Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cities XL


_Matheus_

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Não joguei muito pra ver como é o esquema das trades entre cidades suas. Mas o trânsito eu sempre tive dificuldades também. Vendo o vídeo acelerado ali no maluco fazendo uma cidade pixa das galáxias, eu fui tirando ideias pra mim. Reparei que ele faz grandes quadrados de avenidas pequenas (duplas, uma em cada sentido), o que já gera um fluxo de veículos de 120 carros por minuto. nesses grandes quadrados você preenche como lhe convém. Bom, até agora, com ~100k de pop, tá dando certo. Quando a parada aumentar, eu não sei.

Sinto falta de dar upgrade nas ruas, como no Sim City 2013 tem. Nem todas podem ter upgrade. Mas acho que a ideia é essa. Ter avenidas principais paralelas e perpendiculares entre si (ou melhor, com espaçamento mediano) e preencher elas com edificações e ruas.

Depois vou dar uma olhada no vídeo do cara construindo a tal de "Toledo".

O foda é que como a gente (eu pelo menos) ficou mt mal acostumado com o SimCity e suas cidades todas retinhas, quadradinhas e tal, nesse XL a gente tende a manter esse mesmo padrão de construção, quando na verdade dá pra costurar o mapa inteiro com ruas cheias de curvas, bairros em formato oval, praças redondas e por aí vai. Preciso explorar mais isso, deixar a cidade mais "assimétrica", digamos.

O grande problema pra mim no trânsito tem sido as ligações entre os bairros residenciais e o pólo industrial. Essa é a grande merda que acontece e SEMPRE me dá dor de cabeça... a peãozada e os skill workers (nv. 1 e 2) engarrafam aquela porra toda. Com os engravatados e os ricaços (nv. 3 e 4) eu consegui dar um jeito e coloquei os escritórios bem próximos das suas residências, encurtando bastante o tempo de viagem para o trabalho. Mas não dá pra fazer o mesmo com as indústrias pesadas, que poluem pra caraca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois vou dar uma olhada no vídeo do cara construindo a tal de "Toledo".

O foda é que como a gente (eu pelo menos) ficou mt mal acostumado com o SimCity e suas cidades todas retinhas, quadradinhas e tal, nesse XL a gente tende a manter esse mesmo padrão de construção, quando na verdade dá pra costurar o mapa inteiro com ruas cheias de curvas, bairros em formato oval, praças redondas e por aí vai. Preciso explorar mais isso, deixar a cidade mais "assimétrica", digamos.

O grande problema pra mim no trânsito tem sido as ligações entre os bairros residenciais e o pólo industrial. Essa é a grande merda que acontece e SEMPRE me dá dor de cabeça... a peãozada e os skill workers (nv. 1 e 2) engarrafam aquela porra toda. Com os engravatados e os ricaços (nv. 3 e 4) eu consegui dar um jeito e coloquei os escritórios bem próximos das suas residências, encurtando bastante o tempo de viagem para o trabalho. Mas não dá pra fazer o mesmo com as indústrias pesadas, que poluem pra caraca!

Pois é. No SimCity 2013, pelo que eu acompanho, sempre vejo as cidades funcionarem melhor sendo quadradas. Mas vendo essa Toledo aí, vi que dá pra ficar bonito e bem organizado de forma tortuosa. Digamos que a imensidão do mapa também nos permite não querer aproveitar cada espaço de forma produtiva, usando elementos decorativos como árvores e tal.

Pra esse seu problema aí, eu sugeriria que você fizesse umas linhas de ônibus. É justamente o público que usa, um ônibus evita vários carros na pista. Só não faça linhas que passem por toda a cidade, senão fica demorado e vão continuar preferindo os carros. Faça várias linhas, isso ajuda demais. Tem o metrô também.

Fui jogar na cidade que eu resolvi recuperar e já tô com 7Mi em caixa. Tá entrando cerca de 60k, o que tá ótimo. tô só crescendo. Vou ter é que criar um bairro nobre depois, porque com a chegada dos primeiros nv. 4, tá ficando chato. Os caras são exigentes demais. Se fuder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Pra esse seu problema aí, eu sugeriria que você fizesse umas linhas de ônibus. É justamente o público que usa, um ônibus evita vários carros na pista. Só não faça linhas que passem por toda a cidade, senão fica demorado e vão continuar preferindo os carros. Faça várias linhas, isso ajuda demais. Tem o metrô também.

Mas como faço essas linhas? Eu cheguei a instalar uma companhia de ônibus na minha 1a cidade (a que faliu), mas não soube como implementar as linhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como instala linha de ônibus?

Eu criei um bairro nobre só com executivos e o caras vivem reclamando do lazer e das lojas. É um saco! UAHAE

Agora estou planejando um calçadão na beira da praia pros ricaços e um hotel exclusivo em uma das ilhazinhas. UAEEUAHE

O povão vive no centro tudo junto e misturado. IAEAUHEHAA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como faço essas linhas? Eu cheguei a instalar uma companhia de ônibus na minha 1a cidade (a que faliu), mas não soube como implementar as linhas...

Como instala linha de ônibus?

