Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Insônia e choro; infelicidade de professor de geografia tira Falcao da Copa


JonasFC

Posts Recomendados

Mudei levemente o título porque confirmaram que ele tá fora da Copa, e na notícia ainda não tinham confirmado.

Insônia e choro; infelicidade de professor de geografia pode 'tirar' Falcao da Copa

Um dos maiores centroavantes da atualidade no futebol mundial corre seriamente o risco de perder a Copa do Mundo de 2014. O colombiano Falcao García, principal estrela da seleção do seu país, lesionou o joelho esquerdo na última quarta-feira e saberá nas próximas horas a gravidade do ocorrido. A tensão sobre este mistério, entretanto, não atinge apenas ao atleta e aos torcedores do país sul-americano, mas também ao ‘autor' do lance.

Longe do prestígio do colombiano (e dos milhões de euros), o zagueiro Soner Ertek, da equipe amadora Monts Or Azergues Chasselay, aplicou o carrinho que culminou na lesão de Falcao García. Tensão. A queda do camisa 9 chocou os torcedores do Monaco, que pouco valorizaram a vitória por 3 a 0 e a classificação para as oitavas de final da Copa da França.

O convincente triunfo ficou em segundo plano, já que a suspeita da grave lesão no joelho esquerdo do colombiano rapidamente se espalhou pelo mundo. O carrinho aplicado pelo atleta da quarta divisão e a dor de Falcao García abateu o defensor, que desabou em lágrimas ao deixar o gramado do Estádio Gerland, em Lyon.

Os poucos segundos daquela jogada, os quais podem tirar o centroavante mais caro do planeta, assombram Soner Ertek.

"Não penso em outra coisa. Nem consegui aproximar-me dele depois do lance... estou desolado. Lamentarei por toda minha vida caso se confirme que ele irá perder a temporada e a Copa do Mundo", lamentou o defensor, que viu o nome ganhar destaque no cenário futebolístico por conta de uma infelicidade.

Em caso de más notícias para Falcao García, Ertek provavelmente se tornará uma persona non grata na Colômbia. Tamanha repercussão jamais passou pela mente de um jogador amador, que divide a função dentro das quatro linhas com as aulas de geografia. Sim, aos 28 anos, o zagueiro é professor da disciplina, provavelmente a responsável por apresentar o Brasil pela primeira vez a Falcao García ainda nos tempos de escola em Santa Marta.

Jogador amador, Entek terminou em 2007 os estudos de Ciências de Educação na Universidade de Lyon. Dentro de campo, o zagueiro atua há cinco anos no MDA Chasselay, e pela primeira vez viu o nome ganhar repercussão por conta do esporte. Pena, infelizmente, por conta de uma lesão no centroavante, uma das estrelas da Copa do Mundo no Brasil.

O professor, que dedicou parte da vida a conhecer os países e se aprofundar nos estudos geográficos, poderá impedir a realização do grande sonho do camisa 9: jogar um Mundial. Talvez, todo o conhecimento de Entek em relação à Colômbia se limite defintivamente aos livros, já que a responsabilidade por um possível final infeliz para Falcao, principal ídolo do futebol do país sul-americano nestes últimos anos, poderá pesar contra qualquer vontade de desembarcar em Bogotá, Barranquilla ou, especialmente, Santa Marta.

http://www.espn.com.br/noticia/383954_insonia-e-choro-infelicidade-de-professor-de-geografia-pode-tirar-falcao-da-copa

Médico confirma lesão grave, e Falcao perderá a Copa do Mundo

O colombiano Radamel Falcao García perderá a Copa do Mundo no Brasil

A Agência EFE conversou com o médico português José Carlos Noronha, ortopedista que examinou o jogador nesta quinta-feira, e ele confirmou que o atacante rompeu o ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo durante a partida do Monaco pela Copa da França. Como Falcao precisará de seis meses para se recuperar, não há tempo hábil para disputar a Copa.

'El Tigre' recebeu um carrinho do zagueiro Soner Ertek, da equipe amadora Monts Or Azergues Chasselay, no final da primeira etapa, e foi retirado de maca do gramado do Estádio Gerland, em Lyon. Ele viajou de Mônaco para Porto a fim de encontrar Noronha, médico de sua confiança.

As reações dos companheiros de Monaco, assim como do próprio defensor rival, já davam o tom da provável grave lesão na perna esquerda do artilheiro colombiano de 27 anos.

José Carlos Noronha afirmou que Falcao García precisará de seis meses de recuperação depois da cirurgia, o que inviabilizaria sua participação na Copa do Mundo. A Colômbia está no grupo C do torneio no Brasil e vai enfrentar Grécia, Costa do Marfim e Japão.

http://www.espn.com.br/noticia/384012_medico-confirma-lesao-grave-e-falcao-perdera-a-copa-do-mundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

É fácil pedir desculpas depois de uma IMBECILIDADE dessas... tomar no cu, viu. Cara, desculpas só massageiam o ego do infrator. Nunca vão resolver porríssima nenhuma, e ficaremos sem ver um dos melhores centroavantes da atualidade por causa de um prof. de geografia de merda!

