Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boletim de ocorrência por ameaça


Lewiks

Posts Recomendados

Recorrendo aos doutores da lei do fórum.

Minha história é a seguinte:

Um friendzone babacão aí começou com uns papinhos tortos pra cima da minha namorada, eu peguei o cel dela, dei corda, tirei prints e mandei pra namorada do cara. O cara é um fudido lá do cu da baixada que estava morando das costas da mulher em Laranjeiras, a mulher botou o cara pra fora e agora o cara tá dizendo que vai fazer e acontecer comigo. Eu não duvido que ele tente algo pq frequentamos as mesmas festas, ele além de perder a mulher, vai ter que voltar pro barracão onde morava, deve estar transpirando ódio contra mim, sem contar que ele é bem maior que eu, anda sempre com mais uns 4, 5 igual a ele (aba reta, Oakley e tatuagem de diamante).

Eu só tenho pra acusar ele, meia dúzia de mensagem no meu Messenger dele pra mim dizendo "a gente vai se esbarrar" e "o recado tá dado". Mas pessoas incomuns já ouviram coisas piores.

Como devo proceder? Qual a real efetividade de um B.O por ameaça? Tem alguma outra coisa que eu possa fazer a não ser olhar pra trás e voltar pra academia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou doutor da lei do fórum, mas do pouco que eu sei, quando você fizer o B.O. por ameaça, o cara será intimado a comparecer para dar explicações.Mas cabe a você dar prosseguimento na denúncia através da contratação de um advogado.

O B.O. fica como uma "prova" pra você, então se mais pra frente acontecer algo com você ou alguém próximo, já tem o B.O. e automaticamente ele será o principal suspeito.

Tem como conseguir medida protetiva, mas ai já nao sei certo como funciona....

O pior é que se intimarem o cara, ou ele pára, ou vai ficar mais puto ainda e vai atrás de ti, eu recomendaria que se preparasse para se defender, algo que pelo menos te de tempo de se defender e sair da situação, se ele é tão maior que você, evitar andar sozinho, spray de pimenta, teaser já ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais ou menos como o LikeaBoss falou.

O registro do B.O. vai servir como "prova" para ti, caso a ameaça se concretize.

Não sei como são as delegacias aí no RJ, mas aqui no RS há carência de pessoal e, geralmente, costumam dar prioridade a crimes mais pesados...

Para que se consiga uma medida protetiva tem que ser algo bem mais embasado e deve partir do Juízo, vais ter que partir para o registro do B.O. e optar quando do registo por representar judicialmente contra o cara.

Aí entra a parte do judiciário, que acredito que deva ser abarrotado de processos aí também... até que tenha audiência, que chegue a uma medida protetiva, deve demorar pra caralho..

Honestamente, vai de ti pesar as consequências, se tu acha que o cara vem pra cima de qualquer jeito, acredito que seja válido o registro do B.O e já representar, juntando as provas que tu tem, para que o cara seja demandado judicialmente.

Se alguém que mexe mais com o direito penal tem algo a acrescentar e/ou corrigir (tenho lidado só com cível...) comenta ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, não sei muito como o cara vai vir, mas analise a situação.

Primeiro, você está com a razão: ele veio dar em cima da tua namorada e você deu um jeito. Se esse sujeito for daqueles que você acha que vai cumprir a ameaça, o negócio é mandar um recado dizendo que você está com a razão porque ele veio querer dar em cima da tua namorada, que você sabe se defender muito bem e que se continuar vai fazer um registro de B.O que vai tornar ele o principal suspeito. Como você já fodeu a vida dele, não acho que baixar a bola vá te ajudar, só vai dar mais força para ele te catar.

“Art. 3º
(…)
XI – arma branca: artefato cortante ou perfurante, normalmente constituído por peça em lâmina ou oblonga;”

Daí o negócio é deixar a poeira baixar, evitar as festas que ele vai durante um bom tempo, evitar sair sozinho nos lugares que acha que pode encontrar ele e investir em um bom spray de pimenta e teaser. Caso tenha feito um B.O, talvez um soco inglês te ajude, mas leve ele o B.O sempre contigo porque daí se um policial te pegar, pode ser que ele te entenda dizendo que é para proteção pessoal porque corre esse risco e tem o B.O para comprovar. Não é tão preocupante porque o soco inglês não é arma cortante e nem perfurante, este artigo no estatuto do desarmamento te dá amparo de portá-lo visto que no Brasil temos o princípio da legalidade: só é proibido aquilo que está expressamente na lei. E no mais, chamar aquele amigo que fez artes marciais e te treinar para acertar uns ganchos no queixo, socos em partes baixas e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acho que fazer o B.O. piora ainda mais a situação...

negócio é andar esperto e evitar ir sozinho nas festas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vim pra dizer que você matou a pau bixo HUAHUAHUA

Esses friendzones que incomodam namorada dos outros são a escória da humanidade, são tão pau mole que não tem auto confiança pra tentar comer alguém que tá solteira e tão mal caráter que vão incomodar a mulher dos OUTROS, minhas amigas que namoram e eu gosto do cara falo logo "bah guria, mandou bem, cara é gente fina", se possível até coloco o cara na nossa turma. Mas os fdps só sabem te difamar, pelo motivo óbvio de quererem comer tua mina.

