Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

3º Entrevistado: Salvaro


Visitante Vitor Jaú

Posts Recomendados

Raio-X

01 Nome:

02 Idade:

03 Altura:

04 Peso: 75

05 Cidade natal:

06 Cidade em que reside:

07 Profissão:

08 Clube do coração: Grêmio

09 Como chegou ao FManager: Não sei, mas faz tempo. Remete aos tempos de CM Popular...

10 Uma foto para o Fmanager:

Zoroastro

01 Dígame daonde/porque/como vem seu gosto pela leitura.

Meu gosto é pela informação, não pela leitura. Vejo a leitura como um meio para obter informação (por essas e outras que não costumo ler ficção ou história da carochinha (do naipe de Senhor dos Anéis, Harry Potter e Cia.). Tenho a clara lembrança de ler bem quando estava no pré, onde também escrevia. Não sei porque mas a lembrança mais forte que tenho dessa época é uma aula do pré e eu mudando de mão para escrever na apostila de acordo com o lado da página (na época era praticamente ambidestro) quando eu tinha 5 anos. Meu gosto pela informação começou logo depois, mas gostava mais de Atlas que de livros, aprendia populações, moedas, capitais, bandeiras... é engraçado que hoje com certeza sei menos capitais do que sabia quando tinha 6/7 anos. A seguir vieram as enciclopédias, passava horas lendo uma enciclopédia que ainda temos aqui em casa. Uma série de assuntos. Principalmente astronomia.

02 Segundo o pressuposto que vc é um cara muito inteligente, te pergunto: você é inteligente? Se sim, vc tem muitos parentes inteligentes e com um hábito abusivo de ler?

Se seguir o pré-suposto, a resposta será sim hehehe. Sem pré-suposição alguma, é complicado definir o que é alguém inteligente e se é inteligente em comparação a quem ou em que. Dependendo o quesito, sim ou não. Tenho boa capacidade lógica, sou viciado em informação, tenho uma capacidade de aprendizado maior do que a maioria das pessoas. Por outro lado não sou bom em (nem gosto de) Cálculo, detesto Geometria Analítica, brigo com os números quando qualquer coisa vira mais cálculo que lógica. No ensino médio não tinha as melhores notas (exceção em matérias como Geografia, História e Inglês), mas também não estudava. Nas faculdades tenho as melhores notas. Agora é difícil definir o que é inteligência. Avaliando inteligência como grande capacidade na área a qual se dedica, tenho alguns parentes inteligentes e outros cultos.

03 Vc prefere ser uma metamorfose ambulante ou ter uma 'velha' opinião formada sobre tudo?

Prefiro ter a minha opinião. Uma das coisas que mais me incomoda é se apegar a conceitos prontos, lógica proposicional ou é ou não é. Costumo analisar uma série de fatos para ter uma opinião que estaria mais para uma lógica difusa. Na maioria dos assuntos (principalmente em economia, política...) é interessante ver os argumentos diferentes e depois ir procurar porque as pessoas defendem aquilo e não definir tal posição e tudo da outra é ruim e eu que sou o certo. Sem falar algo que as pessoas que se prendem a teoria não costumam fazer: é preciso negociar com a realidade.

04 Entre Humanas, Exatas e Biológicas, qual vc prefere? Falando nisso, faz quais cursos superiores?

Faço Geografia e Sistemas de Informação. Gosto mais de humanas. Porém nem tudo. Bem como também gosto de áreas das Exatas e Biológicas. O trabalho que pretendo apresentar como TCC envolve as 3 áreas hehehe.

05 Qual sua religião? Vc acredita que Deus poderia ser o causador de todos os fenomenos climáticos terrestres?

Não tenho religião. Não o é por não existir. Digo, deuses existem como figuras criadas por humanos para justificar quaisquer fins. Porém obviamente não existe como "ser onipresente, onisciente e onipotente", como "criador de tudo e de todos" entre outras abstrações. Há uma outra abordagem que "deus" seria uma forma de se referir ao todo e as coisas como ocorrem, mesmo assim ele não controlaria nada e sim seria as coisas como ocorrem. Questões como a inexistência de certeza nos movimentos atômicos, a evolução dos "rios" de DNA ao longo do tempo e a expansão do Universo, quebram qualquer possibilidade de existir o tal ser onipresente e blábláblá.

06 Caso o sistema capitalista não sustentar mais, e cair como tantos outros sistemas economicos da historia humana, qual sua opiniao sobre a sucessão dele? Seria um sistema melhor, visto que todos que cairam deram lugar a um menos pior?

