Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Campeonato do Nordeste


Visitante PMLF

Posts Recomendados

Alguém sabe qual vai ser o critério de classificação para o Campeonato do Nordeste nas próximas temporadas (em 2010 os times já estão decididos, assim como o formato)?

E qual vai ser a premiação?

Eu li que os 6 primeiros vão ganhar alguma coisa, mas nada sobre os valores.

E o calendário em 2011 deve ser diferente do de 2010, eu suponho, já que sem a Copa do Mundo vai ser mais díficil arranjar datas para o torneio.

Eu ainda não sei se vai dar para incluir isso no jogo, mas quanto mais informações sobre o torneio, melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei isso:

Clubes confirmam realização do Nordestão em 2010

O Nordestão vai mesmo voltar. Após muitas idas e vindas, negociações e incertezas, os clubes confirmaram a realização do torneio ainda em 2010. A definição se deu nessa segunda-feira, em reunião realizada na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). A exceção ficou por conta do Sport, que não irá participar da edição deste ano alegando que a competição traria prejuízos financeiros e técnicos para o clube.

Na reunião, os outros 15 clubes, entre eles o Santa Cruz, definiram que o formato do torneio será o mesmo divulgado anteriormente e que já havia sido utilizado nas edições de 2001 e 2002. Ou seja, uma primeira fase em que todos se enfrentam, classificando-se os quatro primeiros para as semifinais. Serão ao todo 17 datas, sendo a grande maioria das partidas disputadas no período da Copa e o restante nas datas da Copa Sul-Americana.

A tabela, no entanto, sofrerá modificações em relação a aquela que foi divulgada há algumas semanas. As mudanças serão capitaneadas por José Joaquim, vice-presidente de Futebol da FPF e têm como intuito rever algumas falhas da tabela original, que coincidia com jogos da Série B e tinha uma rodada marcada para o dia da final da Copa do Mundo, por exemplo. Independente das mudanças, a 1ª rodada está confirmada para o dia 9 de junho.

Também discutiu-se na reunião questões financeiras, como as cotas que cada clube receberá. Até o momento, a empresa Top Sports, que acertou com a Liga do Nordeste para gerenciar o campeonato, conseguiu levantar 4,5 milhões de reais. O que daria uma cota de 250 mil reais para cada participante, mais 500 mil para serem divididos para cobrir despesas com transporte e hospedagem. Inclusive, a Liga do Nordeste já teria adiantado aos clubes parcelas desses valores.

Caso a empresa consiga conquistar mais patrocinadores, alcançando montantes maiores que os 4,5 milhões de reais já assegurados, parte dos valores será rateado entre os clubes, assim como também servirão para pagamento de premiações às equipes que ficarem nas dez primeiras posições.

A última edição do Nordestão que o Santa participou foi a de 2002. A equipe coral terminou a primeira fase na quarta colocação, classificando-se para a semifinal, na qual enfrentou o Vitória. Foram dois jogos, no Arruda, o Mais Querido venceu por 2x1, mas foi derrotado em Salvador por 3x0. A decisão foi realizada entre Bahia (que havia eliminado o Náutico) e Vitória, com o título ficando com o Tricolor de Aço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 10 melhores vão receber premiação.

E acho que no próximo ano apenas os 16 clubes da Liga participarão, li algo sobre uma possivel divisão de acesso, mas ainda não foi definido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado!

Não tem nenhuma informação se o formato vai mudar ano que vem (não sei como o estatuto do torcedor afeta esta competição), já que sem a Copa vai ser dificil achar 17 datas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto informação sobre datas do ano que vem ainda não sairam.

O critério é os 16 da liga participando, possivelmente haverá uma divisão de acesso mas não tem nada decidido ainda.

O pior é que o Sport já confirmou que não participará e nem Bahia nem Vitória confirmaram ainda a participação. Acredito que o campeonato só sairá em 2011 mesmo com mais organização. Se sair esse ano vai ter um desempenho muito ruim, nesse tópico postaram várias notícias sobre o campeonato:

http://www.fmanager.com.br/forum/index.php/topic/85100-copa-do-nordeste-esta-de-volta/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, eu tenho acompanhado também aquele tópico. :)

Por sinal, antes de anunciarem o formato do torneio, eu testei fazer no editor do jogo um formato mais lógico (4 grupos de 4 e quartas, semis e final, tudo durante o segundo semestre) e não teve problema algum de datas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é que ninguém sabe como essa porra vai funcionar, nem quem irá disputar a competição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, eu tenho acompanhado também aquele tópico. :)

Por sinal, antes de anunciarem o formato do torneio, eu testei fazer no editor do jogo um formato mais lógico (4 grupos de 4 e quartas, semis e final, tudo durante o segundo semestre) e não teve problema algum de datas.

A questão das datas seria complicado mais pro Vitória mesmo, que no segundo semestre iria disputar 3 campeonatos ao mesmo tempo, nordestão, sulamericana e brasileiro. Os outros times disputariam no maximo 2.

Sendo que o calendário do nordestão foi feito com um espaço ele começa em junho, terá a maioria das partidas durante a copa e so volta em novembro.

Agora duvido muito que pro ano que vem será nessas mesmas datas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...