Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Power & Revolution - Masters of the World - Rulers of Nations - Geopolitical Simulator


Douglas.

Posts Recomendados

Citar

Masters of the World: Um jogo de diplomacia bem real

Masters-of-the-World-GeoPolitical-Simulation-600x300.jpg

A terceira versão do Masters of the World: Geo-Political Simulator está disponível hoje e traz ainda mais realismo de tomada de decisões na simulação de problemas diplomáticos. O jogo teve seu projeto iniciado em 2004 e vem cada vez mais se mostrando fiel ao número enorme de variáveis que um líder de Estado tem que ter controle.

O jogador pode tomar o papel de um ou mais líderes de Estado no mundo e experimentar o game sozinho ou em um ambiente multiplayer, sendo que muitos cenários também podem ocorrer simultaneamente e demandam um conhecimento estratégico muito profundo de várias áreas das Relações Internacionais. Para exemplificar essas áreas, a popularidade do líder de Estado deve ser mantida para que, em países democráticos, as eleições sejam ganhas e para a satisfação geral ser controlada; e para isso, o controle de impostos, infra-estrutura, investimentos (tanto no desenvolvimento tecnológico, quanto na saúde, educação e nos mais diversos aspectos da administração interna do país) e mesmo com serviços de inteligência.

Masters-of-the-World-GeoPolitical-Simulation-2.jpg

Já para o controle internacional, o jogo fica ainda mais complexo e tenta representar o maior número de situações que podem ocorrer e quais são as ações que levam determinadas reações. Não só praticamente todos os países estão representados, cada um com suas particularidades e objetivos, como também as Instituições Internacionais, agentes importantes não institucionais e até corporações que podem entrar na balança para a tomada de decisão. As negociações apresentam um número muito variado de opções e seja por guerra ou paz, o jogo da recursos suficientes para um diplomata se sentir desafiado.

A jogabilidade é muito variada e pode ser administrativa como um SimCity, estratégica como Civilization e até ter ação nas guerras. As opções são tão grandes que é até complicado de juntar na explicação do funcionamento do jogo e isso sem contar que as características de alguns atores internacionais podem ser modificadas pelo usuário em um sistema de Mod’s que também abrange a criação de histórias, cenários e missões/conflitos.

Masters of the World é um jogo que busca ser variado para mostrar o sistema internacional de forma mais fiel. A OTAN já usou o programa em Simulações de negociações e muitas instituições acreditam no jogo como forma de educação de como o sistema mundial de diplomacia funciona. Se você gosta de jogos de estratégia, essa pode ser uma excelente opção para tentar jogar com os problemas internacionais do mundo real. Quem tiver mais interessa, visite o site e comenta aí com suas impressões!

http://www.gueime.co...macia-bem-real/

Tem um pedido pro jogo entrar no Steam: http://steamcommunit...s/?id=116411072

Espero que entrem. Comprei o RON (GPS 2) e esse está bem melhor, só que também está mais caro. =/

Até lá, jogando a versão skidrow por enquanto. A configuração de dificuldade melhorou muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porra, que legal... era viciadasso no GPS 2, mas sem a tradução eu ficava meio perdido. vou "comprar" na loja skidrow. boa, douglas

agora só falta o europa universalis IV

Editado por tlknghd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô pegando a versão skidrow aqui. Nunca joguei nada do tipo, só Crusader Kings mesmo assim não tenho noção nenhuma!

Dá pra expandir territórios?

esse jogo se passa na atualidade.

sim, dá pra expandir territórios, mas disse anteriormente que estamos na atualidade, portanto guerras são mais ou menos inviáveis (a não ser que seja um grande inimigo te provocando), se você criar uma guerra do nada nego vai te assassinar (literalmente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Lembro uma vez que joguei no RoN a reconstituição da URSS, a Rússia tava gigante, faltava pouco para chegar nas fronteiras alemãs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que esteja bem melhor e as ações sejam refletidas mais fielmente no jogo, porque os dois primeiros eram meio zuados e cheios de bugs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô pegando a versão skidrow aqui. Nunca joguei nada do tipo, só Crusader Kings mesmo assim não tenho noção nenhuma!

