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Cities XL


_Matheus_

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Conheci por aqui:

E achei foda por isso:

Pra quem queria o Sim City 2013, acho que é uma boa opção. Alguém tem recomendações? Em termos de construções de ruas e de tamanho de mapa, parece muito mais interessante.

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  • Diretor Geral

Porra... curti pra caralho.

Visualmente me parece ser até um pouco melhor do que o SimCity, pelas construções em 3D, as tomadas de câmera e tal... o ponto negativo é como o fera do vídeo comenta em determinado momento: a cidade não parece "ter vida própria" como no SimCity, tudo parece mt parado, monótono e tal. Não tem dinamismo entre os cidadãos, apenas carros, um punhado de carros.

Mas gostei das divisões de tarefas, cidadãos especializados e não-especializados, zonas de escritório, zonas de indústria, e tudo é bem prático e bem objetivo ao que parece. No SimCity você tem aquele sistema de demanda que, pelo menos pra mim, às vezes te confunde pra cacete.

Agora, esse maluco que fez os vídeos é bem lesado hein, parece que nunca jogou um SimCity na vida, aoiuehoiauheiuaoe! O jogo me parece ser mais fácil de administrar do que o SimCity (até por ter tarefas e mecanismos mais objetivos), e o cara simplesmente fica apanhando pro jogo em determinados momentos...

Tô "comprando" aqui pra conferir, mas já gostei pelos vídeos! :D

:yest:

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Eu comprei também e to achando interessante. Mas de certa forma, também existe demanda. Que não mostra nada diferente do que a cidade precisa no momento. Além dos mapas serem extremamente maiores, a diversidade de construções de ruas melhora muito as coisas. E o SimCity 2013 não tem a versão jacksparrow, aí é foda.

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Eu fiz duas cidades, mais pra não ter que comerciar com a Omnicorp que infla todos os preços. Tão zoneadas bagarai. Essa porra não tem como upar todas vias, tem que ficar deletando e tal e as paradas não começam destravadas desde o começo. Não peguei o jeito de me organizar. Mas vou postar ss qdo abrir ele de novo.

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  • Diretor Geral

É viciante mesmo, hahahaha... curti bastante. A forma de construir as ruas, o esquema de "free zone" deixa a cidade com mais cara de cidade mesmo, diferentemente das do SimCity. Mas ainda tô apanhando pra zonear certinho, é um pouco mais complicado.

Agora, como faço bom uso daquela sessão do Trade? Ainda não entendi mt bem aquela parte.

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É viciante mesmo, hahahaha... curti bastante. A forma de construir as ruas, o esquema de "free zone" deixa a cidade com mais cara de cidade mesmo, diferentemente das do SimCity. Mas ainda tô apanhando pra zonear certinho, é um pouco mais complicado.

Agora, como faço bom uso daquela sessão do Trade? Ainda não entendi mt bem aquela parte.

Eu também não entendi muito não. Parece que você consegue tokens. Pra poder trocar. Nisso você pode importar recursos que lhe faltam e exportar os que lhe sobram. A Omnicorp cobra caro e compra barato, mas existe mod pra deixar ela com trocas mais justas. O melhor é trocar com outras cidades suas. Peguei uns mods de highways bem maneiros. No modo expert você tem tudo liberado desde sempre. É interessante porque na hora de reformar as ruas dando upgrade na densidade dos prédios, eu to tendo dificuldade. Mas é mais tenso porque as vezes você faz construções que são desnecessárias pro tamanho da pop.

Tô afim de jogar mais horas e horas. Mas tá foda. Tenho muita coisa pra estudar.

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Como tu conseguiu tanta grana Matheus?

Eu já consegui ficar com -200 mil UAHEIAHAE

Aí coloquei as taxas no máximo e me recuperei. :P

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Como tu conseguiu tanta grana Matheus?

