Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ZMES - Zorotyr's Match Events Sounds


Zorotyr

Posts Recomendados

Caros colegas de jogatina que gostam de jogar FM com som!

É com prazer que compartilho com vcs mais um produto "Zorotyr FM Customs'": ZMES - Zorotyr's Match Events Sounds - versão José Silvério para FM2011.

O pack consiste em:

1- Novo arquivo events.cfg com a narração traduzida para o Português brasileiro.

2- Um novo arquivo match_sounds.cfg com novas inclusões de chamadas de sons para eventos de narração.

3- Sons de transmissões da Radio Bandeirante na voz do melhor locutor de rádio do Brasil, não só na minha opinião, José Silvério.

Arquivo para download:

Arquivo ZMES-11.0.zip que contem os arquivos events.zip e sons.zip

ATENÇÃO: PARA FUNCIONAR É NECESSÁRIO BAIXAR E INSTALAR O CONTEÚDO DOS DOIS ARQUIVOS !!!

INSTALAÇÃO:

1- Faça backup dos arquivos abaixo que estão na pasta ..\data\sounds\default do seu FM2011:

FM_post1

FM_post2

FM_crowd_goalmono

2- Faça backup dos arquivos de eventos match_sounds.cfg e events_cfg que estão nas pastas ..\data\events do seu FM2011

3- Descompacte o arquivo ZMESS-11.0.zip no Desktop do seu PC. Vc terá os dois arquivos abaixo:

4- Descompacte o arquivo sons.zip na pasta ..\data\sounds\default do seu FM2011.

5- Descompacte o arquivo events.zip nas pastas ..\data\events do seu FM2011.

PARA OS CORINTHIANOS UM PRESENTE: UM GRITO DE GOL ESPECIAL!!!

Para utilizá-lo basta, após descompactar o arquivo sons.zip, renomear o arquivo FM_crowd_goalmono_especial_corinthians para FM_crowd_goalmono.

OBSERVAÇÕES:

- Não é necessário iniciar um novo save

- A narração não está TOTALMENTE traduzida para Português brasileiro. Estou trabalhando diariamente no arquivo para finalizar esta tradução e vou disponibilizar novas versões do events.cfg aqui no Post, portanto acompanhem este post frequentemente para estar notificado das atualizações da narração.

- Ocorrem alguns 'encavalamentos' de sons. Infelizmente após inúmeras tentativas não foi possível tratar isto pois não temos o controle do que a Engine do jogo 'dispara' de eventos de narração, pois é a partir dos eventos de narração que os sons são disparados. Tentei juntar alguns sons, mas o resultado foi péssimo. Pois além de reduzir os eventos sonoros durante a narração observei alguns eventos sonoros sem sentido.

- Para ouvir com maior frequência os sons o ideal é colocar para ter a narração full do jogo (todos os eventos). Eu jogo com a opção 'Lances prolongados' e fica legal, mas imagino que na opção Lances chaves deve ficar ruim.

- Este pack estará constantemente em evolução: melhoria dos sons, inclusão de outros eventos, tradução da narração para português brasileiro.

- Vou trabalhar outros narradores? Talvez sim, futuramente. E se sim trabalharei com o Galvão Bueno inicialmente pois já tenho alguns sons prontos.

Tenho certeza que aqueles que gostam de jogar FM com sons vão gostar deste pack e espero sinceramente que gostem.

Estou à disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas, mas por favor, para a instalação LEIA E SIGA ATENTAMENTE A INSTRUÇÃO ACIMA.

Saudações FManíacas

Zorotyr

Editado por Zorotyr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito engraçado na hora que tem aqueles "patrocinadores" quando a bola vai pra escanteio que o cara teve a sacada de por ali "Zorotyr FM Customs: deixando se FM mais real."

OIHAIUDHASUIDHAUIDHAUIHDAIUSHDUASIHUA

Bela sacada, parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, Zorotyr. Sou um grande fã do teu trabalho, continue assim!!

Abraço.

Obrigado beck_. É ótimo saber que tem gente que valoriza esse trabalho que dá MUITO TRABALHO pra fazer. São horas de gravação, edição, busca e ajuste de narração! ;)

show de bola..

ja baixei.. nao jogo com som.. mas akele "GOLO" sempre me incomodava..

vlw

Tinha tanta coisa que incomodava e já faz tanto tempo que faço a narração que nem me lembro mais. Mas havia coisas horrendas!!!!

Obrigado por ajudar a deixar o jogo mais divertido!

Mais um fã aqui...

Valeu mineral!!!

É muito engraçado na hora que tem aqueles "patrocinadores" quando a bola vai pra escanteio que o cara teve a sacada de por ali "Zorotyr FM Customs: deixando se FM mais real."

OIHAIUDHASUIDHAUIDHAUIHDAIUSHDUASIHUA

Bela sacada, parabéns.

Rssss.... se não incomodar e puder deixar eu agradeço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capaz, é o mais engraçado que tem. Quebra um pouco da seriedade do jogo, eu me racho rindo quando aparece. :heh:

Ah, eu lembro que tinha um projeto dos gritos das torcidas, por acaso era tu que fazia? Se for, eu tenho uma sugestões a fazer... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muita coisa que tu não modificou. Eu estou traduzindo par o português do Brasil e notei que a tua tradução não está totalmente completa. Nessa agora traduzisse tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muita coisa que tu não modificou. Eu estou traduzindo par o português do Brasil e notei que a tua tradução não está totalmente completa. Nessa agora traduzisse tudo?

