Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Punições


Visitante bAnned.

Posts Recomendados

Opa, tenho uma sugestão quanto ao tópico de punições. Algumas punições pros usuários ficam meio que nebulosas, por exemplo:

Nome Membro: F J

ID Membro: 10808

Nível da punição: 20% de warn

Motivo da punição: Quebra da Regra 1 de Tópicos e Respostas

Data e hora em que a punição foi aplicada: 19/06/2011 - 23:41

Data e hora em que a punição será encerrada: ------

Dia em que o alerta irá precluir: 19/09/2011

Ok, sabemos que o FJ quebrou essa Regra:

1. Qualquer membro que ofenda outro será devidamente punido. O nível da punição varia de acordo com o nível da ofensa.

Xingou o Vaz, claro. (acho que foi isso.).

Enfim, sem mais delongas, a minha sugestão seria anexar a punição o Link do post que o cara foi punido, porque tem gente que não lê as regras (eu mesmo não sei de todas, apenas me baseio na regra de boa convivência em qualquer fórum) e serve de exemplo.

Enfim, é só pros membros saberem o post que causou a punição ao outro.

Sei que é meio idiota mas acho que é válido.

Abraços.

Link para o comentário

Já foi sugerido isso antes Caio, mas não dá pra ser implantado. Os tópicos são deletados regularmente, pra não sobrecarregar o servidor do fórum, então o que acabaríamos vendo seria uma enxurrada de links quebrados.

Acho o modelo atual bem eficiente, já que saber a regra que foi infringida é, ao meu ver, suficiente. Mas se tiver uma outra ideia pra dar uma melhorada nisso, só falar.

:thumbsup:

Link para o comentário

O quote acho que ia ficar trabalhoso, mas podiam incluir o quote do post pelo menos nos alertas.

Link para o comentário

O problema é q muitas vezes um membro não é punido por UM post, mas sim pelo "conjunto da obra" num curto espaço de tempo.

De qq forma, o membro é avisado por MP sobre o motivo da punição (bem mais explicado do q aparece no quadro de punições). E tb não seria legal pq alguns membros podem começar querer dar uma de policial do fórum. Tipo, um cara q vinha arrumando problemas e a gota d'água foi mandar alguém tomar no cu. Aí o cara é punido e começa a reportar/criar tópico em debates sobre TODOS os "vai tomar no cu" do fórum. Como cada caso pe um caso, ia criar mais confusão do q colaborar ;)

Link para o comentário

O quote acho que ia ficar trabalhoso, mas podiam incluir o quote do post pelo menos nos alertas.

Nada de mais, continuo achando válido.

O problema é q muitas vezes um membro não é punido por UM post, mas sim pelo "conjunto da obra" num curto espaço de tempo.

De qq forma, o membro é avisado por MP sobre o motivo da punição (bem mais explicado do q aparece no quadro de punições). E tb não seria legal pq alguns membros podem começar querer dar uma de policial do fórum. Tipo, um cara q vinha arrumando problemas e a gota d'água foi mandar alguém tomar no cu. Aí o cara é punido e começa a reportar/criar tópico em debates sobre TODOS os "vai tomar no cu" do fórum. Como cada caso pe um caso, ia criar mais confusão do q colaborar ;)

Ainda que hava um multiquote, continuo achando válido. Não e tããããããããããão trabalhoso assim, e quando o Leon Ribeiro pediu explicações você quotou todos os posts necessários.

Não acho algo lá muito demorado. Dá pra fazer de uma forma bem esperta, que fique bem rápido. ;)

Link para o comentário

Mas pra que?

O cara já não é avisado? No caso do FJ só fizemos o que ele pediu, ué. Ele fez um post mandando o Vaz e o Caio tomar no cu e falou que seria o alerta mais gostoso de sua vida... só fizemos o que ele pediu.

Nos outros casos, o membro é devidamente esclarecido o motivo da punição.

Se tem dúvidas, basta enviar uma MP ao Líder ou ao Coordenador que aplicou a punição.

Até porque se foi um tópico/post que ficou invisível, o cara não vai ter como registrar aquilo ali no campo de quote.

Simples.

Link para o comentário

Leandro, mas o q fiz foi um caso q o Leon Ribeiro pediu explicação. NUNCA negamos explicações qndo pedem. Mas já viu o número de punições q ocorrem? Muita gente não está "nem aí", o q geraria um trabalho grande à toa. Mas sempre q pedirem (principalmente por MP, q é o local adequado), podem ter certeza q vamos dar as devidas explicações. Muitas vezes o assunto só interessa ao(s) punido(s) e à equipe, abrir isso pro fórum inteiro só criaria "fofoca" e confusões desnecessárias. ;)

Link para o comentário

Eu já tinha bato nessa tecla, seria ótimo se vocês pudessem especificar mais o motivo da punição.

Apenas "quebra da Regra X" fica muito vago.

E há um erro no quadro de punições, o Leon Ribeiro foi punido com 20%, depois mais 70% e por fim mais 20%, num total de 110%.

Link para o comentário

Nome Membro: Leon Ribeiro

ID Membro: 70757

Nível da punição: 70% de warn + 10 dias de suspensão

Motivo da punição: Quebra da Regra 2 de Tópicos e Respostas

Data e hora em que a punição foi aplicada: 19/06/2011 - 13:14

Data e hora em que a punição será encerrada: 29/06/2011 - 13:14

Dia em que o alerta irá precluir: 19/09/2011

---------------------------------------------------------------------------------------------

Nome Membro: Leon

ID Membro: 7792

Nível da punição: 20% de warn

Motivo da punição: Quebra da Regra 1 de Tópicos e Respostas

Data e hora em que a punição foi aplicada: 19/06/2011 - 13:19

Data e hora em que a punição será encerrada: ------

Dia em que o alerta irá precluir: 19/09/2011

Não houve erro algum.

Olha lá o ID dos membros.

Link para o comentário

Só para esclarecer uma coisa: O membro punido já não é avisado pela equipe todos os motivos da sua punição? Antes era assim, acredito que continue. Então... o principal interessado no motivo da punição é quem foi punido. Pq outros membros precisam saber detalhadamente como foi o post que resultou na punição de outro membro?

Não faz sentido.

Link para o comentário

Exatamente, Neto.

Como falei aqui... o membro já é avisado. Não tem necessidade... só causaria tumulto com membros que gostam de aparecer questionando sem saber o que aconteceu ao certo e ainda teria o lance dos tópicos/posts invisíveis.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...