Jump to content

Spoilers de Game of Thrones - 4ª Temporada

bks

Recommended Posts

Bom, como os viadinhos estavam enchendo o saco no outro tópico e estava chato falar tudo "em códigos", vamos comentar nesse tópico aqui.

Sobre a Melisandre/Arya:

Será que tem a ver com o quinto livro aquele "Vamos nos encontrar de novo"?

Ela já jogou a idéia da Arya ir pros Faceless. Mas quem seria os olhos que ela viu? Olho verde, Cersei?

Que porra é essa do Thoros ter sido enviado pra converter o Robert? Como a Melisandre sabia disso e por quê ela ficou assustada com a habilidade do Thoros ressucitar? Parece que todos eles foram enviados com uma missão. Seria a da Melisandre converter o Stannis?

Sobre o Ramsay:

O cara que tá torturando o Theon não é o Ramsay porque o Theon já conhece o Ramsay como Fedor e iria reconhecer ele. Tô achando que ele é aquele carcereiro mudo que o Manderly acha depois.

RW essa temporada ainda, certo?

PS: Vai tomar no cú se a série ficar spoilando coisa nova.

• Replies 226
  • Created
  • Last Reply

Achei desnecessário esse tópico.

So botando o Spoiler, porque alguem que nao leu o Livro 5, pode encher meu saco

Hahaha eu acho que rolou um spoiler dos próximos livros com essa de "Vamos nos encontrar de novo" o George ja contou muita coisa pros produtores, eu não creio que os produtores usaram isso por nada e uma coisa que eles tem cuidado é previsões futuras, visto que na cena da Daenerys, onde ela vê presságios eles so usaram a cena onde ela ve o Khal Drogo.

Eu acho que tem um plano bem maior nessa onda dos Sacerdotes de R'hllor, pode ser um plano de espalhar a fé.

Se não me engano o Fedor nao aparece na 2° temporada da serie, então o Theon não o conhece. Aquele cara é o Ramsay sim, muito porque o ator esta sendo muito foda e que tão dando um destaque, como eu disse veremos a transformação do Theon e do Ramsay, um vai se fuder e o outro vai crescer muito, o que to ansioso é pra ver como vão fazer com o Theon o ser que ele vai se tornar, não podem fazer só um cortezinho igual fizeram com o tyrion.

Como não é o Ramsay cara? É ele sim hahahahaha

Essa parte do R'hllor ficou estranha mesmo, deixou bem claro que ele vai ser muito importante no desfecho da história.

O " we will meet again " é certeza algum spoiler do sexto ou sétimo. A parte da cor dos olhos pode ser o verde dos Lannister, azul dos Baratheon, vai saber.

Ela ficou assustada porque o Thoros era um bêbado pô, provavelmente só os maiores sacerdotes tem o beijo de fogo. Sem falar que ele ressuscitou o Beric 6 vezes né? haha

Falando nisso, será que ela dá um no Jon? O final do 5 deixou essa possibilidade beeem indicada né? haha

Se bem que ele não terminou a cena né, sei lá.

O cara que tá torturando o Theon não é o Ramsay porque o Theon já conhece o Ramsay como Fedor e iria reconhecer ele. Tô achando que ele é aquele carcereiro mudo que o Manderly acha depois.

RW essa temporada ainda, certo?

Episódio 9, o títulao é Rains of Castamere. Adeus Robb Stark.

E acho que o Joffrey só morre na temporada que vem né? A temporada que vem também promete ser foda....

Episódio 9, o títulao é Rains of Castamere. Adeus Robb Stark.

E acho que o Joffrey só morre na temporada que vem né? A temporada que vem também promete ser foda....

Acredito que sim, no máximo aconteça algo que indique a morte dele no final dessa temporada. O final da próxima também vai ser pica haha

Temporada que vem, quando chegarem os Dorneses.

Thoros veio mesmo pra converter o King Robert, mas viro companheiro de canha dele AUHAHUAHUHU

E porra, é OBVIO que é o Ramsay esse cara AHAHAHUA Eles nem mostraram o Ramsay na temporada passada, ao invés dele ter passado a perna no Theon, foram os proprios Iron Men que passaram... Ia ficar complicado explicar tudo

Temporada que vem, quando chegarem os Dorneses.

