Jump to content

Campeonato Mineiro 2010


Guest Douglas.

Recommended Posts

Com o América de Teófilo Otoni, Estadual está definido (11/11)

Portal Uai

O presidente da Federação Mineira de Futebol, Paulo Schettino, confirmou nesta quarta-feira que o América de Teófilo Otoni ocupará a vaga do Rio Branco no Campeonato Mineiro de 2010. O time de Andradas desistiu de participar da competição e o América, terceiro colocado no Módulo II, ficou com a vaga.

O Campeonato Mineiro vai começar no dia 24 de janeiro e vai terminar no dia 2 de maio. A fórmula de disputa será a mesma utilizada este ano, com 12 clubes se enfrentando em turno único. Os oito primeiros se classificam para as quartas-de-final e os dois últimos são rebaixados. Na fase mata-mata, o primeiro colocado enfrenta o oitavo, o segundo pega o sétimo e assim por diante.

No campeonato deste ano, a final foi disputada entre Atlético e Cruzeiro e o clube celeste sagrou-se bicampeão. O Social e o Guarani foram rebaixados ao módulo II, enquanto Ipatinga e Caldense retornaram ao grupo de elite.

Confira os clubes que disputarão o Estadual 2010:

América Futebol Clube - Belo Horizonte

América Futebol Clube - Teófilo Otoni

Associação Atlética Caldense - Poços de Caldas

Clube Atlético Mineiro - Belo Horizonte

Cruzeiro Esporte Clube - Belo Horizonte

Esporte Clube Democrata - Governador Valadares

Ipatinga Futebol Clube - Ipatinga

Ituiutaba Esporte Clube - Ituiutaba

Tupi Foot Ball Clue - Juiz de Fora

Uberaba Sport Clube - Uberaba

Uberlândia Esporte Clube - Uberlândia

Villa Nova Atlético Clube - Nova Lima

Rio Branco fecha portas e América-TO disputará o Módulo I (10/11)

Bruno Furtado - Portal Uai

Didi Rodrigues/Especial para o EM

0000019823.jpg

Estádio Parque do Azulão foi o motivo da desistência do Rio Branco de Andradas

1.gifO Rio Branco de Andradas, um dos mais tradicionais clubes do futebol de Minas Gerais, enviou um ofício à Federação Mineira de Futebol nesta terça-feira confirmando a sua desistência de participar do Módulo I de 2010. Semifinalista na edição de 2009, o Azulão cederá sua vaga na elite ao América de Teófilo Otoni, terceiro colocado do Módulo II na atual temporada.

Leia também:

FMF convoca reunião para definições do Campeonato Mineiro 2010

Ao pedir licença à Federação Mineira, o Rio Branco também desativou o seu departamento de futebol profissional, devolveu o Estádio Parque do Azulão à Prefeitura de Andradas, pondo fim, assim, ao regime de comodato que vigorava, e encerrou a parceria de patrocínio com a Icasa Louça Sanitária, iniciada em 1987.

No futuro, ao retornar às suas atividades no futebol profissional, o Rio Branco terá que disputar a Segunda Divisão do Mineiro, competição que está abaixo dos Módulos I e II.

Parque do Azulão

O motivo que levou o Rio Branco a desativar o seu futebol por tempo indeterminado foi o custo alto de manutenção e reformas do Estádio Parque do Azulão, que pertence à Prefeitura, mas que estava sob administração do clube desde 1999 por regime de comodato.

A direção do Rio Branco entendeu que seria melhor tentar construir um estádio próprio, em parceria com empresas locais, a seguir retocando o imóvel da prefeitura para atender às exigências anuais de capacidade e segurança feitas pela Federação Mineira de Futebol e pelo Corpo de Bombeiros.

Nesse período sem futebol, o Rio Branco tentará viabilizar a construção do seu estádio particular a partir de permutas de terrenos no centro de Andradas com construtoras da região.

O clube julgou inviável manter o departamento de futebol ativo sem ter um estádio na cidade de Andradas em reais condições de abrigar partidas decisivas. No Mineiro deste ano, o Rio Branco teve que mandar seu jogo das quartas-de-final, contra o América, para a cidade de Poços de Caldas, e o da semifinal, contra o Atlético, para o Mineirão. O motivo foi a capacidade limitada do Parque do Azulão: 6.150 espectadores.

Retorno

1.gif1.gif

Jorge Gontijo/EM/D. A Press

0000019824.jpg

Clube foi semifinalista da última edição do Campeonato Mineiro

1.gifDiferentemente de outros times do interior de Minas, o Rio Branco não recebia incentivos da prefeitura local para manter o seu futebol, informou ao Portal Uai uma fonte do clube. O futebol profissional era sustentado pela receita obtida com direitos de transmissão do Estadual e pela parceria com a empresa Icasa Louças Sanitárias.

A princípio, a intenção da diretoria do Rio Branco é reativar o futebol em três anos. Tudo dependerá do êxito na construção do novo estádio, que também se chamará Parque do Azulão.

