Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aos 36 anos, lenda do Bayern anuncia aposentadoria


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

Visitante João Gilberto
Aos 36 anos, lenda do Bayern anuncia aposentadoria
622_79040d4a-78e5-31ca-b96c-be2c27030bd6
O zagueiro da seleção belga Daniel van Buyten, sem clube desde o fim de seu contrato com o Bayern de Munique, em junho, decidiu se aposentar aos 36 anos de idade.
Van Buyten tem sido abordado por diversos clubes alemães e franceses, além de uma proposta concreta do Anderlech, de seu país natal, que ofereceu um ano de contrato. Mas, em carta, o jogador recusou.
"Quando eu me comprometo com um projeto, o faço 100%. Meu corpo me diz que isso não é possível e eu não quero falhar em atender as expectativas de um clube como o Anderlech", escreveu o atleta.
Um dos jogadores chave na campanha da Bélgica na Copa do Mundo, ele explicou as boas atuações: "Eu me preparei fortemente para o torneio, meu corpo certamente sofreu com isso."
Atuando profissionalmente desde 1998, Van Buyten jogou por Chaleroi, Standar Liege, Olympique Marseille, Manchester City, Hamburgo e Bayern de Munique, onde estava desde 2006.
Pelo time bávaro, conquistou quatro vezes a Bundesliga, quatro Copas da Alemanha, a Champions League em 2013 e um Mundial de Clubes. Em 586 partidas com a camisa do clube, marcou 71 gols.
Na seleção belga, foi convocado 83 vezes, marcando 11 vezes. Sua última partida da carreira foi justamente na Copa do Mundo do Brasil, pelas quartas de final do torneio, quando a Argentina venceu a Bélgica por 1 a 0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra muita gente o van Buyten era 8 ou 80. Ou jogava muito ou nada.

Na minha opinião, era 80. Jogou muita bola na carreira, sinônimo de zagueiro-artilheiro.

Tava na hora já. Parou por cima, belíssima passagem no futebol alemão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo F da Copa do Mundo FIFA 2022
       

       
    • Leho.
      Por Leho.
      Promessa de ser um bom jogo. Realidade: jogo truncado no meio-de-campo com poucas chances de gol, hahahaha.
      Itália pra mim tem um LIGEIRO favoritismo, por aquilo que já mostrou nessa Euro e pela invencibilidade histórica que vem construindo até antes da competição. Bélgica tem (ótimas) peças que podem desequilibrar, e isso equipara as forças.
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Hoje, 27/06
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SporTv 1
      🏟️ Estádio de La Cartuja, Sevilha 🇪🇸 [no spoiler]
       
      📍Escalações iniciais:

    • CCSantos
      Por CCSantos
      O Royal Football Club de Liège foi fundado em 1892 e possui o registro nº4, ou Le Matricule 4 na Federação Belga de Futebol, apenas atrás de Royal Antwerp, Daring Club de Molenbeek e Club Brugge.
      Desde então, o clube esteve entre altos e baixos, mas é considerado como um dos maiores clubes belgas da história, com 5 títulos nacionais da Liga belga em 67 temporadas atuando na elite belga. Além disso, possui títulos também na 2ª (3 títulos), 3ª (3 títulos) e 4ª (1 título) divisões nacionais.
      Além disso, a equipe conquistou em 1990 o título da Coupe de Belgique, a Copa da Bélgica, e teve boas campanhas no âmbito europeu, onde chegou nas semifinais da Copa das Feiras, competição que inspirou a criação da Copa UEFA em 1963-64, quando caiu em um jogo desempate contra o Real Zaragoza (ESP), que seria o campeão naquela oportunidade. Durante o caminho, ele eliminou Aris Bonnevole (LUX), Arsenal (ING) e Spartak Brno (TCH).
      Jogou também a Copa UEFA de 1989-90, onde chegou a fase de quartas de final, eliminando ÍA (ISL), Hibernian (ESC) e Rapid Vienna (AUT), até ser eliminado pelo Werder Bremen (ALE), em uma ompetição onde haviam chegado naquela fase dois times belgas, dois times italianos e três alemães, além do francês Auxerre. No final, os italianos se sobresaíram sobre todos e a Juventus venceria a Fiorentina na decisão.
      Outra participação marcante foi na Copa dos Campeões de Copas de 1990-91, onde a equipe, campeã da Copa da Bélgica na temporada anterior - importante destacar que esta foi a última conquista relevante da equipe - apenas fora eliminada pela poderosa Juventus (ITA) nas quartas de final, após eliminar Viking Stavanger (NOR) e Estrela Amadora (POR).
      Como bem citado no 2ºparágrafo, a equipe possui cinco títulos, sendo dois bicampeonatos da 1ªDivisão Belga:
      1896 (14j, 12v, 1e, 1d, 32gp, 11gc);
      1898 (8j, 6v, 2e, 30gp, 5gc);
      1899 (Sem dados completos das semifinais contra o AC Gantois);
      1952 (30j, 20v, 4e, 6d, 71gp, 40gc);
      1953 (30j, 18v, 6e, 6d, 65gp, 36gc).

      O time já teve diversos estádios, mas atualmente joga no Stade de Rocourt, que tem capacidade para 3 mil torcedores. No total, o time já mandou partidas em 11 estádios, todos no entorno de Liège.




      A equipe acabara de subir para a Derde Klasse, que se tornara a 3ªDivisão Belga após a reformulação da forma de disputa, em 2015. A meta é simples para a temporada: Permanecer.


      Muita gente não sabe, mas o RFC Liège é peça importante na história do futebol mundial - inclusive pra você que joga FM, e ama as datas de 1/1 e 30/6, quando se abre a janela de transferências. O caso emblemático que deu cria para o que se tornana a Lei Bosman envolveu diretamente o Liège.
      Jean-Marc Bosman era um meio-campista com passagem pela seleção belga e que atuava pela equipe de Liège, quando recusou uma proposta de renovação do clube. O atleta recebera proposta do francês Dunkerque, e se recusa a jogar pelo time, e teve o seu contrato rescindido. Em agosto de 1990, ele processa o Liège e ganha a causa somente cinco anos depois. A briga entre clube e atleta envolveu também a Federação Belga e a UEFA e, meses após o veredicto no Tribunal de Justiça da UE, que atletas comunitários tivessem livre trânsito entre equipes do continente.

      Voltar para a 1ºDivisão Belga;
      Se reestabelecer como força no futebol local;
      Colocar uma estrela em seu escudo (Na Bélgica, cada estrela corresponde a 10 títulos nacionais);
      FILOSOFIAS:
      NÃO SE UTILIZAR EM NENHUMA HIPÓTESE DA LEI BOSMAN. Contratar apenas atletas com base de transferências pagas, empréstimos e/ou atletas com passe livre dos clubes.
      É isso nesse momento, vou atualizando com mais detalhes daqui a pouco, como a configuração das Ligas, entre outras informações.
    • Aleef
×
×
  • Criar Novo...