Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileiros aproveitam política e viram 'imigrantes de luxo' no Canadá


Henrique M.

Posts Recomendados

Ele mesmo, o próprio Zoroastro já postou ele antes. O bom é que citaram o exemplo dele, mas quantos exemplos como ele existem no Canáda? E quantos exemplos piores existem aqui nesse país?

Quem dera os políticos brasileiros fossem crackudos...a droga que os daqui usam é outra, e muito mais nociva.

Mas, já que o papo é a "vida de luxo" de quem vai pro Canadá, numa simples pesquisada, descobri que lá não tem a papagaiada de leis trabalhistas e não sei o quê mais, como existe no Brasil. Ou seja, é muito mais fácil contratar e mandar embora funcionários...muito bacana isso, pois gera mais flexibilidade e dinamismo na economia como um todo.

http://www.canadaparabrasileiros.com/blog/2012/08/mercado-de-trabalho-canadense-e-mais-flexivel/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta

Já estou me preparando pra ir pra fora. Inglês tá bem tranquilo. Vou terminar a faculdade e já vou começar a catar contatos. Tenho gente nos EUA e no Canadá. Pessoa do Canadá já garantiu que consegue moradia pra mim, só falou que é NECESSÁRIO estar formado. Ir pra lá procurando um mestrado/doutorado é a melhor pedida e claro, se possível, com um emprego engatilhado. Vou me formar, pagar o que devo aqui, deixar a minha mãe em melhores condições, esperar minha irmã se formar e ABRAÇO.

É claro que tu precisa aprender a te enquadrar dentro do convívio social. Um amigo do meu pai foi morar na Dinamarca, eu acho. Inventou de fazer o nosso querido "churrasquinho" por volta das 9 da noite. Quando a fumaça subiu, deu 10 minutos e a polícia foi bater na casa dele pra "ver se tá tudo em ordem" UFHASFIUSAHFIUASHFIAHFUS! Diz que tem um certo código do cara se recolher bem cedo ou não fazer algazarra e tal. Tem que andar conforme a coisa acontece, também.

Meu irmão por parte de pai também, é piloto de avião e em alguns anos quer ir pra China ser piloto comercial, pra depois ir "se aposentar" em algum outro país.

Eu não aguento mais morar no Brasil, sinceramente. Esse país tem coisas maravilhosas, mas tem coisas bizarras e nojentas, também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estou me preparando pra ir pra fora. Inglês tá bem tranquilo. Vou terminar a faculdade e já vou começar a catar contatos. Tenho gente nos EUA e no Canadá. Pessoa do Canadá já garantiu que consegue moradia pra mim, só falou que é NECESSÁRIO estar formado. Ir pra lá procurando um mestrado/doutorado é a melhor pedida e claro, se possível, com um emprego engatilhado. Vou me formar, pagar o que devo aqui, deixar a minha mãe em melhores condições, esperar minha irmã se formar e ABRAÇO.

É claro que tu precisa aprender a te enquadrar dentro do convívio social. Um amigo do meu pai foi morar na Dinamarca, eu acho. Inventou de fazer o nosso querido "churrasquinho" por volta das 9 da noite. Quando a fumaça subiu, deu 10 minutos e a polícia foi bater na casa dele pra "ver se tá tudo em ordem" UFHASFIUSAHFIUASHFIAHFUS! Diz que tem um certo código do cara se recolher bem cedo ou não fazer algazarra e tal. Tem que andar conforme a coisa acontece, também.

Meu irmão por parte de pai também, é piloto de avião e em alguns anos quer ir pra China ser piloto comercial, pra depois ir "se aposentar" em algum outro país.

Eu não aguento mais morar no Brasil, sinceramente. Esse país tem coisas maravilhosas, mas tem coisas bizarras e nojentas, também.

Cada dia fica mais claro que passar férias aqui deve ser uma delícia sem tamanho, mas morar, tendo que "conquistar" tudo e subindo degrau por degrau é realmente difícil por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha mina morou 1 ano e meio no Canadá. Tenho vontade de conhecer, mas morar... não troco esse país fodido por nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem dera os políticos brasileiros fossem crackudos...a droga que os daqui usam é outra, e muito mais nociva.

