Jump to content

Everton 1 x 1 FC Porto

Lusitano99

Recommended Posts

Everton: Tim Howard; Hibbert, Baines, Jagielka, Alcaraz, McGeady, Naismith, Barry, Barkley, Osman e Pienaar.

Sup. Robles, Distin, McCarthy, Besic, Stones, Kennedy, Lundstram, Duffy, McAleny, Browning, Hope e Long.

FC Porto: Fabiano; Danilo, Maicon, Martins Indi e Alex Sandro; Rúben Neves, Evandro, Herrera e Óliver; Quaresma e Adrián López.

Sup. Ricardo, Andrés Fernández, Casemiro, Brahimi, Jackson, Quintero, Tello, Reyes, Ángel, Sami, Eduardo, Ricardo, Kelvin, Defour, Lichnovsky e Opare

2ª parte; mexidas no FC Porto: Saem Quaresma e Óliver para entrar Jackson e Brahimi...

1x1... Com o FC Porto empatando na 2ª parte com golo de Jackson após erro de Fabiano na 1ª no golo do Everton...

Principais notas:

Apesar do erro, Fabiano continua seguro no gol, e não me parece q perderá a titularidade para Andrés Fernandez;

Continuo com a minha opinião de q o FCP precisa de ir buscar um zagueiro de qualidade Top, que seja líder, para ser ladeado por Indi ou Maicon, já q Reyes tarda em afirmar-se (se valesse metade do q vale no FM estaria satisfeito)... Dos q temos agora, o q dá mais garantias disparado é Maicon (na Champions não chega);

Nas laterais seguimos bem servidos, embora notando-se q Danilo e Alex Sandro ainda estão em baixa de forma, finalmente Alex Sandro tem concorrência, Angel promete... mas tem banco assegurado; na direita Opare espreita uma chance, tem valor para isso, mas tbm me parece uma óbvia 2º escolha;

Um dos principais problemas deste FCP; Volante? O "polvo" saíu e Rúben Neves de apenas 17 anos parece ser aposta de Lopetegui, tem jogado a titular em quase todos os jogos, vê-se q tem qualidade, mas na Champions e em jogos mais complicados na Liga Portuguesa seria "suicidio" ele jogar de inicio; Casemiro continua a irritar-me, não sabe estar no seu posto, ainda não ganhou o lugar de volante titular do time;

O melhor do FCP deste ano... O Talento dos meias! Brahimi, Quintero, Óliver Torres e Herrera dão garantias mas não podem jogar todos e nota-se q ainda há muita desorganização posicional; parece-me óbvio q o argelino tem de ser titular e Lopetegui tem de parar de insistir em pôr o colombiano na ponta direita, Herrera ainda vai acabar jogando de volante se ñ formos buscar outro para a posição; Evandro e C. Eduardo reservas ou para "B";

Repito, muitos jogadores que "pensam" o jogo da mesma forma, Quintero, Brahimi e Óliver! Os 3 são excelentes e cabiam no plantel de quase todos os times da Europa, é uma boa "dor de cabeça";

Nas alas Tello continua "tímido", mas vê-se qualidade, Quaresma na minha opinião ainda é titular; Brahimi tbm pode jogar na ala, Sami e Kelvin reservas...

Jackson é importantíssimo, peça fundamental do time pela sua qualidade e por funcionar quase como 1 âncora para equipe, posicionando-a corretamente; Adrián tem qualidade mas não sabe fazer isso, na esquerda poderá ser mais útil; Sami tbm pode servir como #9, mas só em último recurso.

Porto dominou o primeiro tempo,e o Everton o segundo. Ambos os times perderam varias chances em seus respectivos tempos de domínio.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...