Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Portugal Sub21: Futuro risonho?


Lusitano99

Posts Recomendados

A seleção Sub 21 de Portugal soma 9 vitórias nos últimos 9 jogos!

Hoje venceu a Holanda por 2 x 0 em Alkmaar, Holanda.

Finalmente parece que surgiu uma geração que pode voltar a dar esperanças ao futebol português.

Poderemos ter a melhor geração desde 1991?

Pois esta fornada tem muitos jogadores com potencial para se notabilizarem no futebol europeu.

ng3558307.jpg

Vale a pena conhecer melhor os que a meu ver, mais se destacam nessa geração:

Tiago Ilori, 21; Zagueiro do Bordéus: O Liverpool pagou 7,5M € ao Sporting para levá-lo, mas acabou emprestado ao Granada e agora joga em França, alto, seguro e já muito experiente para a idade.

Rúben Vezo, 20; Zagueiro do Valencia: Joga regularmente como titular neste grande Valencia, isso já diz quase tudo, não é muito alto para zagueiro, mas posiciona-se e antecipa-se muito bem.

Paulo Oliveira, 22; Zagueiro do Sporting: Na minha opinião é o melhor zagueiro do Sporting.

Raphael Guerreiro, 20; Lateral-Esquerdo do Lorient (FRA): Tem sido considerado como um dos melhores laterais esquerdos do camp. francês! Defende e ataca bem, cruza com precisão e tem muita resistência; já merecia uma chamada á seleção principal. Muita atenção nesse menino.

Ricardo Esgaio, 21; Lateral-Direito do Sporting: Também pode jogar a ponta dta. que é a sua posição de origem. Faz o corredor todo, jogador veloz e raçudo, tem melhorado no aspecto defensivo, que era a sua principal falha.

João Cancelo, 20; Lateral-Direito do Valencia: Tapado no Benfica, agora no Valencia enfrenta a concorrência do congénere João Pereira. Lateral inteligente e tecnicista, também defende bem.

William Carvalho, 22; Volante do Sporting: Já falei bastante dele num Tópico referente ao jogador. Um dos melhores da sua geração!

Rúben Neves, 17; Volante do FC Porto: (leu bem, 17 anos...!) Titular regular do Porto, um volante dos tempos modernos... Sem dúvida a maior pérola da formação portista dos últimos anos!

Sérgio Oliveira, 22; Volante do Paços de Ferreira: É o líder do Paços, um dos capitães dos sub 21, pode jogar de 1º volante, mas rende mais a 2º volante, grande pulmão e excelente leitura de jogo; este será o ano da sua afirmação.

André Gomes, 21; Volante/Meia do Valencia: Titularíssimo do Valencia, tem sido dos melhores do time espanhol; com uma cultura técnico-táctica acima da média, tanto joga como volante, 2º volante ou meia criativo. É já um jogador de Seleção A!

Bruno Fernandes, 20; Meia da Udinese (ITA): É uma grande injustiça este jogador ainda não ter sido chamado á seleção A. Um meia todo o terreno com boa meia-distância, tem sido presença regular no onze da Udine.

João Mário, 21; Meia do Sporting: Está a ser o jogador revelação do Sporting e já é chamado á seleção A! Técnica, leitura de jogo e passe muito acima da média. Um playmaker com potencial para chegar longe.

Tozé, 21; Meia do Estoril: Da formação portista, tem este ano oportunidade de jogar como titular num time da 1ª divisão, excelente capacidade técnica, tem que começar a ser mais regular.

Bernardo Silva, 20; Meia do Mónaco (FRA): Utilizado regularmente no clube francês! Dos mais evoluídos tecnicamente desta geração e muito criativo. Um verdadeiro Fantasista! Só precisa melhorar no aspecto físico.

Rony Lopes, 18; Meia/Ponta do Lille (FRA): Emprestado do City. Vendo os jogos do Lille, penso que é incrivel como ele não é titular absoluto do time! Com uma técnica espectacular, veloz, imprevisivel... É dos jogadores mais talentosos desta geração!

