Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Black Mirror - 6a temp.


Pedrods

Posts Recomendados

E aí, alguém já viu a 5ª Tempora?

Olhei o primeiro episódio ontem e achei meio doentio, heausheuasheuhauehsaue.

E vão tomar no cu, só 3 episódios?!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Black Mirror - 5a temp.
  • Diretor Geral
4 horas atrás, Darknite disse:

E vão tomar no cu, só 3 episódios?!

Achei ridículo também... mt pouco.
Maaaaaas, quero aguardar pra conferir, já vi gente falando mal dessa temporada, vou deixar em stand-by por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Black Mirror tinha três episódios por temporada quando era produzido pela BBC. Mudou quando a Netflix assumiu.

Em tempo: que temporada fraca, hein? O episódio com a Miley é nojento de tosco. Nível sessão da Tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei do primeiro. Confesso que me senti meio estranho assistindo ele UIFSHAUIFASUISHAIUFASHUFISAHUI

Spoiler

Porra, a japinha é gata pra caralho, dá atração e tal, mas ai quando vê tu lembra que na real ela é um manolo e automaticamente dá nojo! fIUFASUIFHSAIUSAHIFUAU Mas gostei da ideia do "toda forma de amor".

O segundo tem um tema bacana. O último eu achei bem medíocre e acho um tema meio batido. Prefiro, por exemplo, o jeito que foi explorado lá na primeira temporada do Twilight Zone.

Parece que a série chegou num momento em que não consegue falar muito mais sobre vida e tecnologia de maneira a nos explodir a cabeça. Acho bem legal essa ideia de sair fora da curva e boa parte dos episódios ainda são bons/ótimos, mas perdeu aquela coisa mítica foda pra caralho. Acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei a temporada. Achei fraquíssima.

Primeiro episódio é nota 6, o segundo é nota 7 e o terceiro é nota 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Diretor Geral

Terminei de ver ontem. Não achei fraquíssima não, mas tá bem claro que a série não tá trazendo mais aquela "explosão no cérebro", angustiante, pesada, que cativou mt gente desde os primórdios, ainda como uma série britânica. @SilveiraGOD. tem razão nisso.

Parece que a fonte da qual bebeu o Charlie Brooker tá secando, hahahaha. Infelizmente.

Os 2 primeiros são bons episódios, mantém um bom padrão dentro do que já vimos na série, o terceiro é que deixa mt a desejar. Miley fraquíssima, roteiro preguiçoso, enfim.

Spoiler

No Striking Vipers eu gosto da ideia sobre ter prazer de várias formas, e se descobrir (afetivamente) através da tecnologia. É doentio pra caralho pensar isso hahahaha, mas é algo que daqui a um tempo estará inerente à nossa rotina: a máquina nos dando prazer (ou nos levando a tal). Tem também o vício, a troca de realidades (do real pro virtual), infidelidade, enfim. Não é nada fora de série, mas te instiga ao menos.

Já o Smithereens é uma condensação de várias "críticas" à nossa relação com a tecnologia, mas sem adentrar profundamente em nenhuma delas. Pra mim funcionou bem como uma ode a Black Mirror. Talvez eu tenha gostado mais desse do que o 1o inclusive, e justamente por mostrar como, nos dias de hoje, uma empresa de aplicativo de redes sociais tem mais informações à mão do que um órgão de defesa da sociedade (no caso, a polícia).

Nossa vida hoje é comandada pelo virtual, independentemente da vontade de cada um. E quem tem isso nas mãos, tem o "modo God" ativado, hahahahah!

 

Dou um /5, por ser eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem de longe é a melhor temporada, mas, possui certa qualidade. O primeiro episódio é coisa de louco. É algo que não está muito distante da nossa realidade atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Diretor Geral

(Porra, tive que reativar o tópico... puta hiato gigantesco do cacete hahahahah)

Sexta temporada vem aí, senhores:

[...]

Com o retorno de Charlie Brooker como roteirista, criador e produtor-executivo, a sexta temporada quebra o hiato de quase quatro anos da famosa série de ficção científica. Por enquanto, a Netflix irá manter segredo sobre os detalhes da trama, porém já foi anunciado que o próximo ano terá mais episódios que os anteriores.

