Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Criando Libertadores no editor


Visitante hlprado

Posts Recomendados

Pessoal, tive problemas para recriar a Libertadores no editor oficial do FM2011.

Toda vez que crio a estrutura Sulamericana, o jogo dá erro no dia 20 de julho. Fazendo pesquisas, descobri que dia 20 de julho é o dia em que a Liga Mexicana é atualizada, o que poderia ocasionar o erro, uma vez que, na Libertadores redcriada, não há clubes mexicanos.

Partindo desse princípio, gastei tempo para entender o sistema mexicano e norte-americano e recriei as respectivas ligas.

Entretanto, não surtiu o efeito desejado.

Queria saber se alguém tem ideia de como resolver esse problema. Gostaria muito de mudar as regras da Libertadores, principalmente, tirando o campeão da Copa do Brasil da mesma e passando para a Sulamericana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tive problemas para recriar a Libertadores no editor oficial do FM2011.

Toda vez que crio a estrutura Sulamericana, o jogo dá erro no dia 20 de julho. Fazendo pesquisas, descobri que dia 20 de julho é o dia em que a Liga Mexicana é atualizada, o que poderia ocasionar o erro, uma vez que, na Libertadores redcriada, não há clubes mexicanos.

Partindo desse princípio, gastei tempo para entender o sistema mexicano e norte-americano e recriei as respectivas ligas.

Entretanto, não surtiu o efeito desejado.

Queria saber se alguém tem ideia de como resolver esse problema. Gostaria muito de mudar as regras da Libertadores, principalmente, tirando o campeão da Copa do Brasil da mesma e passando para a Sulamericana.

infelizmente não tenho nem idéia de como te ajudar.. os esquemas de criação de ligas no editor do fm a muito tempo são bastantes confusas.. parece que os caras fazem de propósito pra os usuários teoricamente não ferirem o contrato de imagem da SI com os clubes e jogadores e patrocinadores.. sei la..

vou ler alguma coisa e se descobrir como te ajudar, te falo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente não tenho nem idéia de como te ajudar.. os esquemas de criação de ligas no editor do fm a muito tempo são bastantes confusas.. parece que os caras fazem de propósito pra os usuários teoricamente não ferirem o contrato de imagem da SI com os clubes e jogadores e patrocinadores.. sei la..

vou ler alguma coisa e se descobrir como te ajudar, te falo.

valeu, csao!

Eu pesquisei mais um tempo aqui e consegui descobrir que o problema está, pelo menos, quando é recriada a Sulamericana! Quando recrio a Taça das Taças, ele vai normalmente!

Não foi possível criar a Libertadores de forma isolada, porque ele some com a Sulamericana e acaba dando erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece que os caras fazem de propósito pra os usuários teoricamente não ferirem o contrato de imagem da SI com os clubes e jogadores e patrocinadores.. sei la..

Mas como feriria se a mudança seria algo particular do usuário?

E hlprado, recria a Sulamericana também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como feriria se a mudança seria algo particular do usuário?

E hlprado, recria a Sulamericana também!

Recriei, Leandro, recriei toda a estrutura, utilizando as mesmas copas e o problema permaneceu! Por isso disse que não há como saber onde exatamente é o problema. A Libertadores não funciona, mas não sei se é por causa dela, ou por causa da Sulamericana. Uma coisa é certa: a Sulamericana, quando recriada, dá pau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podia levar essa questão ao forum oficial. Além disso, seria abusurdo não ser permitido ao user tais mudanças, já que temos ligas modificadas aos montes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como feriria se a mudança seria algo particular do usuário?

E hlprado, recria a Sulamericana também!

a mudança eu sei que é pessoal de quem adiquiriu o jogo..

mas pensa vc se fosse o dono da empresa que patrocina o jogo e descobre que tem algum user modificando e tirando sua empresa de lá..

tipo, no mínimo, vc iria fazer uma pressão para que o desenvolvedor do jogo não deixasse os usuários mexerem..

sei la.. é só um ponto de vista..

eu acho que eles dificultam justamente por esses dois pontos: 1)ser pessoal do usuário, então deixa mexer e 2)como os patrocinadores e direitos de imagens não quer, vou dificultar para que menos gente mude o jogo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As limitações do editor vão além disso que estão falando. De certa forma eles precisão se preservar, mas duvido que seja por causa de algum investidor.

O editor de competições continentais está como editor de ligas no FM2010, praticamente um beta. No FM2011 o editor de ligas já melhorou bastante e acredito que no FM2012 o de competições continentais sigam o mesmo rumo.

Existe um padrão que a SI leva em conta para criar esses editores e acredito que a maior dificuldade para nós sulamericanos sejam os calendários malucos das competições nacionais do continente. Se existe um culpado chama-se COMEMBOL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As limitações do editor vão além disso que estão falando. De certa forma eles precisão se preservar, mas duvido que seja por causa de algum investidor.

O editor de competições continentais está como editor de ligas no FM2010, praticamente um beta. No FM2011 o editor de ligas já melhorou bastante e acredito que no FM2012 o de competições continentais sigam o mesmo rumo.

Existe um padrão que a SI leva em conta para criar esses editores e acredito que a maior dificuldade para nós sulamericanos sejam os calendários malucos das competições nacionais do continente. Se existe um culpado chama-se COMEMBOL.

Compreendo todas as dificuldades da SI e não acredito em sacanagem ou patrocínio, mesmo porque, as empresas que patrocinam, por exemplo, a Libertadores, não patrocinam o jogo.

Creio mais em alguma falha no código do jogo, uma vez que alterações radicais estão sendo realizadas. Toda essa estrutura era programada, era tudo hard-coded, agora, é tudo dinâmico, alterado por XML. É óbvio que não vai funcionar redondinho à princípio... e nem deveria!

Entretanto, estou intrigado com a impossibilidade de se criar a liga. Ao menos, poderiam dar opção de se escolher se quer jogar determinado campeonato com regras pré-determinadas, como ocorre nos nacionais! Isso já existia nas ligas nacionais na versão 2010 do jogo, amplamente aprimorada na versão 2011!

Creio que esse erro não deva ter passado impune pelos testes e, talvez, o patch 11.1.1 tenha o corrigido (ainda não testei).

Em todo caso, aplaudo o FM pela iniciativa inédita de permitir aos jogadores a criação de ligas totalmente customizáveis, sem causar prejuízos ao jogo e, tampouco, ter que entrar em um módulo à parte! É louvável isso e dificílimo de implementar em um jogo já pronto e com uma base de dados que é a maior dos games da categoria!

A gente tem mania de querer sempre mais, mas é preciso aplaudir a iniciativa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...