Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pink Floyd lançará primeiro disco com músicas inéditas em 20 anos


Cesarrock9

Posts Recomendados

img-1024321-david-gilmour-pink-floyd.jpg

Pink Floyd está de volta e lançará o primeiro disco de inéditas em 20 anos. Polly Samson, esposa do cantor e guitarrista David Gilmour, surpreendeu os fãs no último sábado, 5, quando ela anunciou no Twitter que a banda está trabalhando no álbum e que ele deve sair no segundo semestre deste ano. A Rolling Stone EUA entrou em contato com um representante de Gilmour que confirmou a informação.

“Aliás, o novo disco do Pink Floyd que sairá em outubro se chama The Endless River”, escreveu Polly. “[O álbum] é baseado nas sessões de 1994. É o canto do cisne de Rick Wright e é muito bonito”, continuou ela, citando o tecladista e integrante fundador da banda que morreu de câncer em 2008, aos 65 anos.

Durga McBroom-Hudson, cantora que saiu em turnê com a banda entre os anos 1980 e a década seguinte, aparentemente, também está envolvida com o projeto e deu mais detalhes sobre The Endless River através da página dela no Facebook.

“As gravações começaram nas sessões de The Division Bell e, sim, era um projeto paralelo originalmente chamado The Big Spliff, do qual Nick Mason falou”, explicou ela. “É por isso que há faixas de Richard Wright. Mas David e Nick fizeram muitas coisas com as canções desde então. Originalmente era para ser uma gravação completamente instrumental, mas em dezembro do último ano eu gravei vocais para algumas delas. David, então, expandiu meus vocais de apoio e o transformou em voz principal em pelo menos uma das músicas.” Durga concluiu afirmando que o novo disco consiste de material inteiramente inédito.

De acordo com o jornal britânico The Sun, o novo álbum não terá a participação de Roger Waters, baixista que deixou o grupo em 1983 e não esteve envolvido nas gravações de The Division Bell. A publicação também afirma que a banda não tem planos de sair em turnê para divulgar The Endless River.

Fonte: Rolling Stone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Amoba
      Por Amoba
      Queria abrir uma discussão sobre essas 2 sincronias do Pink Floyd com 2 filmes, o primeiro:




      E o segundo com "2001: Uma Odisseia no Espaço":




      Pena o Youtube ter bloqueado alguns vídeos da sincronia com o "Mágico de Oz". Pelo que vi a sincronia bate em muitas coisas, talvez seja invencionice da cabeça das pessoas, mas achei bem legal, porém a banda negou isso e até o engenheiro de som disse ser impossível isso na época A segunda eu já vejo bem fiel com a experiência vídeo+áudio. Inclusive a banda foi convidada a fazer a trilha de "2001..." e recusou e o Roger Waters se arrependeu de não ter feito.
×
×
  • Criar Novo...