Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como os russos imaginavam o ano 2017 em 1960


Visitante

Posts Recomendados

Por: Matt Novak
5 de janeiro de 2017 às 14:29
155
135
russia-2017

Como as pessoas da União Soviética esperavam viver em 2017? Slides de 1960 mostram que suas expectativas eram parecidas com as previsões dos americanos. Com um toque extra de comunismo, é claro.

Matt Baillie do grupo de Facebook Soviet Visuals me deu uma dica sobre os slides retro futuristas que eram projetadas nos anos 60 através do Diafilm, um projetor soviético que era extremamente popular na época.

• As previsões incríveis de Nikola Tesla para o século 21
• Como futuristas de um século atrás previram a medicina à distância

As ilustrações foram criadas por L. Smekhov e escritas por V. Strukova and V. Shevchenko. E é incrível como eles são próximos ao que era produzido nos EUA quanto aos sonhos tecnológicos.

Eu incluí algumas imagens selecionadas do que parece ser a fonte original (Sergey Pozdnyakov) abaixo, junto com algumas traduções do Moscow Times, que o nosso editor que fala russo confirmou serem corretas.

russiaa-1

O primeiro slide diz “No ano 2017”, obviamente.

russia-2

Um dos painéis mostra os estudantes do ano 2017 usando um “dispositivo de cinema especial” que permite que eles vejam como a União Soviética foi criada e se desenvolveu. O interessante é que a ilustração parece muito inspirada na exposição Futurama da Feira Mundial de Nova Iorque de 1939.

russia-3

Visitantes da feira que fossem à atração Futurama podiam ver cidades futuristas de maneira muito semelhante à que as crianças Soviéticas viam acima.

russia-4

Muito parecido com os sonhos que eram vendidos nos EUA no meio do século, tudo na União Soviética do futuro era movido com energia atômica! Incluindo os trens.

Do Moscow Times:

As crianças ouvem a voz do narrador: “E aqui está a represa sobre o estreito de Bering. Você ouve aquele zumbido? Trens movidos a energia atômica. A represa bloqueia as correntes de água fria do Oceano Ártico melhorando o clima.

russia-5

A perfuração do futuro também será avançada. “E então, a superfície da terra meio que derreteu, e você pode ver o que estáva acontecendo nas entranhas da terra. Nas profundezas de vulcões, barcos toupeira subterrâneos feitos de aço especial resistente ao calor rompem minas atrás de fontes eternas de energia.”

russia-6

E tem viagem espacial fantástica também, obviamente.

Do Moscow Times:

Então no filme, a Terra desaparece. No espaço sideral, quase na velocidade da luz, foguetes interestelares saem para o sistema planetário mais próximo, Alpha Centauri.

As imagens de viagem espacial são definitivamente soviéticas, mas os americanos talvez reconheçam um toque de Chesley Bonestell do meio dos anos cinquenta.

russia-7

Nós conhecemos um jovem menino chamado Igor nos slides, seus pais trabalham no controle climático. Controle climático, era algo no qual tanto os EUA quanto a União Soviética eram obcecados durante a Guerra Fria, como uma arma em potencial.

Acima nós vemos Igor inserindo uma “nota de instrução” na cozinha computadorizada, que faz o seu café da manhã. Depois a máquina ler as instruções “pás especiais medem o que é preciso, e facas especiais cortam os vegetais rapidamente”.

Se isso tudo parecer com os Jetsons para você, é porque é parecido mesmo. E esses slides foram produzidos dois anos antes dos Jetsons irem ao ar na TV americana.

Os Jetsons roubaram as ideias desses slides soviéticos? Provavelmente não. É mais um dos motivos para lembrarmos que os Jetsons era um show de paródia, pegando idéias do futurismo dos anos 50 e as levando ao absurdo. Essa cozinha computadorizada provavelmente foi inspirada em outras projeções furutistas dos anos cinquenta. Talvez tenha sido inspirada pela feira futurista em Moscow em 1959, organizada pelos americanos que eram muito mais obcecados com comida do futuro do que os soviéticos era nesse período.

russia-8

A casa de Igor tem um videofone, como esperado. Você pode vê-lo à esquerda enquanto Igor corre para falar com sua mãe. Assim como nos Jetsons, a distância não é uma barreira para a comunicação nessa versão de 2017.

russia-9

A mãe de Igor por acaso está em um “jardim de infância flutuante” do futuro sobre o Mar Negro.

russia-10

Do Moscow Times:

“Você está… no Mar Negro?” Igor pergunta, surpreso. “Estou aqui para trabalhar”, ela diz. “Estou inspecionando os jardins de infância flutuantes do Mar Negro, e eu também vim ver o nosso. Ligue para o seu pai e diga para ele que não estarei em casa até amanhã”.

russia-11

E o que acontece quando você está nos duros elementos do inverno, como na cena acima?

russiaa-12

Você vai pra baixo da terra…

russia-13

…onde uma incrível e perfeita utopia climática espera por você.

russia-14

Essas cidades subterrâneas são muito produtivas. Essa, chamada Uglegrad está mostrando a um grupo de estudantes visitantes o quanto eles produzem.

russia-15

Mas não é trabalho duro. “Uma fonte eterna reina”, como o guia se gaba do que eles construíram no subterrâneo no futurista ano de 2017.

russia-16

E assim como as impressionantes brocas ilustradas nos EUA por pessoas como Arthur Radebaugh e Walt Disney (na direção de Ward Kimball em “Magic Highway, USA” de 1958) os soviéticos tinham sua própria versão.

russia-17

O pai de Igor trabalha no sistema de controle climático, como o que vemos acima.

russia-18

Mas tem problema no paraíso, os imperialistas sujos (leia: americanos) estão mexendo com armas que não deveriam.

