Guest João Gilberto Postado 28 de Agosto 2013 Denunciar Compartilhar Postado 28 de Agosto 2013 Você pode acelerar o carregamento de vídeos do YouTube desativando o DASH Você deve ter percebido que o YouTube mudou o método de carregamento dos vídeos e tudo ficou parecendo muito mais lento. Antes, quem tivesse uma conexão lenta podia simplesmente pausar o vídeo e esperar até que o carregamento terminasse para assisti-lo sem enfrentar nenhum travamento. Hoje isso não acontece, porque o YouTube passou a adotar uma tecnologia chamada DASH. O DASH, sigla para Dynamic Adaptive Streaming over HTTP, faz com que o YouTube envie o vídeo para o seu computador em vários blocos em vez de simplesmente carregar o vídeo inteiro de uma vez. O próximo bloco é carregado apenas quando você estiver terminando de assistir ao anterior. Isso é até bom para o usuário em alguns casos, especialmente em conexões 3G com franquia de dados, porque economiza tráfego, mas também pode causar muitas travadinhas indesejadas e impede que você avance ou retroceda para algum ponto do vídeo sem ter que carregá-lo novamente. Mas olha só: é possível desativar o DASH! A mágica acontece com a extensão YouTube Center, que pode ser baixada nesta página (https://github.com/YePpHa/YouTubeCenter/wiki Após instalar a extensão, o YouTube passará a exibir um botão de engrenagem no canto superior direito de todas as páginas, ao lado do seu nome de usuário. Clique no botão, acesse a aba Player e desmarque a caixinha Dash Playback. Pronto! Se tudo deu certo e você possuir uma conexão rápida, o carregamento de qualquer vídeo no YouTube ficará muito mais rápido que antes; se sua conexão for lenta, apenas pause o vídeo por algum tempo para assisti-lo sem engasgos depois. por DJunio7, fonte: Tecnoblog/Net Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
LucasRS Postado 28 de Agosto 2013 Denunciar Compartilhar Postado 28 de Agosto 2013 Essa travada é chata demais. Muito bom o post. Valeu. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Lusquerinhas do Amaral Postado 28 de Agosto 2013 Denunciar Compartilhar Postado 28 de Agosto 2013 Chegar em casa vou testar, já tinha até pesquisado algo sobre... Minha Net é de 10mb, sempre vi vídeo em 720p direto sem travar, e ultimamente andava uma bosta Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
bks Postado 28 de Agosto 2013 Denunciar Compartilhar Postado 28 de Agosto 2013 Caralho, isso estava enchendo o saco aqui. Valeu, JG! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Diretor Geral Leho. Postado 28 de Agosto 2013 Diretor Geral Denunciar Compartilhar Postado 28 de Agosto 2013 Porra, sensacional JG! Eu já noto essas travadas há um tempinho, mas pra mim significava outra coisa: o vídeo só continuaria carregando se você estivesse realmente assistindo-o. Tipo, você abre trocentas abas no navegador, mas o vídeo só carregaria quando você estivesse na respectiva aba dele. O que não deixa de ser mais ou menos esse sistema de pacotes, hehe! E dá pra personalizar bem mais coisas nesse Youtube Center também, vale a pena dar uma fuçada nele. :yeah2: Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Léo R. Postado 28 de Agosto 2013 Denunciar Compartilhar Postado 28 de Agosto 2013 Caralho, ótima dica, funciona. A extensão é boa pra caralho dá pra personalizar/mudar muita coisa. Fica muito melhor, obrigado mesmo JG seu lindo! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
twitch.tvstayheavy87 Postado 28 de Agosto 2013 Denunciar Compartilhar Postado 28 de Agosto 2013 Não sei se é o psicológico, mas agora tá uma merda pra carregar os vídeos aqui hahaha Vou fazer esse esquema. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
twitch.tvstayheavy87 Postado 28 de Agosto 2013 Denunciar Compartilhar Postado 28 de Agosto 2013 Funcionou. Mas o vídeo ficou grandão haha...como volta ao normal? Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Guest João Gilberto Postado 29 de Agosto 2013 Denunciar Compartilhar Postado 29 de Agosto 2013 :yeah2: Funcionou. Mas o vídeo ficou grandão haha...como volta ao normal? ...dá uma olhada nas configurações. Lá tem estas opções: mudar língua, deixar centralizado, qual resolução carregar, etc etc. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Guest João Gilberto Postado 20 de Setembro 2013 Denunciar Compartilhar Postado 20 de Setembro 2013 ...dei um up no tópico e vou deixar ele um tempo em destaque porque acho que muita gente deixou passar. :yeah2: Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Ariel' Postado 21 de Setembro 2013 Denunciar Compartilhar Postado 21 de Setembro 2013 Só não consegui ATT pra versão 2.0 Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
