Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Punição do Borell


Außenseiter

Posts Recomendados

Como a maioria dos membros que frequentam a área das histórias já deve ter percebido, o Borell, um dos membros mais ativos por lá nos últimos tempos, inclusive quando a mesma estava às moscas, foi punido e teve seu tópico fechado, de acordo com a moderação, por flood, tentando upar o tópico.

Pelo o que entendi, o "flood" aconteceu porque o membro em questão contava com a junção dos dois posts, que foram feitos quase que ao mesmo tempo. Isso acabou não ocorrendo, por algum motivo que não sei explicar, e, logo depois, ele foi punido.

Acho que não fui o único que, de certa forma, ficou chateado com o acontecido, já que o tópico estava sendo acompanhado por uma boa quantidade de membros (além de ter ficado com o segundo lugar de save do mês, apenas um ponto atrás da história do Jirimias).

Por isso venho aqui pedir para darem uma segunda chance à história, ou que pelo menos o Borell tenha o direito de defesa. Como já falei antes, o cara é um dos membros mais ativos da área e, desde que entrei no fórum, não teve problema algum lá. Será mesmo que ele merece sofrer uma punição tão severa? Até porque, pelo menos eu acho, todos aqui são humanos e cometem erros.

Enfim. Acho que me alonguei demais, quando só queria dizer que, na minha opinião, ele não merecia ter a história fechada.

Obrigado pela atenção. :D

Link para o comentário

Como já falei antes, o cara é um dos membros mais ativos da área e, desde que entrei no fórum, não teve problema algum lá.

Você deve ser novato, né? Bem-vindo ao fórum! :)

Link para o comentário

Novato o Aussen, não é não. Ele já tá no fórum há algum tempo e já vi bons comentários. Mostrou bastante coerência e diálogo em outras ocasiões.

No mais, quando eu vi a punição por "flood recorrente" contra o Lucho, eu fiquei pensando se fosse uma história minha.

O próprio já chegou a me falar "quero ver uma história sua, hein!" e eu comentei que a mudança de prioridades me impede (tou vendo emprego no momento). Mas mesmo se eu tivesse tempo, isso já seria um baita desestímulo pra eu escrever. Quem garante que uma punição arbitrária dessas, fora das regras, não vai acontecer comigo ou qualquer outro?

Isso desestimula qualquer um, serinho. O FManager era pra ser diversão, e essa seção também deveria. Inventar motivo pra punição só estraga tudo, indo claramente contra o propósito do fórum.

Link para o comentário

Novato o Aussen, não é não. Ele já tá no fórum há algum tempo e já vi bons comentários. Mostrou bastante coerência e diálogo em outras ocasiões.

No mais, quando eu vi a punição por "flood recorrente" contra o Lucho, eu fiquei pensando se fosse uma história minha.

O próprio já chegou a me falar "quero ver uma história sua, hein!" e eu comentei que a mudança de prioridades me impede (tou vendo emprego no momento). Mas mesmo se eu tivesse tempo, isso já seria um baita desestímulo pra eu escrever. Quem garante que uma punição arbitrária dessas, fora das regras, não vai acontecer comigo ou qualquer outro?

Isso desestimula qualquer um, serinho. O FManager era pra ser diversão, e essa seção também deveria. Inventar motivo pra punição só estraga tudo, indo claramente contra o propósito do fórum.

Cara, na boa, o que isso tem a ver com o tópico?

Em todos esses anos que estou aqui poucas vezes vi a Equipe cometer uma injustiça, tirando meus problemas eles sempre agiram da maneira correta.

Link para o comentário

Isso foi o gancho, Batata. Foi uma maneira de dizer o seguinte: eu já não tenho tempo pra ficar escrevendo história, cortando e colando imagem, e o escambau. Mal jogar eu tou jogando, que dirá escrever uma história.

Já não bastasse isso, tem o desestimulo dessa punição estranha.

Link para o comentário

O negocio é que a equipe é uma merda não é de hoje. Tudo acomodado que pouco a pouco vai matando o fórum.

Quantos anos já tem sem nada na semana de aniversário?

Nego quer é matar mesmo pra não ter trabalho. Punir por movimentar a área? Punir por não, usar a porra da tag que é só o moderador arrumar? Tag essa que por relatos tirou a vontade de postar de muitos. Invenção mais tosca da história do fórum usar essa merda em esportes e OFF sendo que os tópicos são apagados automaticamente de tempo em tempo.

