Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cartola FC


André Lemos

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Fiquei em 7o na Liga aqui do fórum, hehehehe!

Fiz 79.6 pts, e o patrimônio subiu para $138. Tá bacana pra uma 1a rodada :D .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARALHOOO

EUAIUIHEAIUEAHEAIAEIH

1a vez que participo dessa porra, devo ter feito alguma merda, fui muito mal.

E tipo, além de ficar em último, eu fiquei longe de todos os outros.

O penúltimo se não me engano fez uns 60 pontos...eu fiz 44!

AEAIUIAEAIEHAEH

Muito abaixo dos outros.

Não sei pq fui tão mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARALHOOO

EUAIUIHEAIUEAHEAIAEIH

1a vez que participo dessa porra, devo ter feito alguma merda, fui muito mal.

E tipo, além de ficar em último, eu fiquei longe de todos os outros.

O penúltimo se não me engano fez uns 60 pontos...eu fiz 44!

AEAIUIAEAIEHAEH

Muito abaixo dos outros.

Não sei pq fui tão mal.

Vc nao ficou em ultimo, quem ficou foi o Caio RBD.

Como vc nao aparece na primeira pagina, dai aparece na ultima posição, coloca na segunda pagina que vc vai aparecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Análise Pós-Rodada – Cartola 2010

Bem pessoal, nessa 1ª rodada do Cartola 2010 tivemos uma série de destaques positivos e negativos, além de uma grande surpresa para nós, que foi uma seleção da rodada repleta de jogadores de um mesmo time, fato raro para o Cartola. Vamos com os destaques individuais dessa rodada!

fmanager-1273522601-U47481.gif

Positivos:

Bom, como já citado, o Avaí dominou a seleção da rodada, o que foi uma surpresa, mas fez jus ao 6x1 aplicado ao Prudente.

O principal pontuador do time acabou sendo o maior pontuador da rodada inteira, e esse foi Émerson (AVA), zagueiro, que fez, incríveis 3 gols, além de 3 RB e 1 FF, contra apenas 1 FC, obtendo 29,30 pontos. Uma atuação que só não foi impecável a níveis de Cartola pelo fato do seu time ter tomado gols, mas, a meu ver, dificilmente algum zagueiro irá obter pontuação semelhante a obtida por Émerson, logo na 1ª rodada. Além de Émerson, Roberto, Davi e Caio, e por conseqüência disso, o técnico do Avaí, Péricles Chamusca, apareceram entre os maiores pontuadores da rodada. O que um 6x1 não faz...

Um jogador que passou meio que despercebido foi o goleiro do Prudente. Márcio (PRU), goleiro, sofreu 6 gols, e mesmo assim obteve 6 pontos, graças as suas 6 DD. Será que o novo Neneca está surgindo? Só aguardando...

Negativos:

Por outro lado, temos alguns destaques negativos nessa rodada. O primeiro foi Paulo Baier (CAP), meia. Ele realmente surpreendeu. Obteve incríveis -9,20 pontos, além de desvalorizar 11,15 cartoletas. Seguindo Paulo Baier, Wallace (VIT), Cássio (FLU), Carlos Eduardo (PRU) e Paulão (PRU), completam o top 5 negativos dessa rodada, todos expulsos, não jogando a próxima rodada.

Agora, a maior decepção dentre as apostas de senso comum acabou sendo a de Fabiano (CAM), meia. Artilheiro do clube no campeonato mineiro, o jogador jogou mal, e fez -1,90 pontos, desvalorizando 2,79 cartoletas. Péssimo início de campeonato para ele.

fmanager-1273522633-U47481.gif

A zebra dessa rodada foi de fácil escolha. Embora seja só o começo do Cartola 2010, e muitos jogadores ainda devem nos surpreender e pintar por aqui, dessa vez, Antônio Carlos (BOT), zagueiro, surpreendeu a todos com 2 gols em uma partida contra o Santos. Ok, a zaga do Santos é bem fraca, e o goleiro Felipe deixa muito a desejar, mas nem o mais fanático torcedor do Botafogo poderia apostar em 2 gols do seu menor zagueiro em campo.