Bruma, 20; Ponta do Galatasaray (TUR): O clube turco pagou 10M € pelo ponta português; jogador muito rápido e explosivo. Tem tudo para ser dos mellhores portugueses da próxima década!

Ricardo Pereira, 21; Ponta/Lateral-Dto do FC Porto: Jogador muito abnegado. Incansável no lado direito quer a defender, quer a atacar, tem boa técnica e cruza bem.

Rafa, 21; Meia/Ponta do Braga: Esteve presente na Copa, prefiro vê-lo a #10 do que a ponta; tem criatividade, boa técnica e facilidade de remate.

Carlos Mané, 20; Ponta do Sporting: Outro grande extremo (ponta) da escola sportinguista. Grande facilidade de drible e com excelente remate, é dos jogadores mais velozes do camp. português! Já merecia uma chamada á seleção principal.

Ricardo Horta, 20; Ponta do Málaga (ESP): Já teve a oportunidade de vestir a camisa principal de Portugal e até foi bem, tem jogado muito no Málaga; é imprevísivel, tecnicista e tem remate colocado.

Ivan Cavaleiro, 21; Ponta do Deportivo (ESP): Também já foi internacional A, é possante, veloz e tem um remate forte, também pode ser utilizado como avançado.

Tomané, 21; Avançado do Vitória de Guimarães: Naquela que é a posição mais carenciada do fut. português Tomané é a melhor promessa para esse posto; oportunista e com grande facilidade de remate...

Gonçalo Paciência, 20; Avançado do FC Porto B: Tem condições para ser bem melhor que Tomané, alto, forte, bom jogo de cabeça e boa técnica; mas tem de jogar na 1ª divisão para poder mostrar tudo isso, por enquanto o avançado do Vitória parte na frente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tive oportunidade de acompanhar vários jogadores dessa lista. Vou ficar mais atento. Mas é evidente que, em pouco tempo, W. Carvalho será World Class. O que acha de sua possível transferência à BPL no Inverno? Acha que isso pode acelerar/explorar todo seu potencial? Ou vê essa possibilidade hipotética com maus olhos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço 90% da lista mas, sinceramente, acredito que você esteja com otimismo demais com o pessoal. Pode ter bastantes jóias na geração, mas será que todos esses que voce listou tem tanto potencial assim, meu caro tuga? Não conheço então não posso afirmar nada, mas fiquei com um pé atrás.

Uma coisa que achei muito interessante nessa lista é a quantidade de jogadores da base do Sporting. A base do Sporting sempre teve uma excelente fama (CR7, Figo, Nani)... Permanece excelente, então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas descrições Portugal vai ser campeão do mundo 2018/2022/2026. Talvez seja uma geração muita boa mesmo, n posso falar porque acompanho pouco. Tomara que Portugal realmente possa ter uma grande seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tive oportunidade de acompanhar vários jogadores dessa lista. Vou ficar mais atento. Mas é evidente que, em pouco tempo, W. Carvalho será World Class. O que acha de sua possível transferência à BPL no Inverno? Acha que isso pode acelerar/explorar todo seu potencial? Ou vê essa possibilidade hipotética com maus olhos?

Acho que não vai acontecer, como já te disse; o Sporting não aceitará menos de 40M € por ele, pelo menos nesta época.

E não tou a ver nenhum time inglês desembolsar esse valor.

Na minha opinião só lhe faria bem uma mudança para lá.

Não comparando a qualidade, mas Figo quando jogava cá era muito bom jogador, mas no Barça ele se transcendeu, tal como Paulo Sousa, Rui Costa, Sérgio Conceição, CR7 e por aí fora...

Não conheço 90% da lista mas, sinceramente, acredito que você esteja com otimismo demais com o pessoal. Pode ter bastantes jóias na geração, mas será que todos esses que voce listou tem tanto potencial assim, meu caro tuga? Não conheço então não posso afirmar nada, mas fiquei com um pé atrás.