[...]

Sempre achei que ‘Black Mirror’ deveria apresentar histórias totalmente distintas umas das outras e continuar surpreendendo as pessoas, e a mim mesmo, ou então qual é o objetivo? Deve ser uma série que não pode ser facilmente definida e pode continuar se reinventando”, disse o escritor, criador e produtor executivo Charlie Brooker no Tudum da Netflix. 

“Desta vez, ao lado de alguns dos tropos mais familiares do ‘Black Mirror’, também temos alguns novos elementos, incluindo alguns que eu jurei às cegas que o programa nunca faria, para ampliar os parâmetros do que ‘um episódio do Black Mirror ‘ mesmo é. As histórias ainda são completamente ‘Black Mirror’, mas com algumas mudanças malucas e com mais variedade do que nunca”, completa. 

via Gizmodo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Black Mirror - 6a temp.

Porra, SENSACIONAL!!! Hoje mesmo eu vi no catálogo a série e lamentei que ela não havia ganhado mais temporadas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha visto o anúncio mas prefiro não criar muita expectativa. Espero alguns bons episódios mas não sei se é possível vermos coisas realmente chocantes como eram as primeiras temporadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Por acaso a pegadinha dessa temporada é que botaram um monte de episódio aleatório de séries aleatórias como se fosse escolhido por uma IA e compilaram numa nova temporada? Só isso explica a vergonha que é essa temporada, tenebrosa de ruim, a quinta é obra prima perto disso, puta que o pariu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Diretor Geral

Terminei ontem de ver essa sexta temporada... e seguiu no mesmo nível da última, oscilante e perdendo a essência que a fez ser tão cultuada nos últimos anos dentro da cultura pop. Achei que pegaram pesado nas críticas, de modo geral são EPs de razoáveis pra bons (o terceiro pra mim é ótimo aliás), mas alguns ali claramente não sustentam boas tramas.

Deixo um vídeo de um excelente canal sobre cinema (Entre Planos) que vai de encontro com a minha opinião geral sobre essa última temporada:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei a temporada ok, um pouco melhor que a anterior em relação a ter algo pra ficar ruminando depois. Só que desde o fim da 2ª temporada a série já tinha dificuldade em continuar chocante (que parece ser o único chamativo pra muitos) e acho que por isso foram se reinventando pra ver pra que lado ia. Essa me pareceu mais próxima de coisas como Além da Imaginação, até por não focar tanto na tecnologia das coisas depois do episódio #1.

Têm outras reflexões a serem feitas sobre a série e sobre o Charlie Brooker também (vide abaixo) mas ainda não sei se não seria melhor pra ele mesmo ter criado outras marcas pra fazer branches de cada tipo de histórias estranhas. Pode ser coisa contratual também, algo que impeça ele de lançar outros títulos a não ser sob a marca Black Mirror.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, Douglas. disse:

[...] Só que desde o fim da 2ª temporada a série já tinha dificuldade em continuar chocante (que parece ser o único chamativo pra muitos) e acho que por isso foram se reinventando pra ver pra que lado ia. [...]

Eu acho que até a 4ª temporada eles ainda conseguiam produzir algo dentro do contexto que popularizou a série, e a partir dali a oscilação na qualidade e na fuga do tema bateram forte... mas assim, eu não vejo problemas em fugirem um tanto da premissa inicial, contanto que façam EPs bons né? Hahahaha, o episódio do...

Spoiler

...lobisomem nessa 6ª temporada p. ex. foi "vergonha alheia" total, hahahaha meu Deu do céu, e olha que até tinha um mote legal ali pra ser trabalhado sobre os paparazzi e tudo mais, mas no fim serviu só como pano de fundo. O sobrenatural casa bem com a premissa deles, mas não pode ser numa trama tão fraca e ingênua como essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Leho. disse:

Eu acho que até a 4ª temporada eles ainda conseguiam produzir algo dentro do contexto que popularizou a série, e a partir dali a oscilação na qualidade e na fuga do tema bateram forte... mas assim, eu não vejo problemas em fugirem um tanto da premissa inicial, contanto que façam EPs bons né? Hahahaha, o episódio do...

