Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém aqui pratica alguma dança?


Aleef

Posts Recomendados

Então simples, alguém pratica alguma dança? Faz aulas e os kcts? Bom eu sei o básico do forró, sei dançar Bachata (básico), Zouk ( básico) e irei daqui alguns dias começar a dançar Salsa (acho foda pra caralho).

Para quem não conhece Bachata ( salsa dominicana):

Zouk ( uma lambada mais atualizada, anda fazendo muito sucesso em algumas regiões), mas vou ser sincero, não sinto confiante nem fodendo em dançar essa porra:

Acho dança simplesmente fantástico, você consegue se expressar de uma forma simples e bem harmoniosa. E vocês praticam alguma dança? Gostariam de aprender alguma? etc etc etc

Eu particularmente gostaria de aprender sapateado, acho foda pra porra mas o tempo é foda, talvez daqui alguns meses eu possa aprender mas atualmente está complicado :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dançarino = Cabeleireiro

Haters gonna hate :troll:

ctz q n transa

quero fazer

em 2012, no mochilão, tava bebendo de graça nos bares de cuzco e sempre no bar com cara de loser pq os nativo filha da puta pegava tudo as gringa na salsa

tinha um dançando com duas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu já vi de nego feio pegando mulher gata por dançar bem, não tá no gibi.

Mesmo assim, não é algo que me interessa, não me vejo dançando nenhum ritmo. Nem tenho vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

....

Tive uma namorada que gostava muito de dançar, só que ela curtia forró e esse ritmo nunca me agradou. Eu não tenho repulsa, sou apenas indiferente. Então, um dia, fomos a uma amostra internacional de música que ela estava afim de ver e entre as apresentações achei muito boa a de salsa, daí disse pra ela: se for essa daí, eu topo aprender.

Pois bem, alguns meses depois ela me aparece com o nome de uma companhia perto da casa dela que tinha aulas de ritmos latinos (salsa, bachata, bolero, etc)... não tive como negar, então fizemos as aulas por uns 2 anos ou mais, não lembro ao certo agora. Começamos numa turma iniciante e chegamos ate ao intermediário, já com um passo para o avançado. A gente chegou a fazer 2x por semana, em turmas diferentes, o que ajudava bastante a treinar... porque o problema maior daqui era e continua sendo, achar locais onde rolem bailes ou eventos que toquem este tipo de música.

Maasss..... o namoro acabou e junto com ele foram as aulas de dança. Às vezes penso em retomar, porque minha atual namorada também gosta (tô pra ver uma mulher que não curta) e se interessou nas vezes que falei, mas não tem nenhuma companhia em Olinda e não tô disposto a ter que ir até Recife pra só isso por enquanto.

...
Sobre as tuas perguntas, só não me sinto confiante em danças que eu tenha que executar passos mais solos. Nestas horas a timidez fala mais alto e fico travado então, prefiro danças (como a Salsa) onde eu fique o maior tempo possível em contato com a parceira. Desta forma ela meio que fica como ponto de apoio... e normalmente a mulher chama mais atenção durante a dança que o cara, por mais que seja ele quem determine e também seja essencial na condução dos passos.
Depois de curtir muito a salsa, eu comecei a curtir ritmos mais rápidos, como o reggaeton. Não viajo em zouk (minha ex progrediu pra essa) ou as outras de execução mais ritmada, lentas.
No mais, pros "machões" aí: não sabem o quanto facilita na aproximação saber dançar, mesmo que o básico para enrolar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem sabe dançar pega mulher muito, mas muito mais fácil.

Eu só sei dançar mesmo um pagodinho que eu chamo de "2 e 2", porque é a única coisa que eu sei FIUSAIUASHFIUSAHFISAUHFIS! Aqueles malabarismos e aquelas porras lá eu nem arrisco, não rola. De resto, eu geralmente vou em lugar onde tem um tunti-tunti ou em algum show, que tu não precisa exatamente saber dançar.

