Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Faca na caveira: direção do Sport contrata ex-BOPE para motivar elenco


Guest João Gilberto

Posts Recomendados

Guest João Gilberto
Faca na caveira: direção do Sport contrata ex-BOPE para motivar elenco
Paulo Storani dará palestra ao grupo rubro-negro
carrossel-sport-bope2.jpg
Após cinco rodadas sem vencer - e oito derrotas consecutivas fora de casa - o Sport viu o sonho da Libertadores transformar-se numa realidade preocupante. A derrota em casa diante do Vitória deixou o Rubro-negro pernambucano muito mais perto do Z-4 que do G-4. Com o 18º pior desempenho no segundo turno, a diretoria realizou uma contratação atípica. O novo reforço é o ex-capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Paulo Storani. A missão: recuperar o psicológico do grupo.
Mestre em antropologia pela Universidade Federal Fluminense e em Gestão de Recursos Humanos (2002), pela Fundação Getúlio Vargas, Storani é um dos três oficiais que inspiraram a criação do personagem Capitão Nascimento, ícone do filme "Tropa de Elite".
De acordo com o vice-presidente de futebol, Arnaldo Barros, a ideia é que o profissional possa trabalhar as fragilidades do elenco para sair do momento difícil.
- Esperamos dar um choque de motivação no elenco. A ideia é que ele possa trabalhar as nossas deficiência e, com isso, resgatar a nossa autoestima e a confiança dos atletas.

2_3.jpg

Ainda de acordo com Arnaldo Barros, a tendência é que Storani tenha apenas um encontro com o elenco, de aproximadamente duas horas de duração. A palestra ocorrerá neste sábado, às 17h, no Rio de Janeiro.
- Paulo é um profissional que está em evidência no mercado e conseguindo excelentes resultados. Será uma única palestra, com duração de duas horas e customizada para atender as nossas necessidades.
A ideia foi bem aceita pelo zagueiro Ferron. Na avaliação do jogador, a ideia de trazer um profissional para trabalhar o psicólogo do grupo será importante.
- Atrapalhar não vai. Qualquer coisa que possa ser feito para nos ajudar é válido. Certamente isso irá nos ajudar. A diretoria tem feito a parte dela e isso tem sido importante.
HAHAHAHAHAHAHAHA
Passaram a semana falando em motivar o elenco depois da última derrota, em contratar um psicólogo e me vem com uma dessas!? É rir pra não chorar meu velho! O cara vai chegar no vestiário e vai gritar:
6935411545_7d965ec060_z.jpg
NÃO VAI CAIR NINGUÉM NESSA PORRA!!!!
:yeah:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passaram a semana falando em motivar o elenco depois da última derrota, em contratar um psicólogo e me vem com uma dessas!? É rir pra não chorar meu velho! O cara vai chegar no vestiário e vai gritar:

Sem desmerecer os psicólogos. Mas as vezes é este tipo de motivação que os caras precisam.

Falando por mim, nada motiva mais do que quando duvidam das minhas capacidades ou me botam numa situação de aperto. Fala mansa e compreensão só me acomodam mais.

Não estou dizendo que vai dar certo. Mas é uma tentativa válida se tratando de um grupo de esportistas e homens, ou seja, de natureza competitiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto

...

Ninguém melhor que o próprio técnico e direção para avaliar qual o perfil do elenco e eu espero que esta esteja correta, mas tenho muitas reticências em relação a este tipo de motivação, não pelo conteúdo, mas pela forma que se dá: quase sempre na urgência ou como diz o ditado - "para apagar incêndios".

Dito isto, o trabalho psicológico ou motivacional deve ser feito constantemente; não pode ser usado de forma a sanar urgências. Este tipo de processo tem que ser feito da base ao profissional, mas essa galera só lembra que estes caras são seres humanos quando estão na merda, daí já é tarde demais para conseguir resultados efetivos e duradouros, ficando nos breves lampejos e instabilidades de sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem desmerecer os psicólogos. Mas as vezes é este tipo de motivação que os caras precisam.

Falando por mim, nada motiva mais do que quando duvidam das minhas capacidades ou me botam numa situação de aperto. Fala mansa e compreensão só me acomodam mais.

Não estou dizendo que vai dar certo. Mas é uma tentativa válida se tratando de um grupo de esportistas e homens, ou seja, de natureza competitiva.

Também gosto quando falam que não vou conseguir e reconheço que peco mais por desleixo do que por excesso de vontade, então é no aperto que ando mesmo.

Mas aí é um grupo inteiro, tem que fazer uma avaliação detalhada, ver o que tá errado e o que tá certo. As vezes é o pessoal que tá muito pilhado mesmo, aí precisa de alguém pra passar tranquilidade, motivar...Acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salvo grande engano meu, esse cara deu uma palestra pro Galo horas antes de um clássico pelo BR10. Não sei até que ponto suas palavras influenciaram no desempenho da equipe, mas o time, no Z4, comeu a bola contra o líder do campeonato. Com meia-hora de jogo o Obina já tinha guardado 3, hahaha. Placar final de 4-3 pra nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que medo é esse de cair? O sport só cair se quiser, tem uma gordura muito boa. Isso é trauma de 2012.

Esse negócio de "só cai se quiser" é massa. O Sport vem numa de queda de rendimento, fazem vem em tentar motivar agora.

É difícil, mas se por acaso o Sport perder as duas próximas rodadas já pode entrar na zona, ou no mínimo ficar na "porta".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém melhor que o próprio técnico e direção para avaliar qual o perfil do elenco e eu espero que esta esteja correta, mas tenho muitas reticências em relação a este tipo de motivação, não pelo conteúdo, mas pela forma que se dá: quase sempre na urgência ou como diz o ditado - "para apagar incêndios".

Dito isto, o trabalho psicológico ou motivacional deve ser feito constantemente; não pode ser usado de forma a sanar urgências. Este tipo de processo tem que ser feito da base ao profissional, mas essa galera só lembra que estes caras são seres humanos quando estão na merda, daí já é tarde demais para conseguir resultados efetivos e duradouros, ficando nos breves lampejos e instabilidades de sempre.

Concordo plenamente que o trabalho psicológico deve ser feito constantemente. Talvez teria evitado este momento e esta necessidade urgente.

Mas pensando numa situação mais de emergência, agora. Faltando 10 jogos para o fim do campeonato. Fase ruim. Um injeção de adrenalina, de "vergonha na cara" para o grupo, pode ser benéfico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como se ganhar R$ 50 mil, R$ 100 mil, R$ 200 mil, comer várias gostosas, ter imóveis, carros, família bem de vida, jogar num dos maiores clubes do nordeste, etc, não fosse motivo pra se motivar. Jogador é uma raça de vagabundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como se ganhar R$ 50 mil, R$ 100 mil, R$ 200 mil, comer várias gostosas, ter imóveis, carros, família bem de vida, jogar num dos maiores clubes do nordeste, etc, não fosse motivo pra se motivar. Jogador é uma raça de vagabundo.

Lendo seu post lembrei de outra coisa bizarra que vira e mexe acontece, bonificações por vencer um jogo específico, por livrar time de rebaixamento...é extremamente bizarro.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...