História

Fundado em 1948, o Rio Branco se profissionalizou em 1985 e disputou o seu primeiro Campeonato Mineiro em 86. Desde então, conquistou o título de campeão do interior em 1990 e 2009, e os títulos do Módulo II nas temporadas 1994, 1998 e 2006.

Em 1997, o Rio Branco também desativou o seu futebol profissional e, por esse motivo, disputou o Módulo II na temporada seguinte.

Em nível nacional, o Rio Branco disputou a Série C do Brasileiro em 1989, 1990, 1992, 1998 e 2003, e a Série B, em 1991. (UAI)

Link to comment
Share on other sites

Eu adicionei já o novo América TO para o patch, mas quanto mais informações vocês tiverem sobre o time melhor.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

América da Capital: Contratou Luciano Ratinho (meia), demitiu o Capixaba, renovou com boa parte do elenco. Givanildo saiu e vai pro Sport. Acho que boa parte do elenco merecia uma subida nos atributos depois da campanha da Série C, senti falta disso.

América Teófilo Otoni: contratou Fábio Noronha (Goleiro) Wallace Monteiro (meia) Vítor (lateral direito), Dênis (Lateral direito), Rodrigo Sena (zagueiro), Anderson Tôto (volante), Araújo (volante) e Manu (Meia). A maioria tá voltando ao clube e as fichas constam no site oficial, caso algum deles não venha a constar na DB. Fechou parceria com o Cruzeiro, assim como Caldense e Democrata-GV. Time fraquinho, exceções feitas ao Noronha e ao Wallace, que podia ser melhorado, inclusive, tem bola pra uma Série C, meia-esquerda camisa 10 de qualidade.

Caldense: Fechou parceria com o Benfica no mesmo esquema do Porto-PE, só cedendo altetas.(somente irá ceder atletas). Deve contratar um monte de gente, e por enquanto vieram Carciano (Belenenses) Matheus (Atlético-GO), Adílio (Marília) e Chiquinho (ABC). Todos bons nomes a nível de Mineiro e Série C/D. Vem forte, contam com o bom Jonatas Obina, que quase foi pro Le Mans da França.

Ipatinga: Contratou o atacante Danilo (Uberaba), bom nome, artilheiro. Perdeu o Marcelo Ramos pro Madureira-RJ, que não vinha jogando nada, nas últimas dez partidas dele pelo time não fez um gol sequer, pode ser piorado.

Ituiutaba: Contratou o técnico Paulo Roberto, campeão da Copa SP 2008, e o lateral-esquerdo Baroni (Ipatinga). Vem fraco pro Mineiro, tão sem grana, fizeram uma péssima Taça MG.

Tupi: Contratou Gedeon (meia, sem clube)

Uberaba: Vem forte. Fechou parceria com o Vasco, que irá ceder William Magrão, Rodrigo Jordão e Carlinhos, todos do time júnior. Vem do Araguaia/MT os jogadores Valtinho, Fofão, Dinei, Gaúcho e Pezão. Marcos Birigui é o treinador. Glaysson é o craque do time que fica, além do Danilo, outro que se destacou e tem bola pra C/D é o Rodrigão Mineiro, zagueiro, que vai pro Ituano.

Uberlâdnia: Anunciou o treinador Luiz Carlos Cruz.

Link to comment
Share on other sites

Mais alguns reforços anunciados...

Caldense: Contratou o lateral-direito Alex (Villa Nova) e o atacante Tiago Pereira. Ambos constam na DB.

America-TO: Juliano Cabelo, ex-Mamoré, meia, titular no último Módulo II.

Uberaba: Do Santos vieram Tiago Viana (zagueiro), Rogério (volante), Bruno (lat.direito), Anderson Planta (lat.esquerdo) e Daniel Reis (atacante), do Rio Branco/AC o zagueiro Diego Paulista, do Villa Nova/MG o volante Everton e o meia Marlon (vinculado ao Cruzeiro) e do Social o meia Gilcimar.

Seguem algumas informações dos que eu que acredito não estarem no jogo. Quando me refiro a "Titular" e "Destaque" falo das últimas passagens dos últimos campeonatos disputados pelos jogadores, visto que com muitos times contratando a baciada, fica difícil fazer projeções... Vê aí se vai precisar de mais alguma coisa, no que eu puder ajudar...

AMÉRICA-TO

RODRIGO SENA Martins - DC Titular e Destaque

27/01/1987, Itabirinha de Mantena-MG

VICTOR Araújo Meireles - DAD Titular

03/04/1982, Rio de Janeiro - RJ

DÊNIS Andrade Diniz - DAD/MD Reserva

23/10/1978, Entre Rios de Minas – MG

Everton ARAÚJO Melo - MDC Titular e Capitão

16/05/1982, Belo Horizonte - MG

Juliano Francisco dos Santos (JULIANO CABELO) - MADC Titular

22/02/1987, São Paulo -SP

CALDENSE

Jonatas Paulino da Silva Inaci (JONATAS OBINA) - PL Titular e Destaque

18/12/1985, Sete Lagoas - MG

UBERABA

Thiago Duarte Freire (FOFÃO) - DC/MDC Titular

04/12/1984, São Vicente/SP

Rosivaldo Paes de Araújo (VALTINHO) MDC Titular

22/03/1985, Costa Rica/MS

GILCIMAR Cordeiro Martins - MAC Reserva

25/03/1988, Ipatinga (MG)

Felipe de Oliveira Nunes (GAÚCHO) - MAC Titular

06/08/1986, Santa Maria/RS

José Ednei Amaro de Brito (DINEI) - PLC Reserva

12/04/1985, MT.

