Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crusader Kings, Europa Universalis, Hearts of Iron, Victoria


Douglas.

Posts Recomendados

7 horas atrás, JNZS disse:

Alguém por favor pode indicar um tutorial bem didático? Só pra entender o mínimo da mecânica.
Sei que deve ter vários no YT, mas se rolar uma garimpada, agradeço.

O maior problema é achar tutoriais pra iniciantes feitos depois das atualizações, porque o jogo era muito mais simples no lançamento, aí quem pegou lá atrás teve uma curva de aprendizado mais fácil.

 

Aliás, pra iniciantes, se tiverem comprado com DLCs é melhor desabilitar no início pra tentar ver as mecânicas mais básicas primeiro, entender como funciona sucessão, claims, vassalos...

 

Em todo caso, os que marquei como sugestões aqui foram esses canais:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jeito que eu aprendi a jogar é usando cheat pra pegar as mecânicas do jogo e vendo vídeo de outras pessoas jogarem. 
Já consegui uns saves muito bons e outros uns desastre completo. A "graça" desse jogo é quando você toma um game over por eventos aleatórios do jogo, como sucessões, doenças e etc. Você fica puto de ter perdido mas pelo menos tem aquela satisfação de "pelo menos não perdi por cagada minha, fiz tudo o que eu podia". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, BobJJ disse:

O jeito que eu aprendi a jogar é usando cheat pra pegar as mecânicas do jogo e vendo vídeo de outras pessoas jogarem.

 

Mas que ano foi isso? Porque o maior problema que vejo agora é que tem hora que eu descubro coisas novas simplesmente por não ter todas as DLCs - não compro desde 2015.

Aí, pra quem está começando e vê alguém jogando com todas as DLCs, parece quase um outro jogo. A gente perde a noção do tanto de coisa que foi destrinchada com o tempo.

 

Holy Fury mesmo, estou vendo alguns vídeos pra ver se vale à pena pegar nesse fim de ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As dlcs q eu uso sao :  the old gods, charlemagne, orquestral house lords, viking metal e the sword of slam( eu acho q o jogo fica mais dificil sem essa dlc) nao experimentei todas as dlcs mas  outras q experimentei como a reaper fica com muitos eventos parando toda hora o jogo sem necessidade sei la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que Conclave que também dificulta muita coisa, te obriga a negociar com conselheiros pra fazer as coisas (eles podem se opor a algumas ações).

 

Holy Fury me parece atraente pela possibilidade de moldar religiões pagãs e não apenas reformar e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Mantrax disse:

Vocês utilizam mods que adicionam algumas coisas interessantes ao jogo? Diferente do mod de game of thrones, por exemplo.

Comprei aquele legacy of rome e os dois que são free. Em breve vou comprar o da Índia. O resto não me interessei muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2018 at 16:04, Douglas. disse:

Acho que Conclave que também dificulta muita coisa, te obriga a negociar com conselheiros pra fazer as coisas (eles podem se opor a algumas ações).

 

Holy Fury me parece atraente pela possibilidade de moldar religiões pagãs e não apenas reformar e pronto.

Fora poder fazer o jogo ficar mais aleatório, o que eu acho interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou procurar depois é um map edit, para desmembrar os impérios e deixar apenas os reinos e ducados e abaixo. Os imperios a tendência é eles apenas expandirem, as revoltas da maquina nunca vao muito pra frente, alem de nao tendo imperios vai haver mais opcao de reinos pra comecar a jogar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2018 at 21:27, Douglas. disse:

 

Mas que ano foi isso? Porque o maior problema que vejo agora é que tem hora que eu descubro coisas novas simplesmente por não ter todas as DLCs - não compro desde 2015.

 

Huehauehuaehua foi logo depois que vi esse tópico. Então foi em 2012.

 

A DLC mais difícil e a que me deixa mais puto é a do Conclave. Mas também recomendo começar sem DLC e ir ativando ela quando tiver entendido as mecânicas básicas do jogo. Depois recomendo adicionar a Way of Life que adiciona varios eventos legais e umas mecanicas adicionais que mudam bastante coisa mas que são muito simples e intuitivas de se aprender. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/11/2018 at 03:14, Mantrax disse:

Vocês utilizam mods que adicionam algumas coisas interessantes ao jogo? Diferente do mod de game of thrones, por exemplo.

Se for pra jogar sem achievements, têm alguns que gosto.