Mas, já que o papo é a "vida de luxo" de quem vai pro Canadá, numa simples pesquisada, descobri que lá não tem a papagaiada de leis trabalhistas e não sei o quê mais, como existe no Brasil. Ou seja, é muito mais fácil contratar e mandar embora funcionários...muito bacana isso, pois gera mais flexibilidade e dinamismo na economia como um todo.

http://www.canadaparabrasileiros.com/blog/2012/08/mercado-de-trabalho-canadense-e-mais-flexivel/

http://www.labour.gc.ca/eng/standards_equity/st/pubs_st/unjust.shtml

Só que a maioria dos estados têm regulações próprias, aí tem que ver caso a caso.

http://www.servicecanada.gc.ca/eng/about/publication/workers_rights.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formo em julho e tô pensando em vazar pro Canadá ou pros Estados Unidos.

O que me quebra é a falta de experiência. Mas eu iria mesmo se fosse pra ser garçom ou algo assim. Ficar aqui tá foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma que não vi ninguém falando aqui é a Austrália. Só tinha um conhecido que foi lá pra estudar. Queria referências de gente que ficou mais de 1 ano.

Quanto a clima e comida, ele achou tranquilo. Mas trabalho foi como temporário e peixada, então não dá pra ter como base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Uma que não vi ninguém falando aqui é a Austrália. Só tinha um conhecido que foi lá pra estudar. Queria referências de gente que ficou mais de 1 ano.

Quanto a clima e comida, ele achou tranquilo. Mas trabalho foi como temporário e peixada, então não dá pra ter como base.

Para adaptação deve ser mais fácil, já que lá é tropical. Eu li recentemente que a Austrália também tá importando mão de obra de diversas áreas. Li ano passado em algum lugar, se você pesquisar, deve achar. Inclusive era um site oficial do governo da Austrália que eu vi listando as profissões que eles precisavam e como iniciar os procedimentos para requisitar.

É outra opção para se considerar, é língua inglesa, clima parecido e até onde eu sei, lá o governo não faz de tudo para fuder os cidadãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Noruega é outro lugar que aceita. deem uma olhada nessa matéria:

http://exame2.com.br/mobile/carreira/noticias/3-paises-que-querem-profissionais-brasileiros

Quando falei Escandinávia anteriormente, era lá o lugar que tinha visto em mente. A área da minha futura profissão é extremamente carente por lá e imagina morar na Noruega? Vou passar frio, mas pelo menos lá vou ter uma vida decente, sabendo que meu dinheiro tá indo para algum lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando falei Escandinávia anteriormente, era lá o lugar que tinha visto em mente. A área da minha futura profissão é extremamente carente por lá e imagina morar na Noruega? Vou passar frio, mas pelo menos lá vou ter uma vida decente, sabendo que meu dinheiro tá indo para algum lugar.

Eu estou bem desanimado com o Brasil, também. Penso bastante em tentar o Canadá, pois é um país que tem um bom campo de trabalho para os engenheiros aeronáuticos, principalmente ali na região de Quebec. Mas o sonho mesmo seria a Austrália.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando falei Escandinávia anteriormente, era lá o lugar que tinha visto em mente. A área da minha futura profissão é extremamente carente por lá e imagina morar na Noruega? Vou passar frio, mas pelo menos lá vou ter uma vida decente, sabendo que meu dinheiro tá indo para algum lugar.

Noruega é um país espetacular pra se morar, os impostos são muito altos mas voltam na mesma proporção, a qualidade de vida é muito boa. Eles tão contratando muito latino-americano, principalmente pra área de engenharia da computação. Idioma nem vai ser problema já que 99% da população fala inglês e o governo ainda te fornece um curso de norueguês por dois anos e meio. Muita gente fala que a Noruega é o que a Alemanha sempre quis ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As regras que implicam em mais custos sem retorno de produtividade, além das que tornam a dispensa mais onerosas e trabalhosas, não existem como existem no Brasil.

Mas, não vou desvirtuar o foco do tópico.

Então, voltando à ele...

Tenho uma amiga que formou em Comunicação Social na Federal de Lavras e foi pra Austrália.

Depois vou pedir uma opinião mais elaborada dela, se ela puder me enviar, pra compartilhar aqui com vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou bom pra lembrar fisionomia...