David Neto dos Santos (PEZÃO) - PLC Titular

03/07/1979, Hugo Napoleão/PI

Link to comment
Share on other sites

Nais algumas novidades do interior. Dei uma olhada nas comunidades do Orkut e estive conversando com uns amigos que acompanham América, Caldense e o Venda Nova, que tem costume de emprestar atletas pros times do Módulo I e pro futebol sueco. (Não sei se contaria como clube-satétlite, mas Assyrika e Hacken são os que mais recebem atletas deles.)

AMÉRICA-TO

Osvaldir - lat.direito, Villa Nova

Eraldo (Nome completo: Eraldo Antônio) - zagueiro, São José/SP

Jádson - zagueiro, Campinense/PB

Ernane (Nome completo: Ernane Borges Ferreira) - lat.esquerdo, Democrata/GV

Júlio César - lat.esquerdo, emprestado pelo Poços de Caldas

Eduardo Gama - atacante, Mirassol

Clébson Monga - atacante, Doxa Dramas da Grécia

CALDENSE

Wander, meia, Villa Nova

UBERLÂNDIA

Flávio Kretzer, goleiro

Marcelo Labarthe, volante

Fábio Nunes, atacante, Beira-Mar de Portugal

Entrando em contato com um amigo que é sobrinho do presidente do Venda Nova, fiquei sabendo que dois atletas que tem se destacado pelos juniores do clube podem ser emprestados a clubes do Módulo I. De qualquer forma, acho que vale incluí-los na DB, com uma CA e PA de jogadores de base mesmo.

CRISTIANO Altoé Rodrigues - DC

Vitória (ES), 27/08/1990

1,89m, 76Kg, Branco.

Tem como boas características a marcação e a velocidade. Falta um pouco de porte físico ainda. Esteve cotado para ir pro Middlesbrough e estava tentando providenciar passaporte italiano, pelo que consta no site oficial do Venda Nova. Também já fez parte do elenco do Ituiutaba.

WILLIAN Amarildo Soares - MAC

Justinópolis (MG) 22/11/1990

1,70m, 76Kg, Branco.

Veloz, com boa capacidade de finalização, destaque do último Mineiro Sub-20, esteve atuando pelo Contagem na terceira divisão estadual.

O América também já andou promovendo alguns jovens ao elenco principal, na última Taça MG. Já são dados como certos pra 2010 o zagueiro André Luiz e Nilo e o lateral-direito Patrick, que poderiam ter CA e PA compatíveis com os de jogadores reservas do elenco principal já.

ANDRE LUIZ Ribeiro de Oliveira - DC

Belo Horizonte (MG), 06/08/1989

1,89m, 82Kg, Negro.

Forte, marcador, com fama de "guerreiro" e briguento.

PATRICK de Oliveira Vieira - DAD

Machado (MG), 22/01/1991

1,73m, 66kg, Moreno.

Defesa-ala, ágil, bom nos cruzamentos, lhe falta experiência.

NILO Eduardo Rodrigues Perpétuo de Oliveira - DC

Contagem (MG), 07/02/1991

1,91m, 77 kg, Branco.

Ambidestro de origem canhota, bom nas bolas aéreas e com boa saída de jogo

E por fim, a Caldense deve emprestar o meia-atacante Juninho e o zagueiro Felipe ao Benfica. O site oficial divulga a negociação como "intercâmbio", sem entrar em detalhes sobre duração de contratos. De qualquer forma, ambos já estavam integrados ao elenco principal, onde estão disputando amistosos de preparação, inclusive como titulares.

FELIPE Jhonata Martins - DC

Alfenas (MG), 22/04/1993

1,84m, 80 Kg, Negro.

Boa postura, inteligente. Acima da média pra idade que tem.

Paulo Sérgio de Paula Júnior (JUNINHO) - MA/AC

Poços de Caldas (MG) 21/01/1992

1,73m, 62 Kg, Moreno

Finalizador, com fama de artilheiro nos campeonatos de base. Falta-lhe resistência.

Link to comment
Share on other sites

Até hoje nao há uma opção desse tipo pra clubes afiliados, que seria uma coisa de exportação, ao contrário dos clubes que têm first option e/ou emprestam alguns jogadores pra ganharem experiência.. =/

No máximo, acho que dava pra colocar Good Relations.