O capitalismo é visto como a propriedade dos meios de produção pelos capitalistas que tornam a mão de obra um produto pago em valores monetários ao invés de parte da produção (como ocorria no feudalismo). Se irá cair? Não vejo como queda dos sistemas e sim adaptações ao longo do tempo com o crescimento da importância do dinheiro (e sua origem é bem antiga). Suas representações e a aceitação que vem sofrendo alterações. O capitalismo é ruim? É para quem não tem dinheiro ou forma de consegui-lo. Assim como o feudalismo era ruim para quem não possuía as terras, os modos tributários eram ruins para quem não conseguia produzir, os modos primitivos eram ruins para quem não possuía força ou capacidade de conseguir se sustentar. O Socialismo é inviável pela própria natureza humana. Ou até a própria natureza dos seres vivos. Porém inegavelmente o estado precisa ter seu papel, ou então deixar de existir. O capitalismo é um sistema que gera desigualdades, isso é fato. Se essas desigualdades chegam ao ponto de interferir na sociedade de maneira negativa, cabe ao estado atenuá-las. O Giddens chama de terceira via a "social-democracia" que seria o capitalismo com algum apoio/controle do estado em áreas chave. É uma visão válida. O capitalismo mudará, está mudando, sequer é igual em todas as partes do mundo, porém hoje cabe aos estados determinarem como será essa mudança. (Sobre o anarquismo, a situação da Somália fala bem disso...).

07 Vc acredita que exista alguma força sobrenatural nos cosmos que rege os acontecimentos da esfera universal? Por quê?

Força sobrenatural? Só se buracos negros, worm holes, corpos tão densos que dobram o espaço e companhia forem forças sobrenaturais hehehe.

08 Se te disser que eu tava pensando mais ou menos aquilo que vc escreveu naquele tópico sobre aquecimento global, pergunto: Você acredita em coincidencias? Relacione isso com a filosofia de Hegel e o materialismo histórico de Karl Marx.

Coincidências existem. Eu acho. O_o. Sobre o materialismo histórico alguma coisa faz sentido em sua essência porém não exatamente da forma como foi abordada.

09 Você acha que eu estou fazendo estas perguntas à toa??? Discorra sobre isso.

Não sei. Está? Só alguém à toa para fazer perguntas à toa à toa. É o caso?

10 Qual sua opinião sobre vida em outros planetas, nem que seja seres microscópicos em Marte ou vida Super inteligente num planeta mais ou muito menos próximo do nosso?

Obviamente existe. O tamanho do universo é algo difícil conceber e as composições que formam seres é algo mais estranho ainda. Átomos, elétrons, nêutrons, quarks... legal mesmo são os táquions. Mas são os modelos de representar que conhecemos. Provavelmente vai muito além e chega a doer a cabeça quando começo a pensar na infinidade de possibilidades que isso engloba.

Papa-léguas

01 Quais são as faculdades que vc faz no momento?

Sistemas de Informação e Geografia.

02 Que carreira profissional pretende seguir?

Não sei. Tem muitas possibilidades, professor universitário, gerente de projetos, gerente de informação, trabalhar com planejamento urbano...

03 Qual o problema em admitir que é gaúcho?

Não sei. Pergunte para um gaúcho.

04 Tem planos para o futuro com a atual namorada?

Prefiro não tratar de assuntos pessoais que envolvam outras pessoas.

05 Tem simpatia por algum outro time que não seja o Grêmio?

Pelos times de SC. Por mais que ultimamente eu queira mandar o Figueirense tomar no c*. E o Joinville, bom, é o Jecaville... Não que seja simpatia, mas é bom ver o futebol do estado forte.

06 Você segue uma rotina? Gosta ou só o faz por estar acostumado? Explique-nos.

Sigo. Gosto. Não gosto de coisas não planejadas.

07 Quantos lenços você tem em casa? São suficientes para enxugar suas lágrimas?

Nenhum.

08 Fale-nos sobre o su gosto musical.

Não gostei de música por muito tempo. Hoje escuto uma ou outra música. Não tenho hábito de ouvir música no PC. Gosto de punk rock, rock... de música que eu goste de ouvir. Também tem muito punk rock e rock ruim.

09 Desde quando acompanha o Grêmio?

1994.

10 Qual o lugar mais legal que já viajou? Já veio a Fortaleza? Pretende vir?

Fiz poucas viagens que fugissem do circuito minha cidade, sul do estado, Porto Alegre e Curitiba. Fui uma vez a São Paulo e uma vez fora do país. A segunda foi a mais legal. Espero ir a Montevideo em Abril do ano que vem no Encontro de Geografia da América Latina. Enviei um resumo de artigo sobre Comércio Eletrônico que foi aceito. O problema são os 50 dólares da inscrição, mas gostaria de apresentar o artigo lá. Nunca fui a Fortaleza. Quem sabe se tiver algum evento que possa justificar a ida (já que não é das coisas mais baratas).

Felipe'

01 Vai responder à lista básica?

Respondi na outra entrevista. Outra vez não. Hehehe.

