Gabriel Fortes Postado 9 de Maio 2010 Denunciar Compartilhar Postado 9 de Maio 2010 (editado) Bolão Campeonato Brasileiro Série A + Série B Seguindo a tradição e um pouco atrasado, começaremos a partir da 2ª rodada o Bolão do Campeonato Brasileiro. O sistema de pontuação está descrito um pouco abaixo, e teremos uma novidade: a cada rodada você pode ganhar pontos extras apostando no lanterna ou líder da Rodada! Para participar é simples: toda rodada um tópico será aberto com os jogos, e só é preciso postar os resultados que você previu. Todos as apostas serão válidas até os 15 minutos antes dos seus respectivos jogos, e a pontuação será lançada ao fim da rodada. Prêmios do Bolão Brasileirão Vencedor do 1º turno: VIP Trimestral Vencedor do 2º turno: VIP Trimestral Vencedor Geral: VIP Semestral Também será disponibilizados as tabelas completas da Série A e Série B no Excel (é necessário o uso do Microsoft Office 2007, para versões antigas, baixe aqui) para se manter atualizado e saber quando deverá postar. [table=Sistema de pontuacao][/table] Pequena mudança na pontuação! 9 pontos: Resultado completo (vitória fora) 7 pontos: Resultado completo (empate) 6 pontos: Resultado completo (vitória casa) 5 pontos: Resultado parcial (vitória fora) 4 pontos: Resultado parcial (empate) 3 pontos: Resultado parcial (vitória casa) Líder da rodada (Pontuação Variada) Lanterna da rodada (Pontuação Variada) As apostas de líder e lanterna da rodada só serão válidas se forem feitas antes do início do primeiro jogo da rodada. Como funcionam os últimos dois? Líder da Rodada A cada rodada será apostado um time que você acha que será o líder ao final da rodada. A pontuação ganha ao acertar depende da diferença entre a quantidade de pontos entre o time apostado e o líder atual, na base: Se o líder se mantiver, 3 pontos. Se o líder for um time diferente, mas antes eles estivessem empatado em número de pontos, 4 pontos. Se o líder for um time diferente que estivesse 1 ponto atrás, 6 pontos. Se o líder for um time diferente que estivesse 2 pontos atrás, 8 pontos. Se o líder for um time diferente que estivesse 3 pontos atrás, 10 pontos. Exemplo: Supondo que na rodada X a tabela seja: São Paulo 16 (Líder) Fluminense 16 Cruzeiro 15 Flamengo 14 Grêmio 13 Se ao final da 7ª rodada, a tabela tiver como líder o São Paulo, quem apostou nele ganhará 3 pontos. Se o Fluminense for o líder, quem apostou ganhará 4 pontos. Se o Cruzeiro for o líder, ganhará 6 pontos. Se o Flamengo for o líder, 8 pontos. Se o Grêmio for o líder, 10 pontos. Lanterna da Rodada Analogamente ao Líder da Rodada, a cada rodada será apostado um time que você acha que será o lanterna ao final da rodada. A pontuação ganha ao acertar depende da diferença entre a quantidade de pontos entre o time apostado e o lanterna atual, na base: Se o lanterna for o mesmo do começo da rodada, 3 pontos. Se o lanterna for diferente, mas estivessem empatado em pontos, 4 pontos. Se o lanterna for diferente e estivesse 1 ponto a frente, 6 pontos. Se o lanterna for diferente e estivesse 2 pontos a frente, 8 pontos. Se o lanterna for diferente e estivesse 3 pontos a frente, 10 pontos. Exemplo: Supondo que na rodada X a tabela seja: Prudente 5 Avaí 4 Guarani 3 Ceará 2 Atlético/GO 2 (Lanterna) Se ao final da 7ª rodada o Atlético continuar lanterna, quem apostou ganhará 3 pontos. Se for o Ceará for o lanterna, quem apostou ganhará 4 pontos. Se for o Guarani, 6 pontos. Se for o Avaí, 8 pontos. Se for o Prudente, 10 pontos. Em vermelho as regras recentemente alteradas. Atualizado em 07-07. Editado 7 de Julho 2010 por Gabriel Fortes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Pedro C. Postado 9 de Maio 2010 Denunciar Compartilhar Postado 9 de Maio 2010 Com certeza, participarei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Gabriel Fortes Postado 17 de Maio 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 17 de Maio 2010 Perdão pelo atraso, tive problemas com computador e internet. Vou postar a rodada e os pontos já já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Gabriel Fortes Postado 24 de Maio 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 24 de Maio 2010 Nota Oficial Como tenho certeza absoluta que não vou ter computador durante a semana e até pra ajudar aqueles que tem com periodicidade a mesma dificuldade que andei tendo, criei os tópicos das rodadas de meio e fim de semana. Essa medida vai valer sempre que haver rodadas nesse gênero. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