Link to comment
Share on other sites

Nais algumas novidades do interior. Dei uma olhada nas comunidades do Orkut e estive conversando com uns amigos que acompanham América, Caldense e o Venda Nova, que tem costume de emprestar atletas pros times do Módulo I e pro futebol sueco. (Não sei se contaria como clube-satétlite, mas Assyrika e Hacken são os que mais recebem atletas deles.)

AMÉRICA-TO

Osvaldir - lat.direito, Villa Nova

Eraldo (Nome completo: Eraldo Antônio) - zagueiro, São José/SP

Jádson - zagueiro, Campinense/PB

Ernane (Nome completo: Ernane Borges Ferreira) - lat.esquerdo, Democrata/GV

Júlio César - lat.esquerdo, emprestado pelo Poços de Caldas

Eduardo Gama - atacante, Mirassol

Clébson Monga - atacante, Doxa Dramas da Grécia

CALDENSE

Wander, meia, Villa Nova

UBERLÂNDIA

Flávio Kretzer, goleiro

Marcelo Labarthe, volante

Fábio Nunes, atacante, Beira-Mar de Portugal

Entrando em contato com um amigo que é sobrinho do presidente do Venda Nova, fiquei sabendo que dois atletas que tem se destacado pelos juniores do clube podem ser emprestados a clubes do Módulo I. De qualquer forma, acho que vale incluí-los na DB, com uma CA e PA de jogadores de base mesmo.

CRISTIANO Altoé Rodrigues - DC

Vitória (ES), 27/08/1990

1,89m, 76Kg, Branco.

Tem como boas características a marcação e a velocidade. Falta um pouco de porte físico ainda. Esteve cotado para ir pro Middlesbrough e estava tentando providenciar passaporte italiano, pelo que consta no site oficial do Venda Nova. Também já fez parte do elenco do Ituiutaba.

WILLIAN Amarildo Soares - MAC

Justinópolis (MG) 22/11/1990

1,70m, 76Kg, Branco.

Veloz, com boa capacidade de finalização, destaque do último Mineiro Sub-20, esteve atuando pelo Contagem na terceira divisão estadual.

O América também já andou promovendo alguns jovens ao elenco principal, na última Taça MG. Já são dados como certos pra 2010 o zagueiro André Luiz e Nilo e o lateral-direito Patrick, que poderiam ter CA e PA compatíveis com os de jogadores reservas do elenco principal já.

ANDRE LUIZ Ribeiro de Oliveira - DC

Belo Horizonte (MG), 06/08/1989

1,89m, 82Kg, Negro.

Forte, marcador, com fama de "guerreiro" e briguento.

PATRICK de Oliveira Vieira - DAD

Machado (MG), 22/01/1991

1,73m, 66kg, Moreno.

Defesa-ala, ágil, bom nos cruzamentos, lhe falta experiência.

NILO Eduardo Rodrigues Perpétuo de Oliveira - DC

Contagem (MG), 07/02/1991

1,91m, 77 kg, Branco.

Ambidestro de origem canhota, bom nas bolas aéreas e com boa saída de jogo

E por fim, a Caldense deve emprestar o meia-atacante Juninho e o zagueiro Felipe ao Benfica. O site oficial divulga a negociação como "intercâmbio", sem entrar em detalhes sobre duração de contratos. De qualquer forma, ambos já estavam integrados ao elenco principal, onde estão disputando amistosos de preparação, inclusive como titulares.

FELIPE Jhonata Martins - DC

Alfenas (MG), 22/04/1993

1,84m, 80 Kg, Negro.

Boa postura, inteligente. Acima da média pra idade que tem.

Paulo Sérgio de Paula Júnior (JUNINHO) - MA/AC

Poços de Caldas (MG) 21/01/1992

1,73m, 62 Kg, Moreno

Finalizador, com fama de artilheiro nos campeonatos de base. Falta-lhe resistência.

Obrigado, adicionei todos eles.

Link to comment
Share on other sites

AMÉRICA DE TEÓFILO OTONI

Miller - meia

DEMOCRATA

Tecnico - Moacir Junior

Goleiro: Bruno

Laterais: Afonso e João Victor

Zagueiro: Rodrigão

Volante: Aldo, Sandro Manoel

Armador: Javier Reina

Atacantes: Jajá, Talles, Fabinho

Todos emprestados pelo Cruzeiro até o final do Mineiro.

ITUIUTABA

Thiago Augusto (Thiago Augusto Ottenio) - zagueiro, Araguaia/MT

19/01/1987, Santa Amélia/PR

1,85m,78 kg, moreno

Umberto - volante, Atl.Sorocaba/SP

Fábio Gomes - volante, Mirassol/SP -

Já jogou no Rio Branco de Andradas e tem informações detalhadas dele no tópico do clube.

