Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emissoras iniciam disputa por direitos do Campeonato Inglês


Cesarrock9

Posts Recomendados

premierleague.jpg

Após a disputa pelos direitos de transmissão da UEFA Champions League, o alvo da vez dos canais esportivos será o Campeonato Inglês, cujas negociações ocorrerão ainda no segundo semestre deste ano. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, os canais ESPN e Fox Sports, que compartilham os direitos do torneio até a temporada 2015/16, têm interesse de continuar com ele, juntos ou separados.

No entanto, uma grande concorrente vai entrar na 'briga': a Turner. O grupo, que comprou 100% das ações do canal Esporte Interativo e tirou da ESPN os direitos da Champions League, pretende adquirir outros bons produtos, especialmente nos finais de semana.

Fonte: Portal Mídia Esporte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Vish, o Rafael Oliveira vai entrar em depressão se isso acontecer hahahaha... "acabou" de chegar na emissora pra assistir de camarote toda a debandada do bom conteúdo que tinha o canal, e pior: perdendo pra concorrentes fortíssimos financeiramente, que podem (e vão) investir pesado nessa disputa pela liderança entre os canais pagos de esporte.

Tenho pra mim que Fox Sports e a própria ESPN conseguirão manter esse vínculo, juntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, o ideal era que as três conseguissem pra gente ter o maior número de jogos possíveis transmitidos. Mas isso desde que o EI entre na SKY né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Esporte Interativo vai disputar direitos de transmissão dos campeonatos Inglês e Espanhol em junho

O Esporte Interativo, que teve suas ações compradas pela Turner, ainda não acertou sua entrada nas grandes operadoras de TV paga, SKY e NET, mas já está em pé de guerra com a concorrência.

Depois de comprar a Liga dos Campeões da Europa pelo próximo triênio, deixando para trás ESPN Brasil e SporTV, o Esporte Interativo vai brigar pelos direitos de transmissão das ligas inglesa e espanhola de futebol, que serão negociadas em junho, informa Keila Jimenez da Folha de São Paulo.

Atualmente, o Campeonato Inglês é transmitido em conjunto pela ESPN e FOX Sports, já o Espanhol é mostrado também pela ESPN e o Sports+, que é exclusivo da SKY

Fonte: Mídia Esportiva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por quê?

A SKY não tem interesse nenhum em um canal que tire audiência dos jogos dos times do Rio e de SP. E antes que digam que é teoria da conspiração e todo aquele mimimi, vou dar alguns exemplos.

Um torcedor do Bahia, do Vitória, ou de qualquer outro estado nordestino, só pode assistir os jogos dos seus estaduais no Premiere caso more no estado. Um torcedor do Bahia que more no Rio, em SP, MG... não tem como assistir jogo do Bahia pelo Premiere, simplesmente porque a SKY não libera o pacote para fora do estado. Durante as transmissões dos jogos do Campeonato Baiano, é mostrado os gols do campeonato Paulista e Carioca. No final de semana teve Sport x Santa Cruz, um clássico regional. Por que não mostrar os gols desse jogo durante a transmissão? Mal mostram durante o intervalo.

Se quiserem testar isso, assistam o Fantástico. Normalmente mostram todos os gols do Rio, SP, Minas, RS... quanto aos jogos do Nordeste, se for 4x0, por exemplo, é provável que eles vão falar: "Tal time venceu por 4x0" mas só mostram um ou dois gols.

A Globo (canal de TV) e seu grupo não tem o mínimo interesse que o futebol do Rio e de SP percam espaço.

E outro ponto que já vai mais pra teoria da conspiração: Semana passada, o jogo do Bahia pela Copa do Brasil estava marcado para quarta, as 22h. Dia e horário que possibilitaria a transmissão pela tv aberta. A Sportv pediu que o jogo fosse transferido para quinta-feira, no mesmo horário. Na quarta foi transmitido o jogo do Corinthians e na quinta nem o Sportv passou o jogo do Bahia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião é questão de tempo entrar na NET e Sky e esse tempo é a proximidade da nova temporada da Champions... a pressão vai ser absurda pra eles colocarem o canal.

Se ao menos um outro canal também tivesse a champions tb ai acho que realmente ficaria difícil entrar, mas é exclusivo do EI.

Masca, quanto ao Baiano e Pernambucano no Premiere eles são campeonatos "degustação", você não compra.

Eles passam 1 jogo de cada por rodada.

Não entendi bem, você fala que o Campeonato Baiano só passa pra Bahia ? ou Pernambucano pra Pernambuco ?

Isso na sky ?

Porque na Claro e NET eu tenho acesso normal aos jogos daqui e do baiano.

Quanto a Sport x Santa não teve transmissão do Premiere porque como era última rodada não podia ser em outro horário, foi as 16h00 e ai a prioridade é para os outros campeonatos (RJ, SP, MG, RS) que são os campeonatos que você pode comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião é questão de tempo entrar na NET e Sky e esse tempo é a proximidade da nova temporada da Champions... a pressão vai ser absurda pra eles colocarem o canal.

Se ao menos um outro canal também tivesse a champions tb ai acho que realmente ficaria difícil entrar, mas é exclusivo do EI.

https://esportes.yahoo.com/blogs/tv-esporte/diretor-da-globosat-teria-ameacado-tirar-sportv-da-160915186.html

Masca, quanto ao Baiano e Pernambucano no Premiere eles são campeonatos "degustação", você não compra.

Eles passam 1 jogo de cada por rodada.

Não entendi bem, você fala que o Campeonato Baiano só passa pra Bahia ? ou Pernambucano pra Pernambuco ?

Isso na sky ?

Porque na Claro e NET eu tenho acesso normal aos jogos daqui e do baiano.

Quanto a Sport x Santa não teve transmissão do Premiere porque como era última rodada não podia ser em outro horário, foi as 16h00 e ai a prioridade é para os outros campeonatos (RJ, SP, MG, RS) que são os campeonatos que você pode comprar.

Isso, Cesar, na Sky o jogo do Bahia só foi aberto para dentro do estado.

Mesmo sendo "degustação", não custava nada liberar o jogo. Se a pessoa comprou e preferiu assistir um jogo gratuito é problema dele, a Premiere já recebeu o dinheiro.

O foda é em pleno 2015 os caras empurrando o futebol do Rio e de SP por guela a baixo. Ao menos os estaduais já são transmitidos pelas locais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é um absurdo não liberarem.

Quanto a essa pressão da Globosat eles fizeram isso quando o Foxsports chegou, é normal.

O EI agora é da Turner, uma gigante americana feito a fox... O EI sozinho antes realmente não tinha força, mas agora com Champions League e possivelmente outros campeonatos eles vão ter.

No fim das contas eles vão entrar em acordo... vai ser a mesma novela Fox Sports (onde entrou por último na NET e Sky).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...