Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Real Madrid 2 x 0 Sevilla


(SPFC)Coach

Posts Recomendados

A única coisa que possibilita esses 3 jogarem juntos é outros times serem ridículos tecnicamente. Pega um time bem montado e vai passar trabalho. É easy jogar quando tu tem a bola, mas sem são outros 500. Até o Barcelona joga com um volante.

E continuo dizendo: Kroos de primeiro volante e James na esquerda mata as melhores qualidades dos dois jogadores. É um desperdício absurdo. O James até da pra entender porque a ideia é o Ronaldo ficar sem precisar marcar, mas o James é 10 clássico. Tem que jogar no meio distribuindo bola.

Vou rir pra caralho quando pegarem um Atlético. Barcelona ou esses times mais fracos que jogam na bola longa. Vai doer.

E antes que digam, o Alonso é um jogador tecnicamente bom pra caralho. Só que o melhor futebol dele é como primeiro volante. O Kroos é como terceiro homem de meio. A temporada vai mostrar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A única coisa que possibilita esses 3 jogarem juntos é outros times serem ridículos tecnicamente. Pega um time bem montado e vai passar trabalho. É easy jogar quando tu tem a bola, mas sem são outros 500. Até o Barcelona joga com um volante.

E continuo dizendo: Kroos de primeiro volante e James na esquerda mata as melhores qualidades dos dois jogadores. É um desperdício absurdo. O James até da pra entender porque a ideia é o Ronaldo ficar sem precisar marcar, mas o James é 10 clássico. Tem que jogar no meio distribuindo bola.

Vou rir pra caralho quando pegarem um Atlético. Barcelona ou esses times mais fracos que jogam na bola longa. Vai doer.

E antes que digam, o Alonso é um jogador tecnicamente bom pra caralho. Só que o melhor futebol dele é como primeiro volante. O Kroos é como terceiro homem de meio. A temporada vai mostrar isso.

Ou vai mostrar que tuas ideias são erradas e que tudo se encaixou. Futebol hoje não é na posição dos jogadores mais, é por setor. Por isso que não tem lugar para Gansos no futebol "moderno".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é porque vc não tem um "homem de marcação" que o time vai jogar de qualquer jeito e não marcar . Sai da mesmice cara, com essa coisa de primeiro , segundo e terceiro homem .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou vai mostrar que tuas ideias são erradas e que tudo se encaixou. Futebol hoje não é na posição dos jogadores mais, é por setor. Por isso que não tem lugar para Gansos no futebol "moderno".

Claro que pode mostrar. Eu não sou dono da verdade. Só que tu pegar um jogo desses contra times basicamente de série B se comparado com os times mais fortes de outras ligas é um erro absurdo e é uma falta de visão grande. Dizer que X, Y ou Z jogou pra caralho num jogo de início de temporada contra um time inexpressivo é puxar muito a sardinha prum lado só. Pega o top 6, 7 da PL e vai ver a diferença absurda que tem pro terceiro lugar pra baixo no espanhol.

E futebol sempre foi por setor, pelo amor de deus. E no setor de meio campo do Real Madrid ninguém marca direito. Só jogam com a bola no pé contra times decentes. Num jogo onde tu praticamente não é atacado dizer que todo mundo defendeu bem é bizarro.

Eu sou completamente a favor de um futebol de toque de bola, vistoso e sem volantes broncos. Mas eu sou a favor de volantes que marcam bem. Ou tu tem um Busquets pra ajudar Xavi e Iniesta a marcar (e isso que é um time com 70% de posse de bola por jogo e praticamente não é atacado), ou tem Schweinsteiger e Lahm pra ajudar o Kroos a marcar. Se pegar um time de verdade, vai passar muito trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...] E essa partida do Kroos como primeiro volante é um CHUPA gigante pra quem dizia que não dava pra jogar Modric-Kroos-James.

Hahahaha, sério isso? Você tá falando isso na 1a partida oficial do time, ainda sem ritmo de jogo, contra um adversário que foi totalmente DESMONTADO no mercado de transferências... olha o contexto. Que tal dar um tempinho a mais antes de querer cravar esse sucesso todo?

E olha que eu sou fã do futebol do Kroos, a questão não é nem essa, mas sim de parâmetros de análise. Sevilla hoje foi fraco como teste pra esse "novo Real".

