Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em 1995, Romário tinha o maior salário do Brasil. Pato ganha 12 vezes mais


Optimistc

Posts Recomendados

Ah, eu pensei que tava falando do salário.

Edmundo foi o 2° melhor jogador do mundo 3 anos antes, e ainda tava jogando muita bola. Romário mesma coisa, tanto é que fez 73 gols só em 2000.

Sabemos disso, mas daí a serem melhores jogadores do mundo.

Edmundo foi o segundo melhor do mundo em 97? acho que vc está viajando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabemos disso, mas daí a serem melhores jogadores do mundo.

Edmundo foi o segundo melhor do mundo em 97? acho que vc está viajando

Se você apontar 30 melhores jogadores do mundo em 2000, Edmundo e Romário entrariam nele. É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem fico puto com o salário, fico puto de saber que tinha Romário, edmundo, Djalminha, tulio, Renato gaúcho entre outros jogando aqui e hoje temos jogadores tão fracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As mudanças na legislação do esporte, seria uma intervenção política necessária, tetos salarias dentre outras coisas, e parte desse lucro desse esporte sustentando pela população deveria voltar para ela

Cara, na boa, porque brasileiro tem essa mania de querer que o Estado se meta em tudo?

O Governo mal consegue prover educação e saúde pra população e querem que se meta em futebol?

A única interação que o Governo deve ter com o esporte profissional é cobrar os impostos e contribuições incidentes sobre os gastos, nada mais.

Se o clube quer pagar 1 milhão por mês, que pague, desde que tenha receita pra tanto e recolha os impostos. Acabou aí o interesse do Governo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, na boa, porque brasileiro tem essa mania de querer que o Estado se meta em tudo?

O Governo mal consegue prover educação e saúde pra população e querem que se meta em futebol?

A única interação que o Governo deve ter com o esporte profissional é cobrar os impostos e contribuições incidentes sobre os gastos, nada mais.

Se o clube quer pagar 1 milhão por mês, que pague, desde que tenha receita pra tanto e recolha os impostos. Acabou aí o interesse do Governo.

Seria porque brasileiro é corrupto e o clube que mais deve é o que mais contrata? Seria porque é ABSURDO pagar 1 milhão por mês para um cara jogar futebol ?

E pra finalizar, o Brasil não tem recurso humano de qualidade, seriedade e honestidade para organizar um campeonato, honesto, sério, justo e benéfico para sociedade. E aqui pra algo ser levado a sério é preciso de leis e punições.

Se não tivesse intervenção, até hoje nos estádio que cabem 35mil hoje, estariam botando 60mil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria porque brasileiro é corrupto e o clube que mais deve é o que mais contrata? Seria porque é ABSURDO pagar 1 milhão por mês para um cara jogar futebol ?

E pra finalizar, o Brasil não tem recurso humano de qualidade, seriedade e honestidade para organizar um campeonato, honesto, sério, justo e benéfico para sociedade. E aqui pra algo ser levado a sério é preciso de leis e punições.

Se não tivesse intervenção, até hoje nos estádio que cabem 35mil hoje, estariam botando 60mil.

Mas o Governo concentra os mais corruptos de todos! Você acha o que? Que iriam moralizar o futebol?

Nada, ia passar de Petrolão para Futebolão! Deixa de se iludir, você tem o que, 14 anos e acredita no discurso do professor de geografia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra constar há exatos 20 anos JARDEL assinava com o Grêmio.

QUE COMECE A DISCUSSÃO, KD SALVARO KD.

Craque.

Recebia dois sacos de feijão e meio chimarrão e era artilheiro da Libertadores. Hoje em dia trazem uns malucos com apelido de lutador da Roma antiga pra ganhar 500mil e assistir o jogo do bar porque não serve pra entrar em campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera só esquece de uma coisa: os clubes também passaram a arrecadar bem mais. Antigamente não se tinha o tanto de milhões que tem hoje por aí. Flamengo arrecadando mais de 300 milhões seria loucura na época, coisa de gringo que nunca chegaria aqui. Com as correções, Romário ganharia 320 mil se contabilizado com os dias de hoje, em uma época que os clubes arrecadavam MUITO menos do que hoje (mesmo com as correções de inflação, os valores de patrocínio e cotas de TV dão uma discrepância gigantesca se comparado com os mesmos valores corrigidos da época).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema realmente não é pagar isso. O problema é pra quem a gente tá pagando. Se Pato jogasse como Romário, o salário dele taria justificado, seria até pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o Governo concentra os mais corruptos de todos! Você acha o que? Que iriam moralizar o futebol?

