Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] Obsessão pela Glória


Visitante Augusto_Zimmer

Posts Recomendados

banner.png?t=1304617412

1.0 Apresentação do Save

Após algum tempo de férias da área e alguns insucessos aqui, com a participação no save interativo aqui da área e a descoberta da fórmula de post que eu considerei ser boa para fazer e ler, faltando alguns ajustes ainda para deixar um pouco mais curta e vistosa, decidi fazer um save do tipo JET que retratará a carreira de um treinador italiano de 26 anos chamado Lorenzo Rinaudi, que será apresentado abaixo e que começara na 2ª divisão italiana.

2.0 O Treinador

O treinador criado por mim para essa história, Lorenzo Rinaudi, é um pseudônimo para um ex-jogador de futebol e que pela primeira vez treinará um time profissional de futebol.

Lorenzo nasceu em 1984, tendo 26 anos, começou a carreira de jogador nas categorias de base do Milan, ele sempre foi titular até chegar aos juniores, quando foi emprestado para a Segunda Divisão Russa. Lá ele jogou 2 temporadas e quando iria voltar para o time principal do Milan, acabou tendo um problema nas costas que o impediu de jogar futebol.

Por ser muito inteligente, Lorenzo sempre comparecia aos treinos do Milan e via Ancelotti comandar a equipe de que ele era fã. Com 24 anos Lorenzo terminou a faculdade de Ed. Física e Administração e com a graduação teve a oportunidade de treinar 2 categorias de base do Milan.

Após 2 anos e alguns títulos Lorenzo foi chamado para treinar uma equipe da 2ª divisão italiana e começar a sua carreira como treinador de um time profissional. Lorenzo sempre foi muito obsessivo por sucesso, subir na vida, e com a sua personalidade forte tem tudo para um dia ser um dos melhores treinadores europeus.

treso.jpg

2.1 Objetivos

Entrar no quadro de honra italiano e europeu

Ser campeão italiano com o Ascoli

Ser campeão da UCL

Treinar a seleção italiana(Opcional)

3.0 Dados do Save

Patch: 11.3 ( Winning Update)

Base de Dados: Grande ( 91 Mil Jogadores)

Ver atributos dos jogadores: Sim

Ligas:

  • Alemanha ( Bundesliga )
  • Argentina ( Primeira Divisão )
  • Brasil ( Série A )
  • Espanha ( Liga BBVA )
  • Inglaterra ( Premier League )
  • Itália ( Série C2 )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 400
  • Criado
  • Última resposta

Boa sorte no save. São poucas equipes Italianas que tenho simpatia, mas o Ascoli é uma delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi na minha proposta, grande Ascoli! :megusta:

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Itália é um dos melhores lugares pra começar nas divisões de baixo. Tomara que tenha sucesso!

BS!

itália é um dos meus paises favoritos no fm. valeu :)

Boa sorte no save. São poucas equipes Italianas que tenho simpatia, mas o Ascoli é uma delas.

valeu, ascoli é uma equipe simpatica mesmo

Foi na minha proposta, grande Ascoli! :megusta:

Boa sorte.

isso ai netow, gigante ascoli!

valeu.

Sorte aí,Zimmer!

na torcida pelo sucesso, pela glória!

valeu ai jirimias

Boa sorte no Ascoli!

valeu

Boa sorte com o Ascoli! :awesome:

valeu cara

Boa sorte, gosto muito da liga italiana

liga italiana é interessante mesmo

BS

valeu

Bom save, boa sorte

Uma duvida, a idade nao atrapalha na hora dos jogadores respeitarem o treinador?

valeu, nao sei cara, creio que nao..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Save que promete, se continuar pode ficar uma ótima história, Ascoli sim. Grande escolha, tem tudo para dar certo, boa sorte, acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre emocionante Calcio! Boa Sorte

calcio é muito legal de jogar. valeu

Boa sorte no Ascoli ;)

valeu cara

Save que promete, se continuar pode ficar uma ótima história, Ascoli sim. Grande escolha, tem tudo para dar certo, boa sorte, acompanhando.

valeu :) ascoli é legal de jogar.

Boa Sorte no save, Zimmer!

valeu lucas.

banner.png?t=1304617412

1.0 Ascoli Calcio 1898

ascolicalcio.gif

O Ascoli, conhecido como Bianconeri, é uma equipe que atualmente joga a 2ª divisão italiana e não tem tradição no cenário europeu e italiano. A maior conquista da equipe são 2 títulos da 2ª divisão, o que só deixa aceso nos torcedores a vontade de querer mais.

