Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'10] Um time.. uma torcida.. um só coração !


Visitante Thiago Snitram

Posts Recomendados

fregues do cruzeiro hein??? ¬¬

parabens pela 2ª subida consecutiva!!

Pow tah tenso mesmo..

ate agora foram 6 jogos contra elas, 2E 4D

+ jah era d c esperar.. pq o time deles eh bem melhor..

+ klem sabe jah neste ano.. as coisas nao mudam!! :lol:

vlw

Nem sei que te indicar...

Não costumo jogar no Brasil e não conheço muitos jogadores.

Tenta ver os jogadores que estão terminando o da Série B e pega alguns emprestados da Série A.

Ehh.. vo da uma olhada..

pow nao curto muito pegar jogador emprestado nao.. so trouxe 3 nesta temporada para compor elenco (eram bons e poderiam ate ficar no banco), mas prefiro valorizar meus jogadores.

devo fazer oo msm este ano..

vlw

Meus parabéns pela promoção à Série B! Fez um trabalho muito bom e agora está colhendo os frutos :thumbsup:

Como de costume, sempre promove jogos muito emocionantes e o América já é experiente em pênaltis :bleh:

Agora uma coisa estranha... Se o jogo pra decidir a vaga na Série B era em campo neutro, por que foi no Estádio do Rio Branco?

A CBF queria te garfar, fica de olho :heh:

Mais uma vez, parabéns pela promoção Thiago :specool:

Vlww.. ehh.. ate agora ganhei tdsa penaltis.. hehe

Pow.. nem tinah percebido isso.. eu fui olhar no calendario para ver c jogaria o primeiro jogo fora (pq pensei ki seriam 2 jogos), e aond fala ki o jogo vai ser fora ou em casa, tava um ''N'', logo pensei ki seria neutro.. e teria ki ser..

+ nao foi..

vou ficar + atento a isso.. :heh:

vlww

Dá-lhe! PArabéns cara! Foda!!!

Corinthians caiu! :heh:

Juventude ainda na B, que merda!

BS cara!

Vlws LC

Pow.. eu nao sei c fiko feliz ou alegre com essa noticia..

d graça ri mto ao ver ki o corinthians caiu..

+ dpois nao gostei..

pq a série B fiko foda..

mtos times fortes, canditados a dubir..

<_<

Parabéns ae kra.... agora sobre recomendações o duro que vc vai estar em 2012, e a maioria dos jogadores bons que estão em times pequeno devem ter saído já...

mas de toda forma vms la todos custavam em 2010 abaixo de 800m

- Danilo Silva zagueiro do internacional

- Aléxis Henríquez zagueiro do Once Caldas

- Carlos Valdés zagueiro do Elfsborg

- Marcelo Toscano lateral do Paulista

- Raúl lateral do Atlético Paranaense

- Fellipe Mattioni lateral do Maga (SC)

- Thiaguinho lateral do Boavista (RJ)

- Anderson Paim lateral Mirassol

- Nicolás Domingo volante do Arsenal de Sarandí

- Magnum meia esquerda do Iraty

- Stalin Motta meia do La Equidad

- Damián Díaz meia do Barcelona (ECU)

- Leandro Domingues meia doCruzeiro

- Enzo Scorza atacante do Central Espanol

- Leonardo Rojano atacante do Cúcuta

u dar uma olhada neles

vlws aew..

vo

Parabéns pelo acesso! Segunda vez consecutiva? Está parecendo meu Notts :specool:

Quase que foi campeão da CdB, mas paciência.

hasuaha..

eh foi quase..

+ tah bom!!

agora é focar em 2012.. e planejar um titulo ate 2013.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 214
  • Criado
  • Última resposta

que venha série b

e para ela precisara dew muitas contratações!

boa sorte!

Vlwss

Ta de parabens.

