Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O fim do Youtube Gamer?


guilhermesilveira

Posts Recomendados

Curto pra caramba os youtubers gamers, sempre que quero comprar algum jogo olho antes o gameplay, então, seria uma pena se acabassem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curto pra caramba os youtubers gamers, sempre que quero comprar algum jogo olho antes o gameplay, então, seria uma pena se acabassem.

tbm curto pra caramba, sem eles ficaria muito indeciso na hora de comprar um jogo sem poder ver se é bom ou não, realmente sera uma grande perda

mas acho que isso nao vai dar em nada, no fim vao conseguir resolver, o maior youtuber como o cara disse é um gamer tbm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra explicação, e a Nintendo como sempre fazendo merda.

http://youtu.be/Wspse2Kh8VE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse segmento é apenas a ampliação em todas dimensões dos raríssimos e curtos programas que a TV brasileira já teve a respeito... G4 Brasil, Game TV/Play TV. Tipo de informação que só tinha em revistas e sites pela internet, que hoje estão singelos tamanha a necessidade por interatividade e dinamismo que os vídeos apresentam.

Uma solução pra isso é partir pra plataforma Vimeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De um jeito ou de outro nego precisa entender o conceito de direito autoral, precisa de autorização. Simplesmente vai acabar a festa. Esse primeiro video é um chororô da porra.

O vilão não é o youtube, isso vai acabar chegando a todo mundo. O youtube está na frente pq é o que mais sofre com processos por ser o mais popular.

Na boa, vou pegar o video desses caras e usar nos "meus vídeos" e quero ver se eles vão achar ruim a "divulgação gratuita" do trabalho deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De um jeito ou de outro nego precisa entender o conceito de direito autoral, precisa de autorização. Simplesmente vai acabar a festa. Esse primeiro video é um chororô da porra.

O vilão não é o youtube, isso vai acabar chegando a todo mundo. O youtube está na frente pq é o que mais sofre com processos por ser o mais popular.

Na boa, vou pegar o video desses caras e usar nos "meus vídeos" e quero ver se eles vão achar ruim a "divulgação gratuita" do trabalho deles.

E é divulgação gratuita mesmo. Tem muito canal de gamer no youtube que é pago pela empresa do jogo para fazer gameplay do mesmo. Já vi até youtuber sendo pago pra fazer vídeos sobre determinados filmes.

Só que infelizmente nem toda empresa tem essa visão, aí dá nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é você pegar o vídeo inteiro da IGN sobre GTA V e postar como se fosse seu. Outra coisa é pegar 1 min com o símbolo deles no canto, por exemplo. Nem precisa de pedir autorização tendo o símbolo do autor, na minha opinião.

Acho que os direitos autorais precisam de reformulação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E é divulgação gratuita mesmo. Tem muito canal de gamer no youtube que é pago pela empresa do jogo para fazer gameplay do mesmo. Já vi até youtuber sendo pago pra fazer vídeos sobre determinados filmes.

Só que infelizmente nem toda empresa tem essa visão, aí dá nisso.

Nos casos que a empresa paga ou simplesmente autoriza alguém postar algo relacionado a sua obra é outra história, esse pessoal não vai ter problema nenhum com o youtube. O problema são os "produtores" que não produzem nada, pegam a obra, jogam opiniões em cima e postam como se fosse algo novo, que é a situação da maioria dessa galera. E outra, se a divulgação é gratuita, pq eles estão reclamando que não vão ganhar dinheiro? Pelo tempo que eles dedicaram? Outras pessoas também perderam muito tempo realmente produzindo alguma coisa, inclusive com divulgação paga.

Esse assunto não é tão simples quanto parece. As produtoras terceirizam muita coisa de empresas especializadas, como praticamente tudo relacionado a audio, animações, texturas... essas empresas apenas sedem direitos do material as produtoras com clausulas para evitar a reprodução. "Esse som de tiro pertence a empresa X, que autorizou seu uso no jogo Y. Se mais alguém quer ganhar dinheiro usando o som tem pagar" — entendeu?