Eu criei um bairro nobre só com executivos e o caras vivem reclamando do lazer e das lojas. É um saco! UAHAE

Agora estou planejando um calçadão na beira da praia pros ricaços e um hotel exclusivo em uma das ilhazinhas. UAEEUAHE

O povão vive no centro tudo junto e misturado. IAEAUHEHAA

Na seção de tutorial ensina a fazê-las. Mas em suma é o seguinte: primeiro você instala a companhia. Depois estará liberado pra construir um terminal (de 3 ou 12 linhas). Clica nele e constrói. Aí você vai criando os pontos vendo as áreas que vão ser afetadas pela linha em criação. O ideal é ligar os bairros pobres aos de indústria. Muitos pontos significam muitas paradas, mais lotação, mais tempo de viagem, mais insatisfação e voltam a ir de carro.

As linhas de bus tem que começar e terminar no Terminal de viagem. As de metrô não - o metrô volta em sentido oposto. Pra fazer uma nova linha, clique no terminal, como se fosse construir outro, depois clique no já existente e recomece. Você pode apagar uma linha e pode mudar o tipo de ônibus a ser usado, pra levar mais ou menos passageiros.

Nos bairros ricos, o que eu percebi é que é bom juntá-los e meter um divertimento mais caro por perto, atendendo eles, o resto das paradas você deixa pra satisfazer os pobres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Construí uma linha de ônibus após chegar a 50 mil habitantes. Sem saber, imaginei que fosse melhor ligar as indústria às casas dos operários.

Não tenho lazer liberado, além da roda gigante e da quadra de esportes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Construí uma linha de ônibus após chegar a 50 mil habitantes. Sem saber, imaginei que fosse melhor ligar as indústria às casas dos operários.

Não tenho lazer liberado, além da roda gigante e da quadra de esportes.

Mas você já tem diferenciados na sua cidade? É disso que eu falo quando digo pra não crescer mais que o necessário. Se você pode construir os nv. 4, tem que ver se vai ter como lhes fornecer lazer e trabalho próximo (escritórios tops), e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Mas vocês jogam no modo limitado mesmo? Eu prefiro jogar no modo Expert, onde já está tudo liberado e vai de você colocar ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vocês jogam no modo limitado mesmo? Eu prefiro jogar no modo Expert, onde já está tudo liberado e vai de você colocar ou não.

Eu jogava no limitado. A limitação fica como uma dica do que fazer. Mas desde que descobri o modo expert, só tô nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sabia que o modo expert libera tudo.

Eu falo de lazer pro nível 3 (executivos). O 4 libera quando tenho 75 mil habitantes, se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sabia que o modo expert libera tudo.

Eu falo de lazer pro nível 3 (executivos). O 4 libera quando tenho 75 mil habitantes, se não me engano.

Eles são bem mais fáceis de satisfazer, hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Diretor Geral

Descobriram mais mod bão?

Cê instalou qual (ou quais) bacana(s)?

Eu instalei de cara aquele "XL Nation User Interface Mod", pra facilitar a instalação do resto, e depois coloquei aquele que normaliza o Trade com a Omnicorp. Aí baixei uma porrada de outros, mas eram mais construções novas, prédios diferentes e tal, e um MOD pra melhorar a construção de vias, mas esse não funfou, as novas vias até aparecem, mas fica invisível quando eu as construo.

Aí depois de instalar esses prédios novos, percebi que não dava mais pra criar as zonas de residências, eu tinha que colocar as casinhas já prontas. Achei escroto pra caralho isso, e aí retirei tudo o que eu tinha instalado. Desde então não joguei mais pra dizer, oiauheouiahoeuiea!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cê instalou qual (ou quais) bacana(s)?

Eu instalei de cara aquele "XL Nation User Interface Mod", pra facilitar a instalação do resto, e depois coloquei aquele que normaliza o Trade com a Omnicorp. Aí baixei uma porrada de outros, mas eram mais construções novas, prédios diferentes e tal, e um MOD pra melhorar a construção de vias, mas esse não funfou, as novas vias até aparecem, mas fica invisível quando eu as construo.

Aí depois de instalar esses prédios novos, percebi que não dava mais pra criar as zonas de residências, eu tinha que colocar as casinhas já prontas. Achei escroto pra caralho isso, e aí retirei tudo o que eu tinha instalado. Desde então não joguei mais pra dizer, oiauheouiahoeuiea!

Quando eu instalei mod de rua, tava assim também. Mas vi que era um botãozinho novo que tava ativo, fazendo vc ter que escolher casa por casa. Você desativa ele e fica sussa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Quando eu instalei mod de rua, tava assim também. Mas vi que era um botãozinho novo que tava ativo, fazendo vc ter que escolher casa por casa. Você desativa ele e fica sussa.

Mas onde fica esse bendito botãozinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

essa versão eh mto antiga? lembro q uma vez baixei uma mais antiga e achei mto complicado, talvez pela diferença grande com sim city...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É de 2012, salvo engano. Mas é mais complicado, sim. Postei uns vídeos de um maluco fazendo umas cidades fodas aí e eu sempre com a cidade imunda, like sp hahhahaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu achei mais intuitivo do que Sim City, além de plasticamente as cidades ficarem mais bonitas também. Vale a pena pra quem gosta do gênero, tenho instalado aqui mas faz tempo que não jogo ele... mas é bem divertido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Raimundos
      Por Raimundos
      Animal.
    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
×
×
  • Criar Novo...