Vlwss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blogdorodrigues.png

Bem, o ano se encerrou, junto com ele foram alguns contratos e alguns jogadores se aposentando. Com isso “perdemos” cerca de 14 jogadores, então tivemos de ir em busca de reforços para formar o elenco, e trouxemos 11 jogadores neste inicio de temporada.

saidas.jpg

Dos jogadores que deixaram o clube, estão Emanuel, Ancelmo e Litinho, que estão na equipe desde a série D, e não tiveram seus contratos renovados. Dos que chegaram na temporada passada, saíram Allan Delonn (que não rendeu o esperado), e não teve seu contrato renovado. Os outros jogadores foram oferecidos a outros clubes (em exceção ao Cristian Munoz), e foram vendidos, caso de Flávio Donizete e Daniel Marques. Flávio Donizete estava insatisfeito no clube, faltando a treinamentos, e decidi que ele não faria parte dos planos para temporada, então a diretoria tratou de negociá-lo. Cristian Munoz recebeu uma proposta boa do Sport de Recife, e a direção decidiu aceitar. Outros jogadores foram cedidos a outras equipes por empréstimo para ganharem experiência ou por não ter espaço no clube.

Entre os que decidiram se aposentar, está Viola. O experiente atacante que fez excelente temporada pela equipe, acabou decidindo se retirar, pela idade avançada. Viola que já estava com 42 anos, agradeceu o interesse da diretoria, em renovar seu contrato, mas acabou decidindo pendurar as chuteiras. Outro que se retirou do futebol foi Jefferson Luis.

entradas.jpg

Com vários contratos encerrados, e outros jogadores saindo, me reuni com a diretoria para estudarmos os nomes que viriam reforçar nossa equipe. Com o acesso a série B, vários novos investidores apareceram com interesse em investir em nossa equipe. Com o dinheiro dos investidores, mais os da cota de TV, a direção conseguiu uma boa quantia para reforçar o elenco. Genilson me disse que teríamos um teto máximo para gastar com salários de 600m reais, além de cerca de 7.5 milhões de reais para transferências. Disse a ele que com este dinheiro poderíamos conseguir bons jogadores, além de vários atletas terem interesse em disputar a série B.

Procuramos jogadores para as posições que achávamos carentes, e que precisávamos nos reforçar. Fomos a busca de 2 zagueiros, 2 laterais (sendo um de cada lado), 3 meias, e de 2 a 3 atacantes. E conseguimos achar bons nomes.

Para a zaga trouxemos, o já conhecido Tiago Prado, que estava com contrato encerrando com o Villa Nova, e assinamos contrato com o jogador, que veio de graça. Outro que veio para reforçar a zaga, foi João Felipe, ex Figueirense, que fez um bom campeonato brasileiro na temporada passada. Quem também assinou com a equipe foi o já conhecido Teco, que estava sem clube desde o final do ano, quando não renovou com o Botafogo. Teco chega para compor o elenco americano

Para as laterais vieram Diogo e Fabinho. Ambos estavam sem equipes, e assinaram contrato de 2 anos. Fabinho e Diogo chegam para disputaram posição com Alex Bruno (que atua pelos 2 lados do campo), Possato deverá ser o reserva.

No meio campo, veio Magnum, que estava no futebol Venezuelano. Magnum assinou contrato de 2 anos, por 500m. Outro que veio para o meio campo, sendo uma das principais contratações da temporada, foi o meia Mateus, ex Figueirense. Mateus será um dos responsáveis pela criação da equipe, e se tudo ocorrer bem, deverá ser titular.

No meio do ano, chegará o argentino Ignácio Piatti. Cotado como a principal contratação da equipe, Piatti chegará para assumir a meia direita da equipe.

Para o ataque, veio a contratação mais cara da equipe, Neto Berola. Berola estava no Vitória, e assinou contrato por 3 temporadas. Tivemos de gastar cerca de 3M, além de incluir Wilberto Cosme, na negociação, para poder contar com o jogador.

Outro atacante que assinou com a equipe foi Ricardinho, ex Figueirense. Ricardinho estava livre, desde o final do ano, e assinou contrato por 2 temporadas. Além de Berola e Ricardinho, veio Luis Miguel Escalada. O atacante argentino que estava no Independiente Rivadavia assinou contrato por 2 temporada, e chegou querendo mostrar serviço.

imagem.jpg

No meio as contratações, fomos realizando nossa pré-temporada, aonde realizamos 2 amistosos contra equipes, e não acabamos indo bem. Com alguns jogadores chegando e precisando de algum tempo para se adaptarem, encaramos o Corinthians no dia 12 de janeiro, e acabamos empatando com a equipe paulista. O time jogou mal, não se achou em campo, e teve sorte de não ter saído derrotado. Depois encaramos o Ipatinga, e também jogamos muito mal, com o sistema defensivo todo alterado, e acabamos perdendo por 2x0.

