Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Moradia no Rio de Janeiro


(SPFC)Coach

Posts Recomendados

Não sei se é certo criar um tópico pra isso, mas qualquer coisa podem fechar depois :(

Galera do Rio, fiz 797,6 de média no ENEM pra medicina na UFRJ. O último chamado dos dois úlitmos anos, no segundo semestre, ficou em mais ou menos 790. Ou seja, tenho chances de passar... e vontade de ir!

O único entrave é a moradia. Sei que o governo dá bolsa auxílio de 400 reais, mas RJ é caro pra caraleo e isso serviria de quase nada.

Então lanço a pergunta... alguém aqui mora no RJ, perto da UFRJ, e sabe algum lugar barato pra aluguel de quarto/ kitnet ou que queira ir tbm pra lá e vá dividir um ap pequeno?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

400 reais não dá nem pra você limpar a bunda, mas você consegue repúblicas por aqui.

Dá uma pesquisada em sites como OLX da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O campus de medicina da UFRJ é na ilha do fundão também ?

Acho que por 400 pilas só república e olhe lá.

O custo de vida aqui tá alto pra cacete, infelizmente com essa grana ai vai ser tenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por acaso vc e alagoano?

Bom, sou medico, estudei e trabalho na UFRJ.

Caro e relativo, depende do que vc tem. Espero que não seja so os 400.

Quando estudei fora a mehor coisa que fiz foi morar no campus.

Se o alojamento do fundao fosse decente te aconselharia começar por la e depois ver se achava alguem da turma/faculdade/ccs pra rachar um aluguel, mas sinceramente as referencias que tenho do alojamento nao sao das melhores, se vc conseguir uma info de la mais atualizada e avalizada seria interessante.

Tem estação do BRT no campus, entao aparentemente qualquer bairro por ali que tenha estação seria interessante. Tenha em mente que os engarrafamentos diarios podem ser insuportaveis. Na ilha do governador ha vizinhanças bem interessantes, eu começaria a procurar por la, apesar de nao ter o BRT e pertinho.

Outra opção caso o aperto financeiro fale mais alto e Duque de Caxias, Vou do centro de caxias ao Fundao em pouco mais de 5 minutos de carro pela linha vermelha QUANDO não tem transito.

No mais, parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

400 reais não dá nem pra você limpar a bunda, mas você consegue repúblicas por aqui.

Dá uma pesquisada em sites como OLX da vida.

É, esses 400 reais são de "auxilio" da faculdade. Sei que tem comida a baixo custo dentro da faculdade e auxilio transporte, já ajudam... o que deve pesar é, de fato, a moradia. Até pq não sou de ter muito luxo, nem de sair muito pra festas de fim de semana e pá... acho que meu unico luxo por aí seria ir ao Maraca, de resto ta de boa :D

O campus de medicina da UFRJ é na ilha do fundão também ?

Acho que por 400 pilas só república e olhe lá.

O custo de vida aqui tá alto pra cacete, infelizmente com essa grana ai vai ser tenso.

Eu nem sei direito.. sei que tem no site como Cidade Universitária, então deve ser.

Por acaso vc e alagoano?

Bom, sou medico, estudei e trabalho na UFRJ.

Caro e relativo, depende do que vc tem. Espero que não seja so os 400.

Quando estudei fora a mehor coisa que fiz foi morar no campus.

Se o alojamento do fundao fosse decente te aconselharia começar por la e depois ver se achava alguem da turma/faculdade/ccs pra rachar um aluguel, mas sinceramente as referencias que tenho do alojamento nao sao das melhores, se vc conseguir uma info de la mais atualizada e avalizada seria interessante.

Tem estação do BRT no campus, entao aparentemente qualquer bairro por ali que tenha estação seria interessante. Tenha em mente que os engarrafamentos diarios podem ser insuportaveis. Na ilha do governador ha vizinhanças bem interessantes, eu começaria a procurar por la, apesar de nao ter o BRT e pertinho.

Outra opção caso o aperto financeiro fale mais alto e Duque de Caxias, Vou do centro de caxias ao Fundao em pouco mais de 5 minutos de carro pela linha vermelha QUANDO não tem transito.

No mais, parabéns.

Sou alagoano sim.

