Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Revelações dos Estaduais 2010


Visitante rafaelbuzi

Posts Recomendados

Alisson

21 anos

Lateral direito

Caxias – RS

Foi um dos destaques na excelente campanha do Caxias no segundo turno do Campeonato Gaúcho, quando a equipe encerrou a fase de grupos na primeira colocação de sua chave, à frente do Internacional. A boa atuação na vitória contra o colorado, aliás, valeu-lhe muitos elogios e até mesmo o interesse dos dirigentes do Inter em seu futebol. Sempre perigoso nas subidas ao ataque, é um dos três candidatos, apontados pela federação local, a melhor lateral direito do Gauchão. Além de Alisson, o volante Edenilson, de 20 anos, e o atacante colombiano Cristian Borja, de 22, foram outros jovens que se sobressaíram com a camisa do grená neste início de ano.

André

19 anos

Atacante

Santos – SP

André já tinha demonstrado o seu bom futebol no fim do Campeonato Brasileiro, mas ainda assim não inspirava total confiança. Após a saída de Kléber Pereira, no entanto, sem a contratação de um centroavante de peso como prometido, o jovem conquistou o seu espaço. Através de um ótimo senso de posicionamento e da frieza e simplicidade nas jogadas devidas a um matador, o garoto demonstrou que a solução do problema estava dentro da Vila Belmiro. Com 13 gols em 20 jogos do Paulista, André ainda se apresenta decisivo, como no primeiro jogo da final do torneio, quando saiu do banco de reservas e contribui bastante na virada alcançada por sua equipe.

Caio

19 anos

Atacante

Botafogo – RJ

Xodó dos alvinegros na conquista do Campeonato Carioca, Caio foi decisivo em muitas de suas participações ao longo do torneio, mesmo quase sempre iniciando do banco de reservas. O atacante foi autor de sete gols ao longo do Estadual, o mais importante deles contra o Flamengo, o que deu a vitória ao Botafogo na semifinal da Taça Guanabara. Além de preciso nas finalizações, o jovem se caracteriza como um segundo atacante, veloz, buscando o jogo nas pontas, e habilidoso, sempre levando perigo nos lances individuais. Foi indicado pela federação carioca como uma das revelações da competição estadual.

Bruno César

21 anos

Meia

Santo André – SP

Destaque maior do Santo André na bela campanha do clube no Campeonato Paulista, Bruno César havia passado pelas divisões de base de São Paulo e Palmeiras antes de se firmar no Ramalhão. Além de ser um dos artilheiros de sua equipe, com sete gols feitos ao longo do estadual, o meia ainda é o principal provedor de assistências da equipe, quase sempre deixando os seus companheiros em boas condições para marcar. Típico camisa 10, o canhoto ainda demonstra precisão nos lances de bola parada. O atleta, que está no ABC paulista desde meados de 2009, é pretendido pelo Corinthians para a sequência da temporada.

Danilo

18 anos

Lateral direito

América – MG

O garoto já tinha sido um dos destaques do último Brasileirão da Série C, quando o América alcançou o acesso. Contudo, foi na última edição do Campeonato Mineiro que ele se firmou como uma das grandes revelações do Coelho nos últimos anos. Bastante técnico, o jogador, que recentemente renovou o seu vínculo com o América até 2013, desperta o interesse de grandes clubes. Autor de um dos gols contra o Atlético nas quartas-de-final do estadual, aparece bem nas investidas ao ataque. Também é candidato a melhor de sua posição em uma eleição promovida em Minas Gerais.

David

23 anos

Volante

Olaria – RJ

Prata da casa do clube da Rua Bariri, o garoto já havia se destacado no Carioca da segunda divisão de 2009, quando conquistou o acesso junto a sua equipe. Mesmo ainda jovem, o meiocampista é uma das referências do elenco, além de um dos jogadores de maior prestígio com os torcedores do Olaria. Incansável e bom na cobertura da defesa, David se sobressaiu especialmente na partida ante o Vasco durante a Taça Rio, quando anulou Philippe Coutinho com sua marcação individual. O atacante Araruama, companheiro de clube do volante, é outro bom valor apresentado pelo Olaria no Carioca de 2010.