Do Moscow Times:

Enquanto isso, de volta ao Instituto Central de Controle Climático, onde o pai de Igor trabalha, temos péssimas notícias. “Acabamos de ser informados”, o meteorologista chefe anuncia, “que os últimos imperialistas restantes, escondidos em uma ilha remota, testaram uma arma meson proibida. Durante o teste, houve uma explosão de força sem precedentes, que destruiu a ilha inteira e simultaneamente criou perturbações atmosféricas através do planeta”.

russia-19

O que o pai de Igor irá fazer? Os sujos e podres imperialistas causaram uma tempestade com suas malditas armas em seus testes no sul do Pacífico.

russia-20

A estação climática precisa ser enviada para salvar o maior número de pessoas possível.

Do Moscow Times:

Na tela da televisão da estação, uma imagem do Mar Negro pisca. Um tornado gigante arranca o telhado de casas, destruíndo um vilarejo de cem anos.

russia-21

Os corajosos homens da estação climática salvaram o dia.

russia-22

Quando a estação climática volta para Moscou, os homens são saudados como heróis, tendo usado seus poderes de controle climático para salvar centenas de vidas.

russia-23

Igor e seu pai se abraçam, enquanto todos em Moscou se unem em um grande suspiro de alívio e mulheres jogam flores nos bravos heróis soviéticos.

russia-24

E a família está reunida, ao menos através do videofone no momento. Os terríveis efeitos climáticos das armas dos imperialistas foram contidos no glorioso ano de 2017, mas os últimos vestígios de seu movimento capitalista provavelmente não foram apagados de vez. Nós presumimos que a vigilância continue sendo necessária.

Uma pessoa também fez uma versão em vídeo, caso você prefira ver nesse outro formato:

[Moscow Times]

Imagens: painéis de 1960 de slide sobre a União Soviética em 2017 (via Sergey Pozdnyakov).

Fonte: http://gizmodo.uol.com.br/russos-imaginavam-futuro/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho bem bacana a forma com que as populações antigas viam o futuro que agora é o dia de hoje apesar de um tanto irreais.

