Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Flu anuncia a demissão de Renato


Adebayor

Posts Recomendados

Flu anuncia a demissão de Renato

Agora é oficial. O Fluminense anunciou a demissão do técnico Renato Gaúcho por meio de nota oficial na manhã desta quarta-feira. Já comunicado oficialmente pelo presidente Peter Siemsen, o treinador deixou o comando do futebol do Tricolor. Na nota, o clube agradece ao “empenho do treinador”. Siemsen concederá entrevista coletiva, convocada na noite dessa terça-feira, às 11h desta quarta.

A decisão da saída do treinador marcou nova divergência entre Siemsen e o presidente da patrocinadora, Celso Barros. Em reunião que começou na noite desta terça-feira e invadiu a madrugada desta quarta, os dois debateram o futuro de Renato Gaúcho. Não houve consenso na decisão, mas chegou o fim da linha para o treinador. Celso exigia a permanência do ex-atacante, só que o mandatário bateu o pé e decidiu pela saída, algo que já havia estabelecido mais cedo. O encontro teve a presença do vice de futebol Ricardo Tenório.

Na reunião, o presidente da Unimed ameaçou não colocar dinheiro na contratação do novo técnico caso Renato fosse demitido. Peter decidiu bancar a decisão, apesar de o clube estar em dificuldades financeiras.

Renato Gaúcho não foi unanimidade no clube ao iniciar sua quinta passagem. No fim de dezembro, quando anunciado, sofreu enorme resistência de Peter Siemsen, que preferia Ney Franco. Porém, Celso Barros, responsável por injetar dinheiro nas contratações, venceu aquela queda de braço. O mesmo ocorreu no segundo semestre de 2013, quando Peter foi contra a contratação de Vanderlei Luxemburgo, que chegou às Laranjeiras bancado pelo parceiro.

A eliminação na semifinal do Carioca após a derrota para o Vasco no domingo passado, e o risco de sair da Copa do Brasil na primeira fase contra o modesto Horizonte-CE fizeram crescer a resistência interna ao treinador nos últimos dias. Além disso, Renato não agradava pelo estilo de trabalho e por não ter um perfil de formador de elenco, na visão de Peter. A falta de coletivos e treinos táticos depois da pré-temporada gerou críticas nos bastidores.

O técnico tinha um contrato com o Fluminense e outro com a Unimed-Rio e custava cerca de R$ 550 mil mensais. Deste valor, R$ 50 mil são de responsabilidade do clube, e o restante é da patrocinadora. Não havia multa rescisória no contrato de Renato com o Tricolor.

Nesta quinta passagem pelas Laranjeiras, Renato comandou o time em 18 partidas até aqui. São nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 59,2%. O Fluminense fez 33 gols e sofreu 21.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2014/04/flu-anuncia-demissao-de-renato.html

O Fluminense não deveria nem ter contratado, esse ano o time briga para não cair e vejo 97 se repetindo, essa Briga Peter X Celso Barros está cada vez mais complicada e quem perde é o clube que não contrata ninguém. Está na cara que o time precisa renovar seu elenco, Gum, Euzébio, Bruno, Diguinho, Carlinhos, Wágner, não aguento mais ver esses caras jogando pelo time.

Espero que não me tragam Celso Roth, que venha Tite (que é improvável), Ney Franco ou Cristóvão Borges.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney Franco tá empregado né...

Cristovão e Roth são possíveis...

Mas o Roth tem salário alto, e prevejo o Celso não colocando dinheiro pra bancar o novo treinador, ou seja, vai ter que contratar alguém barato..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Demorou. Renato tá cada vez mais deprimente como técnico, deveria tentar outro cargo dentro do futebol, como diretor ou algo do tipo.

[...] Está na cara que o time precisa renovar seu elenco, Gum, Euzébio, Bruno, Diguinho, Carlinhos, Wágner, não aguento mais ver esses caras jogando pelo time. Espero que não me tragam Celso Roth, que venha Tite (que é improvável), Ney Franco ou Cristóvão Borges.

Bruno é o lateral direito, certo? Está tão mal assim aí com vocês? Eu o aceitaria de bom grado no SPFC, assim como Diguinho e Wágner.