  Ocultar conteúdo

...lobisomem nessa 6ª temporada p. ex. foi "vergonha alheia" total, hahahaha meu Deu do céu, e olha que até tinha um mote legal ali pra ser trabalhado sobre os paparazzi e tudo mais, mas no fim serviu só como pano de fundo. O sobrenatural casa bem com a premissa deles, mas não pode ser numa trama tão fraca e ingênua como essa.

Esse especificamente eu não acho ruim, acho o foco errado. Se tivessem feito mais do ângulo de White Bear o final ali não ficaria tão desconexo. A ideia de focar num perpetrador ao invés da vítima até tinha mérito mas a execução demandava mais do roteiro e direção.

Essa questão do foco aparece de tempos em tempos nesses episódios desde a 4ª temporada, de nem sempre conseguirem manter a imersão necessária pra história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2023 em 14:19, Leho. disse:

Terminei ontem de ver essa sexta temporada... e seguiu no mesmo nível da última, oscilante e perdendo a essência que a fez ser tão cultuada nos últimos anos dentro da cultura pop. Achei que pegaram pesado nas críticas, de modo geral são EPs de razoáveis pra bons (o terceiro pra mim é ótimo aliás), mas alguns ali claramente não sustentam boas tramas.

Deixo um vídeo de um excelente canal sobre cinema (Entre Planos) que vai de encontro com a minha opinião geral sobre essa última temporada:

Eu também vi esse vídeo, aliás, também acompanho o canal do Max e recomendo bastante. Concordo com ele que, além de descaracterizar a ideia original, o principal problema é que a série não conseguiu colocar nada de novo no lugar. Ficou uma coisa meio genérica, que podem até render bons episódios, mas que depois acabam sendo facilmente esquecíveis. Talvez se criassem uma nova marca para fazer os episódios numa nova pegada funcionasse melhor, mas tenho minhas dúvidas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

Talvez se criassem uma nova marca para fazer os episódios numa nova pegada funcionasse melhor, mas tenho minhas dúvidas. 

Acho que logo depois da 3ª temporada eu lembro de gente brincando falando que tinha que ser Black Mirror (US) pra diferenciar, mas nesse caso eu acho é que desde a 4ª o Charlie sempre salienta que a série não é só sobre tecnologia e sim como as coisas refletem (no espelho escuro) a humanidade, mas essa virada de gênero acaba deixando a série mais antológica. O tema ainda é o mesmo, mas com abordagens num leque maior dá essa sensação de desconexão. Do mesmo modo que essa temporada com o horror, San Junipero e Hang the DJ parecem menos conectadas ao resto das histórias por também puxarem pra um gênero diferente.

O que eu não acho que resolveria é que as histórias sempre têm bons enredos, a execução que tem falhado (em alguns mais que outros), independente do gênero. Se ele fosse ter que escrever o mesmo número de histórias ao mesmo tempo, ia dar no mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, fabioaraujo89 disse:

[...] Talvez se criassem uma nova marca para fazer os episódios numa nova pegada funcionasse melhor, mas tenho minhas dúvidas. 

A ideia de criar o "Red Mirror" é até legal e tals, mas acho que o pessoal continuaria comparando com as temporadas áureas de BM. Também tenho dúvidas se funcionaria... talvez se ele criasse algo realmente novo, beeeem desconectado dessa obra já consolidada de BM, talvez funcionasse melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu creio que se vier uma sétima temporada, devem voltar a essa pegada tecnológica por causa do boom das IAs e exploração espacial.

Editado por raskor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Diretor Geral

 

Um contraponto de várias análises que se fizeram na época do lançamento e hype dessa última (6ª) temporada. E do meio pro fim na verdade o produtor do vídeo questiona além da série, outro tema interessante. Recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu parei na 4ª temporada. As duas que vem depois vale a pena serem assistidas, comparando com o todo das primeiras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
8 horas atrás, Masca disse:

Eu parei na 4ª temporada. As duas que vem depois vale a pena serem assistidas, comparando com o todo das primeiras?

Cara, é relativo. Tem gente que não gosta, tem gente que gostou... eu acho que se tu curte o mote da série em si (sendo bem generalista no caso) vale a pena, mesmo que ela tenda a ir se transformando ao longo dessa caminhada. Se tu não curte tanto a temática, aí talvez não vá ser legal a experiência, sei lá.