Mas porra, nego que sabe dançar mesmo, é mito. Pega mulher fácil. E acho que escola de dança deve ser um lugar sensacional pra encontrar mulher. O foda é a vergonha. Eu sou bem tranquilo quando tá só eu e a galega, mas ai quando tem uma galera junto, acabo ficando travado. Mas nada melhor que saber dançar e chegar no pescocinho, passar a mão no corpo da mina beeeem de leve no começo, depois ficar mais juntinho, ai cantar alguma parte da música no ouvido dela. Sério, é tiro e queda essa porra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só na cabeça desse monte de nerd aqui desse fórum.

A mulher do segundo vídeo deixou meu pau duro.

Não entendi, tais concordando ou discordando do meu pensamento? FIUAHSSIUFAHFIUASHFUIASHFUSAHIUFSA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Mas porra, nego que sabe dançar mesmo, é mito. Pega mulher fácil. E acho que escola de dança deve ser um lugar sensacional pra encontrar mulher. O foda é a vergonha. Eu sou bem tranquilo quando tá só eu e a galega, mas ai quando tem uma galera junto, acabo ficando travado. Mas nada melhor que saber dançar e chegar no pescocinho, passar a mão no corpo da mina beeeem de leve no começo, depois ficar mais juntinho, ai cantar alguma parte da música no ouvido dela. Sério, é tiro e queda essa porra.

Quando você vai em uma companhia de dança ou escola, a galera é dividida por conhecimento então, normalmente você começa numa turma iniciante, ou seja, onde todo mundo tá aprendendo. Eu também tinha essa vergonha, mas quando cheguei lá e me deparei com mais da metade da turma toda descoordenada, fiquei tranquilo! hahaha Me senti até avançado!

E sobre mulher, meu amigo, 70% ou mais da turma é constituído por mulheres, de todos os tipos, tanto que os preços para homens normalmente são mais baratos e há promoções para mulheres que levam os namorados, porque acaba que eles ficam de condutores pra demais também! hehehe

Aliás, quando for com namorada, tem que ter noção disso também: a turma roda, porque o intuito é aprender a dançar com vários parceiros diferentes então, quem tem ciuminho de ver a mulher dançando com outro, melhor nem ir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, depende do local que tu vai, nas antigas quando eu ia em BAILÃO pra pegar mulher e encher a cara, me obriguei a aprender a dançar, porque se não, não pegava nada. Do contrário é completamente desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi, tais concordando ou discordando do meu pensamento? FIUAHSSIUFAHFIUASHFUIASHFUSAHIUFSA

Discordando. Ajuda só pra vc conhecer a mulher, mas não torna "muito mais fácil" porra nenhuma. Minha mulher tinha um amigo de faculdade que dançava pra caralho mas nunca pegava ninguém. Conheço vários homens assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Pode crer, eu também não vejo taaaaaanto cara assim pegando mulher só porque sabe dançar. Amigo meu por exemplo, dança mt bem Country, tira várias minas pra dançar numa noite, mas acaba pegando mesmo sem precisar da dança. Ele diz que curte dançar, então nem se preocupa tanto em xavecar a mina.

Já eu me arrisco no "2 pra lá, 2 pra cá" quando já tô "alegre" de cachaça hahahaha, mas fora isso nada também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordando. Ajuda só pra vc conhecer a mulher, mas não torna "muito mais fácil" porra nenhuma. Minha mulher tinha um amigo de faculdade que dançava pra caralho mas nunca pegava ninguém. Conheço vários homens assim.

Ah, bom, mas ai não adianta também tu dar 500 piruetas no ar se quando tu chegar na mina, não tiver um papo bacana, ser envolvente e tal. A dança pra mim tornou muito mais fácil CHEGAR. Ai tu já ganha muita coisa, ao meu ver e é um excelente quebra-gelo. Depois disso, é ser alguém agradável. O que não pode é chegar dançando que nem um dançarino profissional e depois disso se travar todo. Ai não é questão de saber dançar ou não, é outro problema.

Pra mim, a dança é uma espécie de primeiro encontro. Ele é como se fosse a bebida (o facilitador) que tu tá tomando pra relaxar. E ai se tu for agradável, um abraço. Acho que é muito mais difícil tu chegar na maneira certa do que o conversar depois. Pra mim é assim, pode ser que pra outra pessoa seja diferente. O meu ponto fraco é no chegar (por isso a danza), depois eu me garanto. Por isso que eu disse que quem sabe dançar (e óbvio, basta saber ser agradável, porque se a moça já aceitou tu chegar pra dançar com ela, é porque existe um interesse) tem a coisa muito mais fácil. Saber falar todo mundo sabe, mas saber dançar são outros 500 FUIASHFIUSAHUFIUSAHFUSIAHISAU!

