Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bomba da Segunda Guerra Mundial é achada abaixo de estádio do Borussia


João Gabriel;

Posts Recomendados

Bomba da Segunda Guerra Mundial é achada abaixo de estádio do Borussia

Artefato de 250 kg é encontrado em estacionamento ao lado do Westfalenstadion, em Dortmund, e força alteração da entrevista coletiva de Jürgen Klopp após interdição

A diretoria do Borussia Dortmund foi surpreendida nesta quinta-feira pela notícia de que uma bomba da Segunda Guerra Mundial foi encontrada abaixo de seu estádio. De acordo com a imprensa alemã, um artefato de 250 kg foi descoberto através de fotos aéreas, em um estacionamento a oeste do Westfalenstadion.
A notícia veio à tona horas antes da entrevista coletiva do técnico Jürgen Klopp, marcada inicialmente para a sala de imprensa do estádio e depois movida para a sede do clube. Uma área de 250 metros ao redor da bomba teve que ser evacuada, fazendo com que a loja e o museu do clube, também no Westfalenstadion, fossem fechados imediatamente.
A região perto da arena, porém, é pouco povoada, segundo os jornais locais, que apontam a Inglaterra como a origem do artefato. Ainda não há uma previsão sobre a retirada da bomba do local e quando a área ao redor será liberada - entretanto, o Borussia nega a possibilidade de adiamento da partida contra o Schalke 04, na manhã do próximo sábado.
O aparecimento de bombas da época da Segunda Guerra são relativamente comuns na Alemanha, uma vez que muitos artefatos foram atirados no país pelas tropas aliadas. Em 2012, por exemplo, uma foi encontrada no estádio de Grünwald, antiga casa do Bayern de Munique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Ibarra
      Por Ibarra
      TÓPICO PARA FALAR TUDO O QUE ROLA NO MERCADO DA BOLA DO BORUSSIA DORTMUND 21/22.
    • Danut
      Por Danut
      Reinier assina contrato de dois anos com Borussia Dortmund e ganha camisa 20
      Por Redação do ge — Dortmund, Alemanha
      19/08/2020 09h15 Atualizado há 2 minutos

      O meia-atacante brasileiro Reinier, de 18 anos, assinou contrato com o Borussia Dortmund na manhã desta quarta-feira. A revelação do Flamengo foi emprestada pelo Real Madrid por duas temporadas e ganhou a camisa 20 do clube alemão, conforme antecipou o ge na segunda-feira passada.

      Em janeiro passado, Reinier foi negociado por 30 milhões (cerca de R$ 136 milhões no câmbio da época) depois de disputar 15 partidas pelo elenco profissional da equipe rubro-negra e integrar o elenco campeão brasileiro e da Copa Libertadores. Chegou ao Real em fevereiro, jogou somente três vezes pelo Castilla, time B do clube espanhol que disputa a terceira divisão do país, dando uma assistência logo na estreia e fazendo dois gols antes da interrupção do calendário por causa da pandemia do novo coronavírus. Chegou a treinar com a equipe principal e foi elogiado pelo técnico Zidane.
      Fonte
      ----------------------
      E aí, qual é a do rapaz? Devo ficar feliz com a notícia?
    • David R.
      Por David R.
      Transmissão: Foxsports
       
      3 motivos para assistir esse jogão aí que vem pra animar a terça-feira:
      1. Carência do futebol. Finalmente um confronto de qualidade depois de longos meses de quarentena!
      2. Final antecipada? O Bayern pode abrir 7 pontos do Dortmund ou o BVB pode encostar no time bávaro e colocar uma emoção nessa reta final de campeonato.
      3. Lewandowski x Haaland. Duelo do melhor centroavante do mundo na temporada contra a maior revelação dessa temporada. Lewa tem 41 gols em 35 jogos nessa temporada, já o Haaland desde que estreou pelo Dortmund tem 13 gols em 13 jogos...nada mal para quem surgiu nessa temporada para o futebol mundial. É a primeira vez que o jovem centroavante enfrenta o Bayern desde que chegou ao Dortmund em janeiro.
       
      Desfalques:
      - Borussia Dortmund: Reus (lesão no adutor), Zagadou (lesão no joelho) e Schulz (lesão muscular). Hummels é dúvida.
      - Bayern: Thiago Alcântara (lesão na virilha), Philippe Coutinho e Coretin Tolisso (lesão no tornozelo) e Niklas Süle (lesão no joelho).
      Escalações prováveis:
      Borussia Dortmund: Roman Bürki; Lukasz Piszczek, Mats Hummels (ou Emre Can), Manuel Akanji; Achraf Hakimi, Thomas Delaney (ou Axel Witsel), Julian Brandt, Raphael Guerreiro; Jadon Sancho, Thorgan Hazard e Erling Braut Haaland.
      Bayern: Manuel Neuer; Benjamin Pavard, Jérôme Boateng, David Alaba, Alphonse Davies; Joshua Kimmich, Leon Goretzka; Kingsley Coman, Thomas Müller, Serge Gnabry; Robert Lewandowski.
       
    • SilveiraGOD.
      Por SilveiraGOD.
      17h


      Bancos:

       
    • David R.
×
×
  • Criar Novo...