Uma coisa que achei muito interessante nessa lista é a quantidade de jogadores da base do Sporting. A base do Sporting sempre teve uma excelente fama (CR7, Figo, Nani)... Permanece excelente, então?

Eu postei aqueles que eu sinceramente acho que terão expressão internacional! Poderia ter falado de muitos outros jovens, mas estes são os que na minha opinião têem mais valor.

Tem razão, posso estar a ser muito optimista, até pode ser um sintoma de ter estado muitos anos sem ver uma boa seleção jovem. Mas penso estar certo na minha análise.

O Sporting continua a ter um excelente escola sim; infelizmente para mim, superior á cantera portista.

Também porque apostam mais neles na 1ª equipa que Porto e Benfica, o que faz com que eles evoluam mais que os outros...

Novos Figos ou Cristianos não aparecerão tão cedo, no caso de CR7 só daqui a 50 anos, (com sorte...)!

Mas continuam a aparecer caras com potencial para chegar ao nível de Nani e Simão! Quem sabe até ultrapassá-los...

Pelas descrições Portugal vai ser campeão do mundo 2018/2022/2026. Talvez seja uma geração muita boa mesmo, n posso falar porque acompanho pouco. Tomara que Portugal realmente possa ter uma grande seleção.

Era bom, rsrsrs!

Mas também não tou tão optimista assim.

Acho é que é muito bom Portugal poder contar com jovens talentosos. Algo que não acontecia há muitos anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só quero é que o Bernardo Silva volte ao Benfica.

Se já não tiver vendido...

O bom desta geração é que alguns já são titulares em grandes equipas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi o Rony Lopes que andou cogitando atuar pela seleção brasileira?

Precisamente.

E teria lugar na sub 20 brasileira (ele tem 18)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 8 meses depois...

Quase 90% destes jogadores fazem parte da seleção portuguesa que ganhou 5-0 a Alemanha, qualificando-se dessa forma para a Final do Europeu sub21...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

600.jpg

 

:yes_clap2: Parabéns rapazes!

 

Rumo à Vitória na EuroCopa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma Final perdida...

 

Mas fomos sem dúvida a melhor seleção!

Não vale muito, mas permanece um sentimento de orgulho numa seleção/geração que esteve 2 anos sem conhecer uma derrota!*

 

* (2 anos ainda contando, que só "caímos" nos pénaltis...)

 

 

CI1eqAvWsAASm9n.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galatasaray empresta Bruma à Real Sociedad com opção de compra por 8M€...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
bernardosilva2.jpg
«Jogar num clube como o Barcelona é o sonho de qualquer jogador» - Bernardo Silva
 

Bernardo Silva está definitivamente nas bocas do mundo, depois de também ter brilhado ao serviço da Seleção Nacional no Europeu de sub-21. Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o jogador foi confrontado com o alegado interesse do Barcelona na sua contratação.

«Quando te associam a um clube como o Barcelona, ainda que seja apenas um rumor, é caso para estar feliz. O sonho de qualquer jogador passa por jogar num clube grande como o Barcelona e oxalá possa consegui-lo», referiu Bernardo Silva.

O médio, de 20 anos, não deixou de lembrar que tem contrato até 2019 com o Mónaco, clube que pagou 15,7 milhões de euros ao Benfica pela sua contratação, mas mostrou-se agradado com a possibilidade de jogar em Espanha:

 

A Bola

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Ivan Cavaleiro confirmado oficialmente no Mónaco

 

Benfica poderá encaixar 15 milhões de euros com a transferência do extremo de 21 anos.

600.jpg

 

Ivan Cavaleiro com a camisola do Mónaco

O internacional sub21 Ivan Cavaleiro foi confirmado esta sexta-feira como reforço do Mónaco para as próximas cinco épocas. O emblema monegasco comunicou a contratação do jogador formado no Benfica mas não revelou os valores envolvidos na transferência.