Tática

Nesta nova temporada, estamos testando e utilizando uma nova tática. Diferente das outras táticas utilizadas, esta tática joga pelos lados do campo. Todas táticas que utilizei até o momento, jogavam pelo meio, mas esta a equipe jogará mais pelos flancos. Com as contratações feitas, resolvi mudar, e testar uma tática pelos flancos. O desenho tático, dela, é um 4-4-2, com 2 linhas de 4. Não utilizarei mais alas, pois não será preciso. Na tática antiga, os alas, faziam o trabalho pelo flanco, mas as jogadas eram realizadas mais pelo meio. Nesta vou utilizar 2 laterais, e 2 meias laterais, que faram o corredor. Além dos 2 meias laterais, vou utilizar um MC, mais de pegada, e outro de armação. No ataque, eu utilizada um avançado completo, que tanto voltava para buscar jogo, como finalizavar mais o jogo.

tatica.jpg

campeonatomineiro.png

Estreamos no campeonato mineiro em casa, com o objetivo de chegar a semi-final da competição. Enfrentamos o Ituiutaba, e diferente dos amistosos, a equipe se mostrou bem mais entrosada. O time jogou bem e venceu o Ituiutaba por 2x0, com gols de Cardenas, aos 22 minutos, e Mateus aos 23. Weslley Brasília ainda desperdiçou um penalty na etapa complementar.

Após estrear com vitória, fomos a BH encarar o Galo no Mineirão, e foi um jogão. O time foi bem, mas acabou sendo derrotado por detalhes. Aos 13 minutos, Weslley Brasília abriu o placar, após receber passe de Mateus, o atacante tirou Adriano e Werley da jogada e bateu firme da entrada da área para abrir o placar. Aos 29, Jeda empatou para o Galo, após escanteio cobrado por Hugo. Aos 40, Weslley Brasília marcou o segundo para nossa equipe, de penalty. No segundo tempo, a equipe do Galo voltou melhor, e sufocou nossa equipe. Logo aos 2 minutos, Yuri empatou o jogo, com uma bomba de fora da área. Aos 10, Yuri virou o jogo, e aos 15 Diego Tardelli marcou o quarto. Nossa equipe não conseguia mais jogar, e aos 37 Renan Oliveira marcou o quinto. Weslley Brasília ainda descontou aos 45, mas não dava tempo de mais nada.

Na terceira rodada recebemos o Tupi em casa, e vencemos com facilidade. O time demonstrou novamente um bom futebol, e garantiu os 3 pontos. Cardenas, Samuel Rosa e Mateus marcaram ainda no primeiro tempo, fazendo assim o placar do jogo.

mineiro-1.jpg

noticias.png

Estava de bobeira vendo alguns programas esportivos, quando vi que após fracasso na COSAFA CUP, Gana e Costa do Marfim, teriam demitido seus treinadores e que estavam a procura de novos treinadores. Logo pensei, porque não?! Então enviei meu currículo, para ambas federações, sem muitas esperanças. Alguns dias depois minha surpresa. Pessoas ligadas a Federação da Costa do Marfim me ligaram, e agendaram uma reunião, aonde tudo ficou acertado rapidamente. Horas depois, recebo outro telefonema, eram pessoas ligadas a Federação de Gana, querendo agendar uma reunião. Agradeci o interesse, fiquei feliz, mas os disse que já havia acertado com outra seleção. No dia seguinte, sai a noticia para o mundo inteiro. Sim.. eu sou o novo treinador dos Los Elephants.

Poutz.. eskeci d arrumar as imagens..

+ tah d boa

hehe

Agora que me liguei que tu é tu Thiago hahahaha.

Boa sorte.

sahuaha

vlwss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esssa temporada camp. mineiro eh FINAL novamente

Que semi q nd

Na espectativa aki

=P

Bem.. o objetivo eh semi-final..

final eh + complikdo.. pq na semi-final..

eh quase certo d enfrentar Galo ou Cruzeiro..

dai nao tem como garantir certeza ki vo chegar a final..

+ semifinal eh obrigação

:bleh:

blwss

:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contrato bem!