A melhor campanha do Ascoli na série A é uma 5ª colocação na temporada 79-80.

Liam Brady, Casagrande e Hugo Maradona(Irmão de Maradona) são uns dos jogadores mais conhecidos que já jogaram pela equipe.

A infraestrutura da equipe não é sensacional, mas para um time de pequeno/médio porte podemos dizer que é razoavel.

Roberto Benigni é o presidente da equipe que manda seus jogos no Cino e Lillo Del Duca.

2.0 Planejamento

Quando cheguei na equipe,fui logo conversar com o presidente, que me falou algumas coisas sobre o Ascoli e meu deu boas vindas a equipe, além de questionar o que eu estava esperando que a equipe fosse capaz de fazer nessa temporada, já que as expectativas mínimas eram um lugar na parte superior da tabela. O dinheiro liberado pelo presidente que tem um superávit de quase 4 milhões de euros nas finanças foi de 2,4 milhões para comprar jogadores e 350 mil euros para salários por mês com a expectativa de ser promovido para a Série A italiana.

dinhi.png

Após a conversa com o presidente recebi um relatório de Riccardo Bocchini, meu treinador adjunto, que já era o adjunto e conhece mais a equipe que eu. Segundo ele a equipe tem algumas qualidade, como Arturo Lupoli, que é uma co-propriedade com a Fiorentina, que é considerado um dos melhores jogadores da equipe. Para ele o pior setor da equipe é o meio campo, que apesar de ter titulares com alguma qualidade, não tem peças de reposição. Outra informação importante que recebi dele é que nosso plantel é rápido e jovem, porém não tem muita técnica.

3.0 Pré Temporada

Com a análise do plantel inicial concluida, era a hora de começar a testar a equipe em campo, com 5 amistosos marcados contra equipes de diferentes níveis, como contra os nossos reservas e a melhor equipe do mundo, o Barcelona.

A primeira partida foi contra o nosso time reserva, que não demonstrou força nenhuma, fazendo um jogo sem muitas emoções, onde a qualidade da equipe principal se sobressaiu dando a cada um dos atacantes do time que começou a partida a oportunidade de marcar um gol. Após desse jogo enfrentamos o Estug. Kickers, time alemão desconhecido, que nos surpreendeu e acabou dando trabalho para a nossa equipe, que conseguiu uma vitória de certa forma suada, contra um time muito inferior.

Após dois jogos sem muito brilho, onde a equipe não estava entrosada ainda, vimos algumas falhas gerais na equipe, como erros de passe, erros de posicionamento defensivo, entre outros comuns em uma pré temporada.

No 3º jogo, com o time mais entrosado e já se conhecendo melhor, tivemos uma boa partida com o Waasland-Beveren, outro time fraco e desconhecido, e conseguimos sair com uma vitória de 3x0, com destaque para nossos 'médios alas'. Após uma vitória boa por 3x0 encaramos o Barcelona mesclado com titulares e reservas. Como essa partida era uma avaliação defensiva da equipe, mudei um pouco a tática, deixando a equipe mais atrás e buscando contra ataques, a estratégia de contra ataques não deu muito certo, tivemos mais posse que a equipe do Barça, mas a qualidade de Iniesta, Villa e Pedro se sobressaiu a qualidade da nossa equipe e eles tiveram mais oportunidades de gols, nos goleando por 3x0.

Na última partida contra o Gimnástic o time mostrou um pouco mais de entrosamento, e contra um time do mesmo porte só que espanhol teve uma boa vitória por 2x0. Com o fim da pré temporada, a análise da equipe foi concluída com base em algumas estatísticas e no desempenho em campo e a estréia será contra o Cittadella pela Taça da Itália e contra o forte Reggina na Série B.

A única parte não concluída para a temporada foi a de contratações, que estão difíceis, alguns jogadores estão tendo problemas e a equipe que planeja apresentar todo o elenco para a atual temporada junto está com atraso nessa parte. Fala-se que um atacante, um lateral direito e um zagueiro já foram contratados, e o Ascoli corre atrás de um meia e de um lateral esquerdo no mínimo para o restante da temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirou a invencibilidade do Barcelona de mais de 3 anos, ganhou deles na posse de bola. :blink:

Mas como venceu-os no resultado final ?? :rtfm:

Boa pré-temporada, mas e os reforços ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um belo orçamento para um clube de divisão secundária. A equipa parece estar bem e pode subir. Força aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirou a invencibilidade do Barcelona de mais de 3 anos, ganhou deles na posse de bola. :blink:

Mas como venceu-os no resultado final ?? :rtfm:

Boa pré-temporada, mas e os reforços ???

jogo foi duro de mais, nosso time é ruim

os reforços foram apresentados agora :P

Pré-temporada foi boa, mas eu costumo não ligar muito pra ela não.