 

"Estamos muito felizes por receber o Ivan Cavaleiro. É um jovem avançado com potencial, que recentemente jogou a final do Europeu de Sub-21 com Portugal e que inclusivamente já tem internacionalizações pela seleção A. A sua experiência na Liga espanhola a época passada, além da sua relação com o Bernardo Silva, vão facilitar a sua adaptação ao clube", afirmou Vadim Vasilyev, diretor desportivo do Mónaco.

 

No emblema monegasco, Ivan Cavaleiro vai reencontrar Bernardo Silva, para além dos portugueses Ricardo Carvalho, João Moutinho e Leonardo Jardim.

 

Sapo Desporto

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tal de João Teixeira do time B do Liverpool é bom jogador?

 

Tavam especulando uma vinda dele pro Newcastle na semana passada, mas nunca ouvi falar. Hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João Carlos Teixeira...

(para não confundir com o jovem João Teixeira do Benfica, também centrocampista)

 

Não coloquei na lista dos mais promissores, mas tem potencial!

 

É aquele meia criativo pensador e acho que tem impressionado Brendan Rodgers no estágio.

 

Newcastle seria uma boa mudança para ele. Teria mais chances de jogar, julgo eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João Carlos Teixeira...

(para não confundir com o jovem João Teixeira do Benfica, também centrocampista)

 

Não coloquei na lista dos mais promissores, mas tem potencial!

 

É aquele meia criativo pensador e acho que tem impressionado Brendan Rodgers no estágio.

 

Newcastle seria uma boa mudança para ele. Teria mais chances de jogar, julgo eu.

 

Eu não levaria em conta JAMAIS um jogo contra o ombinado da... Tailândia? Sei lá que país é. Geral tá querendo avaliar jogador por esses amistosos. Só podem estar de sacanagem com a minha cara. É pior que campeonato gaúcho da série C.

 

Eu já vi ele jogar e não achei nada de mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não levaria em conta JAMAIS um jogo contra o ombinado da... Tailândia? Sei lá que país é. Geral tá querendo avaliar jogador por esses amistosos. Só podem estar de sacanagem com a minha cara. É pior que campeonato gaúcho da série C.

 

Eu já vi ele jogar e não achei nada de mais.

 

Eu não me baseei nesse amistoso.

 

A estreia dele na Premier na penúltima época já foi um voto de confiança.

Época passada quando esteve emprestado no Brighton foi considerado o "jovem do ano" da equipe.

E agora ele figurar na comitiva também é um bom sinal...

 

Agora, como já disse acho que tem muito potencial mas não é dos tugas mais promissores.

Com a idade dele podendo jogar nessa posição há o Bernardo Silva, André Gomes, João Mário, Bruno Fernandes e até Rony Lopes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Rony Lopes cinco anos no Mónaco: «Excelente clube para progredir»

ngD5FAA2D7-CB20-41AA-AA07-2BA9632160CE.j
 
O internacional sub-21 português Rony Lopes foi oficialmente anunciado como reforço do Mónaco, transferindo-se do Manchester City a título definitivo. Rony Lopes é o sétimo português a integrar a equipa de Leonardo Jardim, juntando-se a João Moutinho, Bernardo Silva, Ricardo Carvalho, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa e Fábio Coentrão.

«Ouvi dizer muita coisa sobre o clube, e a cidade é soberba, com um clima fantástico. Conheço a equipa, tenho alguns amigos com quem estou nas seleções. É um excelente clube para progredir e um bom desafio para mim», afirmou o jogador, que, na época passada, jogou no Lille, por empréstimo.

O Mónaco confirmou um contrato por cinco anos com o criativo português, com Vadim Vasilyev, diretor-geral, a afirmar ao site do clube: «Estamos muito contentes por recebê-lo, é uma jovem esperança em quem acreditamos muito. No Lille já mostrou uma adaptação rápida e qualidades de alto nível. Tendo apenas 19 anos, acreditamos que poderá mostrar todo o seu potencial no Mónaco», declarou o dirigente russo.

