Jump to content

Helena Costa assina pelo Clermont Foot


Mota;)

Recommended Posts

Helena Costa assina pelo Clermont Foot

Helena Costa vai treinar os franceses do Clermont Foot, equipa que se encontra no 14.º lugar na 2.ª Liga daquele país e que ontem empatou (1-1) com o CA Bastia. A portuguesa vai substituir Régis Brouard e será, por isso, a primeira vez que uma mulher assume o comando técnico principal de uma formação sénior masculina de um clube profissional.

O acordo entre o clube e Helena Costa está concluído – mas ainda se desconhece a extensão do vínculo contratual –, embora as duas partes não tenham ainda assumido o compromisso. Por isso, Record tentou contactar a treinadora, mas esta manteve-se indisponível.

Não é a primeira vez que Helena Costa, de 36 anos, orienta uma equipa masculina, pois, em 2005/06, a portuguesa assumiu o cargo na Sociedade Recreativa Cheleirense, clube amador onde conquistou a 1.ª posição no campeonato regional da zona de Lisboa. Em 2010, a treinadora rumou a Doha, no Qatar, para criar toda a estrutura de futebol feminino daquele país. Nessa altura, Helena Costa deixou as camadas jovens do Benfica, clube onde exerceu as funções de treinadora principal das formações masculinas de sub-9 e sub-10, mas também de adjunta no escalão de sub-17.

O percurso no futebol começou, imagine-se, aos 21 anos, quando Helena Costa frequentou o primeiro curso de treinadores da AF Lisboa e no qual obteve a melhor classificação entre 120 candidatos.

Leixões e Celtic entram no currículo

Encontrar senhoras no futebol masculino é como procurar um grão específico de areia numa praia.Mas a verdade é que Helena Costa só é uma ilustre desconhecida para quem anda distraído. Embora nunca tenha treinado uma equipa masculina profissional até agora, Helena há muito anda pelo meio.Em 2004/2005 foi a responsável pela observação de adversários doLeixões. Depois disso chegou o convite de um grande europeu: o Celtic, da Escócia.Lá desempenhou funções semelhantes entre 2008 e 2010. Portanto, experiência não falta.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/franca/interior.aspx?content_id=881785

Blatter: «Parabéns e boa sorte para Helena Costa»

Clermont Foot entra numa nova era com Helena Costa

Helena Costa causa surpresa... curiosidade e ansiedade

Helena Costa para a história

Link to comment
Share on other sites

  • Vice-President

É uma iniciativa bacana, mas será que os jogadores vão respeitar como o atleta da entrevista? Ou os dirigentes vão ter menos paciência com ela por ser mulher?

Sei lá, não é sexismo nem nada, mas acho difícil vingar.

Link to comment
Share on other sites

Cadê o Batata, o mais fervoroso torcedor do Clermont?

Link to comment
Share on other sites

Cadê o Batata, o mais fervoroso torcedor do Clermont?

hahahahahahahahaha

Clermont tem um dos maiores times de rugby da França, ninguém liga muito pra futebol.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...