Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AVISO: Mudança na estrutura dos fóruns de Esportes e sobre tópicos gerais de campeonatos


Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Olá,

A equipe do fórum decidiu fazer uma reformulação nas áreas de esportes.

A partir de agora, tudo que se trata de seleção brasileira e equipes nacionais, mesmo disputando competições continentais, deve ser realizado no sub-fórum Futebol Brasileiro.

Para as outras equipes sudacas e campeonatos do nosso continente, a área de Futebol Internacional é o espaço adequado.

A área de Momentos Históricos & Curiosidades foi extinta e os tópicos desse estilo devem ser encaminhados para os sub-fóruns mais recomendados.

Por fim, a equipe do fórum decidiu pelo fim dos tópicos fixos de campeonatos, como Série A, Copa do Brasil, etc. A decisão foi tomada para que a área de esportes volte a ser mais movimentada e as discussões sejam divididas em diversos tópicos e fique mais fácil e interessante para quem está acompanhando os jogos.

Vale ressaltar que não existem mais as regras antigas de criação de tópico, apenas recomendamos a colocação da tag adequada. Com essas medidas, tentamos trazer mais discussão e movimentação para uma área importante do fórum.

Atenciosamente,

A Administração do FManager Brasil

A Equipe continuou discutindo internamente a situação, levando em conta a opinião de vocês aqui também. Por isso, decidimos abrir exceções para os seguintes campeonatos, os quais serão permitidos a criação de tópico fixo:

- Série B
- Série C
- Série D
- Copa do Nordeste
- Copa Libertadores (Fut Internacional)
- Copa Sul-Americana (Fut.Internacional)

Deixamos aqui nosso incentivo aos membros para que, quando envolvidos times brasileiros nas competições internacionais, sejam criados os tópicos dos respectivos jogos em Futebol Brasileiro e evitem ao máximo utilizar os tópicos fixos para falarem sobre as partidas brasileiras em si. Compreendemos que um tópico fixo dessas competições torna mais prático o assunto sobre a tabela de classificação, times estrangeiros e notícias que possam vir a surgir.

Deixamos claro também que a criação de tópicos fixos para as Séries B,C,D e Copa do Nordeste não impossibilita a criação de tópicos dos jogos específicos dessas competições. Pelo contrário, a Equipe INCENTIVA a criação dos mesmos.

Agradecemos também as sugestões postadas por todos aqui no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Leram bem essa parte?

[...] para que a área de esportes volte a ser mais movimentada e as discussões sejam divididas em diversos tópicos e fique mais fácil e interessante para quem está acompanhando os jogos. [...]

Só pra salientar, rs. ;)

Medidas para o bem da área galera, procurem "nos ajudar" aí. "Morno" é pouco pro que virou nossas discussões sobre o nobre esporte bretão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia fazer uma sugestão para criarem tópicos oficiais de cada clube, visto que os tópicos de transferência são bem movimentados (e diga-se de passagem, não falam sempre de transferências), mas parece que vocês são a favor de dividirem as discussões em vários tópicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu ia fazer uma sugestão para criarem tópicos oficiais de cada clube, visto que os tópicos de transferência são bem movimentados (e diga-se de passagem, não falam sempre de transferências), mas parece que vocês são a favor de dividirem as discussões em vários tópicos.

Cara, o problema desses tópicos únicos é que eles se estendem demais, eu mesmo só acesso o tópico sobre transferências do meu time (SP), e acabo passando longe do dos outros clubes justamente por ter que ficar lendo páginas e páginas de "lero lero" até encontrar algo efetivo que eu queira discutir e/ou me informar sobre.

Muitas páginas desanimam o caboclo a entrar, isso é fato. Pra quê ler tudo isso se eu posso entrar no GE.com e ver quem o Galo contratou pra 2015? Muito mais fácil, não?