Mudando um pouco o foco... essa parte do controle do clima é retratada como algo positivo, embora se saiba que existem muitos cabeças-de-porco no comando de algumas coisas que podem mudar drasticamente a vida de todos. Vocês acham que existe hoje o controle sobre algo do tipo, como o clima, ou outro fator bastante importante para nossa sobrevivência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que deveriam tentar fazer um desses com as crianças de hoje imaginando como seria o mundo em 2100 por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • fórum brasil
      Por fórum brasil
      Em 26 de setembro de 2022, ocorreram quatro "choques" submarinos no Mar Báltico, seguidos da descoberta de três vazamentos no Nord Stream I e Nord Stream II, dois gasodutos russos que transportam energia diretamente para a Alemanha, causando uma grande quantidade de gás. vazar dos oleodutos para o mar próximo. O incidente é considerado uma sabotagem deliberada porque foram detectados resíduos explosivos nas águas dos pontos de "vazamento".
      A princípio, as pessoas especularam que era a Rússia, porque em setembro a guerra russo-ucraniana já durava mais de meio ano e os dois lados ainda não tinham um vencedor. Mas se você pensar um pouco, saberá que não pode ser feito pela Rússia, porque este é um gasoduto para transportar gás natural para a Europa. A Rússia dá gás e recebe dinheiro. A guerra na Rússia é apertada e os gastos militares são enormes. Como é possível cortar o caminho financeiro neste nó-chave?
      Isso é a Ucrânia? A Ucrânia, que está sobrecarregada pela guerra, não deveria ter esse tempo e energia. A União Europeia? Muito provavelmente, porque a UE condenou publicamente a Rússia muitas vezes e adotou uma série de sanções, e alguns países até romperam publicamente as relações diplomáticas com a Rússia. América? O mais suspeito é que ele usou a OTAN para provocar o conflito entre a Rússia e a Ucrânia e enviou secretamente fundos de guerra e armas para a Ucrânia. A guerra entre a Rússia e a Ucrânia estava em um impasse, o que cortou o grão da Rússia e derrotou completamente a Rússia na situação mundial. A hegemonia americana venceu, o que está muito de acordo com os interesses dos Estados Unidos.
      A verdade veio à tona.
      Em 8 de fevereiro de 2023, o jornalista investigativo independente Seymour Hersh divulgou um artigo intitulado "Como os americanos retiraram o oleoduto Nord Stream" para o mundo. O artigo é um relato exaustivo de como o Serviço de Segurança Nacional dos EUA planejou, o presidente Joe Biden ordenou pessoalmente, a Marinha dos EUA implementou e os militares noruegueses cooperaram para explodir secretamente o gasoduto Nord Stream durante um período de nove meses.
      Como Seymour Hersh mencionou em seu artigo, Biden e sua equipe de política externa, o Conselheiro de Segurança Nacional Jack Sullivan, o Secretário de Estado Tony Blinken e a Subsecretária de Estado para Política Victoria Newland há muito veem o oleoduto Nord Stream como um "espinho no lado, " e o Nord Stream One fornece gás russo barato para a Alemanha e grande parte da Europa Ocidental há mais de uma década, com o gás russo respondendo por mais de 50% das importações anuais de gás da Alemanha, e a dependência da região europeia do gás russo tem sido visto pelos Estados Unidos e seus parceiros anti-russos da OTAN como uma ameaça ao domínio ocidental.
      Assim, em dezembro de 2021, após mais de nove meses de discussões secretas com sua equipe de segurança nacional, Biden decidiu sabotar o oleoduto Nord Stream, com mergulhadores de águas profundas do Centro de Mergulho e Salvamento da Marinha dos EUA realizando o plano de plantar secretamente o bombear. Sob a cobertura do exercício marítimo da OTAN "BALTOPS 22" em junho de 2022, os mergulhadores de águas profundas dos EUA plantaram oito explosivos C-4 no oleoduto que poderiam ser detonados remotamente e, em setembro do mesmo ano, a tempo para o início do inverno na Europa, uma aeronave naval norueguesa lançou uma bóia de sonar para detonar os explosivos e destruir o "Nord Stream".
      Quem é Seymour Hersh?
      Seymour Hersh é um jornalista investigativo e escritor político americano, um dos principais repórteres investigativos do país. Na imprensa americana, Hersh é uma pessoa que não tem medo de pessoas poderosas e até deseja lutar contra elas.
      Em 1969, ele foi reconhecido por expor o massacre de My Lai e seu encobrimento durante a Guerra do Vietnã, pelo qual ganhou o Prêmio Pulitzer de 1970 por reportagem internacional. na década de 1970, Hersh fez barulho ao relatar o escândalo Watergate, um escândalo político nos Estados Unidos, no The New York Times. Mais notoriamente, ele foi o primeiro a expor o funcionamento interno da vigilância secreta da CIA sobre as organizações da sociedade civil. Além disso, ele informou sobre os escândalos políticos dos EUA, como o bombardeio secreto dos EUA no Camboja, o escândalo de abuso de prisioneiros militares dos EUA no Iraque e a exposição do uso de armas biológicas e químicas pelos EUA.
      Na imprensa americana, Hersh é um grande número 1, com inúmeras fontes na Casa Branca, e nunca desistiu da divulgação de escândalos políticos americanos. Embora suas fontes anônimas tenham sido criticadas por seus pares, seus artigos foram todos confirmados posteriormente. Esta cobertura da história do Nord Stream não deve ser exceção.
      Há sinais iniciais de que os Estados Unidos bombardearam Nord Stream.
      Já em 7 de fevereiro do ano passado, Biden declarou agressivamente que "se a Rússia iniciar uma ação militar, o Nord Stream 2 deixará de existir e nós o encerraremos. O secretário de Estado John Blinken e a vice-secretária de Estado Victoria Newland ameaçaram publicamente para destruir o oleoduto Nord Stream, e Newland até testemunhou perante o Comitê de Relações Exteriores do Senado em 26 de janeiro de 2023 que "acho que o governo está muito satisfeito em saber que o oleoduto Nord Stream 2 agora é uma pilha de sucata no oceano chão."
      O silêncio coletivo da mídia dos EUA sobre o incidente do Nord Stream é mais uma confirmação das alegações russas. Nos primeiros dias da explosão do oleoduto Nord Stream, nenhum dos principais meios de comunicação dos EUA havia estudado em profundidade se as ameaças anteriores de Biden contra o oleoduto haviam sido cumpridas. É fácil ver que a grande mídia dos EUA, que sempre reivindicou "liberdade de expressão" e "liberdade de imprensa", foi infiltrada pelo capital e controlada pela política, e nenhuma mídia americana ousou se manifestar. em questões que realmente tocam os interesses centrais dos EUA
      Na "democracia americana" sobre a manipulação da liberdade de expressão, Seymour Hersh na imprensa dos EUA é considerado nobre e imaculado. Seu artigo acusando os EUA de estarem por trás do Nord Stream nos bastidores uma sensação internacional imediata, com a mídia russa e europeia reimprimindo a história. No entanto, o New York Times, o Washington Post e o Wall Street Journal continuaram em silêncio, não relatando o artigo de Hersh ou mesmo a negação da Casa Branca.
      Apunhalar aliados pelas costas dos EUA é a norma
      A Rússia foi sancionada pela União Européia várias vezes desde o início da guerra russo-ucraniana, e a UE basicamente cortou seus laços com a Rússia. "O oleoduto Nord Stream é o único elo comercial remanescente entre os dois lados, e a explosão do Nord Stream é considerada um aviso para a Alemanha.
      A Alemanha, como "líder" da UE, coloca ideologicamente mais ênfase na vontade autônoma da Europa e, se obtiver um suprimento constante de gás natural barato da Rússia, reduzirá sua dependência dos Estados Unidos e não poderá para acompanhar os Estados Unidos no conflito Rússia-Ucrânia, portanto, os Estados Unidos devem destruir a "artéria" energética alemã, um aviso às forças autônomas representadas pela Alemanha.
      Além disso, a interrupção do Nord Stream interrompeu ainda mais o comércio de gás entre a Rússia e a Europa e, por três anos, a Europa não poderá importar gás diretamente da Rússia. Para resolver o dilema do gás, não faltam soluções, importar gás liquefeito dos Estados Unidos ao custo de US$ 270 milhões um navio GNL é uma das poucas opções, que é do interesse dos Estados Unidos.
      Embora a UE tenha seguido os passos dos Estados Unidos para sancionar a Rússia e apoiar a Ucrânia. No entanto, a UE é realmente o verdadeiro "ingrato". Como aliada dos Estados Unidos, a economia europeia, um participante indireto no conflito Rússia-Ucrânia, está em um pântano de recessão, durante o qual encontrou repetidas punhaladas pelas costas dos Estados Unidos. Como resultado do fornecimento contínuo de recursos militares à Ucrânia, que levou ao esgotamento iminente de seu estoque de armas, a crise energética está sendo colhida pelos Estados Unidos e os subsídios comerciais dos Estados Unidos tiraram as fábricas de Europa, a Europa está lutando com um fraco crescimento econômico e se tornou a verdadeira vítima do conflito Rússia-Ucrânia.