fmanager-1273522551-U47481.gif

Repleta de jogadores do Avaí, e contando ainda com jogadores do empate de 0x0 entre Atlético-GO e Grêmio, que gerou muitos SG para os jogadores de defesa, e, é claro, a nossa zebra da rodada, formou-se essa seleção da 1ª rodada do Cartola 2010:

GOL - Victor (GRE) - 16,40 pontos

LAT - Ayrton (AGO) - 10,70 pontos

LAT - Edílson (GRE) - 9,70 pontos

ZAG - Émerson (AVA) - 29,30 pontos

ZAG - Antônio Carlos (BOT) - 18 pontos

MEI - Caio (AVA) - 21,80 pontos

MEI - Lincoln (PAL) - 11,10 pontos

MEI - Davi (AVA) - 16 pontos

MEI - Guiñazu (INT) - 17,30 pontos

ATA - Roberto (AVA) - 19,50 pontos

ATA - Taison (INT) - 17,50 pontos

TEC - Péricles Chamusca (AVA) - 9,82 pontos

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RB = Roubada de Bola;

SG = Sem gols;

FF = Finalização para fora;

DD = Defesa difícil;

FC = Falta cometida;

Mais aqui e aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fmanager-1273686881-U47481.png

Análise Pré-Rodada (2ª Rodada) – Cartola 2010

Olá Cartoleiros! Mais uma rodada se iniciando, porém essa tem tudo para ser especialmente complicada. Se na primeira rodada muitos times que estão em 2 competições se enfrentaram, o que nos deu um leque de jogos maior para apostas, nessa, por outro lado, somente em 1 jogo teremos enfrentamento de possíveis times mistos. Com isso encontraremos um pouco mais de dificuldade para montar um bom time, como veremos a seguir.

fmanager-1273785351-U47481.gif

São Paulo x Botafogo

O SP vem de um bom empate fora de casa contra o Flamengo, porém deve repetir uma escalação mista, focando, novamente, nos confrontos da Libertadores. Com isso, o Botafogo passa a ter chances de fazer graça nessa partida, e pode até sair com os 3 pontos.

Possíveis apostas: MEI – Léo Lima (SPO), ATA – Washington (SPO), ZAG – Fábio Ferreira (BOT), LAT - Marcelo Cordeiro (BOT), ATA – Herrera (BOT), ATA – Loco Abreu (BOT);

Fluminense x Atlético-GO

O time do técnico Muricy Ramalho perdeu a primeira partida para o Ceará, e precisa dos 3 pontos, porém não conta com Fred, o seu maior goleador. Já o Atlético deve focar no jogo pela Copa do Brasil e talvez não entre em campo com os seus melhores jogadores. Tem tudo para dar Fluzão.

Possíveis apostas: GOL – Rafael (FLU), LAT – Mariano (FLU), ZAG – Digão (FLU), MEI – Conca (FLU), ATA – Rodriguinho (FLU), TEC – Muricy Ramalho (FLU), ATA – Elias (AGO);

Grêmio Prudente x Atlético-MG

O Galo é um dos favoritos ao título do Brasileirão 2010 e está 100% focado nele. Já o Grêmio Prudente é um time limitado, embora tenha fechado na semi-final do Paulista. Na minha opinião, dá Galo.

Possíveis apostas: GOL – Aranha (CAM), MEI – Correa (CAM), MEI – Fabiano (CAM), ATA – Muriqui (CAM), ATA – Diego Tardelli (CAM), TEC – Vanderlei Luxemburgo (CAM), GOL – Márcio (PRU), MEI – Marcelo Oliveira (PRU), ATA – Flavinho (PRU);

Grêmio x Corinthians

Jogo difícil para o Grêmio. Disputando a semifinal da Copa do Brasil contra o Santos, o time deve poupar jogadores. Pra mim o Corinthians pode ganhar o jogo, mas o Grêmio é sempre forte em casa.