A gente mantém essa prática em 'Transferências' mais pra aglutinar as "fofoquinhas" que surgem aos montes nas janelas de negociação mas, no restante da área isso mais atrapalha do que ajuda o movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre pensei em sugerir essa mudança da área de Futebol Sul-Americano para Futebol Internacional, já que o movimento da primeira é baixíssimo. Parabéns a equipe pela decisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostava dos topicos Série A Série B

Acho que falar de serie B meio que vai morrer, por que praticamente ninguém vai criar tópico dos jogos e nao vai ter espaço pra falar do campeonato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostava dos tópicos Série A Série B

Acho que falar de serie B meio que vai morrer, por que praticamente ninguém vai criar tópico dos jogos e nao vai ter espaço pra falar do campeonato...

Os das séries C e D eram movimentados também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Tudo bem para a Série A que está em constante evidência, mas como disse o Vaz, revejam essa postura em relação aos tópicos das demais Séries, mesmo que eles não sejam fixos, acho que vale um tópico geral pra acompanhamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais fácil eu me interessar por jogos de outros times que não sejam o Galo através de um tópico fixo do que de vários espalhados. Aí que eu não vou acessar de jeito nenhum.

Acho que um tópico fixo por time em Futebol Brasileiro seria foda. Os de transferências rendem demais. São muito bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais fácil eu me interessar por jogos de outros times que não sejam o Galo através de um tópico fixo do que de vários espalhados. Aí que eu não vou acessar de jeito nenhum.

Acho que um tópico fixo por time em Futebol Brasileiro seria foda. Os de transferências rendem demais. São muito bons.

A principio descentralizar as discussões dos jogos vai aumentar o movimento e o conteúdo criado, mas seu ponto é bem válido.

Claro que vamos ficar de olho em como a mudança vai se sair, não é fora de cogitação reverter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez até aumente o numero de topicos, mas vai ter mt topico com mt pouco comentario...E mto jogo que ninguem vai comentar por que vao ficar cm preguiça de criar topico...

Soh acho =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem para a Série A que está em constante evidência, mas como disse o Vaz, revejam essa postura em relação aos tópicos das demais Séries, mesmo que eles não sejam fixos, acho que vale um tópico geral pra acompanhamento.

Isso é verdade, até porque Séries B (tirando um time ou outro), C e D são de times que não tem muita torcida aqui no Fórum, então a maior parte do pessoal que acompanha vê por achar o torneio em si interessante.

Série B pra baixo não faz sentido acabar os tópicos fixos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detestava o tópico único da série A. Mas os das séries inferiores acho que deviam ser mantidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detestava o tópico único da série A. Mas os das séries inferiores acho que deviam ser mantidos.

Até mesmo porque esse tópico único da série A só foi inventado de uns tempos pra cá, enquanto os da série B, C e D já existiam e tinha muito mais sentido.

OUTRA COISA: Foi criada essa regra dos tópicos fixos para a extinção das séries B, C e D, mas os campeonatos europeus podem continuar tendo? Porque se for, não faz sentido a regra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até mesmo porque esse tópico único da série A só foi inventado de uns tempos pra cá, enquanto os da série B, C e D já existiam e tinha muito mais sentido.

OUTRA COISA: Foi criada essa regra dos tópicos fixos para a extinção das séries B, C e D, mas os campeonatos europeus podem continuar tendo? Porque se for, não faz sentido a regra.

A gente já tá discutindo a volta dos tópicos fixos de B,C,D.

Faz sentido sim. Poxa, Série A aqui tem torcedor de praticamente todos os times grandes então sempre vai ter movimento com tópicos de jogos. Até incentivo os torcedores a fazerem isso.

Já Fut Internacional não, são 3 ou 4 campeonatos e é menos gente que acompanha e não tão assiduamente quanto o time de coração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz sentido sim. Poxa, Série A aqui tem torcedor de praticamente todos os times grandes então sempre vai ter movimento com tópicos de jogos. Até incentivo os torcedores a fazerem isso.