:fuuu:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma infelicidade. Não foi direto na perna dele e nem foi na maldade. 500 faltas como aquela acontecem e o atacante simplesmente cai com um pouco de dor. Acho que o diferencial foi que o Falcão acabou apoiando o pé no chão e ai deu merda. Não entendo nada disso, mas se diz que é muito mais fácil tu te lesionar se tu tá com a perna apoiada ao invés de puxar ela pra cima.

Uma pena, cara. Dos caras que eu queria muito ver na copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meo.. foi uma fatalidade.. nao vi maldade no lance.. nao importa se é contra o Bayer ou contra time amador, era um jogo profissional e a ovrigação do cara é jogar.. sao fatalidades

Acredito que Colombia va apostar tudo no James Rodrigues agora.. tinha tudo para ser a sensação da copa.. ao lado da Belgica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É fácil pedir desculpas depois de uma IMBECILIDADE dessas... tomar no cu, viu. Cara, desculpas só massageiam o ego do infrator. Nunca vão resolver porríssima nenhuma, e ficaremos sem ver um dos melhores centroavantes da atualidade por causa de um prof. de geografia de merda!

:fuuu:

nao teve maldade nenhuma no lance cara, tu viu o lance? nao tem porque tanta revolta... rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo contra um time amador e o Monaco coloca o cara pra jogar? PRA QUE? :S

Pensei nisso na hora.

Colocassem os juniores o time ia ganhar, pra que arriscar o cara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Foi uma infelicidade. Não foi direto na perna dele e nem foi na maldade. 500 faltas como aquela acontecem e o atacante simplesmente cai com um pouco de dor. Acho que o diferencial foi que o Falcão acabou apoiando o pé no chão e aí deu merda. Não entendo nada disso, mas se diz que é muito mais fácil tu te lesionar se tu tá com a perna apoiada ao invés de puxar ela pra cima.

Como assim não foi direto na perna dele, Silveira?

622_8613f8df-4315-39ad-bfe1-abb15ba4d405

O zagueirão SÓ FOI na perna dele porra, olha aí. Maldade também não acredito que tenha havido, mas IMBECILIDADE sim. Fiquei tentando imaginar o que esse merda desse zagueiro tentou fazer no lance, mas não consegui encontrar nenhuma razão LÓGICA. Talvez tenha tentado deslizar na lateral e tentar tocar com o pé pra desarmar, mas mesmo assim, o Falcao tava umas duas passadas na frente dele, logo não teria como ganhar a disputa do desarme.

Tô puto sim, tô puto porque um bosta como esse maluco aí, que nem profissional é vai nos tirar a chance de ver um craque na nossa Copa.

p.s: sim, com a perna presa o risco de lesão (principalmente de ligamentos) aumenta mt se comparado ao membro no ar, sem estar numa cadeia fechada.

não teve maldade nenhuma no lance cara, tu viu o lance? Não tem porque tanta revolta... rs

Não falei em "maldade", falei em "imbecilidade"... são coisas distintas. Dá uma olhadinha na imagem acima depois e me diz se tinha REAIS CONDIÇÕES de o zagueiro fazer o desarme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele virá.
Comprei ingressos pra ver esse puto jogar aqui em BH, ele tem que vir! haha

Joelho é foda. Voltar a jogar com confiança às vésperas de uma Copa não vai ser fácil. Mas eu ainda acredito.

E foi uma fatalidade. O zagueiro não foi na maldade. Acontece. Burro é o Mônaco que escala seu maior astro contra um combinado de time desses, correndo risco com lesões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais burro é o Mônaco em escalar do que o Zagueiro.

Zagueiro fez sua parte,foi na bola deu um carrinho e por infelicidade acabou ferrando um dos melhores atacante do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara é imbecil, como o Léo disse.

Ele não tem noção nenhuma de bola pelo bote que tentou dar. Não tem como dizer que o cara foi na maldade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos falando de um amador cara. Você certamente já jogou futebol e sabe como é difícil dar um carrinho, no timing certo, pegando a bola apenas. É por essa razão que eu particularmente acho carrinho em pelada uma temeridade, porque a grande maioria não tem tempo de bola e pode acabar machucando o adversário.

Me parece que foi o caso. O cara é perna de pau, se afobou e acabou dando nisso aí.

É uma pena, mas eu não vejo razão para crucificar o coitado. As críticas deveriam ser direcionadas ao clube, que coloca seu patrimônio em risco numa partida contra um time amador. Isso sim foi de uma temeridade e imbecilidade absurdas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Estamos falando de um amador cara. Você certamente já jogou futebol e sabe como é difícil dar um carrinho, no timing certo, pegando a bola apenas. É por essa razão que eu particularmente acho carrinho em pelada uma temeridade, porque a grande maioria não tem tempo de bola e pode acabar machucando o adversário.