Nada, ia passar de Petrolão para Futebolão! Deixa de se iludir, você tem o que, 14 anos e acredita no discurso do professor de geografia?

1 - Já ouviu falar de plebiscito ou referendo?

2 - Num país corrupto, ruim com leis, pior sem elas

3 - Quem faria a lei, não tem que ser nenhum expoente da base aliada ou da situação do governo, pode nem ser o político propriamente dito, um conjunto de entidades e/ou órgãos podem sugerir e algum político botar em pauta, como o Senador Romário...

4 - Enfim, parece que você nem sabe como funciona um trâmite de leis pra julgar que seria ruim a criação de uma PL acerca disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Já ouviu falar de plebiscito ou referendo?

2 - Num país corrupto, ruim com leis, pior sem elas

3 - Quem faria a lei, não tem que ser nenhum expoente da base aliada ou da situação do governo, pode nem ser o político propriamente dito, um conjunto de entidades e/ou órgãos podem sugerir e algum político botar em pauta, como o Senador Romário...

4 - Enfim, parece que você nem sabe como funciona um trâmite de leis pra julgar que seria ruim a criação de uma PL acerca disso

Meu amigo, entendo um pouquinho do trâmite de leis sim, até porque sou advogado.

O ponto é: o futebol é uma atividade privada, que deve ser financiada e regulada por entes privados, como o é hoje. Talvez seja o caso de deixar a CBF apenas para gerir a seleção e criar uma liga, como a Premier League, talvez seja o caso de simplesmente eleger um presidente da CBF que tenha interesse em desenvolver o mercado ao invés de enriquecer.

Mas fato é: o único envolvimento do Governo deve ser garantir o pagamento de tributos (já que você entende de "leis", sabe que tributos abrangem impostos, taxas e contribuições, né?), passados, presentes e futuros. Mesmo o pagamento de salários não é interesse do Governo, mas do Ministério Público do Trabalho e eventuais sindicatos.

O resto, meu amigo, é farsa de professor de geografia da 5ª série que defende que tudo deve ser controlado pelo Partidão.

Se quiser uma aulinha sobre o trâmite de leis, só falar.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Mesmo o pagamento de salários não é interesse do Governo, mas do Ministério Público do Trabalho e eventuais sindicatos."

Agradeça aos seus a cada segundo da sua vida por conseguir ter se formado e passado no exame da Ordem, pq pelo amor de Deus, nem interpretar o meu texto você conseguiu.

Eu me recuso a explicar esse item:

3 - Quem faria a lei, não tem que ser nenhum expoente da base aliada ou da situação do governo, pode nem ser o político propriamente dito, UM CONJUNTO DE ENTIDADES e/ou órgãos podem sugerir e algum político botar em pauta, como o Senador Romário...

Tem que ter LEI, não importa quem vá regular o futebol, ele deve ser regulado! Mais simples do que isso impossível.

Tenho aulinhas sobre leis todo santo dia, minha mãe é advogada, meu pai delegado, e acabei de passar em 1º pro legislativo daqui da Câmara Municipal, mas obrigado mesmo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguns detalhes dessa época: houve muitas parcerias (Excel, Parmalat, ISL, Traffic, etc.) inflando os salários pelo país. Junto a isso, muitos dos salários eram fixados em dólar (que era quase fixo até o final de 1998 mas quando o governo soltou em 1999 passou a ficar bem mais valorizado em relação ao real aumentando os salários na moeda brasileira).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Mesmo o pagamento de salários não é interesse do Governo, mas do Ministério Público do Trabalho e eventuais sindicatos."

Agradeça aos seus a cada segundo da sua vida por conseguir ter se formado e passado no exame da Ordem, pq pelo amor de Deus, nem interpretar o meu texto você conseguiu.

Eu me recuso a explicar esse item:

3 - Quem faria a lei, não tem que ser nenhum expoente da base aliada ou da situação do governo, pode nem ser o político propriamente dito, UM CONJUNTO DE ENTIDADES e/ou órgãos podem sugerir e algum político botar em pauta, como o Senador Romário...

