Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lega Calcio Serie A 14/15


Henrique M.

Posts Recomendados

31


A arbitragem desse jogo tá simplesmente ridícula.

Estão favorecendo a Juventus na cara dura.

Ta tirando ne'? Foi falta clara no Buffon, o Zapata se jogou legal e segundo o comentarista a jogada que originou o gol do Napoli teria sido irregular (nao vi o gol do Napoli, entao nao sei se procede). A arbitragem apitou no grito o jogo inteiro pro dois lados, mas nos lances decisivos nao errou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 182
  • Criado
  • Última resposta

Nao to conseguindo achar o lance no YT agora, daqui a pouco aparece. Mas eu vi o replay durante a transmissao varias vezes, e o Buffon ja tinha segurado a bola quando o jogador do Napoli trombou com ele. Tanto que no momento da trombada o Buffon ja tava "voltando" pro chao e o jogador do Napoli tava subindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vai ficar discutindo pra que? Todo mundo acha que a Juventus é favorecida, mesmo não sendo. Aí tu vem e fala dos erros seguidos em arbitragem em favor da Roma e nego chora. A Roma somou 4 pontos com 2 gols irregulares dos últimos 3 feitos. Ai lance duvidoso de trombada com goleiro vira roubo porque é a Juventus, se fosse qualquer outra equipe ninguém estaria falando nada.

E deixem que chorem, se as coisas continuarem assim, até o final da década vamos ter mais scudettos que Milan e Inter juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou torcedor da Roma, só que no jogo que eu assisti, a arbitragem foi tendenciosa. Vocês tem total direito de discordarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E deixem que chorem, se as coisas continuarem assim, até o final da década vamos ter mais scudettos que Milan e Inter juntos.

Assim a rivalidade ia ficar mais parelha, só o Milan tem mais que o triplo de UCLs que a Juventus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pogba é um jogador sensacional, o dia que se tornar mais regular é candidato a melhor do mundo.

Felipe Anderson tá jogando muita bola, todo mundo dava ele como flop e ninguém entendeu a transferência para a Itália. Tá comendo a bola.

Felipe Anderson não é jogador ruim, mas acho mediano pra bom... Lembrando que no equpe grande o mediano costuma render melhor como o Guti no Real Madrid, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Assim a rivalidade ia ficar mais parelha, só o Milan tem mais que o triplo de UCLs que a Juventus.

A rivalidade da Itália é Inter e Juventus.

A Juventus não tem mais UCL porque a mentalidade da equipe sempre foi priorizar o scudetto na época pré-moderna da Champions. E o Milan com o triplo de UCLs e quase metade dos scudettos tem sua base de torcedores só em Milão, a Juventus é o único time que tem torcida espalhada por toda Itália em grande número. A Juventus tem cerca de 30% da torcida na Itália, número que deve aumentar na próxima pesquisa. A Inter tem cerca de 17% e o Milan 14%. Isso na Itália da mais de 15 milhões de torcedores juventinos, num país que tem 60 milhões de habitantes, 1/4 do país torce para o mesmo time. A Juventus é incomparavelmente maior que qualquer rival italiano em todos os quesitos, isso é um mero detalhe.

Quanto a prova de que a rivalidade da Itália é Juventus e Inter, os interistas odeiam mais a Juventus do que odeiam o próprio Milan. E se Inter e Milan não se cuidarem, logo a Juventus vai ter mais torcida que os dois juntos.

Quanto a questão das UCLs, a dominância da Juventus no cenário italiano, forçava as equipes a procurar títulos em outras praças. Não é a toa que a Roma é a maior campeão da Coppa Italia junto com a Juventus e o Milan é o maior campeão italiano da UCL. Já que não dá para ganhar o Italiano, eles tiveram que mirar suas forças em outros alvos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A rivalidade da Itália é Inter e Juventus.

A Juventus não tem mais UCL porque a mentalidade da equipe sempre foi priorizar o scudetto na época pré-moderna da Champions. E o Milan com o triplo de UCLs e quase metade dos scudettos tem sua base de torcedores só em Milão, a Juventus é o único time que tem torcida espalhada por toda Itália em grande número. A Juventus tem cerca de 30% da torcida na Itália, número que deve aumentar na próxima pesquisa. A Inter tem cerca de 17% e o Milan 14%. Isso na Itália da mais de 15 milhões de torcedores juventinos, num país que tem 60 milhões de habitantes, 1/4 do país torce para o mesmo time. A Juventus é incomparavelmente maior que qualquer rival italiano em todos os quesitos, isso é um mero detalhe.

Quanto a prova de que a rivalidade da Itália é Juventus e Inter, os interistas odeiam mais a Juventus do que odeiam o próprio Milan. E se Inter e Milan não se cuidarem, logo a Juventus vai ter mais torcida que os dois juntos.

Quanto a questão das UCLs, a dominância da Juventus no cenário italiano, forçava as equipes a procurar títulos em outras praças. Não é a toa que a Roma é a maior campeão da Coppa Italia junto com a Juventus e o Milan é o maior campeão italiano da UCL. Já que não dá para ganhar o Italiano, eles tiveram que mirar suas forças em outros alvos.