Eu já consegui ficar com -200 mil UAHEIAHAE

Aí coloquei as taxas no máximo e me recuperei. :P

Então, eu fui montando a cidade, fazendo estradas grandes e fiquei com uns 26k. Tive que pedir empréstimo de 500k. Já tá pago. Não acho difícil chegar nesses valores, já cheguei a quase 5M exportando combustível. O negócio é colocar o que a cidade precisa, nada de ficar antecipando as coisas. Se tenho pouca receita, pra que colocar uma polícia da mais top? Só cobrir as áreas todas, basta.

Mas já tive cashflow negativo também, é um saco reverter essas porras. Fora que impossibilita fazer trade. Eu custo a estabilizar as coisas, é foda jogar na velocidade máxima. Tô sempre pausando pra tentar arrumar os estragos.

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  • Diretor Geral

Essa porra é viciante demais, tomar no cu oaiuheiouaheoiuhaoiue! Nem vejo a hora passar.

Na 1a cidade eu penei pra caralho -- meio óbvio, fui fazendo testes, pegando o jeito, aprendendo os esquemas do jogo --, e aos poucos a fdp da Omnicorp acabou me fodendo com as negociações de comércio. Consegui bater na marca dos 278 mil habitantes, mas as despesas com recursos (combustível e comida, principalmente) começaram a ficar insustentáveis e aí daí em diante minha derrocada foi certa...

Fui atrás de alguns MODs e coloquei um pra melhorar a situação do Trade com a Omnicorp, e deu certo. Tô montando minha 2a cidade aqui (no momento uns 20 mil habitantes), e acho que o esquema é ir devagar mesmo, como disse o Matheus, só colocando o que a cidade realmente precisa naquele momento. Só seguir a demanda atual que não tem erro, nada de querer desenvolver o que não é necessário.

Baixei outro MOD que adiciona uns estádios, maneiríssimo hahahaha!

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Eu tive que desinstalar essa porra pra poder fazer o tcc esse semestre.

Além de viciar rápido tu perde horas jogando e nem vê o tempo passar. Hahahah prejuízo certo.

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Então, eu fui montando a cidade, fazendo estradas grandes e fiquei com uns 26k. Tive que pedir empréstimo de 500k. Já tá pago. Não acho difícil chegar nesses valores, já cheguei a quase 5M exportando combustível. O negócio é colocar o que a cidade precisa, nada de ficar antecipando as coisas. Se tenho pouca receita, pra que colocar uma polícia da mais top? Só cobrir as áreas todas, basta.

Mas já tive cashflow negativo também, é um saco reverter essas porras. Fora que impossibilita fazer trade. Eu custo a estabilizar as coisas, é foda jogar na velocidade máxima. Tô sempre pausando pra tentar arrumar os estragos.

Onde que eu exporto os materiais?

Tem algum tutorial que ensine, pois não sabia que podia fazer esse tipo de coisa. E também não sabia da existência de outras cidades.

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Uma dica pra vocês, é clicar no ícone com o botão direito, propriedades e no campo destino vai ter: "C:/.../" language=en mudem pra =br que vai ficar em PT-BR.

Onde que eu exporto os materiais?

Tem algum tutorial que ensine, pois não sabia que podia fazer esse tipo de coisa. E também não sabia da existência de outras cidades.

Em XL (menu) tem uma opção de duas setinhas lá, é o Trade. À medida que você vai atendendo certos objetivos (não sei como funciona bem) você ganha a oportunidade (token) de importar/exportar um recurso. Você vai ver que existe uma escala numérica pra mostrar o déficit/superávit de determinado recurso.

Acho que nos tutoriais tem uma seção que é focada no trade (é bem simplista, mas você vai ter uma ideia básica).

Essa porra é viciante demais, tomar no cu oaiuheiouaheoiuhaoiue! Nem vejo a hora passar.

Na 1a cidade eu penei pra caralho -- meio óbvio, fui fazendo testes, pegando o jeito, aprendendo os esquemas do jogo --, e aos poucos a fdp da Omnicorp acabou me fodendo com as negociações de comércio. Consegui bater na marca dos 278 mil habitantes, mas as despesas com recursos (combustível e comida, principalmente) começaram a ficar insustentáveis e aí daí em diante minha derrocada foi certa...