Quanto aos possíveis substitutos do Renight, gosto do nome do Cristóvão. É um cara inteligente, já mostrou que sabe montar bem seus times, está acostumado com o ambiente no Rio e a trabalhar com material humano reduzido (qualitativamente). Eu apostaria nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C ta louco ou só não acompanha esses caras aí Léo? impossível você querer só os lixeiras do tapetense. Só faltou aceitar o Guerreiro Gum e o Ruimzébio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorou. Renato tá cada vez mais deprimente como técnico, deveria tentar outro cargo dentro do futebol, como diretor ou algo do tipo.

Bruno é o lateral direito, certo? Está tão mal assim aí com vocês? Eu o aceitaria de bom grado no SPFC, assim como Diguinho e Wágner.

Quanto aos possíveis substitutos do Renight, gosto do nome do Cristóvão. É um cara inteligente, já mostrou que sabe montar bem seus times, está acostumado com o ambiente no Rio e a trabalhar com material humano reduzido (qualitativamente). Eu apostaria nele.

Bruno , Não marca , não sabe cruzar e é lento

Diguinho , Não marca , não sabe dar passes e é lento ,

Wágner , lento , sem criatividade , erra passes e se acha craque . Não lembra nem um pouco aquele jogador do Cruzeiro , nunca conseguiu render no Fluminense .

Não queira esses 3 no seu time , é um sofrimento só .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno ultimamente até que não tem estado TÃÃÃO mal. Acertou até um cruzamento outro dia. Mas é horrível.

Diguinho tá anos luz na frente do Jean esse ano.

Flu só tá se fodendo com o Celsão, tomar no cu. E pelo que vi, Celsão não vai abrir o caixa mais, tipo, nunca. Só pra manutenção de elenco. Tamo muito fudido.

Quanto ao Reinight, vá com Deus. Se vier o Cristovão já tô feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Cê tá louco ou só não acompanha esses caras aí Léo? impossível você querer só os lixeiras do Tapetense. Só faltou aceitar o Guerreiro Gum e o Ruimzébio.

Bruno: não marca, não sabe cruzar e é lento

Diguinho: não marca, não sabe dar passes e é lento

Wágner: lento, sem criatividade, erra passes e se acha craque. Não lembra nem um pouco aquele jogador do Cruzeiro, nunca conseguiu render no Fluminense

AOIEUHOIUAHEOIUAOHE, porra então faz tempo que eu não vejo os caras mesmo. O Wágner foi sondado pelo SP, envolvido numa possível troca com o Osvaldo no início do ano... os outros dois eu sempre vi com bons olhos, mas pelo visto estão numa fase beeem ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem Fred salva!

Renight caiu cedo. Não segurou nem até o fim do estadual. Foda.

Acho que o Cristovão é um bom nome, realmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porém a mais cara , que venha o Cristóvão .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os caras contrataram o Buxa e o Renato depois da porcaria de trabalho que fizeram no Grêmio. Sendo que o Grêmio já foi trouxa de contratar dois caras que passam anos sem fazer um trabalho decente. Merecem se foder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anunciaram oficialmente o Cristóvão.

Não sei o que esperar. Parece ser uma boa opção. Vamos ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os caras contrataram o Buxa e o Renato depois da porcaria de trabalho que fizeram no Grêmio. Sendo que o Grêmio já foi trouxa de contratar dois caras que passam anos sem fazer um trabalho decente. Merecem se foder.

Salvador culpa do Presidente que não se impôs , agora trouxeram o Cristóvão e espero que esse faça um bom trabalho no Fluminense .

Cristóvão foi bem no Vasco e no Bahia não caiu por causa dele , espero que pelo menos consiga dar um padrão tático ao time e recupere a confiança de alguns jogadores .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o Flor contratou o Renight tinha alguém aqui dizendo que ele nem era tão ruim, né!?

:)

Avisamos.

Era eu, errei feio :crying:

Veio o Cristóvão. Melhor nome mesmo, não deve ser tão caro e é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra eu gosto do Cristovão, Flu acertou, filhos da puta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SE FODE AI, RENIGHT HAHAHAHAHAH! Fez o marketing dele por ter colocado o Grêmio na liberta e achou que era rei. Se fode lindamente, seu filho da puta. Isso jamais será técnico, apesar de ganhar como um e ficar na casamata.

Contrataram bem pra caralho. Eu curto bastante o Cristovão. Torcendo pra que dê certo.

Essa safra de super treinadores do passado, mas que trabalham no nome, tá com os dias contados. Para a nossa alegria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...