[...] E continuo dizendo: Kroos de primeiro volante e James na esquerda mata as melhores qualidades dos dois jogadores. É um desperdício absurdo. O James até da pra entender porque a ideia é o Ronaldo ficar sem precisar marcar, mas o James é 10 clássico. Tem que jogar no meio distribuindo bola. [...]

Cara, o Kroos mais recuado, penso eu, é uma tentativa do Ancelotti de deixar essa saída de bola redondinha e com alta qualidade, tendo dois meias à frente dele pra serem mais combativos (na teoria). Mais ou menos o esquema do Pirlo de regista na Itália. Óbvio que mata a chegada dele ao ataque, seu chute de longe, mas ganha-se lá atrás, como falei.

Ainda acho que o Xabi é o titular deste time, na cabeça do Ancelotti. Aí ficaríamos com Xabi, Modric/Kroos e James completando o trio de meias. E vai ter rodízio pra caralho nesse time, podem aguardar...

Quanto ao James, não o vejo como esse "10 clássico" não, mas concordo que ele centralizado é o ideal. Mesmo assim, caindo pela esquerda ele vai bem também, e pode flutuar dali pro meio e vice-versa, já que tem mt mobilidade e inteligência pra isso. O Ancelotti não seria burro de matar as qualidades de seu camisa 10 assim, de graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os melhores jogos que o James fez no FCP foi justamente jogando como falso ponta esquerda, armando o jogo a partir da ala...(Embora eu o prefira no meio)

E o Real Madrid como tem dos laterais esquerdos mais ofensivos do futebol europeu até pode resultar bem, eles subindo fazendo de pontas.

...Agora, isso só dará com um volante mais "físico" e que compense a lateral, coisa que não vejo o Kroos fazendo.

Posso tar errado, mas acho que é uma questão de tempo até o Xabi pegar a titularidade nessa equipa.

Mas é óbvio que vai haver muito rodízio nesse time!

O que é engraçado é que antigamente houve um tempo de "Zidanes y Pavones"...

Agora é só "Zidanes" ...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os melhores jogos que o James fez no FCP foi justamente jogando como falso ponta esquerda, armando o jogo a partir da ala...(Embora eu o prefira no meio)

E o Real Madrid como tem dos laterais esquerdos mais ofensivos do futebol europeu até pode resultar bem, eles subindo fazendo de pontas.

...Agora, isso só dará com um volante mais "físico" e que compense a lateral, coisa que não vejo o Kroos fazendo.

Posso tar errado, mas acho que é uma questão de tempo até o Xabi pegar a titularidade nessa equipa.

Mas é óbvio que vai haver muito rodízio nesse time!

O que é engraçado é que antigamente houve um tempo de "Zidanes y Pavones"...

Agora é só "Zidanes" ...!

Tava tentando lembrar essa expressão. Hahaha

Impressionante, o time de hoje está MUITO a frente daqueles galácticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava tentando lembrar essa expressão. Hahaha

Impressionante, o time de hoje está MUITO a frente daqueles galácticos.

É verdade, mas se você analisar individualmente eles no auge...

Zidane, Ronaldo, Figo, Beckham, Raúl e Roberto Carlos... Sendo que Makelélé era o "parente pobre",

Tinham mais "Verdadeiros Craques", não necessariamente melhor equipa é certo.

Mas são craques que rapidamente se transformarão em lendas!

Já atualmente, apenas CR7 alcançou esse nível...

Bale, James, Di Maria, Kroos e Modric têm condições para chegar lá, mas ainda não têm esse estatuto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, mas se você analisar individualmente eles no auge...

Zidane, Ronaldo, Figo, Beckham, Raúl e Roberto Carlos... Sendo que Makelélé era o "parente pobre",

Tinham mais "Verdadeiros Craques", não necessariamente melhor equipa é certo.

Mas são craques que rapidamente se transformarão em lendas!

Já atualmente, apenas CR7 alcançou esse nível...

Bale, James, Di Maria, Kroos e Modric têm condições para chegar lá, mas ainda não têm esse estatuto.

Só viraram lendas depois que aposentaram. É aquela história: o de antigamente sempre parecem melhores.

