Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lusitano99

Posts Recomendados

Foram anunciados os 25 nomeados a Melhor Jogador Africano 2014.

A decisão será anunciada a 8 de Janeiro.

Lista dos 25 nomeados:

1. Ahmed Musa (Nigeria, CSKA Moscovo)
2. Asamoah Gyan (Gana, Al Ain)
3. Dame N’doye (Senegal, Lokomotiv Moscovo)
4. Emmanuel Adebayor (Togo, Tottenham)
5. Eric Maxim Choupo-Moting (Camarões, Schalke 04)
6. Fakhreddine Ben Youssef(Tunisia, CS Sfaxien)
7. Ferdjani Sassi (Tunisia, CS Sfaxien)
8. Gervinho (Costa do Marfim, AS Roma)
9. Islam Slimani (Argélia, Sporting)
10. Kwadwo Asamoah (Gana, Juventus)
11. Mehdi Benatia (Marrocos, Bayern Munique)
12. Mohamed El Neny (Egito, Basileia)
13. Pierre-Emerick Aubameyang (Gabão, Borussia Dortmund)
14. Raïs M`Bolhi (Algeria, Philadelphia Union)
15. Sadio Mané (Senegal, Southampton)
16. Seydou Kieta (Mali, As Roma)
17. Sofiane Feghouli (Argélia, Valencia)
18. Stephane Mbia (Camarões, Sevilla)
19. Thulani Serero (África do Sul, Ajax)
20. Vincent Aboubakar (Camarões, Porto)
21. Vincent Enyeama (Nigéria, Lille)
22. Wilfried Bony (Costa do Marfim, Swansea)
23. Yacine Brahimi (Argélia, FC Porto)
24. Yannick Bolasie (Congo, Crystal Palace)
25. Yaya Toure (Costa do Marfim, Man City)

Destaque para a ausência de Drogba e Eto´o.

Se fosse eu a escolher, seria:

1º Brahimi

2º Feghouli

3º Yaya Touré

4º Benatia

5º Aubameyang

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Acho que o grande nome da lista aí é o Yaya, não dá pra fugir mt. Mas Feghouli e o Aubameyang merecem destaque.

Esse Brahimi do Porto eu não pude ver mais de perto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Não é quem é o melhor, e sim quem foi o melhor. Gervinho e Benatia fizeram um ano incrível na Roma.

E o Yaya Touré foi campeão inglês, sendo protagonista do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joel+Coritiba+v+Chapecoense+Brasileirao+

CADÊ O MONSTRO?!

Pela bola, acho que fica justo Yaya Toure, Gervinho e o Brahimi (principalmente pela Copa e início de carreira no Porto. No Granada era promissor ainda).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yaya, Gervinho e M'Bolhi.

Com menções honrosas a vários jogadores da seleção argelina, como Brahimi, Feghouli e Slimani, mas pra mim a Copa da Argélia ficou marcada mesmo pelo goleiro. Bony, Benatia e Aubameyang também fizeram boas temporadas, e o Asamoah Gyan alcançou a marca de maior artilheiro africano na história das Copas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Brahimi_bbc_n2.JPG

01-12-2014

BRAHIMI É O FUTEBOLISTA AFRICANO DO ANO DA BBC

Jogador destacou o papel do FC Porto na conquista do prémio e dedicou-o à família, à Argélia e a toda a África

​Yacine Brahimi, avançado argelino do FC Porto, venceu o prémio de futebolista africano de 2014 da BBC, ao bater, numa votação decidida pelos adeptos, a concorrência do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund), do nigeriano Vincent Enyeama (Lille) e dos costa-marfinenses Gervinho (Roma) e Yaya Touré (Manchester City). Em declarações após a entrega do prémio, que decorreu ao início da tarde desta segunda-feira, no Estádio do Dragão, o argelino disse ser “uma grande honra” receber a distinção e prometeu “muita vontade e determinação” para continuar a evoluir.

“É uma grande honra receber este prémio. Representa muito para mim e queria dedicá-lo, primeiro, à minha família, mas também à Argélia e a todos os países africanos. Por agora, 2014 tem sido um ano muito bom e tenho de continuar assim, a trabalhar mais para evoluir e a ganhar troféus com o meu clube, o FC Porto, e se possível, na CAN (Taça das Nações Africanas), com a Argélia”, afirmou Brahimi ao Porto Canal e www.fcporto.pt.