Mais Futebol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mónaco recebeu proposta de 35 milhões por ex-Benfica

O médio internacional luso tem dado nas vistas na equipa de Leonardo Jardim e está já a ser seguido por clubes de topo, dá conta o jornal A Bola.

naom_553807f7259d3.jpgSegundo é este domingo noticiado, Bernardo Silva terá tido uma proposta milionária para deixar o Mónaco. A oferta que esteve em cima da mesa foi de 35 milhões de euros, uma valor rejeitado pelo clube treinado por Leonardo Jardim.

A origem da propostas, sem se adiantar clubes, será inglesa, sendo que o emblema em questão terá ficado impressionado com o bom desempenho do jovem atleta ex-Benfica a temporada passada (45 jogos e 10 golos).

Também a prestação do médio criativo no Europeu sub-21 terá chamado a atenção deste interessado. Contudo, os monegascos acreditam que o jogador de 21 anos será capaz de evoluir ainda mais no principado, esperando que no próximo ano seja possível fazer ainda um encaixe maior do que o da proposta agora recebida.

Apesar de tudo, o jovem atleta luso valorizou já bastante face ao valor pago pelo clube francês ao Benfica, 15,7 milhões de euros.

Notícias ao Minuto

Esse é CRAQUE mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oficial: Ricardo cedido e por duas épocas

ng4620472.jpg?type=big

Nice confirmou a contratação do jogador dos quadros do FC Porto.
 
O Nice confirmou a chegada de Ricardo Pereira ao plantel, por empréstimo do FC Porto. O clube francês garantiu o lateral/extremo por duas temporadas, sendo que os dragões ficam responsáveis pelo encargo financeiro durante o primeiro ano.
 
O Jogo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Portugal Sub21: Futuro risonho?

Atualizando passados 11 meses e já após o fecho do mercado!

 

Tiago Ilori, 21; Zagueiro do Aston Villa: O Liverpool pagou 7,5M € ao Sporting para levá-lo, mas foi novamente emprestado, desta vez ao Aston Villa. Alto, seguro e experiente para a idade.

 

Rúben Vezo, 21; Zagueiro do Valencia: Joga regularmente neste Valencia, isso já diz quase tudo, não é muito alto para zagueiro, mas posiciona-se e antecipa-se bem. Já tem 1 chamada à seleção principal.

 

Paulo Oliveira, 23; Zagueiro do Sporting: Internacional A. Na minha opinião é o melhor zagueiro do Sporting.

 

Raphael Guerreiro, 21; Lateral-Esquerdo do Lorient (FRA): Internacional A. É considerado como um dos melhores laterais esquerdos do camp. francês! Defende e ataca bem, cruza com precisão e tem muita resistência; já é chamado à seleção principal. Muita atenção nesse menino!

 

Ricardo Esgaio, 22; Lateral-Direito do Sporting: Também pode jogar a ponta dta. que é a sua posição de origem. Faz o corredor todo, jogador veloz e raçudo. Não tem tido a melhor evolução.

 

João Cancelo, 21; Lateral-Direito do Valencia: enfrenta a concorrência do espanhol Barragan. Lateral inteligente e tecnicista.

 

William Carvalho, 22; Volante do Sporting: Internacional A. Já falei bastante dele num Tópico referente ao jogador. Um dos melhores da sua geração! Continuará no Sporting apesar dos vários rumores relatando a sua saída para gigantes europeus.

 

Rúben Neves, 18; Volante do FC Porto: Continuará no elenco principal do Porto, Lopetegui tem que começar a apostar mais nele! Um volante moderno... Sem dúvida a maior pérola da formação portista dos últimos anos!

 

Sérgio Oliveira, 23; Volante/Meia do FC Porto: Após uma grande época no Paços retorna ao Porto, um dos capitães dos sub 21, pode jogar de 1º volante, playmaker, mas rende mais a 2º volante; grande pulmão e excelente leitura de jogo! Espero que comece a ter oportunidades na equipe.