Porra, CR7 e Messi pra mim já estão no topo lado a lado com Maradona e Pelé. Ninguém fica mais de meia década disputando a hegemonia disparada a toa de melhor do mundo.

James foi artilheiro da copa do mundo com 21 anos e com a SELEÇÃO DA COLOMBIA. Não foi a Espanha com Xavi e Iniesta, nem a Alemanha com Kroos, Ozil e cia, foi a COLÔMBIA. Fora as temporadas excepcionais que vem fazendo por onde passa na Europa principalmente.

Di Maria por pouco não foi heroi nacional sendo um dos principais jogadores da Argentina vice-campeã do mundo e vem jogando MUITO.

Kroos foi considerado um dos melhores (se não o melhor) de uma seleção alemã que é tida como uma das melhores de todos os tempos.

Modric considerado peça chave num dos melhores times que já foram campeões da Champions League (Madrid do ano passado)

ou seja, questão de tempo pra virarem lendas também.

Hahahaha, sério isso? Você tá falando isso na 1a partida oficial do time, ainda sem ritmo de jogo, contra um adversário que foi totalmente DESMONTADO no mercado de transferências... olha o contexto. Que tal dar um tempinho a mais antes de querer cravar esse sucesso todo?

E olha que eu sou fã do futebol do Kroos, a questão não é nem essa, mas sim de parâmetros de análise. Sevilla hoje foi fraco como teste pra esse "novo Real".

Justamente por isso. O Kroos jogou muita bola e ainda fora de forma. Sevilla fraco? Time que é campeão da copa da uefa é fraco? Perdeu Rakitic e aí acaba o time, fecha as portas? futebol é 11x11. Não disse que foi sucesso, sucesso só vai vir com mais títulos. O que eu disse que É POSSÍVEL SIM jogar os três juntos. Todo mundo marca, futebol profissional não é pelada, como muitos pintam aí. Como já falei no outro post, o jogo de ontem foi claro: James fora de forma/ ritmo marcando o lateral direito até a grande área, Bale marcando o lateral esquerdo até a linha de fundo, Kroos e Modric fechando o meio, CR7 e Benzema centralizados pra marcar os volantes e a saída de bola PLUS puxar os contra-ataques.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só viraram lendas depois que aposentaram. É aquela história: o de antigamente sempre parecem melhores.

Porra, CR7 e Messi pra mim já estão no topo lado a lado com Maradona e Pelé. Ninguém fica mais de meia década disputando a hegemonia disparada a toa de melhor do mundo.

James foi artilheiro da copa do mundo com 21 anos e com a SELEÇÃO DA COLOMBIA. Não foi a Espanha com Xavi e Iniesta, nem a Alemanha com Kroos, Ozil e cia, foi a COLÔMBIA. Fora as temporadas excepcionais que vem fazendo por onde passa na Europa principalmente.

Di Maria por pouco não foi heroi nacional sendo um dos principais jogadores da Argentina vice-campeã do mundo e vem jogando MUITO.

Kroos foi considerado um dos melhores (se não o melhor) de uma seleção alemã que é tida como uma das melhores de todos os tempos.

Modric considerado peça chave num dos melhores times que já foram campeões da Champions League (Madrid do ano passado)

ou seja, questão de tempo pra virarem lendas também.

Acho que "esse Real Madrid" tem condições para fazer História mesmo...

Mas neste momento, á excepção de CR7, nenhum chegou perto do estatuto de Zidane, Ronaldo, Figo e Raúl!

Os 3 primeiros chegaram ao Real já consagrados como o "Melhor do Mundo":

Zidane foi considerado por 3 vezes!

Ronaldo também por 3 vezes!

E Figo uma vez! (no 1º ano)

Raúl era considerado um Deus no Bernabéu (ainda é o melhor marcador de sempre da UCL) !

O Roberto Carlos do Real Madrid figurará em muitas eleições do melhor 11 de sempre do futebol mundial!

Isto para te dizer que esses jogadores não precisaram de terminar a carreira para serem considerados lendas como você falou.

James (q eu gosto muito) tem condições para chegar ao nível deles? Tem, até pelo fator idade; mas ainda tá muito longe! Não fez "temporadas excepcionais na Europa" como vc disse, no FC Porto só na 2ª época é que decolou, e depois no Mónaco foi uma desilusão, fez uma grande Copa e agora vamos ver como será...

