Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Spammers, como dar um basta?


Visitante Ichthus

Posts Recomendados

Dá pra ver no tópico dos Membros Banidos que os Spammers - por mais que a moderação tome providências - acham que isso aqui é o paraíso deles.

Será que não dá pra tomar uma atitude para que os spammers SIMPLESMENTE NÃO ENTREM MAIS? Agradeço a moderação pelo trabalho eficaz em expulsar a todos os que entram, mas já tá cansando a todos nós, acredito que a vocês também!

Como fazê-los não mais entrarem?

Link para o comentário

Eis um problema que atinge uma quantidade minima de pessoas.

É um trabalho muito simples, primeiro que todo mundo ve quando tem um topico só com spam, e se os primeiros membros ao verem o tópico reportarem logo um coordenador virá e banirá o responsável.

Sem problemas.

Esse é o preço que se paga pela fama.

Link para o comentário

Se nós soubéssemos já teríamos feito, rs.

Caso alguém tenha alguma solução favor informar a moderação.

Pq já adotamos algumas medidas que diminuíram, mas nunca vai acabar de fato.

Como o batata falou, é o preço da fama.

O negócio é esse mesmo, quando aparecer banir...

Link para o comentário

Tem alguma maneira de a pessoa que se cadastrar, SÓ ENTRAR COM O AVAL DA EQUIPE? Porque existem fóruns que são moderados, eu mesmo já fui de um... Seria a solução! :)

Link para o comentário

Eu acho que essa solução seria inviável, o fórum deve ter muitos registros por dia, sobrecarregaria muito se o pessoal da administração tivesse que aprovar membro por membro.

Link para o comentário

Eu acho que essa solução seria inviável, o fórum deve ter muitos registros por dia, sobrecarregaria muito se o pessoal da administração tivesse que aprovar membro por membro.

Depende, existe em qualquer conta de e-mail ou MP de fórum a opção de marcar várias mensagens e deletar, marcar como lida ou não-lida... E se tivesse algum jeito de a pessoa poder marcar vários membros e aceitar em vez de ver um por um?

Já não sobrecarregaria demais... Aí é só ver os nicks "suspeitos" (porque spammers seguem um padrão), clicar na caixinha que há do lado de cada nome, e deletar TODOS de uma vez (ou membro A deleta alguns, membro B outros...), e aceitar os restantes (ou membro A aceita todos da página 1, membro B os da página 2...)

Não sei se tem jeito... Mas SE TIVER COMO, seria uma ótima alternativa.

Link para o comentário

Como o Laudrup bem disse, é inviável confirmarmos cadastro por cadastro. O número de registros é muito grande, e ninguém pode passar 24h na frente do PC apenas fazendo isso. Nicks suspeitos são poucos, e já estão proibidos os que fazem propaganda. Fora que o conceito de nick suspeito é relativo, pois se fosse apenas por isso, o Beliel não teria se cadastrado no fórum nos idos de 2006 com nick gostosaoboladao.

Já está em vigor um sistema de captcha, cuja finalidade é justamente diminuir o número de bots que se cadastram para fazer spam. Se for um humano se cadastrando para tal fim, não há o que se fazer, mas apenas bani-lo quando infringir a regra.

Link para o comentário

Tem alguma maneira de a pessoa que se cadastrar, SÓ ENTRAR COM O AVAL DA EQUIPE? Porque existem fóruns que são moderados, eu mesmo já fui de um... Seria a solução! :)

Difícil manter esse controle. São muitos cadastrados por dia.

Essa solução pros casos de SPAM é discutida faz tempo, mas é difícil encontrar a solução.

Link para o comentário

A equipe moderar a entrada das pessoas, é impossível.

O que a gente pode fazer, é confiar nos membros que frequentam isso aqui, para que nos ajude a achar esses spammers... como? Ferramenta do report. Eu não tenho como estar presente em todas as áreas/tópicos do fórum e ninguém tem. Mas vocês, por algum acaso, podem achar... se cada um nos ajudar um pouco, a gente consegue combater esses malditos.

E claro, se alguém tiver sugestões para ajudar, seria de bom grado e com certeza a gente analisaria com todo cuidado para implementar.

Link para o comentário

Bot a gente já tá conseguindo evitar como o Luciano falou, o negócio é banir quando alguma pessoa fizer spam.

Controlar a entrada de pessoas é impossível, eu não sei exatamente mas deve ter 1 pessoa se cadastrando a cada 20 min, 30 min.

Pra botar uma pessoa controlando isso só dando um salário e carteira assinada.

euahiehehieahieah

Link para o comentário

Existe um mod do ipb que filtra umas opções de emails que os Spammers usam pro cadastro, basta achar.

Link para o comentário

Além do captcha, é bom fazer uma "pergunta" no cadastro.

Junto com o captcha, isso deve reduzir totalmente o cadastro de bots.

Link para o comentário

Acho que dá pra levar tranquilo, banindo de forma manual mesmo os spammers.

Não vejo muito problema em relação a isso.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...