Jamerson - lateral-direito, Noroeste/SP

Vidinha - atacante

UBERLÂNDIA

Michel (Carlos Michel Lopes Vargas) - lateral-direito

Juninho Cearense - meia

Diogo - atacante, Vitória da Conquista/BA

TUPI

Jéferson - goleiro, CSA/AL

Adalberto (Adalberto Hilário Ferreira Neto) - zagueiro, Westerlo/Bélgica

Denílson - volante, Tombense

Juninho (Carlos Augusto Salis Júnior) - volante, futebol da Macedônia

Chiquinho - meia, Atlético Mineiro

Yuri - meia, Tombense

Robinho - atacante, Goytacaz/RJ

Link to comment
Share on other sites

Capacidades dos estádios para 2010, divulgadas pela FMF:

Mineirão - 64.800

Uberabão - 14.510

Ipatingão - 11.120

Fazendinha (Ituiutaba) - 1.800

Mamudão (Democrata GV) - 5.687

Ronaldão (Caldense) - 7.500

Castor Cifuentes (Villa Nova) - 5.299

Parque do Sábia (Uberlândia) - 30.000

Helenão (Tupi) - 14.185

Nassari Mattar (América/TO) - 5.000

Lembrando que o América vai jogar no Mineirão, pois o Independência passará 2010 em reformas, devendo ter sua capacidade ampliada para 33.000 torcedores. Do segundo semestre de 2010 até o final do ano os times do BH deverão jogar na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e a partir de 2011 até a Copa das Confederações, no Independência reformado.

Link to comment
Share on other sites

Reforços do interior anunciados durante a semana.

UBERLÂNDIA

Emerson (Emerson Feliciano de Barros Freitas Carvalho), zagueiro, Campinense.

Marcelo Ramos, zagueiro, América-RN.

Tita, lat-esquerdo, América-RN.

Guilherme, volante, Cruzeiro.

Serginho (Sérgio Henrique Silva Guedes), volante, Metropolitano/SC.

Neto Mineiro, atacante

Anderson Oliveira, atacante, Campinense/PB

Clênio, atacante, Paraná

Também foram Integrados ao elenco principal o volante Fernandinho e o meia Franco. O primeiro é filho do Fernando do Santo André, e que apresenta um futebol bem mais limitado que o pai. Acho que vale citar que tanto ele quanto o pai são bem queridos na cidade e, portanto, o UEC pode ser incluído como clube favorito de ambos. Já o Franco é aposta, uma espécie de Neymar: franzino, driblador e veloz.

Fernando Henrique Mariano Júnior (FERNANDINHO) - DMC

26/06/1990, Uberlândia (MG)

FRANCO de Paulo Ferreira - MA/AC

27/01/1993, Uberlândia (MG)

TUPI

Riso Surubim, zagueiro, Gama/DF.

IPATINGA

Márcio Alemão, zagueiro, Guarani.

Promovidos da base o atacante Hitalo, o lateral-direito Túlio e o goleiro Sidney. Apenas o primeiro deve ganhar mais oportunidades, sendo que foi o artilheiro do estadual juvenil. Os outros vem só pra compor elenco.

HITALO Graciotto Acerbi - PL

04/08/1992, Ibiraçu (ES)

SIDNEY Verly da Silva - GR

10/07/1993, Ipatinga (MG)

TÚLIO Vitor Anjos Ramos - DAD/MD

20/05/1992, Timóteo (MG)

ITUIUTABA

Gesiel, lateral, já jogou no time na Série C 2008.

Rolete, volante.

VILLA NOVA

Júnior Negão, atacante, ABC/RN.

Wellington Fajardo, técnico.

DEMOCRATA/GV

Ricardo Villar, goleiro

Alex, lateral-direito

Luisão, zagueiro emprestado pelo Cruzeiro (O mais novo, e não o Luizão ex-Vasco e Bunyodkor)

Ely Thadeu, atacante

E dois que eu não sei se constam na DB: Fernando e Saulo.

FERNANDO Alves dos Santos - zagueiro, bem limitado, reserva no último campeonato.

Rio de Janeiro/RJ – 21/03/1979

SAULO Lucas Leite de Souza - volante, parece que tava no Villa, outro de futebol bem razoável.

Brumado – BA – 16/03/1987

UBERABA

Zé Maria, meia, Red Bull/SP

AMÉRICA DE BH

Thiago, zagueiro, Mogi Mirim

Ramos, volante, Brasil de Pelotas

Link to comment
Share on other sites

Isso das obras nos estádios eu já nem estou achando interessante mudar na db, cada dia falam uma coisa..

Link to comment
Share on other sites

Bacana mesmo ter visto que algumas das informações postadas aqui já constam nesse patch. Fui seco no editor ver o que tinha sido mexido. :thumbsup:

Vou postar algumas coisas que notei, e no próximo post eu coloco os reforços dos times do interior que eu andei descobrindo essa semana.

América de BH: Pesquisa muito feliz nas CA's e PA's. Capixaba foi dispensado, acho que já tinha até comentado, talvez não tenha dado tempo de mexer nisso. Laílson tá bom demais, sendo que de costume é o terceiro goleiro. Elcimar também é pouco utilizado e tá com 108 de CA. E o time não tem parceria com o Uberaba.