Quando você vai em uma companhia de dança ou escola, a galera é dividida por conhecimento então, normalmente você começa numa turma iniciante, ou seja, onde todo mundo tá aprendendo. Eu também tinha essa vergonha, mas quando cheguei lá e me deparei com mais da metade da turma toda descoordenada, fiquei tranquilo! hahaha Me senti até avançado!

E sobre mulher, meu amigo, 70% ou mais da turma é constituído por mulheres, de todos os tipos, tanto que os preços para homens normalmente são mais baratos e há promoções para mulheres que levam os namorados, porque acaba que eles ficam de condutores pra demais também! hehehe

Aliás, quando for com namorada, tem que ter noção disso também: a turma roda, porque o intuito é aprender a dançar com vários parceiros diferentes então, quem tem ciuminho de ver a mulher dançando com outro, melhor nem ir.

Ah, rapaz, isso é foda. Geralmente quando eu tô com alguém, tenho uma ciumeira danada hahahahah! Mas eu não sou o cara do escândalo, eu ajo normal e depois, sozinho, começo a falar pra mulher se eu não gostei de algo, bem calmamente. Já passei por situações assim e é uma merda pra mim, ainda mais que eu sou OK dançando, nada de mais hahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu dançar não tenho chance com mulher. Bem capaz de eu ainda ter que pagar a cadeira de rodas! :yao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uns 10 cursos de danças gauchescas. Minha esposa foi de CTG (Centro de Tradições Gaúchas) durante muito tempo. Então eu simplesmente me obriguei a aprender a dançar, pois é uma coisa que ela ama.

Sinceramente, que tempo perdido na minha vida foi oq passei sem saber dançar. Eu não dançava não só pq não sabia, mas pq achava ridículo. Aquela coisa que adolescente que quer ser contra tudo que é popular. Não é só para pegar mulher, eu gosto mesmo de dançar. Um casal que sabe dançar junto, com sincronia, é muito bonito.

Hoje eu consigo dançar muita coisa derivada ou semelhante aos passos de danças gaúchas. Forró, sertanejo, pagode, valsa. Se tu tem um bom ouvido para conseguir identificar as marcações dos ritmos diferentes, tu se vira em praticamente todo tipo de dança popular. Mas obviamente não faço malabarismo nenhum. Nem mesmo nas danças gauchescas que possuem "figuras" como eles chamam. Eu não gosto de fazer. Acho uma coisa forçada, que atrapalha o fluxo da pista de dança e serve apenas para o casal se exibir para os outros. Estes malabarismos e passos especiais são para serem usados quando se dança artisticamente, não no meio de uma multidão onde a ocupação de espaço é importante.

Se meu conselho tem valor para alguém, aprendam a dançar. Pois se tu é casado/namorando, a chance de tua mulher gostar de dançar é alta. E dependendo da mulher, se tu não dançar com ela, alguém irá (irmão, primo, amigo, etc). E tu vai ficar com cara de bobo assistindo. Acreditem, aconteceu comigo, e não é agradável. Aí é mais pessoal mesmo, mas para mim, é um prazer dançar. Se tu é solteiro, a dança é um facilitador para chegar em mulheres. E se tu for bem na dança, várias ficarão de olho em ti. Ao menos para dançar. Dali em diante, é contigo. Teu papo, a química durante a dança, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também, só dancinha avacalhada quando já to na cachaça.

Minha namorada ja me encheu o saco pra caralho pra sair pra dançar, tentou me arrastar pra CTG e grupos de dança mas eu não me arrisco muito, ela conseguiu uma vez me levar pra umas aulas de HipHop e eu era, de longe, o mais desengonçado da turma HAUEhAEUAEHuAEhAUE Tentava ficar mais pra trás só imitando a galera mas me sentia mal, envergonhado, sério, sou muito durão, eu até gostaria de tentar mas ficar passando vergonha é foda, melhor meter uma marra de que não gosto do que passar vergonha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também, só dancinha avacalhada quando já to na cachaça.