KAMM0S Postado 21 de Setembro 2013 Denunciar Compartilhar Postado 21 de Setembro 2013 Muito boa essa dica JG me ajudou muito aqui! Se alguém souber de mais alguns aplicativos uteis para navegador eu agradeço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
hauusb Postado 21 de Setembro 2013 Denunciar Compartilhar Postado 21 de Setembro 2013 Muito boa dica. Deixou bem mais rápido mesmo. EDIT: só aqui que os videos do youtube ficaram sempre em HD e na tela média? Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
rsm_rlb Postado 22 de Setembro 2013 Denunciar Compartilhar Postado 22 de Setembro 2013 EDIT: só aqui que os videos do youtube ficaram sempre em HD e na tela média? Só você ir nas configurações, clicar na aba "player" e lá vai ter a opção para você alterar o tamanho e o HD. Pra facilitar, coloca em português antes de ver isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
hauusb Postado 22 de Setembro 2013 Denunciar Compartilhar Postado 22 de Setembro 2013 Só você ir nas configurações, clicar na aba "player" e lá vai ter a opção para você alterar o tamanho e o HD. Pra facilitar, coloca em português antes de ver isso. valeu! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Camilo Postado 24 de Setembro 2013 Denunciar Compartilhar Postado 24 de Setembro 2013 dá pra configurar pra não aparecer as propagandas e também pra não dar play automático nos vídeos (uso muito essa) sensacional dica Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Masca Postado 30 de Setembro 2013 Denunciar Compartilhar Postado 30 de Setembro 2013 Melhor tópico do fórum nos últimos meses hahahaha Boa, xará! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
_Matheus_ Postado 17 de Novembro 2013 Denunciar Compartilhar Postado 17 de Novembro 2013 Só eu que não entendi como instala essa porra através desse link ali? Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Guest João Gilberto Postado 17 de Novembro 2013 Denunciar Compartilhar Postado 17 de Novembro 2013 Só eu que não entendi como instala essa porra através desse link ali? ...depende do navegador, qual você usa? O Chrome é o único que você precisa salvar no PC, depois ir em CONFIGURAÇÕES > EXTENÇÕES arrastar o arquivo de onde está salvo e soltar em cima. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
_Matheus_ Postado 17 de Novembro 2013 Denunciar Compartilhar Postado 17 de Novembro 2013 ...depende do navegador, qual você usa? O Chrome é o único que você precisa salvar no PC, depois ir em CONFIGURAÇÕES > EXTENÇÕES arrastar o arquivo de onde está salvo e soltar em cima. Fiz, mas não apareceu a engrenagem. EDIT: Apareceu! EDIT2: Tinha vídeo com 1440p que agora só aparece 720p. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
MarkuZ Postado 17 de Novembro 2013 Denunciar Compartilhar Postado 17 de Novembro 2013 Excelente! Deu umas palas aqui, mas já consegui resolver. Ótima extensão. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
_Matheus_ Postado 17 de Novembro 2013 Denunciar Compartilhar Postado 17 de Novembro 2013 Está conseguindo rodar a mais de 720p, Markuz? Desativando a DASH, parece que os vídeos se limitam a 720p. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
MarkuZ Postado 17 de Novembro 2013 Denunciar Compartilhar Postado 17 de Novembro 2013 Está conseguindo rodar a mais de 720p, Markuz? Desativando a DASH, parece que os vídeos se limitam a 720p. Automaticamente desabilita 1080p e 480p, a resolução da minha tela não pega Full HD mesmo, então pra mim não importa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
_Matheus_ Postado 17 de Novembro 2013 Denunciar Compartilhar Postado 17 de Novembro 2013 Automaticamente desabilita 1080p e 480p, a resolução da minha tela não pega Full HD mesmo, então pra mim não importa. A minha também não, mas é nitidamente superior. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Guest João Gilberto Postado 17 de Novembro 2013 Denunciar Compartilhar Postado 17 de Novembro 2013 Está conseguindo rodar a mais de 720p, Markuz? Desativando a DASH, parece que os vídeos se limitam a 720p. ...não sei, porque aqui não rolou isso de limitação e nem sabia que tinham resoluções maiores que a 1080p no youtube. Talvez eles concertem isso em uma próxima atualização. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.