John. Postado 24 de Maio 2010 Denunciar Compartilhar Postado 24 de Maio 2010 Gabriel, agora olhando a pontuação fiquei em dúvida. A pontuação será somada para saber o premiado ou cada divisão terá o seu vencedor? E outra coisa. Se precisar de ajuda para postar tópicos em semanas como essa eu to disponível pra dar um help. :thumbsup: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Canedo Postado 24 de Maio 2010 Denunciar Compartilhar Postado 24 de Maio 2010 Gabriel, agora olhando a pontuação fiquei em dúvida. A pontuação será somada para saber o premiado ou cada divisão terá o seu vencedor? E outra coisa. Se precisar de ajuda para postar tópicos em semanas como essa eu to disponível pra dar um help. :thumbsup: Podia dar 1 premio pra cada divisão. Tem muita gente que nem sabe os times que estão na série B, muito menos quem seria o favorito para os jogos. Quem acompanha bem as duas teria muita vantagem, porque não precisaria pontuar tão bem a série A, tendo o respaldo da pontuação da série B. Sei lá, minha opinião só. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
John. Postado 24 de Maio 2010 Denunciar Compartilhar Postado 24 de Maio 2010 Canedo, como tem prêmio pra 1º e 2º turno acho que com um prêmio por vencedor de divisão seriam muitos prêmios. Mas vamos ver o que eles decidiram. Em 2008 ou 2009 (não lembro) eu não sabia porra nenhuma da série B e ganhei o bolão, enquanto alguns torciam pra times de série B e foram mal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Gabriel Fortes Postado 24 de Maio 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 24 de Maio 2010 (editado) O prêmio é pro Bolão combinado das duas séries. Pesa um pouco no bolso fazer prêmios separados por divisão. :P O ranking completo tá lá agora. E outra coisa. Se precisar de ajuda para postar tópicos em semanas como essa eu to disponível pra dar um help. :thumbsup: Meu problema desde sábado passado é que o HD do meu notebook queimou e ainda estou sem um computador próprio, então acabei fazendo meio que na pressa. Assim que eu tiver ele novamente em mãos vou ter mais tempo. Editado 24 de Maio 2010 por Gabriel Fortes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
thithimao Postado 31 de Maio 2010 Denunciar Compartilhar Postado 31 de Maio 2010 Nao entendi nada em relaçao aos lideres da rodada e ultimos se estao somando ou nao. Mas acho que o ranking postado esta errado. Fiz minha pontuaçao somando as rodadas que vcs postaram a pontuaçao e estou com no minimo 98 pontos ja. Deem uma revisada por favor. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Gabriel Fortes Postado 31 de Maio 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 31 de Maio 2010 Revisei todas as pontuações. Tinha alguns outros erros que também consertei. Não deve ter mais erros daqui pra frente com uma tabela de somatória. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Batistuta#9 Postado 7 de Junho 2010 Denunciar Compartilhar Postado 7 de Junho 2010 Vai ter bolão da copa?? :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Pedro C. Postado 9 de Junho 2010 Denunciar Compartilhar Postado 9 de Junho 2010 Vai ter bolão da copa?? :) Sim. Nós vamos utilizar o sistema de um bolão pronto e criar o bolão interno do fórum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Gabriel Fortes Postado 7 de Julho 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 7 de Julho 2010 Faltam 6 dias para o retorno do Brasileirão. Os tópicos para a 8ª rodada serão abertos ainda hoje! Uma pequena mudança na regra de pontuação, para privilegiar os empates e os resultados mais difíceis. Antes: 8 pontos: Resultado completo (vitória fora) 6 pontos: Resultado completo (vitória casa, empate) 5 pontos: Resultado parcial (vitória fora) 3 pontos: Resultado parcial (vitória casa, empate) Líder da rodada (Pontuação Variada) Lanterna da rodada (Pontuação Variada) A partir da próxima rodada: 9 pontos: Resultado completo (vitória fora) 7 pontos: Resultado completo (empate) 6 pontos: Resultado completo (vitória casa) 5 pontos: Resultado parcial (vitória fora) 4 pontos: Resultado parcial (empate) 3 pontos: Resultado parcial (vitória casa) Líder da rodada (Pontuação Variada) Lanterna da rodada (Pontuação Variada) Um ponto adicionado ao acertar