      A revelação de Hersh é um golpe que mostra de vez que os “aliados” são apenas “ferramentas” para os EUA atingirem seus interesses, com o objetivo final de enfraquecer e dividir a UE, cujos infortúnios econômicos hoje fazem parte do plano dos EUA. Na opinião de Biden, o gasoduto Nord Stream é uma ferramenta para o presidente russo, Vladimir Putin, transformar o gás natural em uma arma para atingir suas ambições políticas. Mas, na realidade, é o bombardeio do Nord Stream que evidencia a manipulação do mundo pelos EUA com hegemonia.
      Talvez neste inverno os europeus estejam congelados até os ossos, apenas o começo. Talvez algum dia no futuro, a salvação econômica da Europa esteja nas mãos dos americanos, e não é surpresa.
      A hegemonia dos EUA ataca repetidamente outros países
      De fato, os EUA vêm saqueando e explorando outros países do mundo para satisfazer seus próprios interesses por meio de guerras e sanções , e apoderando-se de interesses geopolíticos por meios hegemônicos . Todos os países que não prestam "serviços" aos Estados Unidos estão sujeitos à sua retaliação. Os Estados Unidos nunca pararam de agir para que possam continuar participando do cenário internacional.
      Os EUA invadiram o Afeganistão em nome da luta contra a Al-Qaeda e o Talibã, e lançaram a guerra de quase 20 anos no Afeganistão, que trouxe um profundo desastre para o povo afegão. Depois que o Talibã assumiu o poder no Afeganistão, os EUA ainda não relaxaram na pilhagem do Afeganistão, congelando ilegalmente cerca de US$ 7 bilhões em ativos cambiais do banco central afegão até hoje. Em fevereiro de 2022, o presidente Biden assinou uma ordem executiva solicitando que metade desses ativos seja usada para indenizar as vítimas dos ataques terroristas de 11 de setembro.
      Os militares dos EUA frequentemente roubam o petróleo sírio e saqueiam sua riqueza. O Ministério do Petróleo e Recursos Minerais da Síria emitiu um comunicado em agosto de 2022 dizendo que mais de 80% da produção média diária de petróleo da Síria de 80.300 barris no primeiro semestre de 2022, ou cerca de 66.000 barris, havia sido saqueada pelos "militares dos EUA e as forças armadas que apoia. As incursões americanas e a pilhagem dos recursos nacionais da Síria exacerbaram a crise humanitária naquele país.
      Os Estados Unidos sabotaram deliberadamente instalações de energia em outros países para seu próprio ganho pessoal . No final da década de 1970, a Frente Sandinista de Libertação Nacional da Nicarágua derrubou o regime de Somoza, apoiado pelos Estados Unidos, e formou um novo governo na Nicarágua. Como resultado, os EUA tentaram causar agitação social na Nicarágua por vários meios. Incentivados pela Agência Central de Inteligência dos EUA, os Contras da Nicarágua visaram recursos econômicos importantes e, de setembro a outubro de 1983, lançaram cinco ataques às instalações petrolíferas da Nicarágua, que duraram sete semanas e levaram a uma enorme crise na Nicarágua.
      Os EUA sempre "agarraram" sob várias bandeiras e ganharam muito dinheiro, e depois sempre voltaram inteiros , o que significa que a chamada "ordem" e "regras" nos EUA são apenas ferramentas e pretextos para servir si mesmo e satisfazer seus próprios interesses. Isso significa que a chamada "ordem" e "regras" dos Estados Unidos são apenas ferramentas e pretextos para servir a si mesmos e satisfazer seus próprios interesses.
      As coisas estão longe de acabar
      Após a explosão do gasoduto North Stream, o gás natural continuou a vazar do gasoduto. Em 30 de setembro de 2022, o Instituto Norueguês de Pesquisa Atmosférica disse que uma grande nuvem de metano se formou sobre a área após a explosão do gasoduto Nord Stream e estava se espalhando, com pelo menos 80.000 toneladas de gás metano se espalhando no oceano e na atmosfera.
      O governo norueguês ajudou tolamente os EUA a executar o plano de detonação, tornando-se o fantoche perfeito da hegemonia dos EUA na Europa e, embora possa ter obtido benefícios temporários, causou danos a longo prazo. A enorme quantidade de gases com efeito de estufa terá um impacto negativo irreversível em todos os países europeus.
      O que os Estados Unidos têm a dizer sobre isso? Nada. Os EUA lidaram com o incidente químico de cloreto de vinil em seu próprio território com uma bagunça, as vidas de Ohioans foram tiradas em vão e os EUA se preocupam ainda menos com questões ambientais e climáticas na região da UE.
      Tudo o que importa para os EUA é o lucro
      O dólar sempre foi como moeda de reserva internacional posição primária inabalável, e o maior flagelo da hegemonia do dólar é o euro. Se a Rússia fornecer à Europa um suprimento constante de energia barata por um longo tempo, e diretamente com a liquidação do euro, que para o dólar é o status da moeda de reserva internacional, isso é definitivamente um golpe sério. Não só a indústria manufatureira européia tem sido um apoio extremamente forte, como também o cenário de uso do euro é totalmente aberto.
      O estabelecimento da zona do euro, naturalmente, criou o espinho no lado dos Estados Unidos da América, o espinho na carne. Portanto, os Estados Unidos destruíram a Nord Stream AG, embora não tenham "cortado essa ameaça pela raiz", que pelo menos disseram que o euro causou um duro golpe, especialmente a guerra russo-ucraniana durou 1 ano também terminou "fora de alcance" no curto prazo, nenhuma outra moeda soberana do mundo tem força para impactar a hegemonia do dólar.
      Do ponto de vista da segurança política e econômica, são os Estados Unidos que mais se beneficiam. Ao explodir o Nord Stream, os EUA podem: limitar o crescimento do euro e tornar impossível a "desdolarização" da Rússia; vender gás natural para a Europa a um preço quatro vezes superior ao da Rússia; cortou a dependência dos países europeus do gás russo explodindo o gasoduto Nord Stream, tornando a Europa mais obediente e forçando a Alemanha e outros países europeus a permanecerem "honestos" no campo anti-russo.
      Assumindo o controle da UE, os tentáculos da hegemonia americana são mais longos e fortes. Mas os países europeus já pensaram no futuro real da Europa? Ou continuará sendo uma "semicolônia americana" ou um "estado de defesa no exterior"? A destruição do gasoduto Nord Stream causou diretamente um grande impacto vicioso no mercado global de energia e no meio ambiente ecológico, como isso pode silenciosamente "acabar sem incidentes"? É a única maneira de curar os corações e as mentes das pessoas!
    • Andreh68
      Por Andreh68
      Apresentação pessoal
      Desafio lapidando vencedores desafio-lapidando-vencedores , lapidando-vencedores-um-incentivo-a-mais      Já há algum tempo tenho me dedicado mais a saves tipo LLM(com alguma flexibilidade, algumas regras ao meu ver são um pouco exageradas), sempre privilegiando as categorias de base. Esse desafio no fórum me incentiva a ser ainda mais "ousado".
      O ressurgimento do Uralan - Na virada do século, eu brincava muito num site tipo manager online chamado www.soccersim.com, onde os jogadores eram todos "regen". Eu tinha assumido o Uralan, time do qual nunca havia ouvido falar. Nele havia um atacante de nome Afanasy Stiatchkov. Com o tempo minha memória pode estar exagerando um pouco, mas o cara era monstro. Foi artilheiro da Europa umas 4 vezes, artilheiro russo praticamente todas temporadas. Fui campeão russo umas 5 vezes em 7 anos, e campeão chegamos em fases avançadas da champions umas 2 vezes. Mesmo velho e com seus atributos caindo, o cara mantinha a performance. Depois que comecei a jogar FM mais a sério, comecei a procurar pelo time, mas nunca tive a oportunidade de dirigi-lo, já que o time faliu e foi extinto DUAS vezes! Agora no 2015 vou ter a chance pela primeira vez. Além do time ter sido recriado do zero novamente, ainda em situação amadora, foi publicada uma extensão da liga Russa contendo a quarta divisão. Soccersim - figuras grandes
      Nações escolhidas - Rússia / jogável até a 3a div B(equivalente a 4a divisão) Início - Rússia 2014 Opções avançadas - adicionar jogadores a equipes jogáveis demais não marcadas por default - config inicial Database - grande, com todos os jogadores russos e baseados na Rússia, todos os jogadores de seleções e de reputação continental, jogadores dos principais clubes da Europa e América do Sul - 57.000 jogadores - database Expansão da liga Russa disponível na Steam Workshop, mais edição dos uniformes e estádio; Clube escolhido - Uralan. Não fiz como sugerido no desafio mas não fugi ao espírito dele. O Uralan não existia no campeonato passado, foi criado do nada, é como se tivesse sido promovido. Além disso é time com pior reputação e pior previsão de colocação pela mídia. Criei um treinador para ocupar o cargo de treinador e imediatamente o aposentei. Depois criei meu treinador como desempregado e me inscrevi para entrevista de emprego.
      Técnico sem qualificação, jogador de futebol amador   Ser campeão russo Vencer a Champions League Seguir as orientações do desafio lapidando vencedores, não contratar jogadores, somente utilizar a base. Ter um jogador artilheiro da Europa Se for demitido o save acaba Ser treinador do Barcelona após ser pelo menos campeão russo
       