Thoros veio mesmo pra converter o King Robert, mas viro companheiro de canha dele AUHAHUAHUHU

E porra, é OBVIO que é o Ramsay esse cara AHAHAHUA Eles nem mostraram o Ramsay na temporada passada, ao invés dele ter passado a perna no Theon, foram os proprios Iron Men que passaram... Ia ficar complicado explicar tudo

Eles fazem isso pra cortar os gastos, imagine a trabalheira que daria a chegada do Ramsay em Winterfell? Elenco, cena de batalha e tudo mais, fica foda.

Mas é certo que a cena dele entrando com a cabeça na mão seria épica hahaha

É porque eu não vi o último episódio da segunda temporada. Se vi, nem lembro então.

@amoba e @Jaum

Spoiler livro 5

Mas esse "we will meet again" pode ser relacionado com a visão que a Mel tem no quinto livro, que ela acha que é a Arya e na verdade é aquela amiga dela que colocam no lugar da Arya pro Ramsay se tornar Protetor do Norte e tal.

E quanto ao beijo no Jon: não sei não. A Melisandre ficou assustada com o poder do Thoros. Mesmo que ele fosse um inútil, isso seria uma evolução. Não era pra se espantar. Acho que ela ficou assustada porque ele pareceu mais poderoso que ela. Então ela não saberia/não conseguiria dar o beijo.

E pelos previews que vi o próximo ep vai ser o do urso em Harrenhal haha.

Não li os livros, mas acho que as três cores de olhos que ela ve nas sombras dos olhos da Arya é dos três nomes que ela quer matar.

É porque eu não vi o último episódio da segunda temporada. Se vi, nem lembro então.

@amoba e @Jaum

Spoiler livro 5

Mas esse "we will meet again" pode ser relacionado com a visão que a Mel tem no quinto livro, que ela acha que é a Arya e na verdade é aquela amiga dela que colocam no lugar da Arya pro Ramsay se tornar Protetor do Norte e tal.

E quanto ao beijo no Jon: não sei não. A Melisandre ficou assustada com o poder do Thoros. Mesmo que ele fosse um inútil, isso seria uma evolução. Não era pra se espantar. Acho que ela ficou assustada porque ele pareceu mais poderoso que ela. Então ela não saberia/não conseguiria dar o beijo.

E pelos previews que vi o próximo ep vai ser o do urso em Harrenhal haha.

Beeeem lembrado cara, ela vê a Fake Arya na verdade

Se o Jon reviver, so pode ser com a ajuda de algum sacertode de R'hllor e a melisandre ta por perto, sendo que ele fique um tempinho no corpo do fantasma

Episódio 3x07, “The Bear and the Maiden Fair” (12/05): Dany troca presentes com um dono de escravos fora de Yunkai. Enquanto Sansa teme seu futuro, Shae se irrita com a nova situação de Tyrion. Tywin aconselha o rei, e Melisandre revela um segredo a Gendry. Brienne encara um formidável inimigo em Harrenhal.

Essas duas cenas vão ser sensacionais, a primeira o Joffrey comendo o rabo do Avo e a segunda a Brienne lutando contra o urso

Verdade, tinha esquecido essa parte da Arya fake, pode ser isso também.

Sobre o Jon, é foda. Eu acho que se fosse pra matar o George já teria acabado com a cena no quinto, não cortaria ali.

O thoros também não sabia do poder do beijo até tentar pela primeira vez. Pelo que eu me lembre não tem nada no livro falando de alguma tentativa desse tipo da Melisandre...

Essa teoria do Jon se manter no corpo do Fantasma também pode acontecer, mas sei lá, eu não gostaria hahaha

Episódio 3.09 – The Rains of Castamere

Robb apresenta-se a Walder Frey e Edmure conhece sua noiva. Jon enfrenta seu teste mais difícil. Bran descobre uma novo dom. Daario e Jorah debatem como conquistar Yunkai. A Casa Frey une-se a Casa Tully. Escrito por David Benioff e DB Weiss, dirigido por David Nutter.