Já Fut Internacional não, são 3 ou 4 campeonatos e é menos gente que acompanha e não tão assiduamente quanto o time de coração.

Esse argumento é válido também pras séries B, C e D.

*São 3 campeonatos.

*Menos gente que acompanha.

*Menos possibilidade de ter torcedor do time de coração.

Se isso é motivo pra manter os tópicos de campeonatos europeus, é motivo também pra voltar atrás com a extinção dos tópicos fixos das divisões nacionais. As necessidades são as mesmas, com a diferença que é muito mais fácil ter alguém com time nas séries B, C e D como primeiro time do que alguém ter um primeiro time lá fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Leandro, mas eles já tão discutindo, acredito que vão voltar esses...

E se alguem quiser criar de um jogo especifico também pode...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Equipe continuou discutindo internamente a situação, levando em conta a opinião de vocês aqui também. Por isso, decidimos abrir exceções para os seguintes campeonatos, os quais serão permitidos a criação de tópico fixo:

- Série B

- Série C

- Série D

- Copa do Nordeste

- Copa Libertadores (Fut Internacional)

- Copa Sul-Americana (Fut.Internacional)

Deixamos aqui nosso incentivo aos membros para que, quando envolvidos times brasileiros nas competições internacionais, sejam criados os tópicos dos respectivos jogos em Futebol Brasileiro e evitem ao máximo utilizar os tópicos fixos para falarem sobre as partidas brasileiras em si. Compreendemos que um tópico fixo dessas competições torna mais prático o assunto sobre a tabela de classificação, times estrangeiros e notícias que possam vir a surgir.

Deixamos claro também que a criação de tópicos fixos para as Séries B,C,D e Copa do Nordeste não impossibilita a criação de tópicos dos jogos específicos dessas competições. Pelo contrário, a Equipe INCENTIVA a criação dos mesmos.

Agradecemos também as sugestões postadas por todos aqui no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Equipe continuou discutindo internamente a situação, levando em conta a opinião de vocês aqui também. Por isso, decidimos abrir exceções para os seguintes campeonatos, os quais serão permitidos a criação de tópico fixo:

- Série B

- Série C

- Série D

- Copa do Nordeste

- Copa Libertadores (Fut Internacional)

- Copa Sul-Americana (Fut.Internacional)

Deixamos aqui nosso incentivo aos membros para que, quando envolvidos times brasileiros nas competições internacionais, sejam criados os tópicos dos respectivos jogos em Futebol Brasileiro e evitem ao máximo utilizar os tópicos fixos para falarem sobre as partidas brasileiras em si. Compreendemos que um tópico fixo dessas competições torna mais prático o assunto sobre a tabela de classificação, times estrangeiros e notícias que possam vir a surgir.

Deixamos claro também que a criação de tópicos fixos para as Séries B,C,D e Copa do Nordeste não impossibilita a criação de tópicos dos jogos específicos dessas competições. Pelo contrário, a Equipe INCENTIVA a criação dos mesmos.

Agradecemos também as sugestões postadas por todos aqui no tópico.

BOA! Acertaram em cheio, equipe! :cool:

Pretendo começar a falar de futebol feminino. Um tópico fixo só tá bom, ou um por torneio (no caso Copa do Brasil e Brasileirão Feminino).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serão criados tópicos para os estaduais?

Por exemplo, agora tem Novo Hamburgo e Juventude no pay-per-view. Não vou criar um tópico para este jogo mas se tivesse um do Gauchão eu iria comentar sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serão criados tópicos para os estaduais?

Por exemplo, agora tem Novo Hamburgo e Juventude no pay-per-view. Não vou criar um tópico para este jogo mas se tivesse um do Gauchão eu iria comentar sobre.

Não, sem tópicos para os Estaduais.

Por quê não criar velho? Eu sempre crio colocando as escalações, mas nem isso precisa. Tem bastante gente do Sul aqui, sinta-se a vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...