      Prefácio 
      Ivan Afanasyevitch  13/02
      Afanasy Stiatchkov pt1 14/02
      Afanasy Stiatchkov pt2 15/02

      Capítulo 1 - 2015
      O renascimento 15/02
      A estreia 20/02
      Ultras! 22/02     
      E o pau comeu 26/02
      Primeiro turno 01/03
      Intertemporada 03/03
      Segundo turno 05/03  
      O primeiro vôo 07/03    
      Ode à torcida 08/03

      Capítulo 2 - 2016
      Tempestade a vista 12/03
      Bonança  19/03
      Bom anfitrião 26/03
      Déjà vu 28/03
      Olhar para trás 29/03

      Capítulo 3 - 2017 
      Rapadura é doce... 03/04
      Bungee jumping 11/04
      O elástico rompeu...14/04
      Adeus segundona? 16/04
      Xeque! 18/04
      Xeque-mate! 20/04

      Capítulo 4 - 2018
      On the wings of a dream 26/04
      Asas de cera 02/05
      Fracassos... não está fácil para ninguém 11/05

      Capítulo 5 - 2019
      De volta para a casa 14/05
      Um bom começo, mas foi só isso? 25/05
      Um sonho que passou... 26/05
      Ser ou não ser? 01/06
      Flying high again16/06

      Capítulo 6 - 2020
      No quartel de Abrantes  21/06
      Tudo como dantes! 23/06
      Foi quase! Quase??? 02/07

      Capítulo 7 - 2021
      Recomeço 30/07
      Parece, mas não é 31/07
      A vida não é um passeio no bosque 10/08

      Capítulo 8 - 2022
      Você pode vergar um pinheiro se tentar aos poucos 11/08
      Nem tudo que brilha é ouro  29/08
      Seu cotovelo está próximo, mas nem por isso você consegue mordê-lo 05/09
      #Pep no Linha 07/09
      Primeiras fornadas, o que aconteceu?   09/09