Tem que ter LEI, não importa quem vá regular o futebol, ele deve ser regulado! Mais simples do que isso impossível.

Tenho aulinhas sobre leis todo santo dia, minha mãe é advogada, meu pai delegado, e acabei de passar em 1º pro legislativo daqui da Câmara Municipal, mas obrigado mesmo assim.

Parabéns pelas atividades da família e pela aprovação no exame. Não é questão de interpretação, não é questão de falta de entendimento, é questão de princípios.

Quais atividades privadas devem ser reguladas pelo Poder Público? Aquelas que são de interesse da coletividade. Quais são estas atividades? Prestação de serviços essenciais, como telecomunicações, eletricidade, prospecção de petróleo (embora em, particularmente, discorde desta), planos de saúde, etc.

Daí a existência das agência reguladoras, que vem sendo diminuídas pelo PT, mas ainda prestam um importante papel.

Agora, FUTEBOL não é um "serviço" e muito menos essencial. O Governo não tem (ou não deveria ter) qualquer interesse em seu desenvolvimento, afora o esporte de base, que é um dos elementos de inclusão social.

Logo, não deve existir nenhum lei "regulando" o futebol e, mesmo que passem uma lei neste sentido, esta seria INCONSTITUCIONAL, por atentar ao princípio da livre iniciativa.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelas atividades da família e pela aprovação no exame. Não é questão de interpretação, não é questão de falta de entendimento, é questão de princípios.

Quais atividades privadas devem ser reguladas pelo Poder Público? Aquelas que são de interesse da coletividade. Quais são estas atividades? Prestação de serviços essenciais, como telecomunicações, eletricidade, prospecção de petróleo (embora em, particularmente, discorde desta), planos de saúde, etc.

Daí a existência das agência reguladoras, que vem sendo diminuídas pelo PT, mas ainda prestam um importante papel.

Agora, FUTEBOL não é um "serviço" e muito menos essencial. O Governo não tem (ou não deveria ter) qualquer interesse em seu desenvolvimento, afora o esporte de base, que é um dos elementos de inclusão social.

Logo, não deve existir nenhum lei "regulando" o futebol e, mesmo que passem uma lei neste sentido, esta seria INCONSTITUCIONAL, por atentar ao princípio da livre iniciativa.

Abs

Usando as suas palavras, e me fazendo entender:

"Quais atividades privadas devem ser reguladas pelo Poder Público? Aquelas que são de interesse da coletividade. Quais são estas atividades? Prestação de serviços essenciais, como telecomunicações, eletricidade, prospecção de petróleo (embora em, particularmente, discorde desta), planos de saúde, etc."

Case closed.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde que futebol é de interesse da coletividade? Que diferença faz pro cidadão comum se há campeonato ou não?

Futebol é entretenimento, nada mais que isso. Defender que é questão de Estado é ingenuidade e ser adepto do pão e circo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou nem comentar que dia de jogo aqui rotas de ônibus são mudadas, rotas de pistas são modificadas, a policia civil e militar são mobilizadas, sem contar que é o principal lazer do brasileiro, pode ser um veículo gigante na educação, etc etc etc...

É muita Ingenuidade a sua tratar o esporte, principalmente o futebol, no BRASIL, como não sendo um interesse da coletividade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li rápido e não vi...

Mas o Guiga me tirou as palavras acima... se é 320 mil, de onde que são 12x que é o grande chamariz da reportagem?

Agora, a reportagem escancara algo, jogadores medíocres/medianos ganhando absurdos.

Falando daqui do RS, o Grêmio, por ter feito muito disso, parece estar começando a mudar essa realidade, correndo riscos sim, mas aos poucos vai se livrando dos salários astronômicos para jogadores que não dão a contrapartida dos salários que ganham...

É a tendência de todos os times.. ninguém vai aguentar pagar rios de dinheiro para jogador fraco.

O título da reportagem é um, o título do tópico é outro, feito pelo criador. Logo é o chamariz dele, que não considerou isso.

Noss, fazendo cálculo daria R$ 1.2 Mi/Mês, será que era cada um? HAHA Se for tá MUITO acima de hoje em dia, quem dirá da época HAHA Que absurdo

Se for R$ 600 mil cada, é bem aceitável daí HAHA Pagaria de olhos fechados

A diferença é que os caras eram monstros. Goleadores contumazes. Pato faz o quê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...