Maluco tá sem casa, sem mulher e ainda não vai comer a tua. Se ele fosse atrás de te dar um pau tinha que entrar com processo e tirar o que ele tem, fudido filhodaputa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Como o B.O. vai piorar?! Muito pelo contrário é prova preventiva que transforma o cara em principal suspeito até por uma mera topada (moda de falar). Tem que se prevenir de todas as formas, tanto judicialmente quando comportamentalmente. Faz o B.O. pro cara tomar ciência de que não é brincadeira e que o melhor é ele recuar e se dar por vencido, mas ao mesmo tempo evita por algum tempo lugares e situações potencialmente perigosas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o B.O. vai piorar?! Muito pelo contrário é prova preventiva que transforma o cara em principal suspeito até por uma mera topada (moda de falar). Tem que se prevenir de todas as formas, tanto judicialmente quando comportamentalmente. Faz o B.O. pro cara tomar ciência de que não é brincadeira e que o melhor é ele recuar e se dar por vencido, mas ao mesmo tempo evita por algum tempo lugares e situações potencialmente perigosas.

Não vai impedir ele de tomar umas bombas do cara, e é capaz de deixar o cara com mais vontade ainda de bater...

UAHAuAHuAU

Além do mais, ninguém tem medo de tomar processo por agressão, nunca dá em nada...

Geralmente a vítima acaba até nem levando adiante por que não resulta em nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Para mim, muito pior é deixar o cara acreditar que tá botando medo e ficar acuado. Se for um Zé roela qualquer, vai botar o rabo entre as pernas e sumir. Se for um doido, aí meu velho, tanto faz B.O., jiu-jitsu, arma, facão... o cara vai atrás de todo jeito! Então acho bem melhor se prevenir das duas formas, inclusive comentando com amigos e familiares mais próximos para cercar qualquer atitude suspeita, do que ficar na moita esperando maturidade de quem obviamente não tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai impedir ele de tomar umas bombas do cara, e é capaz de deixar o cara com mais vontade ainda de bater...

UAHAuAHuAU

Além do mais, ninguém tem medo de tomar processo por agressão, nunca dá em nada...

Geralmente a vítima acaba até nem levando adiante por que não resulta em nada...

Nossa. Obvio que não vai deixar o cara com "mais vontade de bater". Ele já deve tar puto o suficiente, não vai ser o B.O que vai ser o "empurraozinho" que faltava pra ele de fato fazer algo.

Imagina a mente do maluco: "beleza, o cara fodeu minha vida, mas fazer B.O foi demais. Com essa, ele passou dos limites, agora que vou atras dele MESMO". Isso não existe.

É fazer o que já disseram: o B.O, se preparar pra um possivel ataque e redobrar a atençao. E o obvio de sempre, também: se ele vier, evite pagar pra ver, pq nego assim geralmente é covarde e vem armado, mas tbm nao abaixe a cabeça.

No mais, acho que vc agiu bem, o filho da puta se fodeu merecidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer B.O. piora a situação, pqp... É cada coisa lida, dá vontade de arrancar os olhos, hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o B.O. para se prevenir, nem que seja para ter algo a alegar se você se defender lá na frente e o cara quiser virar o jogo.

E tenta não andar sozinho em festa por enquanto. Era tu que tinha relação na Marinha e tudo mais? Se sim, sabe como conseguir contato pra se proteger em caso de merda e deve saber o que se fazer para sair ileso de um possível problema no futuro com isso.

Não dê corda, mas não deixa o cara te intimidar também. Vagabundo tá errado e quer pagar de machão? Não fode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha

Q q a porra de um BO vai adiantar pra ele não tomar umas cacetadas...

Quem tem medo de responder processo por agressão??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha

Q q a porra de um BO vai adiantar pra ele não tomar umas cacetadas...

Quem tem medo de responder processo por agressão??

O que vai piorar mais a situação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Eu acho que você deve correr a tiros esse cara com seu 38!

Droga, roubou meu comentário. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei bem e vou fazer a porra do b.o mesmo e ficar esperto, como falaram ai o bo me da "desculpa" de qualquer coisa dar uma garrafada na cabeça dele.

No mais, obrigado pelos parabéns, to orgulhosao de mim tbm. Se todos fudessem a vida dos friendzones assim, o mundo seria um lugar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vaz é tirado a machão.

Se eu descubro que um cara deu um B.O meu, nem do mesmo lado da calçada eu passo desse cara. Daqui a pouco o fdp se esbarra em mim pra dizer que eu tentei matar ele. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer o bo pode facilitar sua vida, no sentido de que você pode usar como desculpa numa legítima defesa, caso você termine o serviço e mate o sujeito...

Vai que, sem querer, ele bate a cabeça na sua garrafa e bate a nuca no chão e morre... Como faz, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      Salve galera, tudo bem? Recentemente eu comprei um HD numa lojinha que o cara me jurou de pés juntos que era novo. Cheguei em casa fui testar e tive uma surpresa. Não era. O crystal Disk info acusou um total de 6k de horas iniciando com 4k de horas ligado e um estado de saúde crítico. Sofri pra pegar o dinheiro de volta porque o cara tava me enrolando e o estresse foi tanto, que o cara devolveu meu dinheiro e no final nem quiz pegar esse HD. 
       
      Dito isso, a pergunta é: Tem como fazer alguma coisa pra colocar pelo menos jogos nele? Tenho um SSD de 250 que não tem espaço pra nada e um HD de 500 que só WoW + Baldurs Gate e já era o espaço. Nesse HD bichado eu consegui instalar o Efootball e o Photoshop. Ambos rodam bem, mas qualquer outra coisa que eu tente instalar lá dá erro. Tem como rodar nele qualquer coisa sem importancia para ter espaço ou a única solução é jogar fora e tentar comprar outro? 
       

       
       
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • Rev1143
      Por Rev1143
      Ola a todos, preciso da vossa ajuda.
      Como faço para mudar este azul para outra cor?

    • luiztorres
      Por luiztorres
      Boa noite gostaria de saber se tem como fazer o kits que aparecem nessa foto (  https://prnt.sc/12w7zbn )  que coloquei, ser a mesma kits que aparece na pagina sobre o clube.  https://prnt.sc/12w82mb
×
×
  • Criar Novo...