Episódio 3.10 – Mhysa

Joffrey desafia Tywin. Bran conta uma história sobre fantasmas. Em Pedra do Dragão, a misericórdia surge de lugares estranhos. Dany espera para ver se é um conquistadora ou uma libertadora. Escrito por David Benioff e DB Weiss, dirigido por David Nutter.

:ecstasy:

• 2 weeks later...

Próximo episódio: Rains of Castamere. Vai ser foda. O ruim é que é só no dia 2 de Junho.

Próximo episódio: Rains of Castamere. Vai ser foda. O ruim é que é só no dia 2 de Junho.

Sei lá viu. Depois da cena bisonha do urso, não tô animado não.

A Cena do Urso foi muito fraca, mas não tem como a cena do casamento ser ruim, não é possivel.

E será se ja teremos a senhora coração de pedra nesse fim de temporada?

Não sei Amoba, acho que sim. Tipo como um cliffhanger pra próxima.

Eu curti esse episódio. Apareceu o Dario, Davos libertado. Tyrion mitando como sempre. Só eu que achei que já era o Coldhands logo de cara?

Eu tbm pensei que o Coldhands ia aparecer ja.

E porra a Daenerys é mil vezes melhor no seriado

Eu tbm pensei que o Coldhands ia aparecer ja.

E porra a Daenerys é mil vezes melhor no seriado

Mas agora ela deve ficar chata né. Dario me come, Dario meu amor, Dario meu lindo.

HUUHAUHUHAUH Tomara que não fique chata, a Dany da série é mil vezes melhor. E tem umas tetinhas maravilhosas, uma bundinha maravilhosa AUHAUH É uma delicia!

The Bear and the Maiden Fair poderia ter sido bem melhor, mas o Second Sons matou a pau, um dos melhores episódios da temporada!

Sério, Dany é uma das poucas personagens que eu realmente quero que morra. Só de pensar que ela tem um papel gigante no livro me dá raiva, pentelha e burra deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeemais.

Caras, e a carta do Robb que fica com a mormont? Aquela sobre o Jon.

Até agora não citaram nada sobre essa carta e o próximo episódio já o red wedding, comofas?

Outra coisa que um amigo comentou comigo é a esposa do Robb contando estar grávida, WTF? Será que é um spoiler de que a esposa do Robb no livro também está gravida? A ultima vez que citam ela é quando invadem Correrio... Também tem a teoria de que na série a gostosinha é a espiã Lannister, aí já muda tudo. Bizonho.

Caras, e a carta do Robb que fica com a mormont? Aquela sobre o Jon.

Até agora não citaram nada sobre essa carta e o próximo episódio já o red wedding, comofas?

Outra coisa que um amigo comentou comigo é a esposa do Robb contando estar grávida, WTF? Será que é um spoiler de que a esposa do Robb no livro também está gravida? A ultima vez que citam ela é quando invadem Correrio... Também tem a teoria de que na série a gostosinha é a espiã Lannister, aí já muda tudo. Bizonho.

Se não quiserem tomar spoiler não leiam.

http://www.gameofthronesbr.com/2013/05/spoilers-apenas-um-gato-com-um-manto-diferente.html

Froa que o Blackfish tá indo pro casamento junto. Eu acho que o Robb pede pro Blackfish entregar essa tal carta. Pq se o Blackfish mrore no Red Wedding, dá merda mais pra frente, eu acho.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Similar Content

• Leho.
      By Leho.
      Caralho, pagaram U$250Mi só pelos direitos? Hahahahah é mt dinheiro, puta que pariu.   O potencial do universo Tolkiano é mt foda, mas não sei se conseguem superar GoT. O que vocês acham? De qualquer maneira, já fico ansioso pra caralho hahahaha, como bom amante do gênero.
    • Leho.
      By Leho.
      (“O Conto da Aia”, em PT-BR)
      Enredo:

Trailer (1a temporada):
      .-.-.
      Porra, eu podia jurar que já havia um tópico destacado pra ela, hahahah... fui procurar e não achei. Cá estou.
      Senhores, que série lindíssima. Esteticamente falando. Tudo é minimamente orquestrado e organizado: enquadramento, posição dos móveis, figurino, combinação de cores, diálogos, puta que me pariu. Pra quem tem TOC essa série é um prato cheio eu diria, hahahaha! Não tem nada fora do lugar, e as tomadas de câmera de cima (frequentes nos episódios) mostram bem isso.
      O enredo também não fica atrás. Apesar de um tema já saturado como é a distopia futurística, o mais foda aqui é como a subjugação feminina é elevada ao quadrado. Como o @Douglas. já comentou no outro tópico, essa série é pra quem tem estômago. Porque é uma porrada atrás da outra, e não tem refresco, não. Um ou outro episódio "pra encher linguiça" só, porque na maioria deles é a June (protagonista) sendo abusada fortemente (entre outras subtramas interessantes também).
      Por fim e pra não me estender, o enredo em si ótimo mas é carregado mt também pela atuação já premiada da Elizabeth Moss, como June (ou Offred). A série é mt pica TAMBÉM pela atuação dela, impecável. Papel extremamente difícil, que ela dá conta inteiramente.
      Acho que o @SilveiraGOD. iniciou ela há pouco, fica aqui meu veredito então pra ajudar na sua escolha de maratona aí hahah.
    • Moura Edu
      By Moura Edu
      Assisti apenas o primeiro episódio, mas pelo que vi fiquei empolgado para ver o resto, a qualidade das cenas é algo que parece de filme, tem uma luta no primeiro episódio tão bem coreografada e filmada que lembrou o John Wick, recomendo demais.
    • Ariel'
      By Ariel'
      Acabei de assistir agora. Fiquei 2 horas sem respirar nos últimos episódios. Movido pela emoção, temo a dizer que é a melhor obra da "tv" brasileira.
    • Lowko é Powko
      By Lowko é Powko
      Dado que escrevi sobre o Nordeste e o Sul anteriormente, decidi terminar a fantasia no Brasil. Nesse tópico serão abordados três novos países, em menos detalhes do que os dois anteriores: República Federativa do Brasil (ou o que restou dele), República de São Paulo e República Verde da Amazônia.
      Como essas criações adicionam quatro países à Libertadores e à Sulamericana, tive que reformulá-las, e algumas informações do Nordeste e do Sul já não são mais canônicas. hehe
      Na Libertadores, 18 times entram na 1ª eliminatória e os 9 vencedores enfrentam 3 times que entram direto na fase seguinte. Desses 12, 6 conquistam uma vaga para a Fase de Grupos, na qual já estão garantidos 26 times, sendo 24 das competições nacionais mais os campeões da Libertadores e da Sulamericana do ano anterior.
      Na Sulamericana, duas fases também antecedem a Fase de Grupos. Ambas as competições estão esquematizadas abaixo.

Prefácio
      Primeiro tópico: E se... a Itália se separasse?
      Segundo tópico: E se... o Nordeste se separasse?
      Terceiro tópico: E se... o Sul se separasse?

E se... o Brasil se separasse?

Resto do Brasil: República de São Paulo, República Verde da Amazônia e a nova República Federativa do Brasil.

Um pouco de contexto
      Dado que estarei falando sobre três novos países no mesmo post, serei mais breve nos detalhes. Decidi juntar o Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul com a Região Norte, e não com São Paulo ou com o que restou do Brasil.
      Os novos três países têm características bem conhecidas: São Paulo é muito populoso e industrializado, com 46 milhões de habitantes; a Amazônia é gigante em área, mas sua população de 25 milhões de pessoas é muito esparsa e mal conectada, dispondo de péssima infraestrutura; e o Brasil, ou melhor, o que sobrou dele, por sua vez, mantém boa parte das características brasileiras facilmente identificáveis mais uma população de 53 milhões de pessoas.
      A Amazônia é composta por todos os estados da Região Nordeste mais Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, enquanto o Brasil é composto pela Região Sudeste mais Goiás e Distrito Federal, menos São Paulo.
      Abaixo, uma breve ficha dos países e suas posições nas respectivas categorias, mundialmente, acompanhada dos países que mais se aproximam:

Área
      Brasil: 1,021 milhão km² (29º) - Egito
      São Paulo: 248 mil km² (74º) – Reino Unido
      Amazônia: 5,113 milhões km² (7º) – entre Índia e Austrália, ou quase o dobro da Argentina
      População
      Brasil: 53 milhões hab. (26º) – Coréia do Sul
      São Paulo: 46 milhões hab. (31º) – Argentina ou Espanha
      Amazônia: 25 milhões hab. (55º) – Camarões ou Austrália
      Densidade:
      Brasil: 51,9 hab/km² (126º) – Camarões ou Irã
      São Paulo: 184,99 hab/km² (52º) - Itália
      Amazônia: ~ 5 hab/km² (185º) – Canadá
      PIB
      Brasil: 372 bilhões US$ (26º) – Argentina ou Noruega
      São Paulo: 442 bilhões US$ (27º) – Nigéria ou Áustria
      Amazônia: 115 bilhões US$ (58º) – Marrocos
      PIB per capita (PPP)
      Brasil: US$ 7.020 (82º) – Irã ou Gabão
      São Paulo: US$ 9.629 (65º) – Rússia ou Bulgária, a frente da Argentina
      Amazônia: US$ 4.634 (95º) – Paraguai ou África do Sul

Lista de cidades mais importantes (em milhões):
      Brasil: Rio de Janeiro-RJ (6,7), Brasília-DF (3,0), Belo Horizonte-MG (2,5), Goiânia-GO (1,5), São Gonçalo-RJ (1,1), Duque de Caxias-RJ (1,0), Nova Iguaçu-RJ (0,8), Uberlândia-MG (0,7) e Contagem-MG (0,7). Desses 9 municípios, 4 fazem parte da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O domínio não é tão intenso quanto da capital paulista, mas ainda assim salta aos olhos.
      São Paulo: São Paulo (12,1), Guarulhos (1,4), Campinas (1,2), São Bernardo (0,9), Santo André (0,7), São José (0,7), Osasco (0,7), Ribeirão Preto (0,7 e Sorocaba (0,7). A exemplo do Rio de Janeiro, desses 9 municípios, 5 fazem parte da Região Metropolitana de São Paulo, reforçando a centralização futebolística em torno da capital.
      Região Norte: Manaus-AM (2,2), Belém-PA (1,5), Campo Grande-MS (0,9), Cuiabá-MT (0,6), Porto Velho-RO (0,5), Ananindeua-PA (0,5) e Macapá-AP (0,5). Os polos habitados se concentram basicamente nas duas pontas de uma ligação no Rio Amazonas, que vai de Manaus ao litoral. Embora Belém não esteja exatamente onde desemboca o rio, está praticamente do lado da foz.

E se...
      Feita a breve apresentação sobre os novos países, de forma bem mais resumida que as anteriores, vamos ao que interessa. Novamente, não são relevantes os motivos da separação. Podemos pensar numa grande quebra de laços de lealdade institucional e de equilíbrio de poder entre as elites regionais, causando uma ruptura generalizada no Brasil. O que importa é: O que aconteceria com o futebol? Qual seria a força desses novos campeonato divididos e dessas seleções?
      Começarei por apresentar como poderiam ser as novas organizações, com as devidas divisões e os times que as compõem. Depois, vou abordar a nova dinâmica que surgiria dessa situação, o impacto nos clubes e as possibilidades internacionais. Por último, vou propor uma seleção nacional, abordando também o impacto na seleção canarinho.

Vagas na Libertadores
      A criação de um novo país, com certeza, mexeria na distribuição das vagas para as competições continentais, tanto para a Libertadores quanto para a Sulamericana. Como mudei a hipótese inicial para os textos sobre o Sul e o Nordeste, isto é, de que o resto Brasil se manteria unido, fiz também uma nova proposta de distribuição de vagas para a Libertadores e para a Sulamericana.