João Paulo

21 anos

Atacante

ABC – RN

Campeão Potiguar com o ABC, o atacante foi um dos grandes trunfos de seu clube na campanha vitoriosa. Com apenas 22 anos (completa 23 em dezembro), João Paulo não se contentou apenas em ser o artilheiro do estadual, mas foi também eleito o craque do campeonato. Somando 17 gols ao longo da competição, o jovem ainda teve papel fundamental no primeiro jogo da decisão, quando marcou nada menos que três do cinco gols do ABC na goleada sobre o Corinthians local. Cria da base do alvinegro, o avante prima por seu oportunismo.

Jones Carioca

21 anos

Meia

América – RJ

Apesar da pouca idade, o jogador do Mequinha apareceu como um dos melhores apoiadores do Campeonato Carioca. Nos 12 jogos que fez no estadual, foram dois gols e três assistências, uma destas no confronto de sua equipe contra o Flamengo na Taça Rio. Suas atuações no segundo turno da competição, além de contribuírem para uma boa colocação do América, também geraram especulações sobre a sua transferência. O Flamengo, aliás, é o maior interessado por seu futebol. Armador clássico, Jones é um dos apontados pela federação carioca na eleição do time ideal do torneio.

Léo

21 anos

Volante

Santa Cruz – PE

O Santa Cruz não fez campanha das mais virtuosas no Campeonato Pernambucano, mas ao menos apresentou jovens revelações que podem contribuir bastante na recuperação do tradicional clube. Uma delas é o volante Léo, peça chave no esquema tático da equipe. O jogador, nascido no Paraná, foi contratado junto ao Foz do Iguaçu e, desde então, conquistou a posição no time titular. Meiocampista que surge com qualidade nas jogadas ofensivas, marcou um dos gols no jogo em que o Santa eliminou o Botafogo da Copa do Brasil. A boa partida feita no Rio de Janeiro despertou até mesmo o interesse dos dirigentes alvinegros.

Max Pardalzinho

22 anos

Atacante

Morrinhos – GO

O jovem atacante foi o grande nome do modesto Morrinhos na presente edição do Campeonato Goiano. Muito veloz e abusado nos dribles, o atleta costuma arriscar seus avanços ao ataque em jogadas pelos lados da área. Também possui boa capacidade na hora do chute final para o gol. Sinal disso são os quatro gols feitos ao longo da competição regional. Provável eleito como revelação do Goianão pela federação local, já não continua no Morrinhos no restante da temporada: vai para o Vila Nova, clube que o contratou após o Estadual.

Marcos Paulo

20 anos

Volante

Coritiba – PR

Promovido por Ney Franco à equipe titular do Coritiba neste ano, Marcos Paulo não apenas tornou-se titular da equipe, como também foi escolhido a maior revelação do Campeonato Paranaense de 2010. Destacado por sua capacidade física, o volante é seguro na marcação e na cobertura da defesa. Ainda possui boa saída de jogo e um potente arremate de longa distância. O meiocampista, criado nas divisões de base do Avaí, chegou ao Alto da Glória por empréstimo ainda em 2009 e tem contrato com os alviverdes até o mês de agosto.

Moisés

20 anos

Atacante

Paysandu – PA

Considerado por suas atuações como o melhor atacante da presente edição do Campeonato Paraense, Moisés é o artilheiro geral do certame, anotando 12 gols até o momento. Franzino, driblador e preciso nos arremates, o atleta é até mesmo comparado com Neymar pelos torcedores paraenses. Formado nas categorias inferiores do Papão, o avante chegou a tentar a chance no Corinthians, sem sucesso. Hoje, pretendido por outros clubes, dificilmente permanecerá no Pará após o término do estadual. Um dos possíveis destinos é o Sport, que teria mandado observadores em busca do garoto.

Neto

20 anos

Goleiro

Atlético – PR

Neto assumiu a titularidade com a camisa do Furacão no início do estadual e não saiu mais da equipe. Colocado na “fogueira” após a venda de Galatto, titular no último ano, o garoto não decepcionou. Mesmo com tamanha responsabilidade, foi um dos principais nomes do Atlético no vice-campeonato estadual, demonstrando segurança debaixo das traves quando exigido. Além disso, apresentou números consistentes para um mero estreante: foi o goleiro menos vazado do Paranaense, com apenas 13 tentos sofridos durante as 19 partidas que fez no torneio, média inferior a 0,7 gols/jogo.

Nicolas

20 anos

Atacante

São Luiz – RS

Nicolas surgiu como a principal promessa do São Luiz para a disputa do Gauchão deste ano. O garoto correspondeu às expectativas em campo e, por meio de suas boas participações, ajudou o seu clube a fazer um bom papel durante o primeiro turno do estadual. Mesmo sem ser titular absoluto ao longo do torneio, foi às redes em cinco oportunidades diferentes. Formado em Santa Catarina, o garoto costuma criar suas jogadas nos lados do campo, abusando de sua agilidade com a bola nos pés e de sua habilidade na execução de dribles.

