Jump to content

Mário Fernandes poderá defender a Rússia em 2018


Lucas.Duarte

Recommended Posts

Três anos após se negar a defender a seleção brasileira, Mário Fernandes pode defender uma nova nação. O lateral-direito revelado pelo Grêmio cogita lutar por uma vaga na Rússia para a Copa no país em 2018. Ele atua no CSKA de Moscou.

O primeiro passo foi dado, que é a naturalização. O empresário Jorge Machado confirma que a ideia é pensada pelo atleta, mas ressalva que a dupla cidadania já estava prevista no contrato de renovação. Mário reside no país europeu desde 2012.

- Ele vai se naturalizar de qualquer forma. Ele foi bicampeão, teve uma renovação após dois anos de clube e uma das cláusulas acertadas foi naturalizar o jogador, para que não ocupe vaga de um estrangeiro na equipe - afirmou Machado, ao GloboEsporte.com.

- (Jogar pela Rússia) É uma possibilidade, mas a preferência é da Seleção. No entanto, se não convocam... fazer o quê?

Em dois anos de clube, Mário Fernandes foi bicampeão nacional e teve seu vínculo renovado recentemente. Em entrevista ao jornal russo "Sport Express", reiterou o sonho de jogar pela seleção brasileira, mas admitiu a possibilidade de defender a Rússia.

- Claro que sempre sonhei jogar pelo meu país natal desde criança, mas a competição por um lugar na seleção brasileira é incrivelmente alta e estou pronto para considerar a possibilidade de jogar pela Rússia se me pedirem - disse o jogador de 23 anos.

Machado relata ainda que foi procurado por Felipão antes da Copa, com a intenção de que o atleta pudesse ser observado para a vaga na lateral direita.

- O Felipão me perguntou como o Mário estava e me disse que pensava em dar uma chance a ele, para que pudesse observá-lo. Mas na época o jogador não podia, já que estava se recuperando de uma cirurgia no nariz - destaca.

Com o sonho de fazer uma boa Champions League pelo CSKA e ganhar ainda mais destaque na Europa, Mário já é motivo de cobiça do técnico da seleção russa, Fabio Capello.

- Ele é o que mais quer (contar com Mário) - conta Machado.

Em setembro de 2011, quando defendia o Grêmio, Mário Fernandes chamou a atenção de Mano Menezes, então técnico da Seleção, por suas atuações pela lateral direita. Foi convocado para o Superclássico das Américas, contra a Argentina, mas não não se apresentou para jogar pelo Brasil. Na ocasião, sua assessoria explicou que ele não tem condições psicológicas de defender a Seleção por causa de "problemas particulares responsáveis por uma alta carga de estresse".

Fonte

Link to comment
Share on other sites

Pode se naturalizar, mas nada impede dele defender o Brasil mesmo assim. Tem que ver o que ele quer.

Link to comment
Share on other sites

Provavelmente a Russia, esse FDP foi convocado em 2011 e rejeitou a convocação.

Link to comment
Share on other sites

Se continuar escondido por lá que jogue pela Rússia mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Joga mais que o Daniel Alves, mas isso não quer dizer nada.

Se os nossos técnicos fossem menos teimosos, teria jogado já essa copa de 2014 pelo Brasil.

Link to comment
Share on other sites

Que filho da puta esse Mário. Toma no cu, parceiro. Tem bola mais que suficiente pra ser dono da lateral até 2018 e vem com esse mimimi de cara sem ambição. E acho bizarro ele sequer considerar isso. Tinha que ficar quieto e esperar o novo técnico fazer a primeira convocação. Não sei se ele falou mais como um modo de pressionar a CBF, que agora tá na europa correndo atrás de jogadores brasileiros, mas mesmo assim, é papo de jogador fraco e sem ambição.

Link to comment
Share on other sites

Burro pra caralho! Pode ter bola pra ser o lateral da Seleção, mas se quiser se naturalizar, daqui a pouco aparece um do mesmo nível ou melhor. Pela Rússia vai jogar o que? Brigar pra ganhar o que? Se naturalizar só pra jogar por uma Seleção?