Só que levou uma taca do Atlético Mineiro! xD

Contratei pensando em deixar o Brasilia so pra compor o elenco, e ricardinho e escalada brigando pela posição.. + o Basilia vem demonstrando serviço..

Tomara ki o Berola d certo tbm..

Pow.. nem foi tanto assim.. foda ki tomei 5 gols neh.. + foi como c fosse um 2x0.. um resultado relativamente normal pro Galo fora d casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow derrotinha pesada para o Atlético-MG, dava para ter conseguido um resultado melhor.. E quanto as contratações gastou uma verba boa hein!!! Pena que não conheço quase nenhum desses jogadores para saber se foram boas contratações ou não.. só o Piatti que vem depois que eu sei que é bom.. ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O começo foi razoavel...

Ganhou os jogos que tinha de ganhar mas contra o CAM poderia ter feito melhor, creio eu...

Mas ficou de bom tamanho...

Finalmente, veremos você zanzando pela África!

Vamos ver o que você consegue fazer com a seleção da Costa do Marfim :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou e vendeu bem! Neto Berola joga muito, te dará felicidades, de certeza!!!

Tática bem normal... Amistosos eu esperava mais...

Pena a derrota para o Galo, acontece...

Bs com o América e com os Elephants!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blogdorodrigues.png

Novamente tivemos um bom começo de temporada, nos classificando entre os primeiros para o playoff do Campeonato Mineiro. A cada ano se tornando maior, o América vai conquistando o seu espaço no mundo futebolístico, e a cada temporada, vai melhorando, e tornando sua marca nacionalmente cada vez mais forte. Assim como nos últimos dois anos, o América continua em uma crescente, e novamente desta vez a equipe terminou a primeira fase do Mineiro, melhor que a temporada passada. Em 2010, a equipe ficou em 4º, em 2011 em 3º, e agora em 2012, a equipe terminou esta fase em 2º lugar. Com 28 pontos em 11 jogos, sendo 9 vitórias, 1 empate e uma derrota (sendo este empate e esta derrota,para os grandes de Minas), a equipe se consolida cada vez mais como a terceira equipe do estado.

mineiro-jogo2.jpg

Após as 3 rodadas, do mineiro, nossa equipe foi a Governador Valadares, e Ipatinga, jogar 2 jogos fora. Jogos estes que a equipe não teve dificuldades em vencer os adversários. Democrata e Ipatinga, não tiveram forças para bater o América, e ambos foram derrotados em casa. Após os 2 jogos fora, voltamos a Teófilo Otoni, e recebemos o Uberlândia, para mais uma vez, conquistar o 3 pontos, sem grandes dificuldades, O adversário não acertou um chute sequer no gol. Depois encaramos a boa equipe do Villa Nova, e conquistamos a 4ª vitória consecultiva por um bom placar.

Após as 4 vitórias seguidas, era a hora de encarar outro grande de BH, o Cruzeiro em casa. O time não se intimidou, e pelo fato de jogar em casa, com o estádio lotado incentivando, facilitou bastante para os jogadores partirem para cima do time da capital. Foi um jogo bastante equilibrado, com ambas as equipes tendo chances para marcarem, e foi o Cruzeiro que abriu o placar, aos 5 minutos, Tiago Prado cometeu penalty em Bernardo, Kleber cobrou e marcou. Os cruzeirenses não tiveram tempo para comemorarem muito. Aos 9 minutos, Ricardinho empatou, após lindo passe de Mateus, Ricardinho entrou sozinho na área e marcou. Aos 23, novamente ele, Ricardinh virou o jogo. Magnum recebeu de Mateus, foi até a linha de fundo, e cruzou no segundo poste, para encontrar Ricardinho, entrando como um foguete, e virando o jogo. Após sofrer a virada, o Cruzeiro veio pra cima, e criou algumas oportunidades para empatar, mas o goleiro Zubá estava inspirado. No segundo tempo, o jogo continuou equilibrado, com o Cruzeiro tomando a iniciativa de atacar, e o América encaixando contra-ataques rápidos. Aos 61 minutos, quase o América fez o terceiro, Magnum recebeu de Fabinho nas costas de Jonathan, avançou, tocou para Neto Berola que avançou e tocou para Ricardinho livre na área, mas a bola correu demais, e Ricardinho, não conseguiu o domínio, mas foi atraz da bola, e bateu firme, para grande defesa de Fábio. Aos 80 minutos, o empate. Jonathan lançou Wellington Paulista livre na área, para empatar.