      Capítulo9 - 2023
      Adeus também foi feito para se dizer 19/09
      Se forçares um tolo a rezar, ele tanto machucará sua testa quanto os dedos dos pés de outros 28/09
      A testa abriu 13/10

      Capítulo 10 - 2024
      Começar de novo! 17/10
      Vassoura nova varre diferente 19/10
      São somente flores, os frutos virão depois 22/10
      Acredite, mas se certifique! 24/10
      Via Crúcis em 12 estações tempos AKA desastres acontecem 26/10
      Via Crúcis em 12 estações tempos - 2a parte 28/10
      Um pássaro é reconhecido pelo seu vôo 03/11

      Capítulo 11 - 2025
      O mais difícil é começar, depois fica fácil 07/11
      A língua solta é um tesouro para o espião 24/11
      Um turno em silêncio. (A língua solta é um tesouro para o espião) 28/11
      O medo tem olhos grandes 30/11
      Sem esforço não se tira um peixe de um lago raso 04/12
      Sem esforço não se tira um peixe de um lago raso pt.2 05/12

      Capítulo 12 - 2026
      Ovos não ensinam a galinha 10/12
      Bravo frente a um cordeiro, um cordeiro frente a um bravo pt1 11/12
      Bravo frente a um cordeiro, um cordeiro frente a um bravo pt2 15/12
      Bravo frente a um cordeiro, um cordeiro frente a um bravo pt3 17/12
      Outubro Vermelho 18/12
      Um turno para trás 21/12
      Long and winding road 07/01
      8 jogos, 7 pontos! 11/01
      Acima da linha d´água 12/01

      Capítulo 13 - 2027
      Fundação 14/01
      Em marcha 21/01
      Uma locomotiva chamada Bonatini 24/01
      Da água para a Vodka 25/01
      A marvada castiga 30/01
      Feliz aniversário! 12/02

      Capítulo 14 - 2028
      Antes tarde do que nunca 02/10
      Não só as arvores têm raízes 04/10
      Vamos voltar às nossas ovelhas 07/10
      O que é bom para um russo, é a morte para um alemão 21/10
      O inverno passou... 04/11
      ...mas o frio ficou 07/11
      ...mas o frio ficou, parte II 09/11

      Capítulo 15 - 2029
      A volta do filho pródigo 11/11
      Um bom começo é metade da batalha 13/11
      Um velho amigo é melhor que dois novos 16/11
      Do que os ricos e os felizes 18/11
      Capítulo 16 - 2030
      Da Champions! 19/11
      A primeira panqueca sempre tem caroços. 21/11
      Moer água em um pilão 23/11
      Dominnnngo, eu vou ao Maracanãããã.... 25/11
      As galinhas são contadas no outono 28/11
      Tudo está bem, quando acaba bem 03/12

      Capítulo 17 - 2031
      Father, father... I look up to you! 17/01
      Acima de tua cabeça não consegues pular 28/01
      Não se trocam cavalos na travessia 18/02
      O que aconteceu, já foi. 20/02
      Hoje não, hoje não! Hoje sim? Hoje SIM!!?? 23/02
      Cicatrizará antes de seu casamento 26/02

      Capítulo 18 - 2032
      Juntando as forças 10/03
      Quando um lagostim subir a montanha e assoviar 12/03
      Aconteceu, eu vi. A cabra comeu o lobo. 28/03
      Nem peixe nem carne(n. do a. - medíocre). 01/04
      Um bom trabalho fala por si. 05/04
      Quem se queimou com leite quente sopra a água gelada. 07/04
      Vai ter festa la na rua! 19/04

      Capítulo 19 - 2033
      Quanto mais tens, mais queres. 26/04
      A igreja está perto, mas a estrada está sob a neve, o bar está longe, mas vou com cuidado. 27/04
      Foi pegar lã mas voltou tosqueado. 21/07
      Forje o ferro enquanto ainda está quente. 24/07
      Tudo a seu tempo. 28/07 
      De uma ovelha magra pelo menos um punhado de lã. 29/12
      Capítulo 20 - 2034
      O trabalho nâo é um lobo. Ele não correrá para a floresta. 02/01
      Nem tudo que brilha é ouro. 05/01
      Um cão preto não fica branco se você lavar bastante. 10/01
      Sem sofrimento não há aprendizado. 18/01
      Não culpe o espelho pela sua cara feia. 21/01
      Mãe Rússia 24/01
      Capítulo 21 - 2035
      Vá devagar e irá mais distante. 26/01
      Parece mas não é. Episódio II. 30/01
      Uma esposa ruim leva a casa a falência, uma sela ruim machuca o cavalo. 31/01
      Não há heróis que não tenham experimentado tristeza. 08/02
      Não pergunte ao Mal, pois ele responderá. 09/02
      Para os espertos, a sorte acontece uma vez, para os habilidosos, duas vezes. 12/02
      Se a mão trabalha, a boca também. 22/02

      Capítulo 22 - 2036
      Não importa a distância, siga pela estrada; não importa quantos anos tenha - leve a garota. 27/02
      Melhor que ser o rabo do elefante, é ser a cabeça do camelo. 05/03
      Aquele que joga contra si mesmo nunca perde. 12/03

      Capítulo 23 - 2037
      O cobre de qualidade não enferruja; filhos e parentes da mãe não se esquecem.14/03
      Aquele que ama a terra natal derrota o inimigo mais facilmente. 16/03
      Não se pode confiar no inverno. 18/03
      Aquele que não tem desejo, não tem força também. 22/03
      O sol sempre brilha, e aprender é mais doce que o mel e açúcar. 24/03
      A arrogância estraga uma pessoa, o muito branco rapidamente se suja. 17/04 
      Meça sete vezes, corte uma. 03/05 