Fui atrás de alguns MODs e coloquei um pra melhorar a situação do Trade com a Omnicorp, e deu certo. Tô montando minha 2a cidade aqui (no momento uns 20 mil habitantes), e acho que o esquema é ir devagar mesmo, como disse o Matheus, só colocando o que a cidade realmente precisa naquele momento. Só seguir a demanda atual que não tem erro, nada de querer desenvolver o que não é necessário.

Baixei outro MOD que adiciona uns estádios, maneiríssimo hahahaha!

O negócio é você fazer umas duas ou três cidades logo de cara. Nem que seja só pra testar as coisas e o planejamento (principalmente do trânsito). Aí, mesmo que pequenas, tendo uma especialidade, você pode exportar e importar entre suas cidades, de forma mais justa. Fora que você vai aprendendo também. Qualquer coisa reseta o local, mas aí você já vai ter mais cidades também pra entrar no esquema.

E as horas passam rápido pra caralho nessa porra, tomar no cu. Eu tava planejando demais nas primeiras, mas saía tudo quadrado e cagado, cheio de problemas de trânsito. Tô voltando a lucrar com uma delas, agora que tô reorganizando algumas coisas.

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  • Diretor Geral

O negócio é você fazer umas duas ou três cidades logo de cara. Nem que seja só pra testar as coisas e o planejamento (principalmente do trânsito). Aí, mesmo que pequenas, tendo uma especialidade, você pode exportar e importar entre suas cidades, de forma mais justa. Fora que você vai aprendendo também. Qualquer coisa reseta o local, mas aí você já vai ter mais cidades também pra entrar no esquema.

E as horas passam rápido pra caralho nessa porra, tomar no cu. Eu tava planejando demais nas primeiras, mas saía tudo quadrado e cagado, cheio de problemas de trânsito. Tô voltando a lucrar com uma delas, agora que tô reorganizando algumas coisas.

Cara, esse negócio de fazer várias cidades eu nunca me adapto bem, desde os primórdios do SimCity hahahaha! Sempre foco em apenas uma cidade, até conseguir atingir o ápice com ela. Mas esse é o esquema mesmo (construir várias cidades), não tem jeito... ficar dependendo do Trade da Omnicorp eu só me fodo. E as negociações do Trade entre as cidades ficam mais fáceis, ou é a mesma coisa de sempre?

Cara, o trânsito é algo que eu não consigo resolver de jeito nenhum. Eu mudo as avenidas, coloco mais avenidas, mas não tem jeito, sempre aparecem pontos de congestionamento altíssimos nas minhas cidades... você tem alguma tática de guerra aí pra ensinar também? Hehehe :P

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Uma dica pra vocês, é clicar no ícone com o botão direito, propriedades e no campo destino vai ter: "C:/.../" language=en mudem pra =br que vai ficar em PT-BR.

Em XL (menu) tem uma opção de duas setinhas lá, é o Trade. À medida que você vai atendendo certos objetivos (não sei como funciona bem) você ganha a oportunidade (token) de importar/exportar um recurso. Você vai ver que existe uma escala numérica pra mostrar o déficit/superávit de determinado recurso.

Acho que nos tutoriais tem uma seção que é focada no trade (é bem simplista, mas você vai ter uma ideia básica).

O negócio é você fazer umas duas ou três cidades logo de cara. Nem que seja só pra testar as coisas e o planejamento (principalmente do trânsito). Aí, mesmo que pequenas, tendo uma especialidade, você pode exportar e importar entre suas cidades, de forma mais justa. Fora que você vai aprendendo também. Qualquer coisa reseta o local, mas aí você já vai ter mais cidades também pra entrar no esquema.

E as horas passam rápido pra caralho nessa porra, tomar no cu. Eu tava planejando demais nas primeiras, mas saía tudo quadrado e cagado, cheio de problemas de trânsito. Tô voltando a lucrar com uma delas, agora que tô reorganizando algumas coisas.