Uma coisa é você pegar o vídeo inteiro da IGN sobre GTA V e postar como se fosse seu. Outra coisa é pegar 1 min com o símbolo deles no canto, por exemplo. Nem precisa de pedir autorização tendo o símbolo do autor, na minha opinião.

Acho que os direitos autorais precisam de reformulação.

O que eu digo é pegar as imagens que os caras captaram e simplesmente jogar meu audio em cima. Eu vou deixar a logo deles e um link no meu site, mas duvido que eles gostem da "divulgação gratuita".

Questão de direitos autorais é bem mais complicada do que parece. Pelo menos aqui no Brasil ela é feita para proteger os pequenos. Qualquer mudança prejudicaria o lado mais fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos casos que a empresa paga ou simplesmente autoriza alguém postar algo relacionado a sua obra é outra história, esse pessoal não vai ter problema nenhum com o youtube. O problema são os "produtores" que não produzem nada, pegam a obra, jogam opiniões em cima e postam como se fosse algo novo, que é a situação da maioria dessa galera. E outra, se a divulgação é gratuita, pq eles estão reclamando que não vão ganhar dinheiro? Pelo tempo que eles dedicaram? Outras pessoas também perderam muito tempo realmente produzindo alguma coisa, inclusive com divulgação paga.

Esse assunto não é tão simples quanto parece. As produtoras terceirizam muita coisa de empresas especializadas, como praticamente tudo relacionado a audio, animações, texturas... essas empresas apenas sedem direitos do material as produtoras com clausulas para evitar a reprodução. "Esse som de tiro pertence a empresa X, que autorizou seu uso no jogo Y. Se mais alguém quer ganhar dinheiro usando o som tem pagar" — entendeu?

O que eu digo é pegar as imagens que os caras captaram e simplesmente jogar meu audio em cima. Eu vou deixar a logo deles e um link no meu site, mas duvido que eles gostem da "divulgação gratuita".

Questão de direitos autorais é bem mais complicada do que parece. Pelo menos aqui no Brasil ela é feita para proteger os pequenos. Qualquer mudança prejudicaria o lado mais fraco.

A questão das músicas, por exemplo, já vejo como divulgação. Acho que requer uma legislação bem específica pois já alcançamos um patamar nessa era de compartilhamento, que mudou completamente essa coisa dos downloads de músicas, embora não tenha nada formulado e oficializado de maneira clara e objetiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão das músicas, por exemplo, já vejo como divulgação. Acho que requer uma legislação bem específica pois já alcançamos um patamar nessa era de compartilhamento, que mudou completamente essa coisa dos downloads de músicas, embora não tenha nada formulado e oficializado de maneira clara e objetiva.

O problema é essa falta de clareza. Mas a questão do direito se resume basicamente em ganhar dinheiro em cima. Se eu uso uma musica como fundo para um video de casamento que eu gravei, por exemplo, não tem problema. Até tem, mas a maioria faz vista grossa. É outra coisa completamente diferente usar a mesma musica de fundo em uma cena de casamento em um filme, onde pessoas vão lucrar com bilheteria e venda do produto final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é essa falta de clareza. Mas a questão do direito se resume basicamente em ganhar dinheiro em cima. Se eu uso uma musica como fundo para um video de casamento que eu gravei, por exemplo, não tem problema. Até tem, mas a maioria faz vista grossa. É outra coisa completamente diferente usar a mesma musica de fundo em uma cena de casamento em um filme, onde pessoas vão lucrar com bilheteria e venda do produto final.

Casos extremos. Mas e no caso de um produtor do YouTube, que coloca uma música do AC/DC pra embalar um trecho de seu vídeo? Bom, talvez aí entre, ou deva entrar, a proteção contra os menores. Não vejo mal nenhum nisso, mesmo que os vídeos sejam a fonte de renda da pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos casos que a empresa paga ou simplesmente autoriza alguém postar algo relacionado a sua obra é outra história, esse pessoal não vai ter problema nenhum com o youtube. O problema são os "produtores" que não produzem nada, pegam a obra, jogam opiniões em cima e postam como se fosse algo novo, que é a situação da maioria dessa galera. E outra, se a divulgação é gratuita, pq eles estão reclamando que não vão ganhar dinheiro? Pelo tempo que eles dedicaram? Outras pessoas também perderam muito tempo realmente produzindo alguma coisa, inclusive com divulgação paga.