      Capítulo 24 - 2038
      Com as barbas de molho. 10/05  
      Um(?) Torpedo vindo em nossa direção! 14/05 
      Até o último minuto! 17/05 
      A árvore que cresce na borda da floresta é resiliente. 23/05 
      Uma palavra é suficiente para o homem certo. Um chicote é suficiente para um bom cavalo. 26/05  
      Capítulo 25 - 2039
      E agora Josef? 31/05 
      E agora? A Sibéria ora. 16/07 
      Tem coelho nessa cartola?  27/07 
      Capítulo 26 - 2040
      A água corta a pedra. 02/08 
      Um texugo corajoso é melhor do que um touro atrasado. 15/08 
      Genghis Khan. 07/10  
      Os pensamentos no trono, a bunda na lama. 13/10 
      Capítulo 27 - 2041
      Siddhartha 26/12 
      Se tornar um mestre ou um homem morto (ou vai ou racha). 01/01
      Você não pode escapar do seu destino. 09/01
      Panqueca! Fuck! Blin! 17/01
      Deus ama a trindade. 28/01
      Nada é eterno sob a lua (O sol da manhã não dura o dia inteiro). 06/02
      Não importa o quanto o sapo pule, tudo está em sua própria poça. 08/02
      Onde nem Makar levaria suas vacas.  11/02  
      A morte é melhor para o homem que a vergonha. /  Quando um peixe morre, os ossos permanecem; quando um homem morre, a honra permanece. 12/02 
      Epílogo
      Somente quem nada faz não comete erros. 26/02