Não traduzi. Até pq tem novos eventos e tive que fazer um merge com a narração anterior e os eventos da nova narração (ainda em português de Portugal). Deu um trabalho danado. Como eu disse no post inicial, estou trabalhando diariamente na tradução. Eu tenho o cuidado de jogar, pausar qdo encontro algo em Português de Portugal e traduzir no contexto correto. Traduzir por traduzir, olhando só o texto da narração sem jogar gera lances sem sentido. Já fiz isso e me arrependi.

Capaz, é o mais engraçado que tem. Quebra um pouco da seriedade do jogo, eu me racho rindo quando aparece. :heh:

Ah, eu lembro que tinha um projeto dos gritos das torcidas, por acaso era tu que fazia? Se for, eu tenho uma sugestões a fazer... :rolleyes:

Era eu que fazia sim. Faça suas sugestões!

Com certeza vou baixar, eu sempre baixo!

Lembro dos gritos do Flu, inclusive fui até eu que mandei os links dos vídeos..

Será que rola de fazer pra esse FM?

É só vc copiar o som para a pasta sounds/default do FM2011. Funciona de boa! Eu tô usando a do Timão aqui!!! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gritos de gol de todos os times brasileiros ou tem limites quanto a isso?

Não tem limites, mas tem que criar os gritos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, eu lembro que tinha um projeto dos gritos das torcidas, por acaso era tu que fazia? Se for, eu tenho uma sugestões a fazer... :rolleyes:

Então, eu tava jogando com o Inter aqui e com os gritos da torcida e lembrei que é um único arquivo no qual tu junta todos os gritos e eles aparecem no jogo de vez em quando e tal. Só que tu juntou todos os gritos como um arquivo de som, ou seja, eles vão tocando sempre daquela mesma forma, na mesma ordem e tal. O que eu queria sugerir é que tu tentasse fazer isso de uma forma diferente. O que me ocorreu é que tu pode tentar fazer um arquivo de som para cada hino ou grito da torcida, de forma que aumentasse a chance de "a torcida cantar" durante os jogos e eses forem em uma ordem totalmente aleatória. Não sei se tu conseguiu entender.

Na verdade é mais um desafio do que uma sugestão, eu acho. =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu tava jogando com o Inter aqui e com os gritos da torcida e lembrei que é um único arquivo no qual tu junta todos os gritos e eles aparecem no jogo de vez em quando e tal. Só que tu juntou todos os gritos como um arquivo de som, ou seja, eles vão tocando sempre daquela mesma forma, na mesma ordem e tal. O que eu queria sugerir é que tu tentasse fazer isso de uma forma diferente. O que me ocorreu é que tu pode tentar fazer um arquivo de som para cada hino ou grito da torcida, de forma que aumentasse a chance de "a torcida cantar" durante os jogos e eses forem em uma ordem totalmente aleatória. Não sei se tu conseguiu entender.

Na verdade é mais um desafio do que uma sugestão, eu acho. =x

Isto, segundo a Sigames, já é possível. Segui as instruções deles mas infelizmente observei que o grito 1 é disparado 90% das vezes e o grito 2 é disparado 10%. Infelizmente parece que existe uma espécie de cache que é utilizado para os sons e a administração deste cache ainda está deficiente. Eu acabei largando mão até de postar no forum da Sigames pq já vi que qdo se trata desta parte dos sons eles não são muito atenciosos para responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto, segundo a Sigames, já é possível. Segui as instruções deles mas infelizmente observei que o grito 1 é disparado 90% das vezes e o grito 2 é disparado 10%. Infelizmente parece que existe uma espécie de cache que é utilizado para os sons e a administração deste cache ainda está deficiente. Eu acabei largando mão até de postar no forum da Sigames pq já vi que qdo se trata desta parte dos sons eles não são muito atenciosos para responder.

funfa no 2011 BEM?

foi concertado o erro "array out of bounds" que ela provocaVA NO 2010?

vc vai responder ou soh responde o que lhe convem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

funfa no 2011 BEM?

foi concertado o erro "array out of bounds" que ela provocaVA NO 2010?

vc vai responder ou soh responde o que lhe convem?

1- No 2011 está funcionando bem.

2- Não foi consertado o array out of bounds no FM2010 pq não era um problema com a narração. Eu voltei para a narração original e o problema acontecia. Penso que trata-se de algum problema com os patches de atualização que não são disponibilizados pela Sigames.

3- Tento responder a todos, mas às vezes é mais fácil e rápido responder algo que eu já tenha a resposta à mão. Se vc perceber eu estava online e estava postando o pack ZPSP. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A narração é para todos os jogos ou só praqueles que terão transmissão pela TV?

Editado por LeandroDJC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

funfa no 2011 BEM?

foi concertado o erro "array out of bounds" que ela provocaVA NO 2010?

vc vai responder ou soh responde o que lhe convem?

O cara faz de boa vontade, ele não ganha para isso. E mesmo que ganhasse isso não é jeito de falar com ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zorotyr

Me desculpe a grosseria... eu pensei que tinhas feito vista grossa mas não foi seu caso graças a Deus.

Muito Obrigado por dar continuidade ao seu excelente trabalho, que sempre torna o FM mais divertido e emocionante a cada ano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...