Link para o comentário

Isso foi o gancho, Batata. Foi uma maneira de dizer o seguinte: eu já não tenho tempo pra ficar escrevendo história, cortando e colando imagem, e o escambau. Mal jogar eu tou jogando, que dirá escrever uma história.

Já não bastasse isso, tem o desestimulo dessa punição estranha.

Quantas histórias tem naquela área, quantas punições como essa já foram aplicadas?

É só pensar um pouquinho, se mesmo assim você se sentir desestimulado então o problema é com você e essa sua cabeça.

Quanto às tags, eu acho que elas são muito importantes para o fórum, melhoram o alcance do fórum. Acho que deviam ser mantidas.

Link para o comentário

Quantas histórias tem naquela área, quantas punições como essa já foram aplicadas?

É só pensar um pouquinho, se mesmo assim você se sentir desestimulado então o problema é com você e essa sua cabeça.

Quanto às tags, eu acho que elas são muito importantes para o fórum, melhoram o alcance do fórum. Acho que deviam ser mantidas.

Não falei de tag em nenhum momento, eu mesmo as uso. E o problema não é a quantidade de punições, mas a justiça e aplicabilidade delas. Não tava afetando ninguém. Tanto é que o tópico da contestação dessa punição foi aberto por outra pessoa.

No mais, só expressei minha opinião e não quero discutir com ninguém.

Ah, o negócio da tag foi pro Bbds. Entendo.

Link para o comentário

O negocio é que a equipe é uma merda não é de hoje. Tudo acomodado que pouco a pouco vai matando o fórum.

Quantos anos já tem sem nada na semana de aniversário?

Nego quer é matar mesmo pra não ter trabalho. Punir por movimentar a área? Punir por não, usar a porra da tag que é só o moderador arrumar? Tag essa que por relatos tirou a vontade de postar de muitos. Invenção mais tosca da história do fórum usar essa merda em esportes e OFF sendo que os tópicos são apagados automaticamente de tempo em tempo.

puta que pariu, nunca me senti tão correspondido neste fórum.

Link para o comentário

O negocio é que a equipe é uma merda não é de hoje. Tudo acomodado que pouco a pouco vai matando o fórum.

Quantos anos já tem sem nada na semana de aniversário?

Nego quer é matar mesmo pra não ter trabalho. Punir por movimentar a área? Punir por não, usar a porra da tag que é só o moderador arrumar? Tag essa que por relatos tirou a vontade de postar de muitos. Invenção mais tosca da história do fórum usar essa merda em esportes e OFF sendo que os tópicos são apagados automaticamente de tempo em tempo.

Você foi o exemplo ideal de conduta na equipe do fórum, um cara muito assíduo e sempre presente.

Se você não sabe o que houve deveria era ficar calado, mas vindo de ti não há nenhuma novidade .. você como ex membro da equipe deveria saber que nenhum tópico é apagado, mas como bom moderador que foi nem isso sabe, só pra bostejar que você é ótimo.

As tags são extremamente importantes para a indexação do conteúdo gerado no fórum .. se você não tem a capacidade de colocar uma palavra chave no seu tópico e clicar em uma caixa de texto informando que ela é a tag prefixo do seu tópico procure ajuda profissional, deve ter algum problema.

Creio que depois de tantos meses com esse sistema implantado a maioria das pessoas já se acostumou, suas reclamações do tipo "estão matando o fórum", "enfiem as tag's no cu" só mostram sua falta de argumentos e falácia barata, se não gosta das tag's diga o porque, esse mimimi colava quando você entrou no fórum e floodava ele todo dia, depois de todos esses anos não tem mais cabimento.

Link para o comentário

Você deve ser o exemplo ideal de conduta na equipe do fórum, um cara muito assíduo e sempre presente.

Se você não sabe o que houve deveria era ficar calado, mas vindo de ti não há nenhuma novidade .. você como ex membro da equipe deveria sabe que nenhum tópico é apagado, mas como bom moderador que foi nem isso sabe, só pra bostejar que você é ótimo.

As tags são extremamente importantes para a indexação do conteúdo gerado no fórum .. se você não tem a capacidade de colocar uma palavra chave no seu tópico e clicar em uma caixa de texto informando que era é a tag prefixo do seu tópico procure ajuda profissional, deve ter algum problema.