uma vitória fora completa ou um empate, parcial ou completo.A pontuação antiga não será modificada. Essa medida só vale para os próximos resultados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Vitor-17 Postado 29 de Julho 2010 Denunciar Compartilhar Postado 29 de Julho 2010 Nossa, eu sou tão líder que nem apareço na class da Série A. :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Gabriel Fortes Postado 29 de Julho 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 29 de Julho 2010 Nossa, eu sou tão líder que nem apareço na class da Série A. :P Isso se chama apertar Ctrl+X em vez de Ctrl+C. :heh: Corrigido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Gabriel Fortes Postado 9 de Agosto 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 9 de Agosto 2010 Ranking atualizado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Vitor-17 Postado 10 de Agosto 2010 Denunciar Compartilhar Postado 10 de Agosto 2010 Hamul: 82 D.Raéli.61: 98 Arruma lá Prozac. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Vitor-17 Postado 23 de Agosto 2010 Denunciar Compartilhar Postado 23 de Agosto 2010 Porra Canedo, 0 na Série B ? :heh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Gabriel Fortes Postado 23 de Agosto 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 23 de Agosto 2010 Essa rodada da Série B foi foda, uns 5 ganharam fora e quebraram o bolão. :heh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Gabriel Fortes Postado 30 de Agosto 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 30 de Agosto 2010 Meu xará palmeirense quebrou a rodada da semana. Ganhou TODAS as rodadas, Série A e B. Fez 139 pontos, contra 89 do Vítor. Detalhe pra 16ª: fez 44 pontos contra 28 do Batata. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Gabriel Fortes Postado 30 de Agosto 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 30 de Agosto 2010 Um bug da Série B que percebi a um tempo. Bragantino e Brasiliense empatam quase todos os seus jogos e Icasa e ASA costumam vencer todos em casa com mais de 2 gols de diferença. :heh: Eu aposto direto em empate nos jogos do Brasiliense. :heh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Bigode. Postado 30 de Agosto 2010 Denunciar Compartilhar Postado 30 de Agosto 2010 Caramba, rulei nessas duas rodadas. Dei uma subida boa na tabela. Valeu pelo "LENDA", xará! haha Agora é tentar manter. Aliás, eu podia estar melhor colocado, mas vira e mexe deixo de apostar... ¬¬ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Gabriel Fortes Postado 6 de Setembro 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 6 de Setembro 2010 Fim do 1° turno. O vencedor de todos os bolões foi Vítor-17, sendo: Campeonato Brasileiro - Série A 1. Vítor-17: 407 Batata Recife: 357 Canedo: 346 Campeonato Brasileiro - Série B 1. Vítor-17: 439 Batata Recife: 365 Canedo: 349 Bolão do Campeonato Brasileiro 1. Vítor-17: 846 Batata Recife: 722 Canedo: 695 Como premiação ao 1° turno, o vencedor de cada turno leva um VIP mensal e o vencedor geral leva um VIP trimestral. Como o Vítor venceu os três, os prêmios dos turnos serão cedidos para os subseqüentes, ficando: VIP Trimestral: Vítor-17 VIP Mensal: Batata Recife VIP Mensal: Canedo Parabéns aos concorrentes! E participe. O segundo turno só está começando! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Vitor-17 Postado 6 de Setembro 2010 Denunciar Compartilhar Postado 6 de Setembro 2010 Nem deu graça. :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Gabriel Fortes Postado 6 de Setembro 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 6 de Setembro 2010 (editado) Algumas curiosidades estatísticas até aqui: Ranking de Vencedores por Rodada: Gabriel Palmeirense: 4 Série A; 2 Série B Stay Heavy: 4 Série A; 2 Série B Vitor-17: 3 Série A; 4 Série B Canedo: 1 Série A; 2 Série B D.Raéli.61: 1 Série A; 2 Série B John.: 1 Série A; 1 Série B Gabriel Fortes: 1 Série A; 1 Série B rafinha¹³: 1 Série A Batata Recife: 5 Série B Rafael22: 1 Série B Hamul: 1 Série B Maiores médias por série: D.Raéli.61: 35,33 (3 rodadas na Série B ) Hamul: 26,33 (3 rodadas na Série B ) Thitimao: 25,60 (5 rodadas na Série A) Rafael22: 24,60 (5 rodadas na Série B ) Vítor-17: 24,39 (19 rodadas na Série B ) Gabriel Palmeirense: 24,08 (12 rodadas na Série A) Editado 6 de Setembro 2010 por Gabriel Fortes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.