Titular Titles (inclui títulos que não existem no jogo como Prussia): https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=485735762

Abdication (pra não ter que "suicidar" o personagem quando tiver um bom herdeiro ou cansado mesmo): https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=485735762

 

E alguns que mudam só a aparência não desabilitam achievements. O visual de mapa que estou testando agora é esse: https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=516471359

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Que tipo de governante o pessoal prefere? Eu procuro sempre fz um rei guerreiro com atributo martial alto para ganhar mais tropas pessoais educando ele devidamente com o rei ou alguem mais capaz, e casa-lo com uma mulher midas touched alem de ter bonus na fertilidade um alto atributo steward aumenta os dominios. Mas to chegando a conclusao q depois do reino crescer muito se tornar um imperio ou quase um rei com alto atributo diplimatico pode ser bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, daniel paula disse:

Que tipo de governante o pessoal prefere? Eu procuro sempre fz um rei guerreiro com atributo martial alto para ganhar mais tropas pessoais educando ele devidamente com o rei ou alguem mais capaz, e casa-lo com uma mulher midas touched alem de ter bonus na fertilidade um alto atributo steward aumenta os dominios. Mas to chegando a conclusao q depois do reino crescer muito se tornar um imperio ou quase um rei com alto atributo diplimatico pode ser bom.

Sempre tento ter martial/diplomacy alto pro rei e intriga/diplomacia pra esposa. O filho vou moldando com as características variadas pra cada um, seguindo o que eles têm de melhor na base.

Governante bravo, autoritário, ambicioso e com um pezinho na igreja é caixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, daniel paula disse:

Que tipo de governante o pessoal prefere? Eu procuro sempre fz um rei guerreiro com atributo martial alto para ganhar mais tropas pessoais educando ele devidamente com o rei ou alguem mais capaz, e casa-lo com uma mulher midas touched alem de ter bonus na fertilidade um alto atributo steward aumenta os dominios. Mas to chegando a conclusao q depois do reino crescer muito se tornar um imperio ou quase um rei com alto atributo diplimatico pode ser bom.

Diplomacy, Stewardship, Martial, nessa ordem. É razoavelmente fácil conseguir todos acima de 10, em último caso convidando alguém com Genius ou Quick pra sua côrte, ainda mais agora que eles não podem mudar religião/cultura se estiverem na sua localização. Isso foi mudança relativamente recente que eu aprendi esse ano.

Martial só é vital pra Vikings e hordas. Apesar que esse peso pode mudar dependendo das mecânicas de duelos, que ainda não explorei muito fora do mod de GoT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim a martial é mais importante ainda mais no comeco do jogo, aumentando os exercitos de todas as counties. Outra vantagem é a saude extra de + 0.5 ponto q o individuo ganha como rough soldier, pelo q eu tava vendo aqui esse meio ponto faz muita diferenca, o soberano vive muito mais q a média e previne mortes precoces com herdeiros ainda criancas, previnindo o caos da regência com herdeiros ainda de chupeta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui dar uma jogadinha. Me fiz no jogo e...

 

Deu tempo de ganhar a trait "proud", marcar casamento pra dali a 6 anos e ser nomeado steward do duque em Praga. Ao fim do quarto ano, me encontrei, sem querer, no meio de uma escaramuça na estrada, tomei uma flechada e morri.

 

Cabou o jogo. Fim.

 

kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2018 at 16:20, daniel paula disse:

Pra mim a martial é mais importante ainda mais no comeco do jogo, aumentando os exercitos de todas as counties. Outra vantagem é a saude extra de + 0.5 ponto q o individuo ganha como rough soldier, pelo q eu tava vendo aqui esse meio ponto faz muita diferenca, o soberano vive muito mais q a média e previne mortes precoces com herdeiros ainda criancas, previnindo o caos da regência com herdeiros ainda de chupeta

Depende muito de onde está jogando e com quem. Um governante de até 30 anos, se não tiver maiores problemas com doenças pode começar sem filhos que vai dar tempo pra ter um herdeiro de 16 anos ou mais. Os exércitos só importam se começar numa posição precária, onde vai ser atacado. Têm vários inícios onde não corre esse risco, e outras onde ter um exército maior não vai fazer diferença se não conseguir fazer alianças.

Todos os atributos têm sua importância. O consenso pra Diplomacy e Stewardship como mais importantes que Martial é pela média de situações onde eles vão ser importantes, mas cada início tem suas peculiaridades.

 

33 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Fui dar uma jogadinha. Me fiz no jogo e...