Acho que vou meter as caras e dar um jeito, nem que eu more na praia por alguns dias. AHuaheuahua

Antes, vamos esperar as chamadas, né. Acho que só serei chamado lá pra julho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom vou ver se encontro alguem por la que saiba algo do alojamento, se tiver info posto aqui

PS, minha mae e de maceio

Orra, seria uma ajuda do cacete! Valeu!!

É? Que coincidencia hahaha Maceió é linda também, mas já deu pra mim. Fora que a UFRJ é UFRJ, uma das melhores faculdades de medicina do Brasil. Então..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu estudava na UFRJ, parabens pela sua conquista, melhor do que passar num curso de medicina numa federal eh ir pra um campus foda e um aglomerado de predios que so tem gostosa, o CCS. La so tem esses cursos de saude e biomedica, so tem mulher gata e gostosa. Quem faz medicina por la eh rei haha, tem muita putinha de farmacia, fisioterapia e afins que piram! (so tem viado no curso delas).

Na UFRJ tem um alojamento pra esse tipo de situacao, o camarada falou que vai te ajudar ali com isso. Procura ai na internet telefone, email, o caralho a 4 desse alojamento e corre atras. Apesar de todos falarem mal dele, pelo menos eh de graca e acredito que voce ainda recebe um auxilio, procure se informar melhor.

Pra almocar tem o bandeijao (tipo um restaurante popular) custa 2 reais o prato de comida, eh muito bom, organizado, limpo e a comida (apesar de nao ser aquela comida fina) eh muito boa e vale muito a pena.

Caso o lance do alojamento nao vingue procura republica na ilha do governador ou caxias, sao locais bem proximos a faculdade. Acho que voce poderia ate dar uma olhada em Del Castilho que tem um onibus de integracao com o metro no shopping Nova America que vai pro fundao e eh relativamente perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu estudava na UFRJ, parabens pela sua conquista, melhor do que passar num curso de medicina numa federal eh ir pra um campus foda e um aglomerado de predios que so tem gostosa, o CCS. La so tem esses cursos de saude e biomedica, so tem mulher gata e gostosa. Quem faz medicina por la eh rei haha, tem muita putinha de farmacia, fisioterapia e afins que piram! (so tem viado no curso delas).

Medicina só da viado, também. Pelo menos é assim na UFMG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Medicina só da viado, também. Pelo menos é assim na UFMG.

Negativo auhauahuaha só dá viado nas outras áreas de saúde

Cara eu estudava na UFRJ, parabens pela sua conquista, melhor do que passar num curso de medicina numa federal eh ir pra um campus foda e um aglomerado de predios que so tem gostosa, o CCS. La so tem esses cursos de saude e biomedica, so tem mulher gata e gostosa. Quem faz medicina por la eh rei haha, tem muita putinha de farmacia, fisioterapia e afins que piram! (so tem viado no curso delas).

Na UFRJ tem um alojamento pra esse tipo de situacao, o camarada falou que vai te ajudar ali com isso. Procura ai na internet telefone, email, o caralho a 4 desse alojamento e corre atras. Apesar de todos falarem mal dele, pelo menos eh de graca e acredito que voce ainda recebe um auxilio, procure se informar melhor.

Pra almocar tem o bandeijao (tipo um restaurante popular) custa 2 reais o prato de comida, eh muito bom, organizado, limpo e a comida (apesar de nao ser aquela comida fina) eh muito boa e vale muito a pena.

Caso o lance do alojamento nao vingue procura republica na ilha do governador ou caxias, sao locais bem proximos a faculdade. Acho que voce poderia ate dar uma olhada em Del Castilho que tem um onibus de integracao com o metro no shopping Nova America que vai pro fundao e eh relativamente perto.

Valeu, cara!! Tava sabendo da parte do bandeijão, de resto, muito obrigado pelas dicas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Medicina só da viado, também. Pelo menos é assim na UFMG.

No Rio tambem, da muuuito viado em medicina, muito mesmo. To seguindo seus passos, meio que namorando com uma estudante de medicina no Brasil haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Rio tambem, da muuuito viado em medicina, muito mesmo. To seguindo seus passos, meio que namorando com uma estudante de medicina no Brasil haha

Oh, comedor esse plusvita. Te digo que se vcs derem certo e namorarem, tenta casar antes dela entrar na residencia, hehehehe, pq quando entrar, vai ver ela umas 6 horas por semana se não tiver morando junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Medicina só da viado, também. Pelo menos é assim na UFMG.