Entendi.

Eu vi um vídeo com dicas e também me ajudou. Iniciei uma nova cidade e tenho mais de 1.5 M positivos em uma cidade de 11 mil habitantes. Estou indo conforme a demanda.

Como se cria mais de uma cidade? É no mesmo terreno? Tu administra mais de uma ao mesmo tempo?

Na outra vez que negativei foi porque quis construir uma cidade planejada, isto é, coloquei as casas como se fosse um bairro e no outro lado as oficinas como se fosse outro com o intuito de não misturar e ficar organizado. Faliu tudo! AHHEAIAEAHEIHAEH

Esse jogo vicia demais. PQP!

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Cara, esse negócio de fazer várias cidades eu nunca me adapto bem, desde os primórdios do SimCity hahahaha! Sempre foco em apenas uma cidade, até conseguir atingir o ápice com ela. Mas esse é o esquema mesmo (construir várias cidades), não tem jeito... ficar dependendo do Trade da Omnicorp eu só me fodo. E as negociações do Trade entre as cidades ficam mais fáceis, ou é a mesma coisa de sempre?

Cara, o trânsito é algo que eu não consigo resolver de jeito nenhum. Eu mudo as avenidas, coloco mais avenidas, mas não tem jeito, sempre aparecem pontos de congestionamento altíssimos nas minhas cidades... você tem alguma tática de guerra aí pra ensinar também? Hehehe :P

Não joguei muito pra ver como é o esquema das trades entre cidades suas. Mas o trânsito eu sempre tive dificuldades também. Vendo o vídeo acelerado ali no maluco fazendo uma cidade pixa das galáxias, eu fui tirando ideias pra mim. Reparei que ele faz grandes quadrados de avenidas pequenas (duplas, uma em cada sentido), o que já gera um fluxo de veículos de 120 carros por minuto. nesses grandes quadrados você preenche como lhe convém. Bom, até agora, com ~100k de pop, tá dando certo. Quando a parada aumentar, eu não sei.

Sinto falta de dar upgrade nas ruas, como no Sim City 2013 tem. Nem todas podem ter upgrade. Mas acho que a ideia é essa. Ter avenidas principais paralelas e perpendiculares entre si (ou melhor, com espaçamento mediano) e preencher elas com edificações e ruas.

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Entendi.

Eu vi um vídeo com dicas e também me ajudou. Iniciei uma nova cidade e tenho mais de 1.5 M positivos em uma cidade de 11 mil habitantes. Estou indo conforme a demanda.

Como se cria mais de uma cidade? É no mesmo terreno? Tu administra mais de uma ao mesmo tempo?

Na outra vez que negativei foi porque quis construir uma cidade planejada, isto é, coloquei as casas como se fosse um bairro e no outro lado as oficinas como se fosse outro com o intuito de não misturar e ficar organizado. Faliu tudo! AHHEAIAEAHEIHAEH

Esse jogo vicia demais. PQP!

Pois é. Tem que deixar um espaçamento pra poluição não incomodar, mas não pode deixar longe demais também. Quando eu tava querendo fazer bairros de pobres e ricos, tava demorando e sem sentido. Hoje misturo mais, mas ainda tento separá-los. Os trabalhadores braçais eu me dou o luxo de colocar mais próximos de áreas poluídas.

Você faz as cidades em terrenos diferentes. Aí se relaciona com elas. Pode ir jogando uma e outra, alternadamente.

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Amigos, já joguei sim, já fui muito viciado.

Um site bom é o simcity brasil tem tutoriais um monte coisas apenas a parte do CXL está um pouco parada.

Já consegui fazer uma cidade com +29000000 de habitantes, se quiserem dicas só quotar meu comentário.

Ta aí uma cidade minha que fiz há uns tempos: http://forums.simcitybrasil.com.br/viewtopic.php?f=92&p=111864#p111864

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Pelas fotos, o espaço pra construir nesse jogo é bem maior que no Sim City novo.

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