Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você precisa ver o que esse garoto de 15 anos já faz entre os profissionais no Norueguesão


Rodrigo.

Posts Recomendados

A Noruega nunca foi um país de revelar grandes craques. Com uma população de apenas cinco milhões de pessoas, não dá para esperar que brotem talentos o tempo todo, e é por isso que, quando um muito promissor surge, o negócio é aproveitá-lo o mais cedo possível. É o caso de Martin Ødegaard, de apenas 15 anos, que atua no vice-líder do Campeonato Norueguês, o Strømsgodset. O assédio de maiores equipes deverá ser grande em breve, então decidiram colocar o garoto em campo, e o resultado tem sido incrível.

Apesar da pouca idade, Ødegaard já foi titular em quatro oportunidades na Tippeligaen, a primeira divisão norueguesa. No total, já realizou 11 jogos, marcando três gols e dando três assistências no período. É claro que a qualidade do Norueguesão não é das maiores, mas vendo o vídeo com alguns de seus lances não tem como não achar impressionante o que um moleque de 15 anos faz entre profissionais, tendo estreado apenas há três meses. Aliás, ele já começou dando passe para gol, apesar de iniciar seu primeiro jogo como reserva. Já a última aparição, no sábado, teve um gol e uma assistência adicionadas às contas do atleta.

Manchester United e Bayern de Munique já estariam monitorando o jogador, mas a verdade é que não dá para imaginar a lista de interessados se restringindo apenas a esses dois clubes, considerando o que o garoto tem feito. Dá uma olhada em alguns dos lances de Ødegaard e grava o nome aí, porque certamente essa não será a única vez que você verá alguma coisa sobre ele.

http://trivela.uol.com.br/noruega-martin-odegaard-15-anos/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Mas bah, no mundo do futebol todo mundo sabe que esse menino aí é gato. Tem 15, mas é mais velho neahhhhhhhhhhhhhhh =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que mais impressiona é a personalidade do moleque.

Futebol não tem idade, se o maluco for bom vai jogar bem e pronto. O que pega é o cara ter personalidade de com 15 anos chegar no meio de um bando de cara cascudo, experiente (muitos até que ele deve ter visto jogar quando menor) e mesmo assim colocar seu futebol em prática.

Isso que é foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

El jefe eu pensei nisso, mas atentei a uma coisa: isso eh coisa de brasileiro e gente safada. Nao que la todos sejam certinhos, mas tenho minhas duvidas sobre isso. Espero que voce esteja errado pelo bem da humanidade kkkkk

Enfim, me deixou arrepiado. Ele joga igual ao Messi, incrivel. Espero que cresca muito, pena que podera sair muito cedo do time =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

prefir não me empolgar ainda, a maioria dos que surgem com essa idade e com status de promessa de q vai virar um "pelé" da vida flopa, lembram de Jean Chera e afins?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só eu que não achei nada de mais? Um moleque jogando contra um monte de perna de pau do caralho. Além do mais a única coisa que ele fez no vídeo foi correr. Se fosse em uma liga mais forte onde o pessoal chega junto, tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...] Ele joga igual ao Messi, incrível. [...]

:kidding:

Só eu que não achei nada de mais? Um moleque jogando contra um monte de perna de pau do caralho. Além do mais a única coisa que ele fez no vídeo foi correr. Se fosse em uma liga mais forte onde o pessoal chega junto, tudo bem.

Também não vi nada demais. Calma lá porra, moleque aparenta ter talento, mas espera ele ser testado de verdade e amadurecer um pouco mais... 15 anos jogando no Norueguesão não é parâmetro, me desculpem os entendidos de plantão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso da seguinte forma: se o cara tá deitando com 15 anos num campeonato de pernas de pau com um monte de norueguês que não quebrou ele ainda, alguma qualidade ele tem...

Mas com certeza o nível é bem menor, tem que ser testado em algum mais alto (não agora, mas com uns 18 anos por exemplo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também partilho das opiniões.

Vendo a qualidade dos marcadores me pareceu em um nível menos pegado que a pelada de fim de semana daqui do prédio.

Mas a questão é o moleque ter 15 anos, é muito novo, e pra quem jogou bola em campo e quadra, sabe que o jogo no campo é completamente diferente e mais difícil de se destacar. Enfim, mostrou ter qualidade pelo vídeo, mas só o tempo pra dizer se vai despontar. Acredito que tenha potencial pra ser um ótimo jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, o garoto tem 15 anos e já joga nos profissionais... da NORUEGA!!!!

Porra, me desculpem, é claro que pelo vídeo ele parece ter alguma qualidade sim, embora seja muito correria (o que a maioria dos jogadores novos apresentam) mas olha o nível da zaga desses times aí, pelamor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se a gente parar pra pensar, se o futebol norueguês só tem perna de pau, um mlk de 15 anos que se destaca nos profissionais é porque ele é diferenciado.

Não to falando que o mlk vai ser melhor do mundo, mas pode ser que seja realmente um bom jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não vi nada demais. Tem talento, mas precisa ser lapidado. Pelo vídeo, o Noruegayzão não é parâmetro.

