dragão". Ryan Condal e Vince Gerardis, que estiveram envolvidos com "Game of Thrones", também assinam como produtores executivos.
      https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2023/04/o-que-se-sabe-sobre-a-knight-of-the-seven-kingdoms-preludio-de-got.shtml
       
      ---
       
      Moderadamente animado. De todas as histórias, sempre falei que era a mais fácil de adaptar, mas também não sei dizer se tem o mesmo potencial das outras porque não tem dragões nem núcleos mais fixos. Até comentei no tópico de The Last of Us que imagino um desenvolvimento parecido, com muitos personagens secundários que entram e saem de cena e a gente tendo certeza antecipada que os protagonistas sairão vivos, senão ilesos sempre, então o conflito da história vai ter que ser diferente.
      Ainda tem sempre a possibilidade de não sair do papel como foi com outras...
    • ZMB
      By ZMB
      Minha opinião, por ora: Em que pese não tenha jogado os games, sei que existe uma hype enorme em cima da história (tanto é que virou série, afinal).
      Tenho achado o ritmo bom/diferente. Mais acelerado e com o potencial de não virar um TWD, que não sabe aonde quer chegar, e fica esgotando os personagens e história até enjoar.
      No mais, tanto a fotografia quanto a maquiagem estão dignas de louvor. Os zumbis são MUITO massa.
      Por fim, tenho gostado bastante dos personagens. Essa série maldita me deixa triste toda fucking vez, haha.
       