América TO: A média do time dentro de casa é MUITO maior que 300 pessoas. Pode colocar como uma das maiores do interior, coisa de 4.000, sem viajar. Já era assim no Módulo II, imagina com o time na elite... o presidente é o Nodjer Walter. Bruno Barros, Fahel e Fred podem ser incluídos na parte dos favoritos, assim como Jonatas Obina, já que foram crias das divisões de base. E a parceria com o Cruzeiro não consta, assim como no caso da Caldense.

Caldense: Faltou incluir o goleiro reserva, Leandro Lopes, achei que já constava na DB e por isso nem comentei dele, é um ex-Ituiutaba, consta na DB. E o Zezito já não é técnico do time faz tempo, mas creio que a mudança não se deu por falta de tempo... Alemão é o treinador, tem a ficha dele no tópico do Rio Branco. A parceria com o Londrina também já foi pro saco faz tempo.

Uberaba: Não consta a parceria com o Santos. E reputação de 950? Só isso pra um time que quase subiu pra Série C? Acho que dá pra igualar com a de Tupi e Uberlândia fácil.

Link to comment
Share on other sites

ITUIUTABA

Rodolfo (Rodolfo Gornero Rezende), zagueiro, Linense/SP

Wendel, Zagueiro, São Cristóvão/RJ

Denner (Denner Maiquel de Souza Michelin), zagueiro, Pão de Açúcar/SP

Saul (Zagueiro) e Marcão (Atacante), Vila Aurora/MT

Careca, atacante, filho do jogador de mesmo nome que passou pelo Cruzeiro nos anos 90 e que, portanto, tem dupla nacionalidade. Emprestado pelo Venda Nova.

WENDEL Alves Correia - DC

05/06/1986, Rio de Janeiro (RJ)

SAUL Roberto Muniz Filho - DC

19/05/1986, Ituiutaba (MG)

1,84m, 77kg

Alfredo Marcos da Silva Junior (MARCÃO) - PL

02/04/1986, Rio de Janeiro (RJ)

Hamilton de Souza Júnior (CARECA) - PL

26/10/90, Lisboa (Portugal)

1,95m, 86kg

AMÉRICA DE BH

Gléguer, goleiro, Vitória

Laécio, atacante, Bahia

Júnior Viçosa, atacante, ASA

Luiz Severo Junior (JÚNIOR VIÇOSA) - PL

24/07/1989, Viçosa (MG)

1,80m, 70 kg

IPATINGA

Leandro Eugênio, lateral

Leanderson - volante, Juventude

Caetano, volante, Tupi

CALDENSE

Marcinho, atacante emprestado pelo Cruzeiro.

TUPI

Léo Salino, volante

Thiago Emílio, atacante

DEMOCRATA GV

Josemar, zagueiro, Cricíuma

Dudu Araxá, volante, Náutico

Wanderson, volante, Tombense

Andrezinho (André Lauff Teixeira de Souza), meia-atacante, Vitória/ES

Rômulo, meia-atacante, emprestado pelo Funorte

Eraldo, atacante, Villa Nova

Rafael Lopes, atacante, ex-Atlético Mineiro e futebol da Bósnia.

RÔMULO Santos Moreira - MA/AC - Destaque do Módulo II pelo Funorte.

01/03/1988, Montes Claros (MG)

Enganos/confusões: Especularam o Fajardo no Villa e eu acabei caindo no papo de torcedor empolgado ¬¬. O Villa vem mal pra caramba e ele acabou não indo, assumiu o Pirulito. E o Democrata é um caso a parte. Achei fontes que indicavam que eles tinham acertado com o Reina, o Jajá e o Alex, lateral que já havia sido anunciado pela Caldense. Mas há quem diga que o Reina e o Jajá vão pro Ipatinga. Melhor esperar uns dias pra ver onde ele vai parar, situação resolvida eu posto aqui.

Link to comment
Share on other sites

Eu vou verificar tudo isso acima, mas você poderia descobrir para mim a posição deste jogador nigeriano do Guarani FC:

33 MG 340356 GUARANI FUTEBOL CLUBE/MG JOHNPAUL ECHEZONACHUKWU NNAGRO CT. 698302 de 30/11/2009 a 05/03/2010

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Entrei em contato com gente de Pouso Alegre (O único Guarani FC profissional é o de lá, o de Divinópolis é EC) e tô esperando resposta.

CALDENSE

Fidel Martinez, atacante emprestado pelo Cruzeiro

DEMOCRATA GV

Edilúcio, zagueiro vindo da Tombense

Peterson, lateral que já havia jogado o Mineiro 09 pelo clube

Magal, lateral do Villa Nova

Marcones e Marcel (Marcel Costa de Souza), ambos volantes vindos do Tupi

MARCONES Costa Damasceno - MC reserva na última Taça MG

21/04/1987, Uruçuca (BA)

1,80m, 78 kg

UBERABA

Oliveira, goleiro, Matsubara/PR

André Gaúcho, zagueiro, Ponte Preta

Douglas, atacante ex-Santos

Rodrigo Fernando Pacheco de OLIVEIRA - GR

20/05/83 - 1,93m - 89kg

Juninho Alencar, que consta na DB como jogador sem clube, se aposentou e virou fisioterapeuta do clube.