Após enfrentar o Cruzeiro, pegamos outra equipe de BH, o América-MG. Jogo bastante complicado, mas a equipe soube se sair bem aproveitando as oportunidades, e trazendo os 3 pontos de BH. Os dois últimos jogos do campeonato, foi contra equipe relativamente fracas (foram rebaixadas), e era só manter para nos manter na vice liderança e torcer por tropeço do Cruzeiro para sermos lideres. O tropeço do Cruzeiro, não aconteceu, mas mantemos a pegada, e vencemos os últimos 2 jogos, o último deles aplicando uma goleada sofre a URT.

Nas Quartas de Final, iremos enfrentar o Uberlândia, na qual vencemos bem na primeira fase.

mineiro-clas.jpg

copadobrasil.png

copabrasil.jpg

Iniciamos a Copa do Brasil, por coincidência, contra a equipe que disputamos o ultimo jogo por um campeonato em 2011, que na qual, conseguimos a vaga para série B. Fomos ao Acre estrear na competição, e trouxemos a vantagem de lá, com uma vitória por 2x1. No jogo da volta, somente confirmamos a classificação, sem grandes dificuldades. Na fase seguinte, pegamos o Sport. Novamente enfrentamos a equipe Pernambucana na competição e não decepcionamos. Após um 0x0 em casa, num jogo bastante disputado, fomos a Recife precisando marcar gols, então fomos pra cima, e logo aos 16 minutos, abrimos o placar. Após escanteio cobrado, a zaga do Sport aliviou, e Mateus pegou de primeira, da entrada da área, marcando um golaço. Com o gol, a equipe do Sport veio para cima, mas não conseguia acertar o último passe. Aos 30 Durval empatou após escanteio pelo direita. Na segunda etapa, o Sport continuou em cima, tentando marcar o segundo gol, mas quem marcou fomos nós. Fabinho cruzou da esquerda, Ricardinho livre dominou e marcou o segundo, dando a classificação para nossa equipe.

bannercostadomarfim.png

Minha estréia no comando de uma seleção, não foi muito boa, alias, foi para ser esquecida. Com um pouco mais de 1 mês na seleção, tive meu primeiro desafio, o amistoso contra a Escócia. Com muito trabalho no Brasil (no América), me esqueci um pouco, que agora, também era técnico de uma seleção, e deveria acompanhar os jogadores daquele país, mas isso ao aconteceu. Com isto resolvi chamar os mesmos jogadores da última convocação, do ultimo jogo feito pela seleção, e observar os jogadores. Para minha surpresa, vieram bastante jovens, nas quais nunca tinha ouvido falar. Fizemos um breve treinamento, e pedi a ajuda de meu adjunto para escalar a equipe. No jogo, o que eu temia aconteceu. Uma seleção desentrosada, sem atitude, sem garra. Jogamos mal, criamos pouco, e saímos derrotados merecidamente. Após o jogo na coletiva, disse que chamei os mesmos jogadores, para poder avaliá-los melhor, e decidir com quem poderia contar. A partir de agora, vamos analisar os jogadores, e chamar os que realmente irão honrar a camisa.

costamarfim.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitamina, em 19/12/2009 - 11:25, disse:

Pow derrotinha pesada para o Atlético-MG, dava para ter conseguido um resultado melhor.. E quanto as contratações gastou uma verba boa hein!!! Pena que não conheço quase nenhum desses jogadores para saber se foram boas contratações ou não.. só o Piatti que vem depois que eu sei que é bom.. ;D

eh.. + tah bom.. so começo de temproada

=)

gastei um pokinho.. vamo ve ki ki dá.

baixinho, em 19/12/2009 - 15:51, disse:

O começo foi razoavel...

Ganhou os jogos que tinha de ganhar mas contra o CAM poderia ter feito melhor, creio eu...

Mas ficou de bom tamanho...

Finalmente, veremos você zanzando pela África!

Vamos ver o que você consegue fazer com a seleção da Costa do Marfim :thumbsup:

Vamo ve.. ki k iarrumo

sahasusa

LC², em 22/12/2009 - 10:06, disse:

Contratou e vendeu bem! Neto Berola joga muito, te dará felicidades, de certeza!!!