      E aí, mais alguém está acompanhando a nova série da HBO, que é baseada nos jogos de PlayStation? Em caso positivo, o que estão achando?
    • Leho.
      By Leho.
      Caralho, pagaram U$250Mi só pelos direitos? Hahahahah é mt dinheiro, puta que pariu.   O potencial do universo Tolkiano é mt foda, mas não sei se conseguem superar GoT. O que vocês acham? De qualquer maneira, já fico ansioso pra caralho hahahaha, como bom amante do gênero.
    • Pancaldi
      By Pancaldi
      Alguém aqui assiste? Qual time vocês gostariam de ver nessa série?
    • Douglas.
      By Douglas.
      BBC News Brasil
      Nos últimos anos, a BBC Culture, departamento da BBC dedicado às artes, tem conduzido um levantamento anual entre críticos de cinema, especialistas e personalidades da indústria cinematográfica do mundo todo para escolher os melhores filmes em alguma categoria específica.
      Você pode já ter visto a nossa lista de 100 melhores filmes dirigidos por mulheres, em 2019, e a nossa lista de 100 melhores filmes em línguas que não sejam o inglês, de 2018, entre outras.
      Entretanto, este ano pareceu ser o momento de nós dedicarmos nossa atenção a outra forma de arte: a televisão.
      Em parte porque a TV tem desempenhado um papel crucial nas nossas vidas nos últimos 18 meses, quando contamos tanto com a TV para informação, entretenimento, consolo e inspiração.
      Mas também pareceu o momento certo de fazer um levantamento sobre o cenário da televisão porque, provavelmente, essa foi a forma de arte mais marcante dos últimos 21 anos.
      Considerando que no passado, certo ou errado, ela era vista como a prima mais jovem e pobre do cinema, hoje em dia sua credibilidade artística é inquestionável.
      A chegada das plataformas de streaming também deu aos programas a capacidade de atingir públicos ao redor do mundo, ao mesmo tempo, de forma nunca vista antes.
      Então, para marcar a ascensão da TV, decidimos perguntar o seguinte: quais são as melhores séries de TV do século 21?
      Embora a lista certamente não seja definitiva, as respostas que recebemos são fascinantes — e esperamos que inspirem os fãs de TV de toda parte para que tanto busquem novos títulos que ainda não tenham visto como discutam aqueles que já viram.
      No total, 460 séries diferentes foram votadas pelos 206 especialistas — críticos, jornalistas, acadêmicos e pessoas da indústria da televisão — de 43 países da Albânia ao Uruguai.
      Desses eleitores, 100 foram mulheres, 104 homens e 2 não-binários. Cada votante listou suas 10 séries favoritas do século 21, a quais demos pontos e listamos para produzir as 100 melhores, listadas abaixo.
      O resultado é uma lista que serve como uma clara demonstração do poder, da versatilidade e da inovação do meio televisivo nas últimas duas décadas — da saga provinciana de "Gilmore Girls" e da meta-comédia mordaz "Curb Your Enthusiasm", ambas lançadas sob a sombra imediata do novo milênio, em outubro de 2000, à mais recente da lista, "The Underground Railroad", adaptação transcendental de Barry Jenkins de um épico histórico alternativo, que saiu em maio de 2021.
      Ao mesmo tempo, enquanto a lista é bastante ampla considerando algumas métricas, há maneiras em que ela reflete algumas parcialidades significativas.
      Noventa e duas das 100 séries têm o inglês como sua língua principal, enquanto o dinamarquês, o sueco, o francês, o espanhol e o alemão estão entre as outras línguas incluídas.
      Além disso, 79 dos 100 programas foram criados por homens, e apenas 11 por mulheres, sendo que 10 são um esforço criativo combinado de homens e mulheres.
      Essas estatísticas tratam de desigualdades sistêmicas na indústria da TV: embora séries que não sejam inglês estejam atraindo cada vez mais espectadores mundo afora, e haja uma amplitude de vozes mais diversificada, em termos de raça, gênero e orientação sexual, no controle criativo, o cenário da TV ainda pode ter mudanças de formas crucial e inspiradora no futuro.
      Será certamente interessante ver quais resultados um levantamento semelhante terá daqui a cinco, dez ou 20 anos.
      Como sempre, a lista não foi pensada como um fim em si mesmo, mas meramente como um ponto de partida para descoberta, diálogo e debates.
      Você pode dizer o que achou usando a hashtag #TVOfTheCentury nas redes sociais da BBC News Brasil e da BBC Culture. Esperamos que fique tão inspirado e animado ao ler os resultados quanto nós ficamos.
      Em conjunto, eles oferecem como poucos não apenas uma celebração da TV, mas também uma visão da era moderna.
      1 - A Escuta (The Wire) (2002-2008)
      2 - Mad Men (2007-2015)
      3 - Breaking Bad (2008-2013)
      4 - Fleabag (2016-2019)
      5 - Game of Thrones (2011-2019)
      6 - I May Destroy You (2020)
      7 - The Leftovers (2014-2017)
      8 - Os Americanos (The Americans) (2013-2018)
      9 - The Office (versão original, britânica) (2001-2003)
      10 - Succession (2018-)
      11 - BoJack Horseman (2014-2020)
      12 - A Sete Palmos (Six Feet Under) (2001-2005)
      13 - Twin Peaks: The Return (2017)
      14 - Atlanta (2016-)
      15 - Chernobyl (2019)
      16 - The Crown (2016-)
      17 - 30 Rock (2006-2013)
      18 - Deadwood (2004-2006)
      19 - Lost (2004-2010)
      20 - The Thick of It (2005-2012)
      21 - Segura a Onda (Curb Your Enthusiasm) (2000-)
      22 - Black Mirror (2011-)
      23 - Better Call Saul (2015-2022)
      24 - Veep (2012-2019)
      25 - Sherlock (2010-2017)
      26 - Watchmen (2019)
      27 - Line of Duty (2012-2021)
      28 - Friday Night Lights (2006-2011)
      29 - Parks and Recreation (2009-2015)
      30 - Girls (2012-2017)
      31 - True Detective (2014-2019)
      32 - Arrested Development (2003-2019)
      33 - The Good Wife (2009-2016)
      34 - The Bridge (2011-2018)
      35 - Fargo (2014-)
      36 - Downton Abbey (2010-2015)
      36 - Band of Brothers (2001)
      38 - O Conto da Aia (The Handmaid's Tale) (2017-)
      39 - The Office (versão americana) (2005-2013)
      40 - Borgen (2010-2022)
      41 - Schitt's Creek (2015-2020)
      42 - Peep Show (2003-2015)
      43 - Money Heist (La Casa de Papel) (2017-2021)
      44 - Community (2009-2015)
      45 - The Good Fight (2017-)
      46 - Homeland (2011-2020)
      47 - Grey's Anatomy (2005-)
      48 - Inside No 9 (2014-)
      49 - The Bureau (2015-)
      50 - Halt and Catch Fire (2014-2017)
      51 - Small Axe (2020)
      52 - This is England 86, 88 and 90 (2010-2015)
      53 - Call My Agent! (2015-2020)
      54 - Happy Valley (2014-)
      55 - The Shield (2002-2008)
      56 - The Big Bang Theory (2007-2019)
      57 - O Jovem Papa (The Young Pope) (2016)
      58 - Dark (2017-2020)
      59 - The Underground Railroad (2021)
      60 - House of Cards (2013-2018)
      61 - Avatar: The Last Airbender (2005-2008)
      62 - The Good Place (2016-2020)
      62 - Pose (2018-2021)
      64 - Detectorists (2014-2017)
      65 - Orange is the New Black (2013-2019)
      66 - Mare of Easttown (2021)
      67 - RuPaul's Drag Race (2009-)
      68 - Stranger Things (2016-)
      69 - 24 (2001-2010)
      70 - Battlestar Galactica (2004-2009)
      71 - Enlightened (2011-2013)
      72 - Gilmore Girls (2000-2007)
      73 - Planeta Terra (Planet Earth) (2006)
      74 - Utopia (2013-2014)
      75 - Babylon Berlin (2017-)
      76 - Rick e Morty (Rick and Morty) (2013-)
      77 - American Crime Story (2016-)
      78 - The Killing (versão original, dinamarquesa) (2007-2012)
      79 - Mindhunter (2017-2019)
      80 - House (2004-2012)
      81 - OJ: Made in America (2016)
      82 - Big Little Lies (2017-2019)
      83 - Insecure (2016-2021)
      84 - Normal People (2020)
      84 - Narcos (2015-2017)
      86 - Como Eu Conheci Sua Mãe (How I Met Your Mother) (2005-2014)
      87 - The Comeback (2005-2014)
      88 - The OA (2016-2019)
      89 - Dexter (2006-2013)
      90 - It's Always Sunny in Philadelphia (2005-)
      91 - Westworld (2016-)
      92 - Show Me a Hero (2015)
      93 - Treme (2010-2013)
      94 - Louie (2010-2015)
      95 - Luther (2010-2019)
      96 - Catastrophe (2015-2019)
      97 - Hannibal (2013-2015)
      98 - Crazy Ex-Girlfriend (2015-2019)
      99 - Steven Universe (2013-2020)
      100 - O Gambito da Rainha (The Queen's Gambit) (2020)
      https://f5.folha.uol.com.br/cinema-e-series/2021/10/bbc-escolhe-as-100-melhores-series-de-tv-do-seculo-21-confira-a-lista.shtml
×
×
  • Create New...