Mas só não me diga que este é aquele prefeito crackudo.

É aquele, sim.

Não sou contra o uso de drogas, diga-se de passagem. Só postei pra tentar mostrar que os políticos de fora não são os araustos da moral e dos bons costumes, que o gramado do vizinho nem sempre é mais verde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

É aquele, sim.

Não sou contra o uso de drogas, diga-se de passagem. Só postei pra tentar mostrar que os políticos de fora não são os araustos da moral e dos bons costumes, que o gramado do vizinho nem sempre é mais verde.

Acho que ninguém duvida disso, a questão é o que eles fazem com o dinheiro do contribuinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, falta muito ainda, mas o Canadá está logo ali e nosso país crescerá com difusão de conhecimento e poderemos fazer isso funcionar melhor

14343191.jpeg

Esse ranking mede o quê no Score final?!

Não entendi nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Esse ranking mede o quê no Score final?!

Não entendi nada.

Transparência. Era só ler a matéria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme prometido:

Imigração para o Canada - minha experiência - ser ou não ser elegível? part 1

Imigração para o Canada - minha experiência – demais requisitos

Imigração para o Canada - documentação – DIPLOMA

Imigração para o Canada - IELTS

Imigração para o Canada - Agora foi!

Resumindo um pouco a parte da elegibilidade:

O processo que o usuário relatou trata-se do Federal Skilled Worker (FSW). E parece que existem vários outros processos de imigração pra lá.

"A lista oficial das áreas em que há carência de pessoas qualificadas, e que o governo aceita para este processo de imigração é a seguinte (divulgada em abril/13):"

  • 0211 Engineering managers (Cap reached)
  • 1112 Financial and investment analysts (Cap reached)
  • 2113 Geoscientists and oceanographers
  • 2131 Civil engineers (Cap reached)
  • 2132 Mechanical engineers (Cap reached)
  • 2134 Chemical engineers
  • 2143 Mining engineers :wub:
  • 2145 Petroleum engineers
  • 2144 Geological engineers
  • 2146 Aerospace engineers
  • 2147 Computer engineers (except software engineers/designers) (Cap reached)
  • 2154 Land surveyors
  • 2174 Computer programmers and interactive media developers (Cap reached)
  • 2243 Industrial instrument technicians and mechanics
  • 2263 Inspectors in public and environmental health and occupational health and safety
  • 3141 Audiologists and speech-language pathologists
  • 3142 Physiotherapists (Cap reached)
  • 3143 Occupational Therapists
  • 3211 Medical laboratory technologists (Cap reached)
  • 3212 Medical laboratory technicians and pathologists' assistants
  • 3214 Respiratory therapists, clinical perfusionists and cardiopulmonary technologists
  • 3215 Medical Radiation Technologists
  • 3216 Medical Sonographers
  • 3217 Cardiology technologists and electrophysiological diagnostic technologists

Além disso, precisa de ao menos 1 ano de experiência na área desejada (full time). Há uma pontuação mínima para o cara que tá indo trabalhar e uma pontuação mínima (exigência menor) para os acompanhantes, ou seja, eles também precisam ter algum conhecimento no idioma, seja filho ou mulher. É preciso ter uma quantia mínima em dinheiro (facilmente liquidável) pra ir, de acordo com a quantidade de pessoas que estão indo:

  • 1 pessoa $11,115
  • 2 $13,837
  • 3 $17,011
  • 4 $20,654
  • 5 $23,425
  • 6 $26,419
  • 7 ou mais $29,414

Entre outras burocracias e papeladas.

Bom, confiram o relato que vocês vão ver como é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para adaptação deve ser mais fácil, já que lá é tropical. Eu li recentemente que a Austrália também tá importando mão de obra de diversas áreas. Li ano passado em algum lugar, se você pesquisar, deve achar. Inclusive era um site oficial do governo da Austrália que eu vi listando as profissões que eles precisavam e como iniciar os procedimentos para requisitar.

É outra opção para se considerar, é língua inglesa, clima parecido e até onde eu sei, lá o governo não faz de tudo para fuder os cidadãos.

Se for na mesma época que eu vi, era mais pra engenharia e profissionais de saúde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...