 

Deu tempo de ganhar a trait "proud", marcar casamento pra dali a 6 anos e ser nomeado steward do duque em Praga. Ao fim do quarto ano, me encontrei, sem querer, no meio de uma escaramuça na estrada, tomei uma flechada e morri.

 

Cabou o jogo. Fim.

 

kkk


Na era católica ou com pagãos? Acho que só tive game over com católicos. Não vejo os outros usando isso tanto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não achei tópico próprio, então vou por aqui mesmo considerando que a dúvida fica no "universo" de jogos da paradox. 

O europa universalis IV tá com uma promoção brutal na steam em razão do lançamento de nova dlc.

Já vi que o jogo é bem avaliado por lá, mas queria saber de alguém que jogou especificamente o seguinte:

Dá pra dominar o jogo sem dominar o inglês?

Quais as dlcs essenciais (tem "trezentas" na steam)?

Qual vale mais a pena, o Europa universalis ou o último covilization?

Se alguém conhecer os jogos e puder me ajudar, agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, SamuelFerreguetti disse:

Pessoal, não achei tópico próprio, então vou por aqui mesmo considerando que a dúvida fica no "universo" de jogos da paradox. 

O europa universalis IV tá com uma promoção brutal na steam em razão do lançamento de nova dlc.

Já vi que o jogo é bem avaliado por lá, mas queria saber de alguém que jogou especificamente o seguinte:

Dá pra dominar o jogo sem dominar o inglês?

Quais as dlcs essenciais (tem "trezentas" na steam)?

Qual vale mais a pena, o Europa universalis ou o último covilization?

Se alguém conhecer os jogos e puder me ajudar, agradeço 

 

Não precisa entender todos os textos mas tem que entender a tradução dos conceitos. Não tem nada muito difícil mas são uma quantidade considerável. Em todo caso, havendo tempo pra tal, sempre dá pra jogar com a wiki aberta e ir no tradutor se precisar.

Dá pra jogar sem nenhuma DLC se quiser, sem problema. Eu só tenho as de 2013 que ganhei por ter comprado na pré-venda. Elas incrementam o jogo mas como não aumentam o tempo de jogo não são tão necessárias como as do CKII. Se quiser jogar com tribos, por exemplo, dá pra jogar, mas a migração só é habilitada com a DLC (acho que Conquest of Paradise)

Joguei mais Civ3 e Civ4 que os mais recentes. Eu vejo EUIV com um valor mais alto de rejogabilidade por de entregar uma variação bem maior, aí os jogos tendem a ser menos repetitivos.

 

Se gosta de videos, conheço menos os autores brasileiros mas pelo menos pra dar uma impressão geral essa série me parece boa: https://www.youtube.com/playlist?list=PL2S71tvncmhnWV1pagOc9amwU2WvASbuL

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Douglas. disse:

 

Não precisa entender todos os textos mas tem que entender a tradução dos conceitos. Não tem nada muito difícil mas são uma quantidade considerável. Em todo caso, havendo tempo pra tal, sempre dá pra jogar com a wiki aberta e ir no tradutor se precisar.

Dá pra jogar sem nenhuma DLC se quiser, sem problema. Eu só tenho as de 2013 que ganhei por ter comprado na pré-venda. Elas incrementam o jogo mas como não aumentam o tempo de jogo não são tão necessárias como as do CKII. Se quiser jogar com tribos, por exemplo, dá pra jogar, mas a migração só é habilitada com a DLC (acho que Conquest of Paradise)

Joguei mais Civ3 e Civ4 que os mais recentes. Eu vejo EUIV com um valor mais alto de rejogabilidade por de entregar uma variação bem maior, aí os jogos tendem a ser menos repetitivos.

 

Se gosta de videos, conheço menos os autores brasileiros mas pelo menos pra dar uma impressão geral essa série me parece boa: https://www.youtube.com/playlist?list=PL2S71tvncmhnWV1pagOc9amwU2WvASbuL

 

Valeu mesmo cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mais que eu respeite o jogo, não consigo jogar por muito tempo. Não entendo, falta alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Por mais que eu respeite o jogo, não consigo jogar por muito tempo. Não entendo, falta alguma coisa.

Já perdi as contas de quantas vezes já tentei engrenar alguma coisa nele e não consigo. CK 2 é complexo, mas não teve esse tipo de coisa, não sei porque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Raimundos
      Por Raimundos
      Animal.
    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
×
×
  • Criar Novo...