E se não teve mais chances na Seleção foi culpa dele mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Burro é caralho. Certo ele. Seleção brasileira já teve mais de 100 laterais, e te garanto que uma parcela deles morreu sem ter nada na vida. Se o cara se naturaliza é filho da puta, se é convocado, joga e faz merda, é mais filho da puta ainda. Não existe reconhecimento por nada. O Cafu que é o Cafu foi barrado no vestiário. Se for pra ganhar dinheiro tem mais é que ir mesmo.

A CBF é uma instituição suja, tirem da cabeça que deveria ser orgulho pra um jogador defender essa seleção.

Link to comment
Share on other sites

Guest João Gilberto

Esse cara não tem caráter, isso já ficou evidente nas polêmicas em que se envolveu. Não é diferente de muitos jogadores, mas é mais preocupante por sequer tentar disfarçar isso; beira algum transtorno de personalidade até. Seria uma ótima opção de lateral mais marcador, coisa que não temos há tempos, mas eu tô tão puto com a seleção que prefiro ver uma renovação total!

Link to comment
Share on other sites

BEM menos JG, BEM menos, galera fala demais sobre tudo no jornalismo esportivo, o Mário só tinha um problema, curtia uma festinha, pinga e tals. Dizem que antes do jogo da seleção que ele foi convocado ele tomou um balaço fudido e por isso não quis ir, pra não se queimar com o Mano e ter mais oportunidades, só que o tiro saiu pela culatra e ele acabou se queimando.

Tem tanto jogador tosco que curtia pinga e a galera pagava pau (Vampeta) e nesse falso moralismo transformam um piá, que ficou rico muito rápido e quer curtir a vida num cara com transtorno mental. Se ele tem transtorno eu tb teria com aquela grana AHAHA

Link to comment
Share on other sites

voces leram a noticia? voces conhecem o futebol russo?

ele vai se naturalizar pra nao ocupar vaga de estrangeiro.

é só isso que diz em relação a jogar na seleção russa...

'Em entrevista ao jornal russo "Sport Express", reiterou o sonho de jogar pela seleção brasileira, mas admitiu a possibilidade de defender a Rússia.

- Claro que sempre sonhei jogar pelo meu país natal desde criança, mas a competição por um lugar na seleção brasileira é incrivelmente alta e estou pronto para considerar a possibilidade de jogar pela Rússia se me pedirem - disse o jogador de 23 anos.'

Link to comment
Share on other sites

Ele vai se naturalizar pra não ocupar uma vaga de estrangeiro, o que é importantíssimo pro time dele. Se a seleção brasileira não olhar pra ele, vai começar a disputar uma vaga na seleção russa também. Qual o problema em se entender isso?

Ele parece ser meio maluco mesmo, mas isso não tem nada a ver.

Link to comment
Share on other sites

Caralho, chamaram o cara de mau caráter. hauiehiouehiuehiauoh

olhem as reações desse tópico. vocês exageram demais, que isso.

Link to comment
Share on other sites

Burro é caralho. Certo ele. Seleção brasileira já teve mais de 100 laterais, e te garanto que uma parcela deles morreu sem ter nada na vida. Se o cara se naturaliza é filho da puta, se é convocado, joga e faz merda, é mais filho da puta ainda. Não existe reconhecimento por nada. O Cafu que é o Cafu foi barrado no vestiário. Se for pra ganhar dinheiro tem mais é que ir mesmo.

A CBF é uma instituição suja, tirem da cabeça que deveria ser orgulho pra um jogador defender essa seleção.

A Russia, que é um país exemplo de honestidade, também já teve mais de 100 laterais e nem ao menos eu me lembro de 1 cara que prestou. É muito mais fácil ele não morrer fodido na vida tendo destaque na seleção brasileira do que se esconder na Russia, país que não ganha nada e provavelmente não vai ganhar.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

  • Similar Content

    • Perissé
      By Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      By Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      By civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      By JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


    • JGDuarte
      By JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
×
×
  • Create New...