Esse assunto não é tão simples quanto parece. As produtoras terceirizam muita coisa de empresas especializadas, como praticamente tudo relacionado a audio, animações, texturas... essas empresas apenas sedem direitos do material as produtoras com clausulas para evitar a reprodução. "Esse som de tiro pertence a empresa X, que autorizou seu uso no jogo Y. Se mais alguém quer ganhar dinheiro usando o som tem pagar" — entendeu?

O que eu digo é pegar as imagens que os caras captaram e simplesmente jogar meu audio em cima. Eu vou deixar a logo deles e um link no meu site, mas duvido que eles gostem da "divulgação gratuita".

Questão de direitos autorais é bem mais complicada do que parece. Pelo menos aqui no Brasil ela é feita para proteger os pequenos. Qualquer mudança prejudicaria o lado mais fraco.

Isso aí é pensar pequeno por parte dessas empresas, Chaves. O cara no vídeo que o JG postou disse a mesma coisa que eu havia dito: Existem empresas que tem essa visão (de que os youtubers estão divulgando o trabalho dela) e outras empresas que pensam pequeno e não autorizam esses vídeos, como no caso da Nintendo. É uma divulgação gratuita, querendo ou não. É algo em que todos saem ganhando. Tem muita gente que espera sair gameplay de um jogo para comprá-lo (eu por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se a empresa disser que quer que não tenha 'divulgação gratuita' ela tem simplesmente esse direito. O Youtube não iria do nada bloquear tudo se não tivesse sido acuado pelas empresas num primeiro momento, até pq mais views = youtube arrecardando mais em propaganda, então não seria por vontade própria deles que eles iriam derrubar e ferrar varios casters, é uma visão mto ingênua a de vocês que acham que o Youtube faz isso de sacanagem e pq gosta de foder com os outros. Existe a lei de direitos autorais, se os casos se enquadram o Youtube não pode fazer porra nenhuma, paciência. E se todos os casters migrarem pra outra plataforma vão sofrer a mesma censura e assim vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a empresa disser que quer que não tenha 'divulgação gratuita' ela tem simplesmente esse direito. O Youtube não iria do nada bloquear tudo se não tivesse sido acuado pelas empresas num primeiro momento, até pq mais views = youtube arrecardando mais em propaganda, então não seria por vontade própria deles que eles iriam derrubar e ferrar varios casters, é uma visão mto ingênua a de vocês que acham que o Youtube faz isso de sacanagem e pq gosta de foder com os outros. Existe a lei de direitos autorais, se os casos se enquadram o Youtube não pode fazer porra nenhuma, paciência. E se todos os casters migrarem pra outra plataforma vão sofrer a mesma censura e assim vai.

Acontece é que um produto precisa poder ser analisado por seus vários consumidores. E uma forma das quais os consumidores analisam um jogo é ver as análises e gameplays de outros jogadores.

E mais: o algoritmo que o YT criou pra sair dando flag em geral simplesmente está fodendo gratuitamente muitos players, que inclusive estão tendo o apoio das produtoras de jogos que não se importam com os vídeos. Sem falar que os problemas com as trilhas sonoras são os mais recorrentes, o que é absolutamente ridículo - óbvio que essa parte foge à ossada do YT, mas ele deveria lutar por seus interesses oferecendo intermediar ou engrossando o coro em favor de seus usuários, porque nesse quesito a lei dos direitos autorais é ridícula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe vídeo de gamers no Vimeo? Nunca vi... Haha

Mas lá existem as mesmas regras em relação a trilhas sonoras/vídeos?

Se as empresas não se importam e o Youtube veta, é palhaçadinha... Tem que dar mass leave do Youtube mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Zangado explicou no último vídeo dele que a Nintendo está vetando tudo. A Rockstar tá vetando alguns GTA's, cada empresa tá vetando alguma coisa. A maioria autoriza análises , algumas não autorizam as séries. E quando não vetam, as vezes se esbarram no direito das músicas. Algumas estão concedendo o direito apenas pra algumas pessoas específicas. Olha que confusão e que lixo.