Possíveis apostas: GOL – Victor (GRE), LAT – Roberto Carlos (COR), ZAG – Chicão (COR), MEI – Elias (COR), MEI – Ralf (COR);

Goiás x Internacional

Provavelmente será um jogo ruim de ver. O time do Goiás é ruim, e o Internacional deve jogar com time misto. Difícil de apostar em alguém nesse confronto sem saber a escalação do Internacional.

Possíveis apostas: GOL – Fábio (GOI), ZAG – Rafael Tolói (GOI) ATA – Rafael Moura (GOI), LAT – Kleber (INT), MEI – Guiñazu (INT), MEI – Giuliano (INT), ATA – Taison (INT);

Vitória x Flamengo

Outro jogo que promete ser muito ruim. Vitória e Flamengo farão o único encontro da rodada em que ambos estão focados em outras competições. Eu não apostaria em ninguém desse jogo.

Possíveis apostas: GOL – Viáfara (VIT), MEI – Elkeson (VIT), ATA – Neto Berola (VIT), MEI – Toró (FLA), MEI – Rômulo (FLA);

Santos x Ceará

Bom, se o Santos jogasse completo, não teríamos nem dúvida de que seria uma goleada, me desculpem os torcedores do Ceará, porém o Santos divide suas atenções e deve escalar um time misto, assim como foi na 1ª rodada. Mesmo assim, acredito em vitória do Santos

Possíveis apostas: MEI – Marquinhos (SAN), MEI – Wesley (SAN), ATA – Neymar (SAN), ATA – André (SAN), TEC – Dorival Júnior (SAN), MEI – Geraldo (CEA);

Vasco x Palmeiras

Confronto entre 2 times que precisam provar muito para as torcidas. O Vasco tem o mando de campo a seu favor e vai tentar se aproveitar disso para buscar os primeiros 3 pontos da competição. O Palmeiras deve tentar se aproveitar da fraquíssima defesa do Vasco para tentar arrumar pontos fora de casa.

Possíveis apostas: GOL – Fernando Prass (VAS), LAT – Ramon (VAS), MEI - Philippe Coutinho (VAS), ATA – Elton (VAS), MEI – Lincoln – (PAL), ATA – Ewerthon (PAL);

Cruzeiro x Avaí

Jogo imprevisível. O Cruzeiro arrancou 3 pontos na última rodada em pleno Beira Rio, e com time misto. O Avaí aplicou 6x1 no Prudente e é o líder do campeonato. Pelos times que devem entrar em campo, prevejo um jogo com muitos gols. O que complica é que os jogadores do Avaí estão muito caros, e isso deve ser levado em conta nesse ínicio de Cartola.

Possíveis apostas: ZAG – Gil (CRU), ZAG – Thiago Heleno (CRU), LAT – Diego Renan (CRU), MEI – Fabrício (CRU), ATA – Thiago Ribeiro (CRU), ATA – Kleber (CRU), MEI – Davi (AVA), ATA – Roberto (AVA);

Atlético-PR x Guarani

Jogo complicado para o Atlético, embora seja o mandante. Sem Paulo Baier, o motor do time, o Atlético pode ficar muito fraco ofensivamente. Porém, do outro lado é o Guarani, que tem um time mediano pra fraco. Difícil apostar.

Possíveis apostas: LAT – Márcio Azevedo (CAP), LAT – Wagner Diniz (CAP), MEI – Netinho (CAP), GOL – Douglas (GUA), ATA – Mazola (GUA), ATA – Roger (GUA);

fmanager-1273785369-U47481.gif

Seleção Bom & Barato – Cartola 2010

Bem, após as análises da rodada, vamos agora falar sobre a seleção dos jogadores bons e baratos.

Esta seleção será composta por jogadores que custam menos de C$ 7.00 e que tendem a valorizar nesta rodada.