Vamos ver quem chegou no seu time...

olhae então :P

Tem um belo orçamento para um clube de divisão secundária. A equipa parece estar bem e pode subir. Força aí!

valeu ai cara

banner.png?t=1304617412

1.0 Transferências

Após muito trabalho no mercado de transferências, graças ao plantel ser limitado e curto, o Ascoli foi buscar bons jogadores e baratos e conseguiu confirmar a contratação de 7 jogadores.

Começando as apresentações pela parte defensiva, contratamos o zagueiro Vittorio Ferrero, que jogava nos reservas da Juventus, esse jogador vem pra suprir a carência de zagueiros jovens da equipe e tem muito o que aprender ainda.Outro zagueiro apresentado foi Adrian Madaschi, jogador com passagem pela Atalanta, que vem mais para compor elenco do que para ser algum destaque.

Completando o sistema defensivo, Ovidiu Hoban, jogador romeno que joga na lateral esquerda, posição mais carente do time, além de quebrar o galho como zagueiro e volante é um dos destaques nas contratações. Além dele Stefano Avogadri veio do Piacenza para ser o nosso titular no lado direito da defesa, jogador de velocidade e qualidade técnica é um bom lateral esquerdo.

A única peça contratada exclusivamente pro meio campo é Derk Boerrigter, holandês de 23 anos com passagem pelo Ajax que não se destacou ainda, vem pra nos ajudar como meia esquerda e meia central armador, Derk é rápido além de ter uma qualidade na cobrança de faltas.

No ataque tivemos o reforço de 2 jogadores de características diferentes, o primeiro, Lubos Bernath, um jogador mais de área, com características de um centroavante de ofício, vem pra nos ajudar no jogo aéreo. O Outro, Agustín Torassa, um baixinho argentino de 21 anos, que não é o Messi, mas que pode encomodar muito na Série B italiana com sua habilidade e velocidade. Além da gente, o Siena também se reforçou com 7 jogadores e vem forte na briga pelo título.

geru.jpg

2.0 Plantel e Tática

Com todas as contratações feitas restou analisar o plantel pra ver as opções que eu teria de montar uma tática efetiva. Optando por um 4-4-2 clássico onde o equilibrio tático nesse fm é melhor, analisei cada jogador da equipe e consegui montar o time titular. Nas instruções gerais para a equipe implantei a minha filosofia equilibrado, junto com a estratégia de sempre atacar, através de passes curtos e rápidos, além de sempre buscar roubar a bola e sair em contra ataque.

Como titulares, estreiarão na Taça da Itália os jogadores que considero mais aptos e que fizeram uma boa pré temporada, Barnath e Lupoli são minhas esperanças de gols e junto com os alas considero a parte mais forte da equipe. Meu maior medo e o desempenho da defesa, mesmo com tantos reforços ainda não consegui acertar a defesa, mas com o tempo espero que esse setor melhore. O time titular ficou como mostra a figura a seguir.

timevg.png

Esqueci de informar que o Ascoli começa o campeonato com 6 pontos deduzidos por escalações irregulares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estes jogadores emprestados que estão no plantel de reservas, vc está pagando o salário deles? Do contrário seria interessante dispensar eles, para evitar essa despesa mensal.

Os reforços foram apenas para dar profundidade mesmo a equipe, pois não me parece que pode haver uma futura estrela, tirando talvez o atacante argentino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Montou um time razoável, acho que dá para brigar nas cabeças com o esquema tático correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estes jogadores emprestados que estão no plantel de reservas, vc está pagando o salário deles? Do contrário seria interessante dispensar eles, para evitar essa despesa mensal.

Os reforços foram apenas para dar profundidade mesmo a equipe, pois não me parece que pode haver uma futura estrela, tirando talvez o atacante argentino.

estou pagando sim, mas não vale a pena dispensar, dão uma boa profundidade ao elenco na minha opinião.. é um risco que corro.

as contratações são para o elenco, mas o argentino pode se destacar mesmo.

Não conhecia nenhuma das contratações até agora. Curti esse Torassa aí.

o Torassa é bom de bola mesmo.