O internacional argelino destacou o papel do FC Porto na conquista do prémio e frisou que não teria sido possível vencer sozinho: “Tenho de agradecer ao meu novo clube, aos jogadores que jogam comigo, ao treinador e ao staff técnico e a toda a gente do clube”. Brahimi confessou ainda estar satisfeito por ser “a primeira vez que um argelino vence este prémio”, apesar de esperar “que não seja a última”, e deu ênfase ao reforço positivo que esta distinção pode ter na carreira: “Dá-me muita vontade e determinação para trabalhar mais, fazer mais e subir de nível a cada dia que passa”.

O argelino sucede a Yaya Touré, vencedor em 2013 deste prémio, que é atribuído desde 2000 e tem ganho prestígio ano após ano: ao longo de 15 edições, já foram distinguidos jogadores como George Weah, Jay Jay Okocha e Didier Drogba. Para Brahimi, trata-se do segundo prémio no espaço de pouco mais de um mês, depois de ter sido recentemente considerado o melhor futebolista africano da Liga espanhola 2013/14, ao serviço do Granada.

FC Porto

:majesty:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquele famoso caso onde o cara (Yaya Touré) já ganhou tantas vezes que o pessoal que vota meio que exclui ele. Uns tempos atrás o Messi quase perdeu o melhor do mundo por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brahimi é o quê?

:daddy:

É um meia atacante destro, pode actuar no centro do meio-campo a #10.

Mas é como (falso) ponta esquerda que tem sido mais utilizado.

Apesar de jogar como ponta, não é um jogador muuito veloz.

É técnicamente muuuito evoluído, tem boa leitura de jogo e dribles desconcertantes.

Muito bom nas bolas paradas.

Tem melhorado o seu ponto fraco que era a capacidade de fazer golos.

Edit:

Brahimi, Slimani e Aboubakar fora da corrida para melhor futebolista africano de 2014

ng9FA651A1-B976-4E97-99CA-330D4623E307.j

A Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou esta segunda-feira a lista final de candidatos ao prémio de melhor jogador africano de 2014, da qual foram excluídos Yacine Brahimi e Vincent Aboubakar, ambos do FC Porto, e Islam Slimani, do Sporting.

Brahimi acaba por ser a ausência mais destacada já que foi esta segunda-feira eleito pela BBC melhor jogador africano do ano.

A lista de finalistas é composta pelos nigerianos Ahmed Musa (CSKA) e Vincent Enyeama (Lille), pelo ganês Asamoah Gyan (Al Ain), pelo gabonês Pierre Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund) e pelo costa-marfinense Yaya Touré (Manchester City), que venceu o troféu no ano passado.

A Bola

Lol...

A sério...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Léo conhece o Brahimi, o que ele quis dizer foi no sentido de: "Como assim, Brahimi melhor jogador africano!?!?". 90% das pessoas esperavam o título pro Yaya.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Léo conhece o Brahimi, o que ele quis dizer foi no sentido de: "Como assim, Brahimi melhor jogador africano!?!?". 90% das pessoas esperavam o título pro Yaya.

Ah ok, teria percebido a ironia se ele tivesse dito "Quem é o Brahimi?",

Mas como perguntou "o q é o Brahimi?", não entendi logo. Até porque antes ele já tinha postado que não conhecia o Brahimi, ou melhor, que não pode vê-lo mais de perto...

O prémio ainda não foi atribuído; como eu disse no 1º post, só será anunciado a 8 de Janeiro.

Ele recebeu esse prémio da parte da BBC, é prestigiante sim, mas não é o prémio da CAF.

Acho é ridículo ele ser considerado o melhor para a BBC, e não ser sequer cogitado para os finalistas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Ah ok, teria percebido a ironia se ele tivesse dito "Quem é o Brahimi?". Mas como perguntou "o q é o Brahimi?", não entendi logo. Até porque antes ele já tinha postado que não conhecia o Brahimi, ou melhor, que não pode vê-lo mais de perto...

Obrigado pela descrição dele cara, eu realmente não o conhecia. ;)

Mas meu post foi em tom de ironia mesmo, porque gostaria que o prêmio tivesse ido pro Yaya. Relaxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...