Nesse estilo dele, da para encontrar um a cada 5 peladas aqui no Brasil, sendo pessimista.

Mas, em se tratando da Noruega, é o Neymar deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não vi nada demais. Tem talento, mas precisa ser lapidado. Pelo vídeo, o Noruegayzão não é parâmetro.

Nesse estilo dele, da para encontrar um a cada 5 peladas aqui no Brasil, sendo pessimista.

Mas, em se tratando da Noruega, é o Neymar deles.

Questão é a idade, não a qualidade técnica dos adversários (que realmente pareceu ser bem baixa).

Mas nessa de encontrar 5 a cada pelada, realmente tem, mas como eu disse no meu 1o comentário, quadra e campo são diferentes, já vi nego fazer chover em uma pelada competitiva (que todo mundo sabe jogar bem) na quadra e chegar no campo amador e não acertar nada.

Mas concordo com você, pela tradição norueguesa no futebol, não teria como não ser o destaque pra eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gente falando como se deitar na Noruega fosse demérito.

Se fosse fácil assim, qualquer um com 15 anos chegava lá e destruía. Calma lá.

Concordo que não se compara, nem de perto, as grandes ligas, mas é uma liga profissional, que dá vaga pra Liga Europa e Champions League... Não é como se você pegasse o punhado do seu bairro e botasse em campo não. São jogadores profissionais, querendo ou não.

Se o moleque tem personalidade de com 15 anos deitar em cima de um bando de marmanjo, alguma coisa ele tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, o campeonato sergipano e os clubes daqui devem se achar profissionais também, e dão vaga na Copa do Brasil(duas) e na Série D.

Sucesso! kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gente falando como se deitar na Noruega fosse demérito.

Se fosse fácil assim, qualquer um com 15 anos chegava lá e destruía. Calma lá.

Concordo que não se compara, nem de perto, as grandes ligas, mas é uma liga profissional, que dá vaga pra Liga Europa e Champions League... Não é como se você pegasse o punhado do seu bairro e botasse em campo não. São jogadores profissionais, querendo ou não.

Se o moleque tem personalidade de com 15 anos deitar em cima de um bando de marmanjo, alguma coisa ele tem.

né... rss

tem gente que acha que o futebol profissional é uma barbada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo video o mlk é bom de bola, conduz bem, sabe usar o corpo MUITO bem, não cai/se joga mesmo com os velhotes puxando se pendurando nele, tem boa visão de jogo
Vamos ver oq vai dar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gente falando como se deitar na Noruega fosse demérito.

Se fosse fácil assim, qualquer um com 15 anos chegava lá e destruía. Calma lá.

Concordo que não se compara, nem de perto, as grandes ligas, mas é uma liga profissional, que dá vaga pra Liga Europa e Champions League... Não é como se você pegasse o punhado do seu bairro e botasse em campo não. São jogadores profissionais, querendo ou não.

Se o moleque tem personalidade de com 15 anos deitar em cima de um bando de marmanjo, alguma coisa ele tem.

concordo, até pq temos que lembrar que a noruega já fez grandes jogadores que começaram jogando lá por exemplo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, o campeonato sergipano e os clubes daqui devem se achar profissionais também, e dão vaga na Copa do Brasil(duas) e na Série D.

Sucesso! kkkk

Olha sua comparação.

Não me darei nem o trabalho de responder.

concordo, até pq temos que lembrar que a noruega já fez grandes jogadores que começaram jogando lá por exemplo...

Então só porque nunca surgiu nenhuma lenda de lá (o que não significa que não tenha formado bons jogadores - não é porque não conhecemos a liga que podemos afirmar isso), nunca mais pode vir a surgir?

Detalhe, não estou dizendo que ele vai se tornar o novo Messi não, como o amigo lá em cima. Mas o garoto tem potencial, ué.

Destruir com 15 anos em qualquer liga profissional e organizada como o Norueguês quer dizer alguma coisa sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma liga ser profissional e organizada não significa ter um bom nível técnico. Qualquer time da segunda divisão daqui brigaria pelo título por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E um garoto de 15 anos destruindo na segunda divisão daqui não iria querer dizer nada?!

QUINZE ANOS, cara. Nego parece que não tem noção das coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma liga ser profissional e organizada não significa ter um bom nível técnico. Qualquer time da segunda divisão daqui brigaria pelo título por lá.

Assistindo muito Norueguês, hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E um garoto de 15 anos destruindo na segunda divisão daqui não iria querer dizer nada?!

QUINZE ANOS, cara. Nego parece que não tem noção das coisas.

Grande coisa, velho. O campeonato é uma merda, nível fraquíssimo, o moleque tem um porte físico razoável, ajuda pra caramba. Não significa absolutamente nada. O moleque pode vir a destruir um dia, mas esse vídeo não significa nada, é isso que você não entende.

Assistindo muito Norueguês, hein?

E precisa? Você precisa comer merda pra saber que é ruim? Então né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...