Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CA/PA ou Current Rating/Potential Rating


Visitante Inhan

Posts Recomendados

Tenho uma dúvida das antigas. Sempre montei meus times vendo scout pelo Current Rating.

Só que agora percebi que geral aqui olha CA.

a nota "Current Rating" que o cara tem nesses scouts/editores seria oq?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, só que tipo, as vezes o cara tem CA mais alta, tipo CA 157, mas a nota (current rating) dele é menor as vezes que um q joga na mesma posição mais com CA 145.

Quero saber se é melhor o de CA maior ou o com melhor "current".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CA indica o quanto ele se desenvolveu e serve de base pra cruzar com a PA e ter uma idéia do quanto ele ainda pode se desenvolver.

CR indica se ele tem os atributos necessários pra jogar bem na posição indicada.

Prefira usar todos, CR serve pra ver quem vai jogar melhor de imediato e a comparação entre CA e PA vai te dizer o que esperar do futuro do jogador. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso ae douglas. Eu sempre fiz isso. CA/PA era só para ver futuro. Po achei uns gens aqui no FM09 mto sinistros. um aqui tah com 45 de CA e 199 de PA... será que ele chega nisso? Se chegar vai ser melhor que o cristiano ronaldo rsrs.

Acho que nome dele é sérgio e tá no juventude.. custando 1.4 M de reais só que só tenho 1M. potential ability muito alto, pra lá 80. mas to indeciso se pego ele agora ou se compro alguem com essa grana rsrs...

:-\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente indico você ver os atributos e ver quem tem os mais altos em determinados que são importantes por posições(zagueiro: desarme,marcação entre outros).

Pois muitas vezes o Scout diz que o Jogador X rende mais que o Y, mas o Y é melhor em atributos importantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente indico você ver os atributos e ver quem tem os mais altos em determinados que são importantes por posições(zagueiro: desarme,marcação entre outros).

Pois muitas vezes o Scout diz que o Jogador X rende mais que o Y, mas o Y é melhor em atributos importantes.

O Genie disponibilizou nessa versão uma coisa que eu achei muito interessante. Sempre imaginei que ele faz esses cálculos de rating usando pesos para os atributos diferentes para cada posição. Na versão 2009, tem um lugar em que você pode mudar esses pesos. Assim, você atribuir, por exemplo, peso maior para cruzamentos nos alas/laterais, se é esse o estilo de jogo que você gosta de usar. Muito bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente indico você ver os atributos e ver quem tem os mais altos em determinados que são importantes por posições(zagueiro: desarme,marcação entre outros).

Pois muitas vezes o Scout diz que o Jogador X rende mais que o Y, mas o Y é melhor em atributos importantes.

O Genie usa os mesmos pesos que o jogo usa pra calcular "quem é melhor".. se ele levar em conta também as caracteristicas que são favorecidas pelo motor do jogo, confiaria mais no Genie que em minha avaliação.. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

pow ai e fiquei bolado, tb tinha essa duvida e fui prestar atencao, no meu plantel sub20 por ex tenho um jogador com 165 de PA e pot rating 66% e tenho outro com 125 de PA e 70% de pot rating, nao acredito q esse de 125 va ser melhor q o de 165, alguem ai pra me explicar essa doidera ehehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow ai e fiquei bolado, tb tinha essa duvida e fui prestar atencao, no meu plantel sub20 por ex tenho um jogador com 165 de PA e pot rating 66% e tenho outro com 125 de PA e 70% de pot rating, nao acredito q esse de 125 va ser melhor q o de 165, alguem ai pra me explicar essa doidera ehehe!

Por essa amostra aí, acho que esse Potential Rating não leva em conta a PA, já que é impossível um jogador de PA 125 chegar a isso tudo de Current Rating.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc ta querendo dizer q seria um potencial q ele tem, mas q ele nunca conseguira chegar certo! olha cara mas tenho um jogador aqui de Ca 122 com 72 de current rating, ah e eu estava vendo a personalidade desse jogador de com alto Ca e baixo current rating, o cara eh acomodado, deve ter algo a ver, vou prestar mais atencao a isso! valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi, onde fica esse current rating?

Pensei q os jogadores eram julgados por CA/PA.

Onde vejo esse current rating num jogador?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi, onde fica esse current rating?

Pensei q os jogadores eram julgados por CA/PA.

Onde vejo esse current rating num jogador?

valeu

Os programas scout que têm isso.

Current Rating mostra o quanto os jogadores são bons e o que vai aparecer nos relatórios dos scouts "de verdade" do jogo.

Potential Rating, teoricamente é a Current Rating máxima que um jogador pode vir a atingir.

vc ta querendo dizer q seria um potencial q ele tem, mas q ele nunca conseguira chegar certo! olha cara mas tenho um jogador aqui de Ca 122 com 72 de current rating, ah e eu estava vendo a personalidade desse jogador de com alto Ca e baixo current rating, o cara eh acomodado, deve ter algo a ver, vou prestar mais atencao a isso! valeu!!

:blink:

Agora tenho quase certeza que o scout está cometendo algum erro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os programas scout que têm isso.

Current Rating mostra o quanto os jogadores são bons e o que vai aparecer nos relatórios dos scouts "de verdade" do jogo.

Potential Rating, teoricamente é a Current Rating máxima que um jogador pode vir a atingir.

:blink:

Agora tenho quase certeza que o scout está cometendo algum erro..

Entao, mas nesse caso que vc ta descrevendo nao é CA ? Nao entendi a diferença entao... Esse Current Rating é um em porcentagem, da melhor posição que ele joga ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao, mas nesse caso que vc ta descrevendo nao é CA ? Nao entendi a diferença entao... Esse Current Rating é um em porcentagem, da melhor posição que ele joga ?

O CA influi apenas nos atributos.

CR mostra o quão bem o jogador joga na posição, por isso tem um CR pra cada posição do campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...