Qualquer coisa pega as minhas opiniões (e a dos colegas também) ao longo do tópico pra tirar uma base, rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2024 em 10:25, Masca disse:

Eu parei na 4ª temporada. As duas que vem depois vale a pena serem assistidas, comparando com o todo das primeiras?

Depende do quê você gosta na série. Pra mim o mais legal era o tom sombrio e calmo das primeiras histórias, e isso se perdeu um pouco da 3ª em diante mas a parte do futuro especulativo sempre se manteve interessante, então eu gostei de tudo ainda que prefira aqueles primeiros.

E têm também outras opções de séries que transitam em áreas similares da ficção científica, focando no impacto:

Electric Dreams

Extrapolations

Tales From The Loop

Devs

Altered Carbon (que em especial um episódio da 6ª temporada de Black Mirror poderia ser o prólogo)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • ZMB
      Por ZMB
      Minha opinião, por ora: Em que pese não tenha jogado os games, sei que existe uma hype enorme em cima da história (tanto é que virou série, afinal).
      Tenho achado o ritmo bom/diferente. Mais acelerado e com o potencial de não virar um TWD, que não sabe aonde quer chegar, e fica esgotando os personagens e história até enjoar.
      No mais, tanto a fotografia quanto a maquiagem estão dignas de louvor. Os zumbis são MUITO massa.
      Por fim, tenho gostado bastante dos personagens. Essa série maldita me deixa triste toda fucking vez, haha.
       
      E aí, mais alguém está acompanhando a nova série da HBO, que é baseada nos jogos de PlayStation? Em caso positivo, o que estão achando?
    • Leho.
      Por Leho.
      (“O Conto da Aia”, em PT-BR)
      Enredo:
       
      Trailer (1a temporada):
      .-.-.
      Porra, eu podia jurar que já havia um tópico destacado pra ela, hahahah... fui procurar e não achei. Cá estou.
      Senhores, que série lindíssima. Esteticamente falando. Tudo é minimamente orquestrado e organizado: enquadramento, posição dos móveis, figurino, combinação de cores, diálogos, puta que me pariu. Pra quem tem TOC essa série é um prato cheio eu diria, hahahaha! Não tem nada fora do lugar, e as tomadas de câmera de cima (frequentes nos episódios) mostram bem isso.
      O enredo também não fica atrás. Apesar de um tema já saturado como é a distopia futurística, o mais foda aqui é como a subjugação feminina é elevada ao quadrado. Como o @Douglas. já comentou no outro tópico, essa série é pra quem tem estômago. Porque é uma porrada atrás da outra, e não tem refresco, não. Um ou outro episódio "pra encher linguiça" só, porque na maioria deles é a June (protagonista) sendo abusada fortemente (entre outras subtramas interessantes também).
      Por fim e pra não me estender, o enredo em si ótimo mas é carregado mt também pela atuação já premiada da Elizabeth Moss, como June (ou Offred). A série é mt pica TAMBÉM pela atuação dela, impecável. Papel extremamente difícil, que ela dá conta inteiramente.
      Acho que o @SilveiraGOD. iniciou ela há pouco, fica aqui meu veredito então pra ajudar na sua escolha de maratona aí hahah.
    • Moura Edu
      Por Moura Edu
      Assisti apenas o primeiro episódio, mas pelo que vi fiquei empolgado para ver o resto, a qualidade das cenas é algo que parece de filme, tem uma luta no primeiro episódio tão bem coreografada e filmada que lembrou o John Wick, recomendo demais.
    • Ariel'
      Por Ariel'
      Acabei de assistir agora. Fiquei 2 horas sem respirar nos últimos episódios. Movido pela emoção, temo a dizer que é a melhor obra da "tv" brasileira.
    • ZMB
      Por ZMB
      Semana passada estreou a "segunda temporada" (embora não seja a continuação da história, são quase os mesmos atores) desse excelente seriado de suspense encabeçado pelo Mike Flanagan.
      Ao meu ver, a primeira temporada começa muito melhor do que termina.
      A segunda, por sua vez, vai crescendo muito bem com o andar dos episódios.
      E vocês, o que acharam?
×
×
  • Criar Novo...