Minha namorada ja me encheu o saco pra caralho pra sair pra dançar, tentou me arrastar pra CTG e grupos de dança mas eu não me arrisco muito, ela conseguiu uma vez me levar pra umas aulas de HipHop e eu era, de longe, o mais desengonçado da turma HAUEhAEUAEHuAEhAUE Tentava ficar mais pra trás só imitando a galera mas me sentia mal, envergonhado, sério, sou muito durão, eu até gostaria de tentar mas ficar passando vergonha é foda, melhor meter uma marra de que não gosto do que passar vergonha.

Acho que aí que está oq mais assusta quem não sabe dançar. Porra, ela te levou para aulas de hiphop? É muito passo complicado, muito malabarismo. Aí é para derrubar a auto-estima do cara mesmo. Óbvio que tu vai ser durão num caso destes. Não tem como.

Dança de casal é muito mais simples se tu não quer ser o centro das atenções do baile/festa. Basicão de dança de casal, é dois passos para um lado, dois pro outro. Ou um e um. Aprender a escutar a música e encaixar teu movimento com a marcação dos passos.

Com os "2 e 2" que o Silveira falou acima, tu dança vários ritmos gauchescos, dança forró, dança sertanejo, dança pagode. Tu não vai ser o Carlinhos de Jesus, mas vai deixar tua mulher feliz. Vai numa festa de família e vai poder dançar com a tua avó, tua mãe, família da tua mulher, a melhor amiga gordinha gente boa da tua mulher que ninguém tira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro pessoal do NORTE do país, a dança aqui é algo meio institucionalizado. Se for em bailão tem que saber dançar se quer ter chance com mulher.

Aliás, quer ver aqui no interior pega aquelas MATINÊS tocando San Marino, que as loiras com os braços de mexer polenta, só querem saber de dançar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro pessoal do NORTE do país, a dança aqui é algo meio institucionalizado. Se for em bailão tem que saber dançar se quer ter chance com mulher.

Aliás, quer ver aqui no interior pega aquelas MATINÊS tocando San Marino, que as loiras com os braços de mexer polenta, só querem saber de dançar.

San Marino... hahahaha... estes bailões são onde o cara mais se diverte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...]

Com os "2 e 2" que o Silveira falou acima, tu dança vários ritmos gauchescos, dança forró, dança sertanejo, dança pagode. Tu não vai ser o Carlinhos de Jesus, mas vai deixar tua mulher feliz. Vai numa festa de família e vai poder dançar com a tua avó, tua mãe, família da tua mulher, a melhor amiga gordinha gente boa da tua mulher que ninguém tira.

Pois é, é justamente nesse '2 e 2' que eu me arrisco, acho tranquilo e dou pro gasto. Se você tem noção de ritmo, dá pra encaixá-lo em vários estilos, o meu maior problema é a vergonha, sou tímido e não consigo puxar a menina assim "do nada" pra dançar, por isso a cachaça entra na história hahahaha!

Mas com o '2 e 2' já dá pra ser feliz. É meio padrãozão, não é lá das melhores técnicas pra se dançar maaaaaaas, quebra meu galho haha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se meu conselho tem valor para alguém, aprendam a dançar. Pois se tu é casado/namorando, a chance de tua mulher gostar de dançar é alta. E dependendo da mulher, se tu não dançar com ela, alguém irá (irmão, primo, amigo, etc). E tu vai ficar com cara de bobo assistindo. Acreditem, aconteceu comigo, e não é agradável. Aí é mais pessoal mesmo, mas para mim, é um prazer dançar. Se tu é solteiro, a dança é um facilitador para chegar em mulheres. E se tu for bem na dança, várias ficarão de olho em ti. Ao menos para dançar. Dali em diante, é contigo. Teu papo, a química durante a dança, etc...

Isso é realmente desagradável. Minha ex dançava bastante, e eu nada né. Ficava de boa, mas era meio foda. Uma vez eu fiquei meio puto porque tinha um negão querendo dançar com ela depois de já ter dançado. 5 minutos depois vi o cara desmunhecando. Era viado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...