TUPI

Hallen, lateral-esquerdo

Assis (Thiago Maschietto Lúcio), volante

Felipe China, volante, América de BH

Sammuel, meia ex-Cruzeiro

Maranhão (Rogério Alves Nunes), atacante ex-América de BH

AMÉRICA DE TEÓFILO OTONI

Diego Palhinha (Diego Luyse De Lara), meia, Penapolense/SP

Pablo (volante) Bruno Maranhão (atacante), emprestados pelo Cruzeiro

Willison, atacante

Diego Luyse de Lara (DIEGO PALHINHA) - MAC rodado em MG

14/09/85, Pariquera-Açu (SP)

WILLISON Pereira da Silva - PL titular no último Módulo II

12/10/1985, Teófilo Otoni (MG)

ITUIUTABA

Daniel (Daniel Luiz Flumignan), goleiro

Frede, zagueiro

Assunção, meia, Guarani.

UBERLÂNDIA

William de Mattia, lateral-direito/volante

Marcelo Régis, atacante, Brasil de Pelotas

VILLA NOVA

Marinho, atacante, ex-Atlético Mineiro

América acertou parceria com o Mamoré.

http://www.agesporte.com.br/mamore-acerta-parceria-com-america/

E rescisões e não-acertos de final de ano... tem vários, e olha que todos já haviam sido anunciados oficialmente:

AMÉRICA/TO

Eduardo Gama (deficiência técnica) e Clébson Monga (motivo não divulgado)

DEMOCRATA/GV

Rodrigão, Reina e Jajá, emprestados pelo Cruzeiro, não vem mais (motivos não revelado)

UBERLÂNDIA

Neto Mineiro (rescisão anunciada pela diretoria)

UBERABA

Fofão (lesão)

TUPI

Yuri, meia do Atlético-MG que iria pro clube, foi pro Marítimo.

Link to comment
Share on other sites

Juninho Alencar, que consta na DB como jogador sem clube, se aposentou e virou fisioterapeuta do clube.

E eu achava que isso era coisa de FM... :mellow:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

AMÉRICA T.OTONI

Eliézio, zagueiro emprestado pelo Cruzeiro

CALDENSE

Renaldo, lateral-direito, Londrina

Radar, lateral-esquerdo emprestado pelo Cruzeiro

IPATINGA

Ranieri, goleiro, ABC

Márcio Gabriel, lateral, Coritiba

ITUIUTABA

Carlos Henrique (Carlos Henrique de Lima Bezerra), atacante, União São João

TUPI

Marco Aurélio, lateral-direito, Marítimo

Henrique, lateral-direito, Palmeiras

Joãozinho (João Batista Casemiro Marques), volante, futebol turco

MARCO AURÉLIO Ramos Lima - DAD

07/03/89, Belo Horizonte (MG)

1,73m, 73 kg

Veloz, bons cruzamentos, chega pra ser reserva imediato do Henrique.

UBERABA

Fofão recontratado

UBERLÂNDIA

Maicon, meia, FC Lustenau da Áustria

VILLA NOVA

Rafael Córdova, goleiro, Paysandu

Alex, goleiro, Ituiutaba

Serginho, lateral-direito, ex-Tupi

Alexandre, zagueiro, ex-Palmeiras e Cruzeiro

Carlão (Carlos Augusto de Souza), zagueiro

Rafinha, volante, Vila Nova/GO

Warley, atacante ex-CAP, Palmeiras e Seleção.

Link to comment
Share on other sites

AMÉRICA-TO

Cris (Chrystiano Gomes Ferraz), atacante, Ethnikos da Grécia

DEMOCRATA GV

André Luís (André Luís de Moura), zagueiro, Unitri

Weldes, zagueiro

André Araújo, atacante

Luisão, emprestado pelo Cruzeiro, retornou a BH

IPATINGA

Luizinho, lateral-direito ex-Flamengo e Santos

ITUIUTABA

Ramon, lateral-esquerdo, Guaratinguetá

Valderrama (Carlos Eduardo da Costa Arruda), meia armador, Mixto/MT

UBERABA

Arlem, goleiro

Vitor (Vitor Ramires Tiezerini), zagueiro

Danilo (Danilo Barbosa Borjas), volante, Araguaia

Daniel, atacante, Jaboticabal/SP

DANIEL Aveiro Aguiar, PL

14/12/88, Uberlândia (MG)

1,80m, 64 Kg

Marlon, meia do Cruzeiro, foi dispensado e retornou ao Villa, emprestado pelo Cruzeiro.

UBERLÂNDIA

Contratou Paulo Roberto, atacante do Fortaleza, e dispensou o também atacante Clênio.

VILLA NOVA

João Júnior, zagueiro, Tupi

Bruno Lourenço, zagueiro

Geziel, lateral-esquerdo anunciado anteriormente pelo Ituiutaba

Rodrigo (Rodrigo Leonardo Ribeiro), atacante

Link to comment
Share on other sites

Prováveis escalações para a primeira rodada.