Tática bem normal... Amistosos eu esperava mais...

Pena a derrota para o Galo, acontece...

Bs com o América e com os Elephants!!!

Pow.. Berola aki desepcionou um pouco por enquanto..

perdeu posição pro Ricardinho.

vlwss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

podia te ganho da escócia ein!

mas América ta mt bem

esse escalada é aquele ex-botafogo poe atributos ai!

boa sorte!

Pois eh..

+ a derrota foi justa.. jogamos mto mal

eh esse mesmo..

ae:

escalada.jpg

vlww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blogdorodrigues.png

campeonatomineiro.png

É.. não deu !!

Como já havia falado anteriormente, enfrentamos o Uberlândia nas Quartas de Final do Campeonato Mineiro, e fomos surpreendidos no primeiro jogo. Jogando o primeiro jogo fora, fomos bem no primeiro tempo, mostrando um bom futebol, e abrindo o placar logo aos 12 minutos com Ricardinho, e fomos para o vestiário com o placar a nosso favor. Todos achavam que o América venceria com certa facilidade, mas não foi isso que vimos no segundo tempo. Sim, entramos com salto alto, achando que o jogo estava fácil e não foi, achando que poderíamos marcar a qualquer momento, e não foi isso que aconteceu. Encontramos uma equipe do Uberlândia, bem aguerrida, e concentrada em fazer o seu melhor para virar o jogo, ao contrário de nós. O Uberlândia veio para cima, e assustou nossa equipe, que não esperava um Uberlândia tão ousado. Logo aos 5 minutos do segundo tempo, Gilvan dos Santos empatou para o time da casa. O gol deu confiança ao Uberlândia que continuou atacando, e nossa equipe se perdeu no jogo. Aos 76 minutos, Gilvan dos Santos marcou novamente, virando o jogo. Tentamos uma reação no final, mas nosso time estava perdido em campo, e saímos derrotados.

No jogo da volta, em casa, disse aos jogadores que queria ver muito mais, do que no jogo anterior, e queria atenção durante os 90 minutos. A equipe ouviu minhas palavras, e entrou bastante concentrada em campo. Fomos para cima desde o inicio, e sufocamos a equipe do Uberlândia os 90 minutos. Logo aos 15 minutos, Rafael Gaúcho abriu o placar para nossa equipe. Criamos ainda no primeiro tempo algumas oportunidades para marcar, mas a bola não entrou. No segundo tempo, continuamos em cima do Uberlândia, e marcamos + 2 gols, com Weslley Brasília e Neto Berola.

Na Semi Final, como já era de se esperar, veio uma pedreira, o Galo. Jogamos o primeiro jogo em casa, buscando fazer a vantagem, para decidir no Mineirão. Começamos o jogo bem, indo pra cima, e criamos a primeira oportunidade aos 9 minutos, Mateus recebeu na entrada da área, e arriscou uma bomba, que acabou explodindo na trave. Mas logo aos 13 minutos, Fabinho cometeu pênalti em Welton Felipe, e Marcos converteu. Com o gol a equipe se desastibilizou, e começou a cometer erros infantis de passes. Com isso o Galo cresceu e veio pra cima, criando chances, mas esbarrando na zaga americana. No tempo voltamos melhores, e equilibramos o jogo, criamos chances mas não conseguimos empatar.

No segundo jogo, precisávamos da vitória, para irmos a final, então fomos pra cima> E começamos o jogo muito bem sufocando o Galo. Aos 17 minutos, Magnum cruzou da esquerda, Neto Berola escorou de cabeça, e Ricardinho apareceu no segundo poste livre para marcar. Logo aos 20 minutos, ampliamos em um contra-ataque rápido. Magnum lançou para ricardinho ganhar na corrida dos zagueiros e marcar o segundo. Continuamos melhores no primeiro tempo, criando as melhores oportunidades, mas não conseguimos ampliar. No segundo tempo, o Galo voltou melhor, e sufocou nossa equipe. Logo aos 1 minuto do segundo tempo,o Galo diminuiu, Evandro chutou de longe, e Renan Oliveira dentro da pequena área, desviou e diminuiu o placar. O segundo tempo era so pressão do Galo, que sufocou nossa equipe. Aos 72 minutos, Renan Oliveira acertou um lindo lançamento para Diego Tardelli, disparar pela direita, invadir a área e empatar o jogo. Tentamos alguma coisa ainda no jogo, criamos 2 chances para marcar, mas esbarramos no goleiro.