Lembrando que os jogadores que foram citados nas análises não serão citados aqui.

Agora chega de papo e vamos ao que interessa.

Possíveis apostas:

GOL - Lauro (INT)

GOL - Felipe (SAN)

LAT - Wendel (GOI)

LAT - Fernandinho (CRU)

LAT - Egídio (AGO)

LAT - Douglas (GOI)

LAT - Maranhão (SAN)

ZAG - Thiago Martinelli (VAS)

ZAG - Diego Giaretta (PRU)

ZAG - Jairo Campos (CAM)

ZAG - Rhodolfo (CAP)

ZAG - Bruno Aguiar (SAN)

MEI - Bida (VIT)

MEI - Alan Bahia (CAP)

MEI - Renato Cajá (BOT)

MEI - Romerito (GOI)

MEI - Renan (GUA)

MEI - Souza (VAS)

MEI - Renato (VIT)

ATA - Willian José (PRU)

ATA - Misael (CEA)

ATA - Everton Santos (GOI)

ATA - Geovane (PRU)

ATA - Júnior (VIT)

ATA - Bérgson (GRE)

ATA - Marcão (AGO)

TÉC - Ricardo Silva (VIT)

TÉC - Gaúcho (VAS)

Seleção da Valorização – Cartola 2010

Vamos agora para a análise da Seleção da Valorização.

Esta análise será semelhante ao anterior, só que aqui vamos comentar sobre os jogadores que certamente irão valorizar nesta rodada e que vão render muitas cartoletas ao seu time.

Possíveis apostas:

GOL - Bruno (FLA)

GOL - Felipe (COR)

GOL - Jefferson (BOT)

LAT - Patric (AVA)

LAT - Leandro (CAM)

LAT - Éverton Silva (FLA)

ZAG - Leandro (CAP)

ZAG - Reniê (VIT)

ZAG - Ronaldo Angelim (FLA)

MEI - Márcio Araújo (PAL)

MEI - Maylson (GRE)

MEI - Danilo (COR)

MEI - Paulinho (VAS)

MEI - William Magrão (GRE)

MEI - Edinho (PAL)

MEI - Mithyuê (GRE)

MEI - Amaral (GOI)

ATA - Robert (PAL)

ATA - Wellington Paulista (CRU)

ATA - Juninho (AGO)

ATA - Javier Toledo (CAP)

ATA - Marcelo (CAP)

TÉC - Muricy Ramalho (FLU)

TÉC - Leandro Niehues (CAP)

TÉC - Leão (GOI)

fmanager-1273785390-U47481.gif

Desfalques da Rodada - Cartola 2010

A segunda rodada, surpreendentemente, terá muitos jogadores suspensos. Isso porque, nos 10 primeiros jogos do campeonato brasileiro, nada mais nada menos que 9 atletas foram expulsos, numa média muita alta de expulsões/jogo. Por terem levado cartão vermelho, não jogam: Neto e Paulo Baier (CAP), Paulão e Carlos Eduardo (PRU), Alex Sandro (SAN), Ozéia (GRE), Cássio (FLU), Wallace (VIT) e Heleno (CEA). Roger (CRU) é outro que está suspenso, mas por não ter cumprido jogos de suspensão da época em que jogava pelo Grêmio.

O Departamento Médico dos clubes também traz uma baixa no Mercado. Contundidos, Fred e Alan (FLU), Harlei e Felipe (GOI), Neuton (GRE), Bruno Mineiro (CAP), Ronaldo Conceição (INT), Élder Granja (VAS) e Obina (CAM) também não poderão atuar pelos seus times.

Podemos ter mais atletas que na jogam a depender da estratégia que adotem os semifinalistas da Copa do Brasil (Grêmio, Vitória, Santos e Atlético-GO) e os times que disputam as Quartas-de-final da Libertadores (Flamengo, São Paulo, Cruzeiro e Internacional). Até o último instante em que o Mercado for fechar tentaremos pôr aqui no tópico as prováveis escalações dos times. Então fiquem ligados para não escalar o jogador errado!