Ricardo Bueno

22 anos

Atacante

Oeste – SP

O atacante foi um dos grandes responsáveis pela boa campanha do Oeste no Campeonato Paulista deste ano. Não por menos, Ricardo Bueno foi artilheiro geral da competição, com 15 gols. Eficiente tanto com os pés quanto com a cabeça, o atleta, porém, não é daqueles centroavantes típicos, fixos na área. Bueno se movimenta bastante ao longo das partidas, voltando para buscar o jogo e deixar os seus companheiros em melhores condições. Emprestado ao Oeste até maio, o avante pertence ao Grêmio, clube no qual chegou em 2009.

Roberto Firmino

18 anos

Meia

Figueirense – SC

Acumulando a experiência de duas Copas São Paulo disputadas, Roberto Firmino conquistou seu espaço entre os profissionais da equipe treinada por Márcio Goiano no estadual deste ano. O atleta, que pode atuar tanto como meio-campista ofensivo quanto como segundo atacante, possui grande capacidade de criação, especialmente no momento de servir os companheiros. Habilidoso, também se apresenta bem na hora de finalizar, tendo anotado quatro gols durante o Catarinense. Firmino teve passagem pela base do CRB antes de chegar ao Figueirense, em 2008.

Tinga

19 anos

Volante

Ponte Preta – SP

Revelado durante a Copa São Paulo, Tinga já aparecia constantemente entre os titulares da Ponte Preta desde o ano passado. Entretanto, o jovem só estourou realmente no Campeonato Paulista deste ano, gerando interesse de clubes como Cruzeiro, São Paulo e Palmeiras. Antigo membro das seleções brasileiras de base, é o típico volante que não fica preso às funções convencionais. Em campo, protege a defesa, mas também se apresenta como boa opção nas subidas ao ataque. Também se sobressai pelo preparo físico avantajado, evidenciado pela disposição que apresenta durante as partidas.

Wellington

20 anos

Atacante

CRB – AL

O desempenho de Wellington no Campeonato Alagoano foi tão expressivo que, ainda com a competição em andamento, o atacante já recebeu um aumento salarial e a ampliação de seu vínculo com o CRB. Artilheiro do estadual com 14 gols, mesmo que não tenha levado a sua equipe ao título, o jogador foi apontado como a maior revelação do torneio. Alto, possui boa presença de área e chutes precisos, características que o levaram a receber o apelido de “Wellingol”. Rumores sobre a sua transferência não estão descartados, com Vitória e Sport despontando como prováveis destinos do garoto.

Wellington Silva

17 anos

Meia atacante

Fluminense – RJ

Wellington Silva é badalado desde que fazia parte das divisões de base do Fluminense. Só depois que foi vendido ao Arsenal, contudo, é que o jovem começou a ganhar espaço no time principal dos cariocas. Herdeiro da camisa 10 tricolor após a venda de Maicon, o meia-atacante encantou público e crítica pela ousadia de suas habilidosas jogadas com a bola nos pés. Com a experiência de ter viajado a um Mundial sub-17 com a seleção brasileira, o garoto participou de nove partidas do campeonato estadual, quatro delas como titular, e marcou um gol.

William Rocha

21 anos

Zagueiro/Volante

Paulista – SP

Apesar do péssimo campeonato feito pelo Paulista, que escapou do rebaixamento apenas na rodada final da disputa, William Rocha conseguiu se credenciar como um dos bons valores do estadual. O versátil atleta pode atuar em diferentes posições no campo, seja como zagueiro, volante ou lateral-esquerdo. Em qualquer parte do campo, no entanto, o atleta consegue apresentar as suas principais características de jogo: o desarme e a saída para o jogo. Além, William também aparece bem em jogadas aéreas, sejam ofensivas ou defensivas. Botafogo e Fluminense pretendem contar com os serviços do polivalente jogador em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Copa Nordeste eu vi esse João Paulo do ABC jogando .. muleque joga bem de mais,se manter esse ritmo logo logo se transfere para algum clube grande ..

E o Tinga embora na lista diga que fez grande Campeonato Paulista eu discordo,ele jogou bem contra os 4 grandes,só que nos outros jogos ... dava medo de assistir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...