Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre PA/CA brasileiro e estrangeiro.


Visitante VINI 1990

Posts Recomendados

  • Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta
mas o top5 dos times franceses eh melhor que o top5 dos daqui, assim como os piores times da 1ª divisao de lah, sao melhores que os piores daqui....

Não acho, Vaz.. tirando o Lyon, os times daqui têm +/- o mesmo nível, então a média sobe. Se tirássemos o melhor e o pior (tentar eliminar os extremos, pra melhor e pra pior) de cada liga e comparássemos acho que a liga brasileira seria mais forte.

Talvez o Brasil merecesse se equiparar à liga alemã, onde há uma maior competitividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Douglas, a liga alemã É MUITO MAIS FORTE que a nossa.

Werder, Bayern, Dortmund, Schalke.

Todos times muito fortes.

Que talvez até dentro de campo num jogo isolado consigamos ganhar desses times, mas numa liga sem chances...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho, Vaz.. tirando o Lyon, os times daqui têm +/- o mesmo nível, então a média sobe. Se tirássemos o melhor e o pior (tentar eliminar os extremos, pra melhor e pra pior) de cada liga e comparássemos acho que a liga brasileira seria mais forte.

Talvez o Brasil merecesse se equiparar à liga alemã, onde há uma maior competitividade.

Acho que a única coisa que os alemães tem mais que nós é o dinheiro xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falei equiparar no sentido das médias, Vaz.

Os principais clubes brasileiros teriam médias ainda menores que os grandes da Alemanha, mas os medianos daqui seriam melhores que os medianos de lá, isso aumentaria a média do Brasil como um todo pra refletir a competitividade, mas nenhum clube brasileiro teria média melhor que os grandes alemães.

Isso, pra mim, ficaria mais justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os times alemães são físicamente bem melhores que os brasileiros (e os franceses também são), claro que técnicamente o Alemão não é tão bom quanto o brasileiro, mas notas físicas tem um peso maior na db.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liga alemã muito mais forte?

Não acho. Só o Bayern faz contratações galáticas, e a média técnica é semelhante à do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante VINI 1990
Os times alemães são físicamente bem melhores que os brasileiros (e os franceses também são), claro que técnicamente o Alemão não é tão bom quanto o brasileiro, mas notas físicas tem um peso maior na db.

Não sei Paulo, você pega o SPFC e o SCCP daqui de São Paulo por exemplo. O poderío físico das duas equipes se igualariam com as dos grandes da Alemanha. Falo isso com toda a certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nem tanto, isso que o Paulo falou procede porque nossos jogadores de meio e de frente tendem a ser muito esguios comparados aos europeus, e ainda mais quando vemos que muitos usam e abusam dos africanos, como no caso dos franceses..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Revivendo esse tópico.

PMLF, o Brasil é a 6ª Liga mais forte do FM e é justo, mas alguns times da França (5ª liga mais forte) são muito overrated em comparação ao Brasil, O Stade Rennais tem media 139, só perde pro São Paulo, Toulouse 135 e o Nancy 134, nem a pau que esses times sao melhores que o Atlético ou o Flu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema da Pesquisa, é que ela quer ser coerente. Isso é corretíssimo.

Só que como as outras não são coerentes, o Brasil fica underrated.

Acho que a Pesquisa tem que dançar conforme a música.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava vendo lances do Renato Augusto lá no Leverkusen, e lá ele da umas entortadas que nem no campeonato carioca ele conseguia dar.

Deve ser por que lá ele encontrou o melhor futebol do mundo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava vendo lances do Renato Augusto lá no Leverkusen, e lá ele da umas entortadas que nem no campeonato carioca ele conseguia dar.

Deve ser por que lá ele encontrou o melhor futebol do mundo...

É, os alemães tendem a exagerar jogadores do meio para a frente, como o Grafite também.

de fato na frança tá pior que na argentina, to aqui em 2016 e só aparece mito por lá, e não newgens, que existem mesmo.

Os pesquisadores não tem muito controle sobre a qualidade dos newgens no jogo, dá para colocar algumas coisas que afetam os CAs deles, mas o PA é controlado pelo código do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu acho os times argentinos fracos em CA no FM,tirando o Boca, Estudiantes e LDU deveriam ser melhores,os times mexicanos estão reais.Uruguaios,chilenos e paraguaios deveriam ser um pouco melhores tbm.Mendes da LDU é pior q varios meia brasileiros no Fm,ele deveria ser melhor,se bem que ja vieram muitos jogadores como gueron,bolaños,espinosa,castillo q jogam nas seleções do seus paises e por aqui forma mal.Uma liga q eu acho doida é a Russa,lá o alex tem 155,Vagner Love tinha 175,emquanto Maxi Lopes tinha 115 e Ramon(ex corinthians e galo)tem 102.Percebi q no fm 2010 os cas da ligas europeias cairam muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não confundi não sei q CA é Capacidade atual e PA potêncial,O alex tem Ca 155 e o Vagner Love no Fm 2009 não lembro em q patch tinha CA 175,emquanto Maxi Lopes tinha 115 q nem pra serie B é recomendavel,mostrando o contraste da liga.

E no 2010 os Cas principalmente da Liga Italiana diminuiram em média 5 pts.O Orteman tinha 130 no gremio,mas diminuiram ele pra 118 pra adequar a liga uruguaia.A maioria das ligas como francesa,italiana estão reais mas há outras underrateds e overrateds,e as doidas como a Russa.O fm 2010 aproximou muito os times do brasil dos da europa oq é correto tipo Ronaldinho ta c 159 e Mancini c 147 emquanto Diego Souza 151,só a Argentina q acho q devia ser um pouco melhor assim como alguns jogadores da america do sul como o Mendez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A do Love não é absurda, é ridícula. Mas é fruto do pesquisador Russo, deverá mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Love era um saco, sempre acabava no Real Madrid e na Seleção por conta disso. :thumbsdownsmileyanim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... pra mim isso é puramente comercial... o mercado consumidor do jogo é basicamente europeu. O Consumidor/Cliente/Manager de plantão tipicamente europeu assiste a que jogos? Conhece que times? Quais jogadores? Europeus, claro... então o jogo tem que ser atrativo pros consumidores europeus. Não faria sentido eles comprarem o jogo e se destacarem jogadores que nunca ouviram falar...

É como se eu lançasse um jogo aqui no brasil e caprichasse nos atributos dos jogadores de Minas... os consumidores de São Paulo não achariam graça alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava vendo uma matéria no Goal.com dos piores brasileiros a conquistar muitas convocações e o engraçado que a maioria que tá ali seria endeuzado na Inglaterra ou em qualquer outro país na Europa. Continuo achando injusta algumas diferenças de CA/PA, mas vamos que vamos, com a turbinada que o futebol brasileiro está dando, o FM 2011 vai ser muito diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que realmente os europeus tendem a jogar suas dbs pra cima, supervalorizando. Grande parte dos jogadores são realmente os melhores do mundo e merecem seus atributos mas outra grande parte é superestimada por jogar em clubes grandes. Todo mundo sabe que é mais fácil um cabeça-de-bagre ir bem num time bom do que num time ruim, é fácil demais sempre poder confiar em quem está do lado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Foda é time brasileiro perdendo jogadores bons pra liga argentina..enquanto o contrario dificilmente acontece,só vem pro brasil na grande maioria jogador argentino desconhecido com mais de 30 anos de algum timezinho das divisões inferiores de lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...