América-BH: Flávio, Evanílson, Wellington Paulo, Micão e Zé Rodoplho, Danilo, Moisés, Dudu e Luciano, Láecio e Euller. (4-3-1-2)

Danilo lateral-direito tem sendo utilizado como volante improvisado. Ulisses, MAC e Léo, PL, foram promovidos e estão sendo utilizados nos amistosos. O Léo inclusive deve entrar com freqüência, já que o time perdeu o Bruno Mineiro pro Atlético-PR e a idade pesa pro lado do Euller. Falando no filho do vento, o GE local mostrou que ele já fez o curso pra treinador e deve se aposentar no final da temporada.

ULISSES Rocha de Oliveira - MAC

25/03/1989, Belo Horizonte (MG)

Leonardo Henrique Santos de Souza (LÉO) - PL

10/03/1990, Belo Horizonte (MG)

América-TO: Fábio Noronha; Osvaldir, Jadson, Rodrigo Sena e Júlio César; Araújo, Dênis, Diego Palhinha e Manú; Bruno Maranhão e Wilisson.

Juliano Cabelo que consta como MADC tem sido usado mais como Meia-direito, jogando mais recuado. Manú, que chegou constando como volante, tá jogando como MAEC.

Caldense: Leandro Lopes, Chiquinho, Carlão, Fábio Paulista e Radar, Nenê Miranda, Maxsuel, Walderi e Everton Maradona, Fidel Martinez e Tiago Pereira.

Democrata: Ricardo Villar, Alex Santos, Edilúcio, Josemar e João Victor, Marcel, Dudu Araxá, Sandro Manoel e Wanderson, Eraldo e Ely Thadeu.

Ipatinga: Ranieri, Luizinho, Márcio Alemão, Thiago Mathias e Leandro Eugênio, Caetano, Leanderson, Reina e Evandro, Amílton e Jajá.

Ituiutaba: Jonatas, Jamerson, Denner, Frede e Baroni, Fábio Gomes, Rolete, Umberto e Valderrama, Marcão e Dinho.

Tupi: Gonçalves, Henrique, Riso Surubim, Adalberto e Michel, João Batista, Léo Salino, Chiquinho e Gedeon, Ademílson e Cézar.

Uberaba: Oliveira; Ivonaldo, Rogério, Rodrigão Paulista e Fabiano; Balduíno, Gustavo, Zé Maria e Rafael Ipuã; Douglas e André Nascimento.

Uberlândia: Flávio Kretzer, Willian de Mattia, Reginaldo, Emerson e Tita, Guilherme, Marcelo Labarthe, Vertinho e Maicon, Anderson Oliveira e Marcelo Régis. (4-3-1-2)

Villa Nova: Alex, Serginho, Bruno Lourenço, João Júnior e Geziel, Renan Vieira, João Paulo, Marlon e Allan, Marinho e Warley.

E o Poços de Caldas fechou parceria com o Santo André: http://www.globominasmineiro.com.br/noticias/detalhe/1321/pocos_de_caldas_fecha_parceria_com_santo_andre_para_a_disputa_do_modulo_ii

Link to comment
Share on other sites

Raniere (goleiro do Ipatinga) é o que foi revelado no América, estava no ABC.

O Fred saiu?

Link to comment
Share on other sites

Quem vinha sendo titular antes do Ranieri era o João Carlos, revelado pelo CAP, que voltou pro Paraná. A diretoria do Tigre tem a intenção de anunciar mais dois goleiros até o início do campeonato, mas quem fica como titular por enquanto é o Ranieri.

O Thiago Braga tá como o Laílson no América: esquentador de banco profissional, não importa a condição dos outros e a fase do time, ele é no mínimo a terceira opção.

E o Juninho Cearense rompeu os ligamentos do joelho e tá fora do Mineiro, mas não deve ter o contrato rescindido, até por apoio da diretoria.

Link to comment
Share on other sites

AMÉRICA-TO

Norberto, meia emprestado pelo Cruzeiro, deve brigar por vaga.

DEMOCRATA

Matheus (Matheus Henrique do Carmo Lopes), zagueiro ex-Atlético/GO, anteriormente anunciado pela Caldense, deve disputar vaga.

Celinho (Célio Pinheiro Jardim), meia ofensivo, chega pra ser reserva.

IPATINGA

Rodolfo (Rodolfo Romano de Paula Pinto), goleiro, Marília, vem pra repor as saídas já comentadas e ocupar a vaga do Thiago Braga, pois esse se lesionou e deve ficar fora por tempo ainda indeterminado.

Jaílton, volante, Coritiba, provável titular.

ITUIUTABA

Rone, atacante, Flamengo/PI. Chegou, já participou de jogo-treino e pode ganhar a titularidade com o tempo, boas referências.

UBERLÂNDIA

Luizão, zagueiro emprestado pelo Cruzeiro e anunciado anteriormente pelo Democrata.

Marco Túlio (Marco Tulio Lopes Silva), meio-campo ex-Atlético

Deverão ser reservas, o próprio site oficial do clube aponta pra isso.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...