Creio que depois de tantos meses com esse sistema implantado a maioria das pessoas já se acostumou, suas reclamações do tipo "estão matando o fórum", "enfiem as tag's no cu" só mostram sua falta de argumentos e falácia barata, se não gosta das tag's diga o porque, esse mimimi colava quando você entrou no fórum e floodava ele todo dia, depois de todos esses anos não tem mais cabimento.

Ninguém se acostumou com as tags

Link para o comentário
Visitante João Gilberto

Ninguém se acostumou com as tags

...sem alongar demais na discussão, já que a proposta do tópico é outra: qual a dificuldade em clicar no post referente as TAGs padrões e identificar lá qual a que melhor se enquadra no que você quer postar?!

Link para o comentário

Novato o Aussen, não é não. Ele já tá no fórum há algum tempo e já vi bons comentários. Mostrou bastante coerência e diálogo em outras ocasiões.

No mais, quando eu vi a punição por "flood recorrente" contra o Lucho, eu fiquei pensando se fosse uma história minha.

Isso desestimula qualquer um, serinho. O FManager era pra ser diversão, e essa seção também deveria. Inventar motivo pra punição só estraga tudo, indo claramente contra o propósito do fórum.

Voltando ao assunto em questão. Infelizmente, a sua perspectiva da situação é com base no que ele fala, não posso julgar, entendo são amigos e tudo mais. No entanto, é bom você saber o seguinte: ainda neste ano ele utilizou a ferramenta de ocultar um post, que é inerente de membro vip, para jogar seu tópico para cima. Na época, ele recebeu um alerta e eu procurei conversar com ele. Por reconhecer nele um bom membro para área fiz o possível para aproximar ele de ações de crescimento da área, e ele até respondeu bem,principalmente na apuração das Histórias Memoráveis. Ou seja, nunca tive nada contra ele, muito pelo contrário.

Só que nesta nossa conversa ele prometeu utilizar a ferramenta com responsabilidade e não cumpriu, voltou a fazer o uso da ferramenta para se beneficiar. Ato recorrente de flood, previsto na regra e passível de punição.

Você não acha justa a punição, mas acha justo que outro usuário qualquer que perde seu precioso tempo para postar sua história tenha a concorrência desleal de um camarada que usa "poderes" de vip para fazer com que seu save esteja visível em relação aos outros? Se vc acha que não existe nenhum problema nisso, aí o seu senso de justiça está um pouco equivocado.

Como vc mesmo falou a área é para diversão, se alguém encara como uma competição e usa de meios sujos para se prevalecer é pq não entendeu o espírito da coisa.

Um exemplo do que ele faz com frequência:

Você tem uma ferramenta de nome multiquote (existem outros métodos de responder a vários comentários de uma só vez), com ela vc pode selecionar quatro comentários que vc acabou de receber., no entanto vc faz apenas em dois para que com isso vc dê um up no seu tópico minutos depois respondendo aos outros dois comentários.

Não satisfeito você decide fazer isso de novo e duplica este mesmo post e diz ser um engano e que não sabe responder perguntas de paginas diferente, 7 e 8 por exemplo (???) Foi o que ele justificou para mim. O que vc faz? Você apaga o último feito há dois minutos atrás ou o anterior há quatro minutos atrás? Se vc for o Borell você apaga o mais antigo para manter o último e seu post ganha visibilidade em relação aos outros.

Ele fez isso pq naquele momento outro user respondia a outros saves e automaticamente o tópico dele descia. Era virada de noite, pela manhã o tópico dele seria o primeiro da lista. Vendo a ação do outro user que tem liberdade para comentar no tópico que quiser, ele duplica para assim colocar o tópico dele no topo. Justo isso?

Link para o comentário

Como a maioria dos membros que frequentam a área das histórias já deve ter percebido, o Borell, um dos membros mais ativos por lá nos últimos tempos, inclusive quando a mesma estava às moscas, foi punido e teve seu tópico fechado, de acordo com a moderação, por flood, tentando upar o tópico.

Pelo o que entendi, o "flood" aconteceu porque o membro em questão contava com a junção dos dois posts, que foram feitos quase que ao mesmo tempo. Isso acabou não ocorrendo, por algum motivo que não sei explicar, e, logo depois, ele foi punido.

Acho que não fui o único que, de certa forma, ficou chateado com o acontecido, já que o tópico estava sendo acompanhado por uma boa quantidade de membros (além de ter ficado com o segundo lugar de save do mês, apenas um ponto atrás da história do Jirimias).