Bale, Modric e Kroos são grandíssimos jogadores mas não estão no mesmo patamar do Fenómeno, de Zidane, de Figo e Raúl...

Mas já têm carreiras mais sólidas que James, vamos ver...

Mas volto a afirmar, este Real Madrid tem condições para ser dos Melhores da História!

(Quanto a Messi e CR7 estarem "lado a lado" com Maradona e Pelé... No 10 argentino concordo; agora o português (que muito admiro) não está de maneira nenhuma "lado a lado" com Pelé.)

Porra, CR7 e Messi pra mim já estão no topo lado a lado com Maradona e Pelé. Ninguém fica mais de meia década disputando a hegemonia disparada a toa de melhor do mundo.

Além da qualidade incrivel de Messi e CR7 existe um factor muito importante que contribuiu para isso...

O fosso de qualidade desses 2 para os restantes nos últimos anos (5, 6...)!

Quem mais apareceu que pudesse disputar com eles? Iniesta? Ribéry? Ibrahimovic...?

Veja como era antes:

Você teve caras como Roberto Baggio, Romário, Stoichkov, Bergkamp, Weah, etc... a disputar o título...!

Mais tarde Zidane teve a concorrência de Ronaldo, Rivaldo, Figo, Henry, Shevchenko, Giggs, Nedved, Ronaldinho entre outros !

Digamos que era um pouquinho mais difícil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Justamente por isso. O Kroos jogou muita bola e ainda fora de forma. Sevilla fraco? Time que é campeão da Copa da UEFA é fraco? Perdeu Rakitic e aí acaba o time, fecha as portas? futebol é 11x11. Não disse que foi sucesso, sucesso só vai vir com mais títulos. O que eu disse que É POSSÍVEL SIM jogar os três juntos. Todo mundo marca, futebol profissional não é pelada, como muitos pintam aí. Como já falei no outro post, o jogo de ontem foi claro: James fora de forma/ritmo marcando o lateral direito até a grande área, Bale marcando o lateral esquerdo até a linha de fundo, Kroos e Modric fechando o meio, CR7 e Benzema centralizados pra marcar os volantes e a saída de bola PLUS puxar os contra-ataques.

Ué, não estamos analisando o meio-campo? O Sevilla perdeu Rakitic e M'Bia, dois bons meio-campistas que serviram de pilar pra campanha do time na Europa League. Sem falar do Alberto Moreno, lateral esquerdo interessante negociado com o Liverpool. Só nisso já temos 3 baixas importantes, que poderiam ter dado MUITO mais trabalho aos jogadores do Real.

Cara, o Sevilla chutou 12 vezes, conseguindo acertar o gol em apenas 3 delas. Deu porra de trabalho nenhum pro Real, puta merda... teve 41% de posse de bola. Não dá pra levar mt a sério um teste desses, por mais rivalidade que você queira colocar na balança da comparação.

Óbvio que é possível dar certo, NINGUÉM neste tópico disse o contrário, eu só salientei que o trabalho será mais árduo (pro Ancelotti) e que EU PREFIRO um cara com um poder de marcação um pouco maior por ali, tipo o Xabi. Só isso. Você que já veio numa vontade louca de mandar nego chupar esses 2 a 0 como se o Real tivesse conquistado a Champions jogando todos os jogos com esse trio de meias aí. Pera lá camarada, tem mt chão pela frente ainda pra gente ver os caras juntos, contra adversários mais fortes, que exijam mais dos pontas merengues na recomposição da marcação. Ou vai me dizer que Fernando Navarro e Koke são grandes laterais e subiram ao ataque incessantemente nessa partida pra exigir tanto assim de James e Bale?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE:

       
      GRUPOS DA EUROPA LEAGUE:

       
      GRUPOS DA CONFERENCE LEAGUE:

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ Horário: 15h45 (Brasília) 
      📺 Transmissão: SporTv, ESPN e Star+ 
      🏟️ Estádio: De Kuip, em Rotterdam (HOL)
       
      Escalações logo menos... ⌛
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ De 21 de junho de 2022 a 10 de junho de 2023
      🏟️ Final em Istambul (TUR)
       
      🛡️ Grupos sorteados:

       
      📅 Calendário completo da fase de grupos:


×
×
  • Criar Novo...