A nova realidade
      Tanto para os times do Rio de Janeiro quanto para os times de São Paulo, o impacto seria gigantesco.
      A média de público nesse cenário hipotético é algo difícil de definir, pela quantidade de variáveis envolvidas, e qualquer opinião estará sujeita a várias críticas. Levei em consideração as médias dos Campeonatos Brasileiros e dos campeonatos estaduais, conjecturando o impacto que a ausência de vários clubes grandes teria sobre essas médias.
      No caso de São Paulo, podemos nos basear, mais ou menos, no Campeonato Paulista, utilizando as outras competições como agregadoras. Nos casos do Brasil e da Amazônia, temos que pensar um pouco melhor, caso a caso, se a melhor métrica é o Estadual ou o Nacional e qual peso dar a cada coisa.

O futebol no Brasil

O primeiro caso, dada as quantidades exorbitantes de torcedores de Flamengo e Vasco fora de seus Estados, seria mais grave. Ambos possuem a maior parte de suas torcidas fora do Rio de Janeiro, respectivamente, 74% e 71%. O Flamengo veria sua vantagem em relação a seus pares despencar, em comparação com sua situação atual, enquanto o Vasco, de 5ª maior torcida do Brasil, passaria a ser a 4ª maior torcida do novo país.
      A média de público não sofreria tanto. Como sempre foi pregado no futebol brasileiro, qualquer clube pode ser campeão. Sabemos que, na atualidade, isso não é real há mais de uma década. No novo Brasil, entretanto, isso poderia voltar a ser verdade. Isto é, à exceção do Flamengo, que continua sendo o maior clube com certa vantagem. Entretanto, em bons anos, todos os outros grandes podem fazer frente, além de sempre estarem disputando umas das vagas na Libertadores.
      O grande problema do futebol de clubes no novo país é a ausência de uma "classe média" sólida, futebolisticamente falando. À parte dos grandes, há uma fatia representada por Atlético-GO, Vila Nova e América-MG, e abaixo disso, é tudo meio que mais do mesmo. Abaixo disso, à exceção, talvez, de Gama e algum time do Espírito Santo, não há uma força média.

O futebol em São Paulo
      Em São Paulo, o mais afetado seria o Palmeiras, único a ter a maior parte dos seus torcedores fora do Estado. No lado oposto, e em contraposição à crença majoritária, o Santos seria o mais beneficiado, dado que os alvinegros praianos tendem a se concentrar, majoritariamente, dentro de São Paulo.
      A média de São Paulo sofreria um pouco mais, em comparação com o Brasil. Ainda que o orgulho paulista seja considerado, essa é uma competição espelho do campeonato estadual. É claro que tem mais peso e dá vaga na Libertadores, mas seria muito difícil para o quatro grandes se sentirem motivados ao jogar contra os times menores.

O futebol na Amazônia

Na República da Amazônia, a situação é mais complexa, difícil de analisar. Por um lado, comparativamente, Remo e Paysandu são os que menos têm a ganhar, já que são os únicos dois times do país absolutamente consolidados. Por outro, à parte de Manaus, é difícil fazer um julgamento. Os manauaras possuem um grande potencial, dado que a adoção dos clubes locais, ainda que por uma pequena parte da população, já os tornaria competitivos no cenário nacional. Se houver concentração em torno de um clube, este pode vir a se tornar o melhor time do país.
      Fora dos dois principais polos, se destacam o Cuiabá, que vem fazendo um trabalho interessante, e a cidade de Campo Grande, que pode ver sucesso se passar por um processo como o sugerido para Manaus.

Seleções nacionais
      Existiria um grande equilíbrio entre as seleções brasileira e paulista. Acho realmente difícil dizer quem teria um primeiro time melhor. São Paulo tem vantagem no gol e na zaga, mas perde na lateral direita. Na esquerda, há empate. No meio, clara vantagem do Brasil. No ataque, São Paulo superior.
      A seleção da Amazônia se revelou mais forte do que eu tinha imaginado. Muito obrigado ao Football Manager, inclusive. Do meio pra trás é claramente melhor que do meio pra frente, entretanto. Seria uma seleção bem defensiva? 

• Create New...