Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MRT90 Brasil Real para FM2011 - Fase de Planejamento


Visitante Mrt90

Posts Recomendados

Bem, pessoal, pra quem não conhece, o MRT90 Brasil Real é a liga brasileira mais real que existe

as versões para FM2010 contavam com Séries C e D reais (sem aquilo de campeão pra cada grupo, playoff em turno único, etc - é tudo igual à realidade, com mata-mata em dois jogos até a final e semifinalistas subindo de divisão), Copa do Nordeste a algumas copas estaduais

quem acompanhou, seja por aqui, seja pelo Orkut, seja pelo fórum da SI, soube da versão beta que tinha oito segundonas estaduais, em que os rebaixados da primeira iam para a segunda com certeza, mas nem sempre os promovidos da segunda subiam

se tudo der certo, para o FM2011 esse problema estará resolvido e me esforçarei para trazer até mesmo a quarta divisão paulista em formato real

então vamos à fase de planejamento do MRT90 Brasil Real para FM2011:

Como funciona o MRT90 Brasil Real?

Bem, a minha proposta aqui é oferecer todas as competições brasileiras em formato real alterando o mínimo possível a database

se vocês pegarem a liga para FM2010, verão que há apenas cerca de 3 mil alterações na base de dados,ao contrário de tantas outras ligas ditas reais que apareceram com um número excessivamente maior de mudanças

Isso pode não ficar exposto tão óbvio no jogo, mas quando você próprio quiser mexer no arquivo, terá dificuldades para achar algumas competições, por isso eu evito ao máximo criar ou duplicar torneios no editor

O que esperar do MRT90 Brasil Real?

Primeiramente, vou reestruturar o Brasil. Isso significa incluir alguns critérios de desempate faltantes, definir horários de transmissão de TV, corrigir as janelas de transferência, etc

Em segundo lugar, vou criar a Série D e a Copa do Nordeste. Podem ficar tranquilos que os formatos e datas de cada competição será devidamente reproduzido no jogo. Tudo seguirá o padrão de qualidade da versão anterior. Caso eu não consiga criar as divisões inferiores estaduais, sempre em formato real, ainda criarei algumas Copas Estaduais.

Se eu conseguir criar uma divisão inferior estadual, passarei por um período longo de testes até que tenha todas elas funcionando perfeitamente (exatamente, pode esperar uma quarta divisão paulista igual à realidade).

O último passo é criar todas as competições juniores. Isso mesmo, desde os trocentos estaduais até a Copa São Paulo. No entanto, lembro que isso não é um objetivo urgente, a menos que o editor permita facilmente fazer tais torneios.

Quais competições estarão no MRT90 Brasil Real?

Primeiro momento:

- Séries A, B, C e D

- Primeiras Divisões Estaduais

- Copa do Brasil

- Copa do Nordeste

Segundo momento:

- Séries A, B, C e D

- Primeiras Divisões Estaduais

- Copa do Brasil

- Copa do Nordeste

- Copas Estaduais

Terceiro momento:

- Séries A, B, C e D

- Primeiras Divisões Estaduais

- Segundas Divisões Estaduais

- Terceiras Divisões Estaduais

- Quartas Divisões Estaduais

- Copa do Brasil

- Copa do Nordeste

- Copas Estaduais

Quarto momento:

- Séries A, B, C e D

- Primeiras Divisões Estaduais

- Segundas Divisões Estaduais

- Terceiras Divisões Estaduais

- Quartas Divisões Estaduais

- Copa do Brasil

- Copa do Nordeste

- Copas Estaduais

- Estaduais de Juniores

- Campeonatos Nacionais de Juniores

----------------------------------------------------

É isso, pessoal. Fiquem à vontade para comentar.

E se quiserem ver a versão para FM2010, ta lá no tópico de ligas alternativas

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora acho que ainda não posso ajudar em nada já que o jogo não foi lançado, mas mais adiante posso dar algumas dicas sobre o que pode ser feito com o editor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho muito boa a iniciativa e apoio. Ficará bem mais completo com as Divisões inferiores dos estaduais e a Série D, apesar de eu achar que esta a Sega colocará na versão full ou em algum patch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MRT90,

Boa tarde.

Se precisar de ajuda para elaborar conte comigo.

Óbvio que terei que aprender a usar o editor de forma adequada, mas creio que com suas orientações aprendo fácil.

E acho que uma mãozinha pode ser que caia bem.

Um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena que conheci o seu mod pra o FM2010 há só um mês! Se este ano posso colaborar com você testando coisas, vou fazer. Tem alguma previsão ao respeito do que fazer com o G-3/G-4 já no ano 2010? E só uma pequena sugestão: entre o segundo momento e o terceiro que você pôs, não espere a ter até a quarta divisão dos estaduais, pode fazer uma versão só até a segunda divisão, senão vai demorar muito a sair, e muitos não podemos demorar mais! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria fantástico jogar com a Santacruzense na A3.

Se precisar de ajuda pras divisões baixas de São Paulo, é só mandar uma MP. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela iniciativa, també fico a disposição para ajudar você sobre o que diz respeito ao futebol pernambucano e suas equipes.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se precisar de ajuda no futebol pernambucano é melhor contar comigo, porque acho que com esses dois tricolores aqui em cima só pode terminar dando errado. :lol:

PST!

Do jeito que o torcedor do Sport é doente... melhor não hein :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiserem ajuda pro futebol pernambucano, fico à disposição. Confiar em tricolor e em rubro negro dá futuro não :)

Falando sério, já vi alguns erros nos times de PE. O time do Porto está jogando no estádio Luiz Lacerda, não mais no Antônio Inácio e o América/PE mandará seus jogos em 2011 no estádio Ademir Cunha em Paulista (na db ele consta como Estádio Paulistão e de capacidade para 3 mil, esse estádio hj tem 7 mil de capacidade), não no Agamenon Magalhães de Goiana. Outra mudança que podia ser feita quanto a estádio era ampliar a capacidade do estádio Cornélio de Barros do Salgueiro, o estádio será ampliado para 15 mil pessoas para poder receber jogos da Série B ano que vem.

Outra coisa a fazer seria mudar o presidente do Santa Cruz, já que Antônio Luiz Neto é agora presidente do clube. No Náutico, Zé do Carmo é Auxiliar Técnico junto com Kuki e o treinador agora é Roberto Fernandes. Max e César Prates deixaram o clube, assim como Anderson Lessa foi devolvido ao Cruzeiro, por causa de uma lesão no ligamento cruzado (6 meses parado).

E uma última observação. No FM 2011, o Campeonato Pernambucano ainda é o do regulamento antigo, o campeonato atual é pontos corridos com 4 times jogando depois semifinal e final (jogos de ida e volta com critério de desempate igual ao da Copa do Brasil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem ideia quando fica pronta a primeira etapa, pra disponibilizar o download?

Existem umas versões beta pra download no Orkut, mas não sei se é permitido postar aqui :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sorry for the English - this update looks very good. Any idea when it will be available?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...