Mano deve poupar Ronaldo e Danilo

Flamengo deve ir com força máxima enfrentar o Vitória

Guarani tem muitos desfalques, mas Márcio Careca já deve jogar

Visando a Copa do Brasil, Grêmio vai de 'mistão' contra o Corinthians

Fernandão vira dúvida para enfrentar o Botafogo

Loco Abreu é liberado e Caio jogará contra o São Paulo

Prováveis Escalações

Corinthians: Felipe, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias e Jucilei (Bruno César); Dentinho, Souza e Jorge Henrique

Internacional: "...Ele alinhou o setor com Glaydson na lateral direita, Ronaldo Alves e Fabiano Eller na zaga e Juan na esquerda. Lauro, Derley, Wilson Mathias, Giuliano, Thiago Humberto, Taison e Edu são fortes candidatos a começar a partida."

Grêmio: Victor; Joílson, Mário Fernandes (Rodrigo), Rafael Marques e Bruno Collaço; Willian Magrão, Fábio Rocheback, Douglas e Leandro; Jonas e Bergson

Santos: Felipe; Maranhão, Durval, Edu Dracena, Pará; Arouca, Wesley, PH Ganso, Marquinhos; Neymar e André

Atlético-GO: Edson; Ayrton, Gilson, Jairo e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Elias e Robston; Rodrigo Tiuí e Marcão.

Fluminenese: Rafael; Mariano, Leandro Euzébio, Digão e Julio Cesar; Diguinho, Everton, Marquinho e Conca (Equi ou Willians); Rodriguinho e André Lima.

Vitória: Viáfara (Vinicius), Rafael Cruz, Vilson, Geniê e Maurinho; Vanderson, Wellington, Lenílson e Elkeson; Neto Berola e Júnior.

Flamengo: Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Michael; Vagner Love e Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom FAM1978, pelo pouco que li dá pra ver que vai ser de grande ajuda essa análise.. amanha vou ler tudo com mais calma.. hoje to sem saco pra ler :lol:

FAM1978, Canedo e Vitor_Corinthiano :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer feedback específico do post dos Cartoleiros FManager, postem aqui, pra evitar desvirtuar o tópico oficial do Cartola.

E depois do mercado fechar eu posto meu time. Rodada difícil de apostar, e preciso buscar mais cartoletas, sem parar de pontuar.

Editado por Canedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pinus FC - 2ª rodada.

GOL

Felipe

ZAG

Rodrigo

ZAG

Digão

ZAG

Rhodolfo

MEI

Philippe Coutinho

MEI

Maylson

MEI

Conca

MEI

Giuliano

ATA

Rodriguinho

ATA

Wellington Paulista

ATA

Diego Tardelli

TEC

Muricy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pinus FC - 2ª rodada.

GOL

Felipe

ZAG

Rodrigo

ZAG

Digão

ZAG

Rhodolfo

MEI

Philippe Coutinho

MEI

Maylson

MEI

Conca

MEI

Giuliano

ATA

Rodriguinho

ATA

Wellington Paulista

ATA

Diego Tardelli

TEC

Muricy

Pô velho, seu time tá igual ao meu UHAHSUASHAHSHAHSAUHSAUH

Atauqe tá igual, no meio só não tenho o Giuliano e o Maylson. Na zaga não tem ninguém, só o Felipe. Haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:P

Devo tirar o Rodrigo e o Maylson. O primeiro porque está com desconforto muscular. E o segundo porque vou ver a possibilidade de o Rochemback entrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:P

Devo tirar o Rodrigo e o Maylson. O primeiro porque está com desconforto muscular. E o segundo porque vou ver a possibilidade de o Rochemback entrar.

Fica esperto com o Conca, ele virou dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei W. Paulista por Jonas e Conca por Rochemback.

Preciso de um zagueiro descente pro lugar do Rodrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...