Acho que os consumidores também precisam boicotar essas empresas. Olha que lixo essa Nintendo.

Certamente não quer ser criticada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Kradeu
      Por Kradeu
      Fala, galera. Tudo bem?
      Eu (Cláudio no vídeo) comecei recentemente uma canal de Youtube (e Podcast) com uns amigos que é basicamente uma mesa redonda do futebol carioca.
      Agora no início estamos falando mais de Cariocão e pincelando liberta enquanto azeitamos algumas coisas, até porque geral é bem cru em Youtube e Spotify.
      Ainda estamos pegando o jeito, mas seria ótimo se vocês pudessem dar uma olhada e compartilhar opiniões. Talvez alguns de vocês até tenham um canal ou algo do tipo. Ideia é manter pra série A e série B (triste realidade) e criar uns novos quadros em breve!

      Vou colocar aqui os links para o último episódio (fica na preferência de cada um):
      Canal no Youtube
      Podcast no Spotify

      Valeu, galera! Qualquer opinião é bem-vinda!
      Que German Cano vos abençoe.

      Ah, quem puder se inscrever e curtir pra dar aquela moral, já agradeço!
    • ZMB
      Por ZMB
      COMASSIM não tem nenhum tópico dessa excelente série da Netflix?
      Uma verdadeira ode ao passado. Gostosíssima de assistir. Poucas vezes maratonei algo com tanto afinco.
      LaRusso e Johnny estão em plena forma ainda, hahaha. Bom demais.
      Alguém aí acompanha?
    • Leho.
      Por Leho.
      Os caras voltaram a postar vídeos (no canal oficial deles no YT) dessa puta ideia foda mas que ficou perdida faz mais de 10 anos aí, hehehe. E numa dessas eu me dei conta de que não conhecia essa 2ª temporada, de 2008. Só lembro dos filmes da 1ª.
      Mas enfim, é pra botar uma dentadura no cu e rir pro caralho hahahaha. Os caras são gênios.
       
      Muito bom, oiauheiouaheoiuhaoiuehoiuaehoiahe!
      No canal oficial vocês acham todo o restante (canal oficial HeR).
       
       
       
      +bônus: a origem do HeR, por Felipe Torres
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Ouvi no rádio falando sobre o tema e resolvi vir aqui alertar os senhores: não conheço sobre a tal fundação aí (Teenage Cancer Trust), mas aparentemente é inglesa e estará completando 30 anos em 2020 agora. Por conta da pandemia, vão disponibilizar streaming's de várias bandas/artistas (tipo um festival mesmo) pra comemorar e, claro, angariar fundos.
      Os shows são inéditos, material exclusivo e serão liberados de acordo com a programação. Será disponibilizado a opção para que as pessoas doem de bom grado valores para a instituição, mas os shows em si são de graça.
      Line-up:
      8/Out - Ed Sheeran 9/Out - Muse 10/Out - Rudimental 11/Out - Paul McCartney 12/Out - Paul Weller 13/Out - Stereophonics 14/Out - Pulp 15/Out - Noel Gallagher 16/Out - Them Crooked Vultures 17/Out - The Who 18/Out - The Cure 31/Out - The Who   
      Para assistir aos shows, canal deles no Yotube já tá no ar: https://www.youtube.com/TCTUnseen
      Página do Festival: https://www.teenagecancertrust.org/about-us/our-story/music/unseen
       
       
       
      (tô aqui só pelo Stereophonics, hahahahaha)
    • Visitante
      Por Visitante
      galera, nós achamos nosso Einstein do gerenciamento: o fefux é muito fera, cria rotinas de bola parada, treinamentos, vê cada parte do aspecto tático a fundo, o canal dele é perfeito.

      segue abaixo como montar uma rotina de treinos para a equipe e também como setar os treinos individuais:
       
       
×
×
  • Criar Novo...