Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Fernandão, ídolo do Internacional, morre em acidente de helicóptero


Guest João Gilberto

Posts Recomendados

Guest João Gilberto
Fernandão, ídolo do Internacional, morre em acidente de helicóptero
fernandao_volta.jpg
O ex-atacante Fernandão, um dos maiores ídolos da história do Internacional e do Goiás, morreu por volta das 2h deste sábado, em Goiás, aos 36 anos. Fernando Lúcio da Costa voltava de sua casa em Aruanã, cidade no interior do estado às margens do Rio Araguaia, para a capital, localizada a 315km de distância.
- Infelizmente, é verdade. Fui o primeiro a saber. Me ligaram às 5h da manhã. Estavam ele e mais quatro amigos (no helicóptero), todos faleceram. É uma lástima - disse o presidente da Federação Gaúcha, Francisco Novelletto.
Nascido em Goiânia, Fernandão, revelado pelo Goiás, viveu suas maiores glórias no Colorado. Ganhou duas vezes o Campeonato Gaúcho e foi um dos principais nomes na conquista da primeira Libertadores do Inter, vencida em 2006. No mesmo ano ainda levantou o troféu de campeão do Mundial de clubes da Fifa. Foi capitão durante a maior parte de seus quase cinco anos de Inter.
Estreou com a camisa colorada em 10 de julho de 2004, quando Internacional e Grêmio travaram o GreNal de número 360. Começou com o pé direito, já marcando seu nome na história do clube ao fechar o placar em 2 a 0, fazendo o gol de número 1000 da história do clássico. A partida foi válida pelo Campeonato Brasileiro.
Foi um dos mestres de cerimônia da reabertura do Beira-Rio, realizada em 5 de abril. Ele já havia liderado a festa pela conquista da Libertadores de 2006, empunhando microfone e gritando a plenos pulmões os principais gritos da torcida colorada.
Fernandão pendurou as chuteiras em 2011 vestindo a camisa do São Paulo. Ainda defendeu os franceses Olympique de Marselha e Toulouse e o Al-Gharafa, do Catar. Tornou-se dirigente e posteriormente treinador do Colorado. Em ambas as funções não teve muito sucesso.
O ídolo iniciava nova carreira. Estreou como comentarista do Sportv no último dia 25, quando o Internacional foi derrotado por 3 a 1 pelo Cruzeiro. Faria parte do time do canal durante a Copa do Mundo. (confira comentário feito por Fernandão do jogo entre Palmeiras e Botafogo, disputada em 28 de maio)
:mofgod:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Vi ele esses dias no Arena Sportv, comentando bem até.

Era um jogador bem inteligente, além de líder nato.

R.I.P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje perdi um dos meus maiores ídolos e o Inter perdeu um dos maiores jogadores da sua história...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, que foda cara.

É um grande ídolo do Internacional que pude ver, torcer, comemorar e chorar junto.

Aquela cena dele cantando e puxando a torcida no beira rio, em 2006, é inesquecível.

Descanse em paz nosso ídolo...

10363882_737948366244417_511351428634672

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena. Excelente caráter , ótima pessoa...vai com Deus Fernandão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de não torcer pro inter, me amarrava pacas nele. Quase caí da cadeira quando vi, namoral, tá foda, todo mundo morrendo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:okay: :okay: :okay: Tenso demais, pqp.

Tá rolando uma ideia nos locais que a torcida do Inter debate de batizar a Rua A (do lado do Beira-Rio) com o nome dele, e não duvido que aconteça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que coisa absurda.

Rivalidade à parte, impossível não se chocar com isso..

Fernandão, além do ídolo que foi pelo que jogou no Inter, era uma pessoa diferente, sem sombra de dúvidas era um cara que também se diferenciava pela inteligência e liderança muito acima da média.
Tive a mesma reação do pessoal, comecei a ver as coisas no twitter e não acreditava..
36 anos.. pqp...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, que foda. Acordei abri a internet e vi isso.

Um dos poucos que ainda jogava pela camisa nesse nosso futebol. Grande pessoa, sempre respeitou e foi respeitado por todos.

Descanse em paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é a primeira vez que eu fico triste DE VERDADE por ter morrido alguma pessoa do meio do futebol.

Não sei como tão os outros colorados, mas é a sensação de ter perdido um parente, na moral. Que notícia de merda. E espero que o lance da rua acabe acontecendo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba cara, que tristeza. Achava ele foda. Imagina como se sentem os torcedores do Inter agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinto-me como se tivesse perdido um amigo de décadas.

Obrigado por tudo, Capitão América!

Um dos maiores do Inter e o maior ídolo que tenho. Ídolos não morrem jamais!

Que em 2014 um caneco seja levantado por ele.

De todos os golos, esse pra mim foi o mais sensacional dele:

https://www.youtube.com/watch?v=nt1rqdebCDQ

(eu tava lá)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto

...restos do helicóptero:

16563981.jpg

helicoptero_fernandao_div.jpg

E na atualização do GE tem mais informações:

- O corpo dele é o único que está no hospital. Os demais morreram no local do acidente. Nessa época é muito comum acampamento às margens do Araguaia, mas trata-se de uma região cujo acesso é mais comum por helicóptero ou barco. Ele chegou ao hospital socorrido por barco - declarou o delegado Norton Ferreira, chefe de comunicação da Polícia Civil de Goiás.
- Ele estava inconsciente, com muita secreção nas vias aéreas por causa das hemorragias internas, múltiplos ferimentos nos membros inferiores e um ferimento na cabeça. Respirava com muita dificuldade e já no trajeto ao hospital estava em estado crítico. Infelizmente, quando chegou ao hospital veio a óbito - sargento Cristiano.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://instagram.com/p/o8eY8ySXF0/

Post do Sobis...

Tava lembrando agora do dia que anunciaram a venda dele pro Al Gharaffa...q eu nao acreditava naquilo...

E o Fortunatti postou no twitter agora, que vai pedir que a Rua A, ao lado do Gigantinho, passe a se chamar, Rua Fernando Lucio da Costa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa que eu lembrei quando vi foi do Tuna enrolado na bandeira :\

Vacilo demais, o cara era foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...