Dá pra expandir territórios?

esse jogo se passa na atualidade.

sim, dá pra expandir territórios, mas disse anteriormente que estamos na atualidade, portanto guerras são mais ou menos inviáveis (a não ser que seja um grande inimigo te provocando), se você criar uma guerra do nada nego vai te assassinar (literalmente)

Agora dá pra configurar a dificuldade. Se colocar os conflitos no nível máximo, a população aceita mais facilmente. Coloquei um pouco acima do médio (realista) e pipocaram guerras. Das mais óbvias até coisas mais absurdas como México-Cuba e Belarus-Polônia.

Espero que esteja bem melhor e as ações sejam refletidas mais fielmente no jogo, porque os dois primeiros eram meio zuados e cheios de bugs.

Melhor, sim, mas não perfeito. Ao menos ainda não consegui bugar o PIB. hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que a Eversim não tenho hard-codeado os códigos de linguagem, porque é foda demais jogar isso em inglês... Se rolasse uma tradução, com certeza o jogo seria bem viciante pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi um problema sério agora. Não sei se tem a ver com a versão alternativa ou se é problema do jogo mesmo mas não consigo carregar jogos salvos. O jogo é salvo, aparece na pasta mas na janela de pedir pra carregar não aparece nada.

Se for problema do jogo mesmo, aí é foda animar de comprar. O pessoal já tava puto porque adiaram o lançamento um monte de vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me interessei. Por onde começo? Pelo manual do usuário mesmo ou tem algum guia extra?

Tem um tutorial agora mas nunca experimentei pra ver o nível de detalhamanto.

Na primeira vez que postaram (O Mission Presidente), tinha um guia pra transformar uma democracia em ditadura que passava pelas partes mais complicadas, que são as leis e o trato com os políticos. O resto são os impostos e investimentos.

Só achei o guia em inglês. http://gps.wikia.com...rship_In_1_Year

Parece que o erro é da versão alternativa. O release foi marcado como nuked pro Win XP e Seven. Fica a dúvida se os jogos salvos são carregados normalmente no Win 8 ou se apenas não citaram ele.

Fora isso, gostei das novidades, principalmente em terem realmente levado em conta várias das sugestões dos fóruns e do questionário que nos mandaram. Os pacotes de leis, especialmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um resumo das novidades aí Douglas.

Tem desconto pra quem tem o 2? Quanto tá o jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria tanto jogar, mas quando inicia com o país que eu escolhi o mar e o mapa ficam escuros e o jogo trava, só fechando

:/

Provavelmente tá com driver desatualizado. O jogo usa OpenGL, que é bem chatinho pra essas coisas.

Faz um resumo das novidades aí Douglas.

Tem desconto pra quem tem o 2? Quanto tá o jogo?

O jogo custa US$50 mas tem 25% de desconto pra quem tem o GPS2, aí vai pra US$37,50. Tá bem salgado. Por isso só penso em comprar se os patches melhorarem o jogo de fato.

De novidade relevante, a possibilidade de criar pacotes agrupando leis da mesma área (vários impostos, por exemplo), criar organizações (que parece que ainda não está funcionando bem) para monopólio, livre comércio ou união monetária e referendos.

Ainda tem umas coisas menos importantes como poder fazer pronunciamento na TV pra defender alguns tipos de propostas e a possibilidade de diferenciar a carga de imposto de renda em 3 classes.

E tem o high-speed train como construção no mapa mas ainda não sei se está funcionando bem. Só achei falho que a cada junção aparece o ministro avaliando aquela junção e não como um todo, aí pra ligar Rio-SP, algumas junções foram avaliadas como dinheiro jogado fora. ¬¬

MzknhV7h.jpg

NIyLyABh.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu for jogar vai ser original, muito trampo esse jogo pirata sem saber nos bugs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu for jogar vai ser original, muito trampo esse jogo pirata sem saber nos bugs.

Eu quase comprei na pré-venda mas preferi esperar já que tava com outros jogos. Além desse problema do jogo não-original, no fórum lá apareceram algumas coisas menores. http://rulers-of-nations-forum.com/viewtopic.php?f=42&t=1219

Em comparação com os bugs antigos, parece que melhorou bastante. O problema é o preço que está me desanimando por enquanto. R$75 na cotação atual. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, o tutorial tá meio ruim. Ele te ensina a fazer leis (no caso, pede algo relacionado ao meio ambiente) e, mesmo fazendo, não passa dessa parte.

Fora isso, achei mais fácil de navegar pelos menus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...