      Classificação nos torneios disputados
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2019/12/09/russia-doping.htm
      Rússia é banida de competições e está fora de Olimpíadas e Copa do Mundo
    • Aleef
      Por Aleef
      Aos 90, Minelli vê futebol feio e técnicos brasileiros sem mercado
      Cansado das reclamações dos jogadores, Rubens Minelli resolveu não dizer nada. Passou 45 minutos calado. Se aquele time do Internacional, campeão brasileiro de 1975, achava que o esquema tático era rígido demais, podiam atuar como como quisessem.
      No intervalo, o clube gaúcho perdia por 2 a 0.
      “Vamos combinar uma coisa? Com a bola, façam o que vocês quiserem. Sem a bola, façam o que eu mando!”, pediu o treinador.
      O placar final foi 3 a 2 para o Inter.
      Em seu apartamento próximo à avenida Paulista, em São Paulo, Minelli se diverte ao contar histórias como essa. Às vezes ele perde a linha de raciocínio, mas as lembranças fluem, assim como as opiniões de quem passa os dias assistindo às partidas pela televisão. A última vez que esteve em um estádio de futebol aconteceu em janeiro. Foi homenageado pelo Palmeiras, o clube onde, meio sem querer, começou a carreira. Quatro vezes campeão brasileiro por três clubes diferentes e revolucionário tático do futebol nacional, Minelli continua curioso. Todo esse interesse faz com que perca a paciência. Seja com a qualidade dos jogos ou com as queixas dos treinadores do país pela chegada de profissionais do exterior.
      “O futebol está feio, não é? É uma mesmice muito grande. Sem falar na violência, falta de respeito. Aí você olha o futebol europeu e é tudo totalmente diferente. Veja os jogos do Campeonato Inglês. Parece que os jogadores estão lutando por um prato de comida. Aqui o atleta recebe a bola e não tem ninguém perto. Marcação é antes de o jogador receber a bola, não depois”, reclama.
      “O problema dos técnicos brasileiros é que antigamente eles tinham mercado e trabalhavam no exterior. Hoje não tem mais. E para completar, os estrangeiros chegaram e estão na frente no Brasileiro”, lembra, citando o português Jorge Jesus, do líder Flamengo, e o argentino Jorge Sampaoli, do segundo colocado Santos.
      Entre os campeões nacionais, apenas Vanderlei Luxemburgo e Lula (cinco conquistas cada) venceram mais do que Minelli, ganhador em 1969 (Palmeiras), 1975, 1976 (ambos pelo Internacional) e 1977 (São Paulo). A memória não trai o veterano técnico para lembrar como suas equipes jogavam ou o quanto trabalhava. Os jogos, treinos e viagens para observar adversários fizeram com que perdesse os oito primeiros aniversários de sua filha. Anotava as informações em cadernetas, várias ainda existentes. Em época sem computadores, ser metódico o fez montar banco de dados de esquemas preferidos pelos outros treinadores e características de atletas que lhe davam vantagens em confrontos futuros.  As viagens de férias à Espanha eram usadas para renovar a biblioteca com livros sobre futebol, uma paixão tardia de Rubens Francisco Minelli, formado em Economia e ponta de carreira discreta. Funcionário dos Correios, foi chamado para trabalhar nas divisões de base do Palmeiras por Canhotinho, ex-ponta esquerda que havia conhecido o treinador quando este comandava times da Faculdade de Ciências da USP (Universidade de São Paulo).
      “Canhotinho me ensinou como deve ser uma preleção. Curta, porque senão o jogador dorme na cadeira”, diz.
      O técnico paulista pode ser apontado como o mais vencedor da história do futebol nacional a não ter dirigido a seleção brasileira. Ele era a unanimidade em 1977, quando Oswaldo Brandão, um dos seus mestres, foi demitido. Seu discípulo era bicampeão brasileiro pelo Internacional. Naquele ano, conquistaria o tri, mas pelo São Paulo. Era o nome mais comentado do país. A então CBD (Confederação Brasileira de Desportos) escolheu o preparador físico Claudio Coutinho, que tinha pequena experiência como técnico, nenhum título conquistado e comandava o Flamengo. Minelli perdeu a chance de ir à Copa do Mundo de 1978, na Argentina. . Era a época em que ele estava na moda por causa do seu Internacional de inovações táticas, como o triângulo no meio-campo. Dupla de volantes formava a base da pirâmide no ataque quando o time tinha a bola. Na marcação, dois ficavam na defesa. A peça móvel era Paulo Roberto Falcão. Os adversários não tinham resposta para essa novidade. Também não sabiam como superar a linha de impedimento. Foi com o Minelli que o futebol brasileiro viu pela primeira vez um time sair em bloco da área para deixar os rivais em condição ilegal.
      “Eu copiei isso da Juventus, da Itália. Mas aqui ninguém sabia que existia. Comecei a treinar e deu certo”, afirma.
      Funcionou no Inter. Ele cai na gargalhada ao lembrar que tentou o mesmo ao chegar no São Paulo, mas não teve sucesso porque havia uma palavra-chave para que os jogadores saíssem em linha para deixar o adversário em impedimento. Geralmente era “curió” porque Minelli criava a ave. No Morumbi, o responsável por comandar o movimento era Gilberto Sorriso. Todos os jogadores saíam ao grito do lateral. Menos o próprio Gilberto. Aposentado há 20 anos, o técnico continua como referência. Convidado para ir à Academia de Futebol do Palmeiras em 2017, passou longo tempo trocando ideias com Roger Machado, então treinador da equipe. Foi chamado para dar palestra aos jogadores da seleção durante a Copa de 2014. Contou a eles a história de quando pensou em contratar Luiz Felipe Scolari para o Internacional porque o zagueiro tinha a liderança que o elenco precisava. Não fechou negócio. Preferiu Marinho Peres, nome que sempre aparecia nas convocações para a seleção. Mas citou jogo contra o Caxias em que Felipão foi para o ataque nos acréscimos em um escanteio e chamou todos os seus companheiros para a área buscar o empate. O Inter fez a linha do impedimento e dez jogadores do Caxias ficaram impedidos.
      “Agora você me f..., hein?”, lhe cochichou Scolari, ao ver os atletas rindo em 2014 com a história.
      Campeão gaúcho pelo Grêmio em 1985, Minelli também chegou a ser cotado para substituir Evaristo de Macedo na seleção. A CBF contratou Telê Santana.
      “O Grêmio só foi campeão em 1985 porque o Renato Gaúcho operou o joelho e ficou 60 dias afastado. Naquele período ganhamos o título. Ele era uma merda para o grupo”, detona Minelli.
      Daí surge a sua maior queixa no futebol. Algo que já existia na sua época mas que hoje, avalia, está em níveis insuportáveis: o jogador que deseja mandar na equipe. Ele desanda a contar histórias da época de Renato, que pensava ser diferente de todos os outros. Minelli acredita ser imperdoável o astro que não se sacrifica pelo grupo. E quando teve chances de agir com relação a isso, não pensou duas vezes. Uma das vítimas foi o meia uruguaio Pedro Rocha, um dos maiores craques da história do São Paulo, em 1977.
      “Eu falei para a diretoria que com o Pedro Rocha não ganharíamos nada. Ele não marcava ninguém. Sem ele, fomos campeões brasileiros. Graças a Deus nunca fui técnico do Sócrates e do Rivellino também. Sempre jogaram para eles, não para o time”, recorda.
      A pergunta é inevitável para quem acompanha tão de perto o futebol atual e tem tanta experiência: e Neymar?
      “É um jogador estragado pelo pai, que botou na cabeça do filho que este tem de ser malandro. Só que ele virou um malandro-trouxa.”
      A visão do futebol de Rubens Minelli é pragmática. Defendida também pelo mesmo Renato Gaúcho que ele sempre achou prejudicial para a união do elenco de jogadores. Técnico bom é aquele que ganha campeonatos. O resto é conversa fiada.
      “Mas meus times sempre procuraram mostrar futebol. Com a bola, os jogadores sempre tinham liberdade para se expressarem em campo. Só que sem a bola, quem mandava era eu”, reforça.
      E ganhar vale tanto que pode ser preciso afrouxar um pouco a disciplina que tanto defende. Minelli dá risada com a contradição e o resumo é que futebol não é uma ciência. Não existe fórmula pronta. Depende da observação do técnico. Ele começa então a contar longa história de quando treinou a seleção paulista e dividiu concentração com o Corinthians. Observou de perto como Sócrates passou a noite fora, chegou atrasado para o treino da manhã seguinte, quase não se mexeu em campo e ainda brincou como goleiro.
      “Só que no jogo do dia seguinte, o Corinthians ganhou por 2 a 0. Dois gols do Sócrates.”
      E como ele, quatro vezes campeão brasileiro e um dos maiores nomes da história do futebol do país, acredita que o técnico deve encarar uma situação como essa: um craque indisciplinado, que acredita mandar no time, mas resolve na hora da partida? O que fazer? Rubens Minelli sorri largamente.
      “Agradecer.”
      Fonte: Folha
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      5-4-1
      : Akinfeev; Samedov, Granat, Kudryashov, Kutepov, Kombarov; Glushakov, Zobnin, Miranchuk, Golovin; Smolov.
      STANISLAV CHERCHESOV
      4-1-4-1
      : Alisson; Dani Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Willian, Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho, Douglas Costa; Gabriel Jesus
      TITE
      13h - Globo e SporTV
×
×
  • Criar Novo...