Eu falei brincando, mas a Juventus ser maior que o Milan não é incontestável. Nacionalmente quem manda é a Juventus, mas nunca conseguiu se impor fora da Itália. Priorizar o campeonato Italiano não cola, já nas décadas de 80/90/2000, quando a UCL valia muito, eles tiveram times muito fortes que conseguiam ganhar o campeonato mais forte do mundo na época, mas na UCL não repetiam as atuações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Eu falei brincando, mas a Juventus ser maior que o Milan não é incontestável. Nacionalmente quem manda é a Juventus, mas nunca conseguiu se impor fora da Itália. Priorizar o campeonato Italiano não cola, já nas décadas de 80/90/2000, quando a UCL valia muito, eles tiveram times muito fortes que conseguiam ganhar o campeonato mais forte do mundo na época, mas na UCL não repetiam as atuações.

Essa declaração de que a Juventus não priorizava a UCL foi dada por Arrigo Sacchi, que treinou o Milan de 1986-1991, antes da era moderna. Se um dos maiores treinadores da Itália falou isso, não é desculpa para colar, é questão de mentalidade. Tanto é que a Juventus ganhou o título em 1996 e provavelmente teria ganhado mais uma com a equipe que tinha na época do Calciocaos. Nada do que eu escrevi ali representa minha opinião, tudo é fato. O Milan pode ter 3 vezes mais UCL, mas dentro da Itália, em termos de tudo que você quiser, a Juventus é numericamente, estatisticamente, futebolisticamente maior que o Milan. E se as outras equipes não se mexerem, logo a Juventus vai virar um Bayern em questão de dominância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre gostei da Juventus, mas depois de entrar nesse fórum, criei um ódio enorme pelo clube, não sei porque. :rolleyes:

(Não to direcionando esse comentário a ninguém, até porque quando se trata de discussão sobre a Juventus eu geralmente nem leio pra não me irritar.) ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa declaração de que a Juventus não priorizava a UCL foi dada por Arrigo Sacchi, que treinou o Milan de 1986-1991, antes da era moderna. Se um dos maiores treinadores da Itália falou isso, não é desculpa para colar, é questão de mentalidade. Tanto é que a Juventus ganhou o título em 1996 e provavelmente teria ganhado mais uma com a equipe que tinha na época do Calciocaos. Nada do que eu escrevi ali representa minha opinião, tudo é fato. O Milan pode ter 3 vezes mais UCL, mas dentro da Itália, em termos de tudo que você quiser, a Juventus é numericamente, estatisticamente, futebolisticamente maior que o Milan. E se as outras equipes não se mexerem, logo a Juventus vai virar um Bayern em questão de dominância.

Declaração diplomática. Os times fortes da Juventus não eram 'coperos', mas na Liga dominavam. Em 2004-05 o Milan conseguiu um vice da UCL, mas na Serie A a Juve levou a taça porque tinha um time muito regular. Até aquela vitória contra o Milan numa das últimas rodadas, com um golaço do Trezeguet o campeonato tava disputado. Mas na UCL a Juventus, e o Milan depois, foram copados pelo Liverpool. Sem contar que boa parte dos Scudettos da Juve foram na era pré-UCL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Declaração diplomática. Os times fortes da Juventus não eram 'coperos', mas na Liga dominavam. Em 2004-05 o Milan conseguiu um vice da UCL, mas na Serie A a Juve levou a taça porque tinha um time muito regular. Até aquela vitória contra o Milan numa das últimas rodadas, com um golaço do Trezeguet o campeonato tava disputado. Mas na UCL a Juventus, e o Milan depois, foram copados pelo Liverpool. Sem contar que boa parte dos Scudettos da Juve foram na era pré-UCL

Foram 7 Scudettos em 24 anos, 9 se considerar os que foram retirados e que a equipe pede volta na justiça italiana depois que surgiram provas de que o presidente da Inter, Moratti estava envolvido no esquema como um dos orquestradores.

O Milan venceu 6 e a Inter 5 (contando o que lhe foi dado no Calciocaos, 4 em campo). Então dizer que boa parte dos Scudettos da Juve foram na era pré-UCL é meio bobagem, já que depois da UCL também ganhou mais scudettos que seus principais rivais na Itália.

Isso considerando a era moderna da UCL.

Considerando apenas a era após a primeira UCL, foram 21 scudettos, 23 se contarmos os retirados. Ou seja, a gente pode dizer que a Itália era até equilibrada antes da invenção da UCL em qualquer formato, mas depois dela, só deu Juventus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foram 7 Scudettos em 24 anos, 9 se considerar os que foram retirados e que a equipe pede volta na justiça italiana depois que surgiram provas de que o presidente da Inter, Moratti estava envolvido no esquema como um dos orquestradores.

O Milan venceu 6 e a Inter 5 (contando o que lhe foi dado no Calciocaos, 4 em campo). Então dizer que boa parte dos Scudettos da Juve foram na era pré-UCL é meio bobagem, já que depois da UCL também ganhou mais scudettos que seus principais rivais na Itália.

Verdade, mas, pelo que dizem, eles tinham times muito fortes que provavelmente levariam alguma UCL. Pelo menos pelo o que eu vejo em artigos sobre os melhores times da história do futebol italiano, sempre tem um da Juventus na era pré-UCL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Nunca vi mt potencial nesse Felipe Anderson não, admito, mas tem evoluído bem lá na Lazio pelo visto. Dias desses também meteu 2 gols num mesmo jogo e tal, tá rendendo bem o ex-santista. Se continuar assim e melhorando, pode até chegar como titular nas Olimpíadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

01.jpg

Sensacional! Hahahaha.

Também achei, ainda mais com a ideia de homenagear a torcida com a qual o cara casou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Não basta ter feito 6 x 1 no meio da semana contra o Verona, tem que golear de novo pela Serie A. Fiquei com dó do Verona.

Juventus abriu 5 pontos na tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...