Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tactical Templates Editor - FManager Brasil


Felipe Ferreira

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Nesse tópico eu descrevi uma dica sobre como editar templates táticos: http://forum.fmanager.com.br/index.php?showtopic=71721

Como para editar é necessário alterar um arquivo XML, decidi criar um pequeno programa para fazer isso, pois é uma atividade um pouco chata.

Por isso e, para ajudar quem não sabem alterar um XML, decidi compartilhar aqui no fórum.

Você pode baixar o meu programa aqui, um link direto do FManager!

Para rodar, precisa do .NET Framework 2.0, que pode-se baixar aqui.

Quando abrir o programa, ache o arquivo na pasta de instalação do FM/data/tactics.

Para o FM reconhecer as alterações, é preciso sair da tela do time (ir para uma tela de campeonato, por exemplo), e depois voltar a ela.

Em breve vou postar um readme aqui e junto com o editor para facilitar o entendimento dele.

Junto do executável, coloquei o arquivo padrão do FM, para guardar de backup.

Fiz um pouquinho rápido e algumas coisas podem estar erradas, mas a função dele está sendo bem executada. Já sei de alguns erros, principalmente de interface, os quais vou arrumando aos poucos.

Quem testar e usar, peço que por favor, me ajudem indicando os erros que virem, criticando, dando sugestões, etc.

Obrigado!

Editado por Bruno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow cara nice de mais parabens eh mto util ainda mais agora que o pessoal tah utilizando o manual tatico que eu traduzi junto de amigos isso pode ser bastante util

Muito Obrigado por compartilhar

realmente mereceu o Fixo

Parabens Mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow cara nice de mais parabens eh mto util ainda mais agora que o pessoal tah utilizando o manual tatico que eu traduzi junto de amigos isso pode ser bastante util

Muito Obrigado por compartilhar

realmente mereceu o Fixo

Parabens Mesmo

To definindo as instruções com base exatamente no TT&F09 :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora quem fizer táticas pode disponibilizar também esse arquivo, possibilitando mudanças feitas mais facilmente.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow cara aki tah dando erro na hra de criar um novo arkivo pra posicao tipo

Zagueiro Defensiva (Defensiva significa zagueiros na ttc defensiva)

dai eu faco tudo na hra de aplicar da um erro

objete.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow cara aki tah dando erro na hra de criar um novo arkivo pra posicao tipo

Zagueiro Defensiva (Defensiva significa zagueiros na ttc defensiva)

dai eu faco tudo na hra de aplicar da um erro

objete.....

É por causa dos comentários, acho.

Eu optei por fazer backup do arquivo antigo e modificar esse em cima das posições existentes. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não to conseguindo baixar o arquivo.

testei aqui de novo e foi de boa.

Amanhã,irei terminar de colocar as instruções,e se algume se habiitar,pdoeria editar,e colcoar aqui o arquivo ja edita para a galera testar.

PS:Tem jeit ode eu criar,uma 'função'' diferente do que as que ja vem,como Homem Alvo,Libero etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS:Tem jeit ode eu criar,uma 'função'' diferente do que as que ja vem,como Homem Alvo,Libero etc?

Tem. É só clicar novo depois de abrir o arquivo e colocar o nome da função no campo 'Nome: '

Quando você clica em aplicar, essa função será salva. Pode testar carregando o arquivo novamente e a função que inseriu aparecerá no fim da lista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chaparral, acho que ja foi feito. Eu pelo menos recebi dois, um do Pedrin Tricolor e outro feito pelo Lincoln Dantas, ainda não testei porque estou meio parado com FM09 mas pelo que entendi são todas as posições com tudo definido =)]

se permtirem eu posto aqui =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chaparral, acho que ja foi feito. Eu pelo menos recebi dois, um do Pedrin Tricolor e outro feito pelo Lincoln Dantas, ainda não testei porque estou meio parado com FM09 mas pelo que entendi são todas as posições com tudo definido =)]

se permtirem eu posto aqui =)

Opa! Acho que é questão de tempo então. Vamo lá, pessoal, libera essa bagaça aê!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu percebi um errinho, tem horas que coloco pra mudar o valor "Estilo de Passe" (usando a parte numérica, não a da barra) e acaba que o valor "Mentalidade" altera para o mesmo que eu coloquei em "Estilo de Passe". Não vi acontecer o mesmo com outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu percebi um errinho, tem horas que coloco pra mudar o valor "Estilo de Passe" (usando a parte numérica, não a da barra) e acaba que o valor "Mentalidade" altera para o mesmo que eu coloquei em "Estilo de Passe". Não vi acontecer o mesmo com outros.

Fala Matheus!

Eu já tinha arrumado esse erro antes do Fórum sair do ar, mas acabou apagando o post e o arquivo atualizado do FTP.

Agora o editor está atualizado no primeiro post!

Valeu!

Editado por Felipe Ferreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Matheus!

Eu já tinha arrumado esse erro antes do Fórum sair do ar, mas acabou apagando o post e o arquivo atualizado do FTP.

Quando conseguir arrumar isso, eu aviso aqui!

Valeu!

Felipe,

eu tenho a versão que você upou antes do crash. Vou hospedar no 4shared e mandar via MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe,

eu tenho a versão que você upou antes do crash. Vou hospedar no 4shared e mandar via MP.

Eu vi sua MP Chaparral, mas acabei atualizando no FTP antes de abrir o fórum. Obrigado pela ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona em Mac?

Sinceramente, não sei...

Vou pesquisar a respeito, mas não acho que tenha .NET Framework para Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...