Por isso venho aqui pedir para darem uma segunda chance à história, ou que pelo menos o Borell tenha o direito de defesa. Como já falei antes, o cara é um dos membros mais ativos da área e, desde que entrei no fórum, não teve problema algum lá. Será mesmo que ele merece sofrer uma punição tão severa? Até porque, pelo menos eu acho, todos aqui são humanos e cometem erros.

Enfim. Acho que me alonguei demais, quando só queria dizer que, na minha opinião, ele não merecia ter a história fechada.

Obrigado pela atenção. :D

Acho que já te respondi na resposta que dei para o Leandro. Ele já teve problema lá sim e não só este último que terminou em punição. Ele já usou cheat em save e com isso arrumou discussão com outro user, falou um monte de besteira sobre a moderação e etc, só que o idiota aqui passou a mão na cabeça do moleque mimado.

Há uma diferença muito grande naquilo que ele fala e naquilo que realmente aconteceu.

Mas amizade é assim mesmo, certo ou errado estamos juntos,né?

Link para o comentário

...sem alongar demais na discussão, já que a proposta do tópico é outra: qual a dificuldade em clicar no post referente as TAGs padrões e identificar lá qual a que melhor se enquadra no que você quer postar?!

Sinceramente? Preguiça e agilidade na hora de colocar algum conteúdo novo. Alguns seguem? Seguem, mas pensa o quanto de conteúdo poderia ter sido postado se não tivéssemos que nos preocupar com isso. Com tanta zuera, essa tag prefixo já caiu em descrédito... você posta um tópico e vem um Matheus Mascarenhas da vida solicitar a tag... pq o moderador não vai e arruma ao invés de ficar reclamando e punindo?

O Neo falou de indexação do conteúdo do fórum. Acho legal, mas não sei onde a gente ganha com isso... Sou leigo mesmo.

Link para o comentário
  • Vice-Presidente

Complementando o Jirimias quanto a esse caso específico, a punição foi pesada pelo histórico e pelo membro em questão nos trazer problemas quando era Lucho, quando era lz. e agora como Borell.

Não sei se todos os membros podem acessar o painel que mostra os alertas de determinado usuário e para mostrar que a punição é justa e recorrente, vou trazer aqui todas as punições e problemas que o membro em questão já causou. Já que botaram em cheque que a administração foi injusta e a punição foi errada, iremos detalhar tudo o que levou a isso. Não vamos aqui questionar a qualidade do user, nem sua personalidade ou ações. Só iremos listar o que ele fez.

O Borell é membro desde o começo de 2011 e assunto periódico na administração FManager desde o final de 2011. No começo, todos tentamos levar com jeito, calma, tranquilidade e bom senso. Entendíamos que uma boa conversa seria o suficiente para o user melhorar o seu comportamento. Não foi isso que ocorreu, então, após todas MPs, conversas em facebook, toques de pessoas que ele tinha algum contato da administração, ele continuou como assunto recorrente para a equipe.

A primeira punição para o membro foi por flood e exclusão dos posts de membros que comentavam coisas desagradáveis em sua história. Além de estar fazendo mau uso dos poderes que ele tinha por fazer parte de um grupo do FManager, assim como fez mau uso do benefícios que o VIP lhe dá nesse momento. Novamente foi punido porque ficou indignado com os membros questionando os seus saves e começou a provocar os membros e a administração, causando transtornos numa das áreas mais tranquilas do fórum. Depois, ele recebeu sua primeira punição por conjunto da obra e foi punido por insistentemente tentar tumultuar o ambiente interno do FManager, por diversas vezes, procurou formas e motivos para atacar a equipe FManager e membros que julgava não serem merecedores de cargos na equipe do FManager por não gostar/ter problemas com eles ou por achar que era um melhor candidato.

Esse conjunto da obra envolve as seguintes infrações:

1) Uso da ferramenta de avaliação de posts para perseguir membros que não gosta/julga não gostar de você.

2) Uso indevido das MPs para ofender e xingar membros sem que a equipe do fórum fique sabendo.

3) Perseguir insistentemente um membro em sua história por duvidar da credibilidade de sua história, motivo pelo qual foi punido. A partir daqui, várias pessoas começaram a fazer o mesmo nas histórias dele e ele ficou revoltado.

4) Inventou uma história aonde dizia que um membro da administração lhe passou informação privilegiada, fato esse desmentido pelo próprio. Tudo numa tentativa de desestabilizar o ambiente da equipe e ainda fez ameaças a equipe FManager.