Infelizmente não fomos a final do Mineiro novamente. Agora é se concentrar na Copa do Brasil, e principalmente na Série B.

mineiro-final.jpg

Para surpresa de todos, o grande campeão de 2012 do Campeonato Mineiro não foi Galo nem Cruzeiro, e sim o Ipatinga. A equipe do Vale do Aço, desbancou o Cruzeiro na semi final por 4s2, e depois de um empate sem gols no Mineirão, venceu o jogo da volta no Ipatingão e levantou o caneco. Tínhamos grandes chances de ser campeões se passasemos do Galo, mas não deu. Paciência...

O Artilheiro do campeonato foi Tardelli com 16 gols, seguido por Renan Oliveira com 14, e Kleber com 12. Com isso, o melhor ataque ficou com o Galo, que balançou 49 vezes as redes. Já a melhor defesa ficou com o Cruzeiro, que sofreu apenas 8 gols.

A Nossa equipe ficou com o terceiro melhor ataque com 38 gols, além de ter 2 jogadores na seleção do campeonato. O restante da seleção do campeonato contou ainda com 6 jogadores do Cruzeiro, e 3 do Galo. Confira abaixo a seleção do campeonato:

mineiro-equipedoano.jpg

copadobrasil.png

Já na Copa do Brasil, após passar pelo Sport enfrentamos o Vasco. Primeiro jogo em casa, e com o dever de fazer o resultado, e foi isso que fizemos. Fizemos, e fizemos muito bem, para calar os críticos. Desde o primeiro segundo fomos para cima, e demonstramos que não estávamos abalados com a eliminação no Campeonato Mineiro. Aos 10 minutos de jogo, Cardenas pela direita bateu cruzado, Fernando Prass furou, e Weslley Brasília só teve o trabalho de empurrar para as redes. Aos 12, Cardenas lançou Ricardinh, que invadiu a área, foi a linha de fundo, e cruzou para Weslley Brasília, aparecer no segundo poste e marcar o segundo. O time estava jogando bonito, mostrando belo futebol, e aos 25 ampliou. Cardenas tocou para Ricardinho, que dominou na meia lua, e acertou um lindo chute no ângulo, marcando o terceiro para o América. O Vasco não conseguia jogar, e nos poucos ataques que dava, não levava perigo a Zubá. No segundo tempo, voltamos com a mesma pegada, e aos 56 minutos, marcamos o quarto. Rafael Gaúcho cruzou da esquerda, Cardenas chegou batendo, o goleiro espalmou, a zaga se embolou com a bola, e marcou contra, para deliria da torcida americana. O restando do jogo, a equipe apenas administrou o placar.

copabrasil1.jpg

No jogo da volta, o Vasco precisava marcar no mínimo 4 gols, então tinha que vir para cima. Com isso, optamos por uma postura mais defensiva, partida para o ataque nos contra-ataques, e no inicio deu certo. O time do Vasco começou o jogo, indo para cimas, mas de forma desgovernada. Com isso tentávamos encaixar os contra-ataques, e conseguimos. Aos 26 minutos, Fabinho recuperou a bola, tocou para Magnum que lançou Brasília, que invadiu sozinho a área e fuzilou as redes. Com o gol, o Vasco veio ainda mais para cima, e tentava marcar de todo jeito. Aos 39 minutos, Alan Kardec lançou Pimpão entre os zagueiros, Pimpão invadiu área e empatou o jogo. Aos 41, Mateus acertou lindo chute de fora da área, e virou para o Vasco. Na volta para o segundo tempo, a torcida fazia grande pressão, e parece que os jogadores sentiram. Não conseguíamos mais jogar, e nem trocar 3 passes seguidos, com isso o Vasco aproveitou. Aos 49, Souza achou Pimpão livre na área, para marcar o terceiro. Aos 61, foi a vez de Jefferson achar Pimpão livre na área, para fazer o quarto do time da casa. Era visível o nervosismo dos jogadores americanos, que não conseguiam trocar passes, muito menos marcar. Aos 71, Pimpão retribuiu Kardec, e colocou a bola na cabeça do atacante para marcar o quinto. NO final do jogo, o Vasco fez uma pressão incrível, mas felizmente, conseguimos não tomar mais gols.