Me parece que foi o caso. O cara é perna de pau, se afobou e acabou dando nisso aí.

É uma pena, mas eu não vejo razão para crucificar o coitado. As críticas deveriam ser direcionadas ao clube, que coloca seu patrimônio em risco numa partida contra um time amador. Isso sim foi de uma temeridade e imbecilidade absurdas.

Pelo "carrinho" ser um artifício tão complicado de ser realizado com eficiência que eu critiquei e fiquei puto com o zagueiro, independentemente de ser amador ou não. Até porque tem mt (mas mt mesmo!) zagueiro profissional pelo mundo afora que também não tem capacidade suficiente de dar carrinhos...

Agora, o que torna o indivíduo um imbecil (na minha humilde opinião) não é somente o fato de ele ter dado o carrinho, mas sim nas condições em que o fez.

Mal comparando, é a mesma coisa de eu tentar atravessar uma avenida movimentada, ver um carro vindo em alta velocidade e mesmo assim iniciar a travessia. Atropelamento e morte, de certo. Porém eu sabia que não ia dar tempo, mas mesmo assim o fiz. No caso aí o sujeito sabia que não chegaria na bola (se ele pensou o contrário, é caso pra se tratar) mas mesmo assim meteu um carrinho lateral na altura do meio da perna do Falcao. Só poderia dar a bosta que deu.

p.s: concordo com vocês que o Monaco vacilou também, poderia ter poupado seu craque, mas uma vez que o cara entrou em campo foda-se, a questão passa a ser esse tipo de carrinho que nego sem noção sempre tenta e sempre dá merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim não foi direto na perna dele, Silveira?

Digo assim, Leózito: acho que em 90% dos lances como esse, o que acontece é que o cara que tá dando esse carrinho acaba dando um "rapa" em quem tá com a bola. O cara simplesmente tem a perna dele empurrada e cai. Pode até ter um pouco de dor e tal, mas não dá pra se contundir porque a perna não fica travada no chão.

Dessa vez, foi diferente. O Falcão ficou com o pé no chão e acabou não tomando o tal rapa, ai a perda dele acabou fudendo mesmo.

Eu acho que lance na maldade é aquele quando o zagueiro vai com a trava da chuteira no meio da canela do cara e ele ainda tá com a perna apoiada no chão. Sendo carrinho de frente ou de trás, se pega machuca demais. Nesse lance eu não vi isso. Foi um carrinho de lado em que ele usou a perna dele pra derrubar o adversário. Não foi com a trava da chuteira direito na perna do Falcão.

Ainda acho que foi muito mais um lance de infelicidade que de maldade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O zagueirão SÓ FOI na perna dele porra, olha aí. Maldade também não acredito que tenha havido, mas IMBECILIDADE sim. Fiquei tentando imaginar o que esse merda desse zagueiro tentou fazer no lance, mas não consegui encontrar nenhuma razão LÓGICA. Talvez tenha tentado deslizar na lateral e tentar tocar com o pé pra desarmar, mas mesmo assim, o Falcao tava umas duas passadas na frente dele, logo não teria como ganhar a disputa do desarme.

Tô puto sim, tô puto porque um bosta como esse maluco aí, que nem profissional é vai nos tirar a chance de ver um craque na nossa Copa.

p.s: sim, com a perna presa o risco de lesão (principalmente de ligamentos) aumenta mt se comparado ao membro no ar, sem estar numa cadeia fechada.

Não falei em "maldade", falei em "imbecilidade"... são coisas distintas. Dá uma olhadinha na imagem acima depois e me diz se tinha REAIS CONDIÇÕES de o zagueiro fazer o desarme.

Concordo com tudo, Léo, mas não esqueçamos de um porém: a decisão do movimento acontece em milésimo de segundos.

Agora, olhando de fora, pode parecer óbvio que ele jamais alcançaria a bola.

Mas será mesmo que dá pra crucificar o cara por ter tomado essa decisão errada? Será mesmo que é tão fácil, em menos de um segundo, analisar a posição do adversário e ter total noção do que dá pra ser feito ou não?

Isso é muito complicado. Se o Falcao não tivesse se machucado, duvido que alguém falaria alguma coisa (do tipo: "podia ter quebrado o cara!").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para Léo. Tu vê um dos melhores atacantes do mundo entrando na área, prestes a ajeitar pra perna direita e marcar mais um gol no teu time, tu vai fazer o que?
Pensar que eu posso machucá-lo e tirá-lo da Copa? Óbvio que não, o cara vai dar a vida pra não tomar um gol. Afinal, era um jogo contra o Mônaco, transmissão internacional...

Tão crucificando o cara a toa. Lance extremamente comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...