Montou um time razoável, acho que dá para brigar nas cabeças com o esquema tático correto.

Exato, com o esquema correto da pra brigar pela promoção.

banner.png?t=1304617412

1.0 Jogos

Nossa estréia em competições oficiais era contra o Citadella pela Taça da Itália, começamos o jogo melhor, pressionando, botamos duas bolas na trave com Torassa até Micolucci abrir o placar no final do primeiro tempo. No segundo tempo continuamos melhor e Torassa fez o 2º do Ascoli. No final do jogo o Citadella cresceu mas não conseguiu nos assustar.

A estréia na Série B era contra um time favorito para brigar pela promoção na temporada, o Reggina. Começamos o jogo melhor, perdendo dois gols. O jogo era duro para as duas equipes, e sem um destaque técnico, aos 55' em bola parada Micolucci abriu o placar para o Ascoli. Ainda tivemos um gol anulado e perdemos alguns outros mas o importante é que vencemos e jogamos melhor que o adversário. Contra o Vicenza entramos pressionando o adversário e logo aos 7' marcamos com Lupoli após falha do goleiro. A resposta veio logo depois, com a ajuda de uma falha da zaga e do goleiro o Vicenza empatou a partida. No final do primeiro tempo conseguimos um empate após boa jogada de Lupoli que cruzou para Torassa marcar. O jogo continuou duro, e num penalty feito por Gazzola o Vicenza empatou. Ainda tivemos oportunidades de conseguir a vitória mas não conseguimos e tivemos o primeiro empate no campeonato.

Começamos o jogo contra o Siena muito bem, com 8‘ abrimos o placar com Lupoli. Mas depois do gol o jogo ficou equilibrado, o Siena engrossou e mesmo com o nosso time tendo um gol anulado e algumas boas chances conseguiram o empate. Mas quando achei que teríamos mais um empate, após cobrança de escanteio e bate rebate conseguimos fazer 2x1 e aos 86‘ ainda ampliamos com Giorgi fechando o placar em 3x1. Contra o Padova de novo começamos o jogo bem, logo no inicio acertamos uma bola na trave com Pederzoli, mas acabamos sem gols no primeiro tempo. No segundo tempo o jogo continuo duro, mas Lupoli, nosso artilheiro, acabou marcando após cruzamento de Sommese. Aos 75‘ Giorgi recebeu uma boa bola, cortou para dentro e acertou um belo chute na gaveta fechando o placar em 2x0.

Em um jogo duro contra o Pescara, vimos uma equipe do Ascoli trabalhando bastante a bola. Mas trabalhar a bola não leva a gols, chutes levam a gols e em um chute de Bonanni, Guarna espalmou a bola para dentro do gol, dando a vantagem minima para o Pescara aos 39‘. O Segundo tempo foi de pressão do Ascoli, mas só aos 74‘ Lupoli conseguiu marcar para o Ascoli, empatando a partida. Contra o Torino, começamos dominando o jogo e aos 14‘ marcamos com Lupoli, em uma boa jogada criada pela equipe. Com o gol o Torino acordou e equilibrou a partida, deixando os ataques lá e cá. Mas o resultado não foi alterado e o Ascoli venceu o Torino com brio. Nos próximos jogos o Ascoli encarará o Empoli e o Piacenza, brigando para sair da 7ª posição e subir mais na tabela.

clagx.jpg

2.0 Estatísticas

Nossa equipe individualmente tem alguns destaques, Lupoli é nosso artilheiro com 5 gols em 7 jogos. Giorgi, Sommese e Borrigter se destacam com 2 assistências. Di Donato mostra força na marcação com 4,33 desarmes por jogo e Micolucci é o jogador de melhor média da equipe, o que mostra que o time tem um bom equilibrio na estatísticas.

Confira aqui as estatísticas da equipe.

Gols

  • Lupoli - 5 Gols
  • Torassa, Micolucci, Giorgi - 2 Gols
    Assistências
    • Giorgi, Boerrigter, Sommese - 2 Assistências
    • Pederzoli, Lupoli - 1 Assistências

      Desarmes
      • Di Donato - 4,33 p/ jogo
      • Boerrigter - 3,26 p/ jogo
      • Avogadri - 3,14 p/ jogo

    Média

    [*]Micolucci - 7,41

    [*]Avogadri - 7,24

    [*]Pederzoli - 7,23

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa série de jogos. Lupoli se mostrando um verdadeiro matador! Mas o campeonato parece que vai ser complicado, Atalanta e Torino já dominando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...