Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A agonia da tática não salva


Visitante renieri1

Posts Recomendados

Fala pessoal, beleza?

Tenho o FM do Steam (compro desde o 09) e, obviamente, tenho o ultimo patch instalado.

Venho relatar uma situacao MUITO incomoda, pois isso ja me tirou pontos e ate de competicoes mata-mata.

Eu tenho uma tatica montada com todas as instrucoes de bolas paradas "personalizadas" - o que significa que, no jogador selecionado, nunca ficara em cinza nas opcoes escanteio, faltas e laterais. Fiz cada um, selecionando cada um e marcando uma opcao (por exemplo: Zagueiro DCD marcando guarda-redes tanto em faltas, quanto escanteios) etc , e tal

salvo a tatica, tudo bonitinho.

Passa uns dias, to bem belo assistindo ao 3D e ... ue, porque no escanteio nao tem NINGUEM atras? tomo um contra-ataque patetico, e pronto. Pontos perdidos

Vou conferir, pensando "cade meus 2 malditos volantes que deveriam estar FIXOS ali, afinal cada um tem "FICAR ATRAS" selecionado..

para a minha surpresa, os jogadores estao com as instrucoes em CINZAS. Isto eh, como se tivesse eu "desmarcado" as opcoes (e nas opcoes "padrao" eles estao em outras posicoes, e nao atras como eu supostamente pedi)

isso aconteceu 1... 2... 3... 10 vezes! as vezes desaparece a instrucao do MAC, no outro jogo do zagueiro, no outro jogo do atacante... cara, isso irrita d+, agoniante d+ perder assim, da uma vontade GIGANTESCA de reiniciar a partida, mas por questoes "eticas pessoais" eu nao faco... mas poxa... porque o FM ta fazendo isso?

Eu salvo a tatica, salvei com outro nome, e isso acontece... Seria um bug?

Espero por uma luz...

Obrigado a todos,

forte abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes mesmo salvando acontece dessas coisas e é muuuito chato, realmente. Isso já aconteceu comigo diversas vezes. Tenho notado que ultimamente não tem acontecido mais, mas só quando a tática está salva com as instruções que estão no jogador porque, se eu mudo uma sequer, parece que todas começam a ficar cinzas.

Faça um teste: sempre salve após fazer alguma modificação nas bolas paradas de um jogador qualquer.

Assim como tu, prefiro perder uma partida passando raiva do que voltar e jogar novamente. Já larguei saves pelo fato de, por um motivo ou por outro, o pc ter dado pau no meio ou pouco após uma ou mais partidas e eu tive que jogar elas novamente. Independente do resultado, se for melhor ou pior, desanima bastante. Principalmente se for em época de negociações, que o cara tem que tentar se lembrar das negociações que estavam acontecendo e raramente consegue os mesmos valores que antes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é bem chato, para não ocorrer notei algumas coisas que devem ser feitas:

Quando for salvar as alterações da tatica não tenha nenhum jogador selecionado, se o jogador estiver selecionado suas intruções de bolas paradas somem.

Nunca faça alterações naquela tela antes de ir para o jogo, se fizer qualquer coisa naquela tela as intruções de bola parada da equipe irão sumir.

Agora é aguardar que resolvam isto em janeiro. Este FM ficou muito bom, mas muito bugado tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que notei é que algumas instruções individuais também somesm as vezes, os remates de longe por exemplo. Isso incomoda MUITO no decorrer do jogo, já fiquei até meio neurótico, toda hora eu vejo posição por posição pra ver se tá tudo certinho.

@Dellinghausen

Eu nunca retiro os jogadores das suas posições para gravar a tática e os negócios não somem "assim", não.

O problema é que é difícil identificar a origem do problema, quer dizer, a situação específica que faz com que as instruções sejam sobrepostas. Alguém que tenha contato com a SI, por favor, entre em contat e, se possível, traga-nos uma posição.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dellinghausen

Eu nunca retiro os jogadores das suas posições para gravar a tática e os negócios não somem "assim", não.

Jogador selecionado que eu digo é com a barrinha escura em cima dele(ou seja la como for nas suas skins) o jogador tem q estar selecionado na tatica sem problemas, não pode é clicar em cima dele antes de salvar a tatica, se clicar segura ctrl e clica de novo. Me fala se deu pra entender esta explicação. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu sim, Delli.

Um outro motivo pelo qual sempre salvo a tática com os jogadores, digamos, escalados é porque se não for assim parece que o botãozinho de escolher jogador alvo e organizador de jogo buga e, mesmo tu escolhendo alguém pra posição correta, ele fica em "nenhum".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tenho passado bastante por esse problema também (até criei um tópico ontem com esse mesmo problema, só q lá na seção de táticas).

Outra coisa que notei quando estou editando os movimentos na tela esquerda da tática (onde estão os jogadores listados do goleiro aos reservas): eu clico numa aba (por exemplo, "Mentalidade") e depois seleciono o jogador que quero editar. Aí clico no quadrado ao lado do jogador, só que por causa de algum outro bug fica impossível selecionar esse quadrado. Parece que ele fica "congelado". Eu clico, a barrinha até "pisca" (como se estivesse selecionando normalmente), mas a opção não funciona.

Descobri então que nessa situação só consigo editar o movimento clicando no lado direito lá em cima, na opção "Avançado", aí abrem as opções todas do jogador do lado direito da tela. Só por ali consigo editar.

Tomara que isto seja solucionado com os próximos patchs (que infelizmente, não devem ser poucos...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, tá louco, esse bug é muito chato, até parei de jogar nos últimos dias justamente por isso. Eu utilizo 3 diferentes táticas, de acordo com o tipo de adversário (defensiva, equilibrada e atacante), e cada uma tem suas instruções específicas, seja nas bolas paradas, seja no posicionamento do jogador durante o jogo. A M#@$% é que conforme eu mexo nas táticas o jogo acaba salvando uma sobre a outra, e quando vou ver tenho 3 táticas iguais salvas com nomes diferentes. Outra coisa que acontece é que o jogo vai salvando sozinho, sem eu estar mexendo nas táticas, várias vezes a tática atual, assim ficam ali no item de táticas salvas vários "actual", as vezes tem 10 ou mais, eita coisa chata, pq polui e tb faz tu perder tempo apagando. Saco mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece aqui exatamente a mesma coisa que o filipe-me descreveu. Isso é um P*** pé no saco.

torço muito pra que isso seja resolvido com algum patch, porque é a principal novidade tática do FM11.. e veio com defeito. Ou então, que o FM12 seja o melhor de toda a história! rs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...