Aqui ele tomou a primeira punição com suspensão, ficou 20 dias sem poder acessar o fórum, recebeu mais dicas e toques. Aparentemente tinha mudado, mudou o nick para o atual e parecia ter mudado seu comportamento, mas as questões de flood voltaram a se repetir e foi punido novamente.

Agora, ele volta a repetir pela 4ª vez a mesma atitude, não vejo injustiça na punição a um membro que continua cometendo os mesmos erros depois de diversos avisos e conversas. Se ele quer seguir esse caminho, em breve, não sobrarão medidas a ser tomadas e infelizmente, poderá ser banido ao fórum. Vocês que gostam tanto dele, podiam avisar isso para ele que se continuar sendo assunto recorrente cometendo as mesmas infrações as regras, ele vai ter que se privar do fórum que diz tanto gostar.

P.S: Se estão insatisfeitos com as TAGS criem um tópico a parte para reclamar. A partir daqui todos os posts referentes a esse assunto serão excluídos do tópico.

Link para o comentário

O Borell pediu para eu postar isto.


1) Outros membros fizeram isso primeiro, procurei a moderação (na época o César e o Masca). Nenhum dos dois que constantemente faziam, principalmente no tópico de futebol argentino, foi punido.
2) Quando um membro ofendeu a minha família por MP, foi xenófobo, etc, ele também não foi punido.
3) Depois do alerta levado, não repeti a situação, mas o (s) outro (s) membros que fizeram isto em minha história também não foram punidos, somente eu.
atacar a equipe FManager e membros que julgava não serem merecedores de cargos na equipe do FManager por não gostar/ter problemas com eles ou por achar que era um melhor candidato.

Henrique, eu acho que todos nós temos o direito de opinião aqui no fórum, ou sempre que a moderação fizer algo eu tenho que dizer "GRANDE ESCOLHA, PARABÉNS", vocês se intitulam como inquestionáveis e donos da razão em todos os casos. Se eu não acho uma boa escolha, tenho meus motivos e tenho direito de tê-los.

Voltando ao assunto da punição atual:
O membro punido não tem o direito de defender-se? Por que a versão do moderador ou líder vale mais que a minha versão? É uma ditadura, onde a moderação não pode ser contestada?
O tempo máximo para dois posts se juntarem se postados em seguida era de 10 minutos desde que entrei no fórum. Não sei quotar post de duas páginas diferentes (quando tentei, apenas os de uma página foram para a resposta), e sempre usei esse esquema de responder aos de uma página e em seguida responder aos de outra (nunca querendo colocar o meu tópico no topo, pois já fui punido uma vez, quando fiz isso em questão de HORAS e não de DOIS MINUTOS, e pra ser sincero não me importo com isso de ficar no topo, pois sei que não vai fazer nenhuma diferença pra minha história, que é ignorada pela maioria dos outros membros e acompanhada apenas por um certo grupo), mas dessa vez, em um espaço curtíssimo, os posts acabaram saindo separados. Quando vi isso, ocultei um deles, não havia visto nem que outro membro estava lendo e comentando o restante dos tópicos, me justifiquei, tanto no post mantido, quanto no ocultado, mas a moderação se quer levou em conta essa justificativa.

Acho que já te respondi na resposta que dei para o Leandro. Ele já teve problema lá sim e não só este último que terminou em punição. Ele já usou cheat em save e com isso arrumou discussão com outro user, falou um monte de besteira sobre a moderação e etc, só que o idiota aqui passou a mão na cabeça do moleque mimado.

Agora, Jirimias, você também fez uma ofensa, chamando-me de moleque mimado e fez acusações sem nenhuma prova sobre meu caráter. Sou capaz de apostar que caso eu reportasse, não haveria nenhuma punição.
Ainda assim, por mais que me proibissem de postar, vocês não têm o direito de fechar o tópico e impedir a continuidade da história, pois eu poderia pedir a outro membro que postasse todas as atualizações e respostas para mim.

Link para o comentário

Ainda assim, por mais que me proibissem de postar, vocês não têm o direito de fechar o tópico e impedir a continuidade da história, pois eu poderia pedir a outro membro que postasse todas as atualizações e respostas para mim.

IV. Tópicos e Respostas

15. Os membros da equipe podem apagar, editar, colocar invisível e/ou bloquear qualquer tópico ou post, se assim acharem a melhor medida pra manter o ambiente do fórum agradável.