 

André Gomes, 23; Volante/Meia do Valencia: Internacional A.Titular do Valencia; com uma cultura técnico-táctica acima da média, tanto joga como volante, 2º volante ou meia criativo.

 

Bruno Fernandes, 21; Meia da Udinese (ITA): É uma grande injustiça este jogador ainda não ter sido chamado á seleção A! Um meia todo o terreno com boa meia-distância, é titular no onze da Udine!

 

João Mário, 22; Meia do Sporting: É dos mais criativos do Sporting e já é chamado á seleção A! Técnica, leitura de jogo e passe muito acima da média. Um playmaker com potencial para chegar longe.

 

Tozé, 22; Meia do Vitória: Da formação portista, é titular do Vit. de Guimarães; excelente capacidade técnica, ainda não confirmou o que se esperava.

 

Bernardo Silva, 21; Meia do Mónaco (FRA): Internacional A. Figura principal do clube francês! O mais evoluído tecnicamente desta geração e muito criativo! Um verdadeiro Fantasista! Este será o ano em que ficará mundialmente conhecido!

 

Rony Lopes, 19; Meia/Ponta do Mónaco (FRA): Chega este ano aos monegascos; com uma técnica espectacular, é veloz e imprevisivel... Acho que é dos jogadores mais talentosos desta geração!

 

Bruma, 20; Ponta do Real Sociedad (ESP): O Galatasaray pagou 10M € pelo ponta português o ano passado; chega emprestado agora a Espanha; jogador muito rápido e explosivo. Em princípio teria tudo para ser dos melhores portugueses da próxima década. Veremos como corre este ano jogando num campeonato com mais visibilidade...

 

Ricardo Pereira, 22; Ponta/Lateral-Dto do Nice (FRA): O FC Porto emprestou-o ao clube francês este ano. Jogador muito abnegado e incansável no lado direito quer a defender quer a atacar, tem boa técnica e cruza bem.

 

Rafa, 22; Meia/Ponta do Braga: Internacional A. Prefiro vê-lo a #10 do que a ponta; tem criatividade, boa técnica e facilidade de remate.

 

Carlos Mané, 21; Ponta do Sporting: Outro bom extremo (ponta) da escola sportinguista. Grande facilidade de drible e com bom remate, é dos jogadores mais velozes do camp. português!

 

Ricardo Horta, 21; Ponta do Málaga (ESP): Já teve a oportunidade de vestir a camisa principal de Portugal e até foi bem, tem jogado muito no Málaga onde é titular! imprevísivel, tecnicista e tem remate colocado.

 

Ivan Cavaleiro, 22; Ponta do Mónaco (FRA): Também já foi internacional A, é possante, veloz e tem um remate forte, também pode ser utilizado como centroavante. Começou bem no Mónaco.

 

Tomané, 22; Centroavante do Vitória: Naquela que é a posição mais carenciada do fut. português Tomané é uma das melhores promessa para esse posto; oportunista e com grande facilidade de remate... Ainda não chegou ao nível esperado.

 

Gonçalo Paciência, 21; Centroavante da Académica: Emprestado pelo FC Porto; tem condições para ser bem melhor que Tomané, alto, forte, bom jogo de cabeça e boa técnica; mas tem de jogar a titular na 1ª divisão para poder mostrar tudo isso...

 

Novas adições:

Nélson Semedo, 21; Lateral-Direito do Benfica: Tem tido um começo fulgurante no Benfica.

Renato Sanches, 18; Volante/Meia do Benfica B: Coloco-o nessa lista mais pelo potencial que apresenta, porque ainda não mostrou muito. Talvez tenha oportunidades este ano.

Gelson Martins, 20; Ponta do Sporting: Para variar mais um extremo de grande qualidade vindo da cantera sportinguista. Veremos o que Jorge Jesus fará dele...

André Silva, 19; Centroavante do FC Porto B: É neste momento o centroavante mais promissor do futebol português. Veremos...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

×
×
  • Criar Novo...