copadobrasil2.jpg

Na próxima fase, iremos pegar o Guarani, e decidiremos a vaga fora.

noticias.png

Nos demais estaduais do Brasil, tivemos poucas surpresas. No Sul, o Inter levantou o caneco. Em Paraná o titulo ficou com o Paraná. No Carioca deu Flamengo, e no Paulistão o titulo ficou com Palmeiras.

Na Copa São Paulo de Juniores, o Barueri faturou o título inédito, ao bater o Ceará nos penaltys na final (1x1). Barueri fez grande campanha, eliminando Inter e Gremio, para chegar a final. Já o Ceará para chegar a final, teve de passar por Flamengo e Atlético-MG.

seriebw.png

Agora temos que focar na série B que irá pegar fogo. Além das 12 equipes que se mantiveram na competição, o campeonato terá 8 novos participantes, sendo os 4 que caíram da série A (Corinthians, Atlético Pr, Figueirense, Goiás), além dos 4 que subiram da série C (São Caetano, Gama, Paraná, América TO).

Confira as equipes participantes:

América To, São Caetano, Gama, Paraná, Corinthians, Goiás, Figueirense, Atlético Pr, Juventude, Fortaleza, Marilia, América Rn, Coritiba, Barueri, Icasa, Atlético Go, Vila Nova, Campinense, Náutico e Bragantino.

Estreiaremos em casa, contra o Icasa.

serieb-inicio.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, infelizmente não foi possível chegar a final do estadual novamente... Se passasse do Galo, tinha grandes chances de ganhar o título e levantar o caneco... Mas como foi eliminado, não há mais nada a fazer!!!

Como de costume, está a fazer uma bela campanha na Copa do Brasil e o Guarani não deve levantar problemas...

Na Série B, é sempre bom começar com vitórias então trate de arrancar com estilo :bleh:

Sorte Thiago :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena que caiu pro outro grande...

É dificil desbancar Cruzeiro e Atlético!

E que sapecada tu tomou do Vasco, hein?!

Agora é foco total na Série B pra "salvar" o ano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porra Galo ta foda hein.. perder na final pro ipatinga??

ja voce ta mt bem.. nao deu pra classificar no mineiro, mas isso nao é motivo de lamentações!

o mais importante é ir bem na serie B!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, infelizmente não foi possível chegar a final do estadual novamente... Se passasse do Galo, tinha grandes chances de ganhar o título e levantar o caneco... Mas como foi eliminado, não há mais nada a fazer!!!Como de costume, está a fazer uma bela campanha na Copa do Brasil e o Guarani não deve levantar problemas...Na Série B, é sempre bom começar com vitórias então trate de arrancar com estilo :bleh: Sorte Thiago :specool:

Pois eh.. c fosse a final.. acho ki levaria o titulo.. + num deu..

vlwss aew!! :thumbsup:

Pena que caiu pro outro grande...É dificil desbancar Cruzeiro e Atlético!E que sapecada tu tomou do Vasco, hein?! Agora é foco total na Série B pra "salvar" o ano!

Pow.. nem me fale desse jogo contra o Vasco..

pensei k ia classificação ja tava garantida.. e quase a perdi..

nosso time nao entrou em campo..

:no:

pois eh..

agora kero brigar por uma vaga na serie B

derrota normal para o atletico, mas quase que perde a vaga pro vasco eim :heh:

Ehh.. foi tenso..

qdo tomei o kinto.. gelei :huh:

kakaka

se passase do atlético o titulo era seu que penaque venha o guarani de novo!

tbm acho...

vao em busca do Copa do Brasil (c tivermos sorte) :heh:

porra Galo ta foda hein.. perder na final pro ipatinga??ja voce ta mt bem.. nao deu pra classificar no mineiro, mas isso nao é motivo de lamentações!o mais importante é ir bem na serie B!

Pow tah osso..

e deu raiva.. perde pra eles.. e ver ki perderam pro Ipatinga :angry:

vamo com tudo na B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...