VII. COMUNICADOS IMPORTANTES

6. Qualquer situação não prevista nas regras, mas que gerar confusão, conflito, brigas, e/ou discussões desnecessárias, provocações, atitudes constantemente inconvenientes, bem como demais situações que prejudiquem o FÓRUM MANAGER e seus participantes, será rigorosamente observada pela EQUIPE. Caso, utilizando o bom senso, a EQUIPE julgar que é para o bem de todos, a mensagem deverá ser trancada ou excluída, a EQUIPE tem total liberdade para fazê-lo. Se precisar o autor da(s) mensagem(s) poderá ser punido com suspensão de conta ou banimento em casos extremos. Posteriormente, se necessário, as regras poderão ser modificadas.

7. O descumprimento de qualquer regra acarretará na punição do membro de acordo com a gravidade do ocorrido.

8. A EQUIPE, dentro desses princípios, tem autoridade para mover, bloquear, apagar, unir, separar tópicos da forma mais adequada.

http://forum.fmanager.com.br/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Link para o comentário
  • Presidente

A equipe andou acompanhando a postura do membro Borell e observando suas ações para conseguir alguma vantagem na área de Profissão Manager, tal como manter o tópico nas primeiras posições.

Os membros desta área podem achar que a punição foi pesada pois os mesmos não conseguem visualizar os posts ocultados deste membro, dando a impressão que não ocorreu o "flood" ou algo parecido.

Para evitar este tipo de punição, o sistema mesclará as duas postagens dentro de 10 minutos, ou seja, se o membro fez uma postagem agora e outra daqui a 9 minutos e 59 segundos, considerará como única postagem mesclando as duas.

Link para o comentário

IV. Tópicos e Respostas

15. Os membros da equipe podem apagar, editar, colocar invisível e/ou bloquear qualquer tópico ou post, se assim acharem a melhor medida pra manter o ambiente do fórum agradável.

VII. COMUNICADOS IMPORTANTES

6. Qualquer situação não prevista nas regras, mas que gerar confusão, conflito, brigas, e/ou discussões desnecessárias, provocações, atitudes constantemente inconvenientes, bem como demais situações que prejudiquem o FÓRUM MANAGER e seus participantes, será rigorosamente observada pela EQUIPE. Caso, utilizando o bom senso, a EQUIPE julgar que é para o bem de todos, a mensagem deverá ser trancada ou excluída, a EQUIPE tem total liberdade para fazê-lo. Se precisar o autor da(s) mensagem(s) poderá ser punido com suspensão de conta ou banimento em casos extremos. Posteriormente, se necessário, as regras poderão ser modificadas.

7. O descumprimento de qualquer regra acarretará na punição do membro de acordo com a gravidade do ocorrido.

8. A EQUIPE, dentro desses princípios, tem autoridade para mover, bloquear, apagar, unir, separar tópicos da forma mais adequada.

http://forum.fmanager.com.br/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

E qual o motivo vocês têm para impedir a continuidade da história, sendo postada por outro membro? Por que a história iria tirar o ambiente agradável do fórum?

Não vi nenhum bom senso no fechamento do tópico e fechá-lo certamente não foi a forma mais adequada.

A verdade é que a moderação só pune certos membros. Nesse mesmo tópico tivemos ofensa e flood, mas alguém foi/será punido? Claro que não.

Link para o comentário

E qual o motivo vocês têm para impedir a continuidade da história, sendo postada por outro membro? Por que a história iria tirar o ambiente agradável do fórum?

Não vi nenhum bom senso no fechamento do tópico e fechá-lo certamente não foi a forma mais adequada.

A verdade é que a moderação só pune certos membros. Nesse mesmo tópico tivemos ofensa e flood, mas alguém foi/será punido? Claro que não.

Você conhece o intuito de uma punição? Se o seu pai te manda não sair do quarto você pode chamar a turma e dar uma festa lá dentro?

Tem um tópico só com punições, dá uma olhada depois, vai te fazer bem. Tem gente que é punido e aprende, outros são punidos sempre e nunca aprendem. Esses últimos são os "certos membros" que você se refere. E outra, ao contrário do que pensam por ai, ninguém chega punindo logo de cara, sempre rola uma conversa com novos membros ou com quem nunca deu trabalho. Você sabe muito bem disso, já que recebeu muita MP no lugar de punição.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...