Os dois cursos que eu vi que estão menos invadidos por viados são Engenharia Mecânica e Mecatrônica, o resto é já tá quase tudo sendo dominado por gays e mulheres. Engenharia de Produção já tem turma com mais mulheres que homens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morei por 10 anos na Ilha do Governador.

Encontrei este com excelente localização.

http://www.easyquarto.com.br/ilha-do-governador-companheiros-de-quarto/Titulo-do-Anuncio/H090402175127251/2009040217512779838

Acredito que você vá gastar até uns 800 reais por mês para garantir um lugar tranquilo e seguro aqui na Ilha do Governador.

Outra opção são as repúblicas que tem em Niterói e pegar o ônibus que vai direto pro Campus todo dia. O ruim é que atravessar a Ponte está cada vez mais complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Não sei se é certo criar um tópico pra isso, mas qualquer coisa podem fechar depois :(

Galera do Rio, fiz 797,6 de média no ENEM pra medicina na UFRJ. O último chamado dos dois úlitmos anos, no segundo semestre, ficou em mais ou menos 790. Ou seja, tenho chances de passar... e vontade de ir!

O único entrave é a moradia. Sei que o governo dá bolsa auxílio de 400 reais, mas RJ é caro pra caraleo e isso serviria de quase nada.

Então lanço a pergunta... alguém aqui mora no RJ, perto da UFRJ, e sabe algum lugar barato pra aluguel de quarto/ kitnet ou que queira ir tbm pra lá e vá dividir um ap pequeno?

E ai, qual foi seu destino?

Falei com umas estudantes e elas ficaram de me arranjar amanha o telefone e o email do centro acadêmico que intermedia a vaga no alojamento da faculdade.

Fora que com o Sisu ta grande o numero de alunos de fora, e muitos tao se juntando em aluguel e republicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é certo criar um tópico pra isso, mas qualquer coisa podem fechar depois :(

Galera do Rio, fiz 797,6 de média no ENEM pra medicina na UFRJ. O último chamado dos dois úlitmos anos, no segundo semestre, ficou em mais ou menos 790. Ou seja, tenho chances de passar... e vontade de ir!

O único entrave é a moradia. Sei que o governo dá bolsa auxílio de 400 reais, mas RJ é caro pra caraleo e isso serviria de quase nada.

Então lanço a pergunta... alguém aqui mora no RJ, perto da UFRJ, e sabe algum lugar barato pra aluguel de quarto/ kitnet ou que queira ir tbm pra lá e vá dividir um ap pequeno?

Secretaria de graduação da Fac. de Medicina

2562-6652 / 2562-2605

Falar com Ricardo

ou Facebook-

procurar por CACC - Medicina UFRJ / CACC-UFRJ

La se cadastram os alunos e pode ver opção de quarto essas paradas.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      Salve galera, tudo bem? Recentemente eu comprei um HD numa lojinha que o cara me jurou de pés juntos que era novo. Cheguei em casa fui testar e tive uma surpresa. Não era. O crystal Disk info acusou um total de 6k de horas iniciando com 4k de horas ligado e um estado de saúde crítico. Sofri pra pegar o dinheiro de volta porque o cara tava me enrolando e o estresse foi tanto, que o cara devolveu meu dinheiro e no final nem quiz pegar esse HD. 
       
      Dito isso, a pergunta é: Tem como fazer alguma coisa pra colocar pelo menos jogos nele? Tenho um SSD de 250 que não tem espaço pra nada e um HD de 500 que só WoW + Baldurs Gate e já era o espaço. Nesse HD bichado eu consegui instalar o Efootball e o Photoshop. Ambos rodam bem, mas qualquer outra coisa que eu tente instalar lá dá erro. Tem como rodar nele qualquer coisa sem importancia para ter espaço ou a única solução é jogar fora e tentar comprar outro? 
       

       
       
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • Rev1143
      Por Rev1143
      Ola a todos, preciso da vossa ajuda.
      Como faço para mudar este azul para outra cor?

    • carlinboladao
      Por carlinboladao
      Fala galera sou novo no fm comecei a jogar faz pouco tempo e iniciei um save so com o brasil de jogável depois de perceber a burrice que eu fiz eu adicionei várias ligas sulamericanas e ai comecou a aparecer varios jogadores genericos de 25 anos como esse : 
       
      file:///C:/Users/PC GAMER/Pictures/Screenshot_1.jpg
      é normal isso ou é bug ??
×
×
  • Criar Novo...