Batata

01 Faça comentários sobre os times abaixo:

SPORT: Sandro Goiano.

náutico: MILAGRE! MILAGRE! O GRÊMIO CHEGA LÁ COM SETE HOMENS EM CAMPO!

santa cruz: Rosembrick é melhor que Anderson.

Bahia: BORA BAEA MINHA PORRA!

vitoria: filhos da p*. Custava ter entregado o jogo?

fortaleza:

ceara:

Paysandu: O que esses caras fizeram para salvar o inter não merece comentários.

remo:

02 Top 10 bandas:

Ah, não consigo quantificar algo nesse momento para fazer um top 10. Ramones, Goldfinger, Raul, Greenday...

03 Voce faz faculdade de Geografia não é? Como é a parte de politica/economia do curso?

Sim. Menor do que eu gostaria. Principalmente a parte de geografia política.

Erikin

01 Como perdeu a BV?

Idem 4 Papa-léguas.

02 E o cabaço?

Idem 4 Papa-léguas.

03 Qual a sua visão política? Porque?

Usando a idéia simplista de direita, centro e esquerda? Seria algo perto do centro. Melhor não ir além disso porque senão ninguém iria ler.

04 O que você acha que pode ser feito para a melhora do Brasil?

Investimentos pesados em educação, tecnologia e infraestrutura. Para falar em poucas palavras.

05 Qual jogo mais emocionante que já viu?

Náutico 0 x 1 Grêmio. Depois Grêmio 2 x 0 Portuguesa.

06 Qual jogo mais emocionante que já viu no estádio?

Grêmio 1 x 0 inter. Em 99. Gol do Zé Alcino no finalzinho. Um dos poucos jogos contra o inter que o traíra não fez gol. Corno.

07 Defina ...

Amor: amor

Dinheiro: dinheiro

Mulher: mulher

Paixão: paixão

Mãe: mãe

Festa: festa

Praia: areia, sol, água salgada..

Cigarro: porcaria

Carro: o que eu tiver dinheiro para comprar

Viagem:

08 Simpatiza por algum clube de fora do país? Porque?

Não. Teve épocas que assistia muitos jogos internacionais, hoje não tenho mais tempo. Em geral torcia para os times de azul ou que tivessem ex-jogadores do Grêmio.

09 Gosta de animais? Tem algum(ns) ? Quais?

Não. Tive um hamster quando era pequeno.

10 O que pretende fazer nessas férias ?

Não sei se terei férias. =/

Harter

01 Quais as principais reformas que você faria como Presidente da República?

Provavelmente ficaria com elas trancadas. Mas é preciso reforma tributária, previdenciária, na educação, na saúde...

02 O que você acha sobre privatizar todas as estatais?

Burrice tremenda. Principalmente quando envolvem recursos que são do estado e portanto das pessoas que neles vivem. Esses recursos valerão muito mais quando tornarem-se escassos.

O estado só deveria privatizar no que não tem como investir ou quer ver nascer. Reformar e duplicar estradas para depois privatizá-las tendo vários trechos em que é necessário construir estradas é de uma burrice tremenda. Limpar quadros de funcionários, das empréstimos, aceitar papéis podres, oferecer benefícios fiscais e vender uma empresa do estado por valor baixo do mercado também.

03 Qual governo foi melhor, FHC ou Lula? Pq?

Lula. Pelas duas últimas linhas da resposta acima.

04 Quem você aposta para 2010?

Tenho medo de 2010. Muito medo. Não gosto de nenhum dos candidatos apresentados. Tenho uma preocupação enorme que um animal tipo o Collor volte à presidência. A idéia do Aécio ir para o PMDB e sair com apoio do PT e do Lula é válida para tornar o país governável onde com um mínimo de competência coisas boas podem acontecer. De uma forma ou de outra, provavelmente votarei no Cristovam, que foi o que tinha o melhor plano na eleição passada. Só que se ele quiser ter qualquer chance precisa de um marketeiro melhor. Bem melhor.

Tuna

01 Como acha que será o Centenário do Inter?

Não acho, tenho certeza que toda a torcida fará como o Clêmer, o Guinazu e o Nilmar, acompanhará a Libertadores pela TV.

02 E 2009 para o Grêmio, qual suas pretenções?

Olha, a mesma coisa para o presidente do país serve para o Grêmio. Temia muito pela eleição porque os dois nomes eram fracos. E o que eu vejo acontecer, é melhor nem comentar.

03 Qual jogo na TV que mais lhe da LEMBRANÇAS? Porque?

Náutico x Grêmio, Grêmio x Portuguesa... porque eu quase infartei.

04 E qual jogo no estádio que o mesmo acontece? Porque?

Grêmio 1 x 0 inter. Porque foi foda. Zé Alcino é raça, Fabiano é cachaça hahaha.

05 Seu maior sonho de CONSUMO, conte-nos detalhadamente.

Uma casa com todas as porcarias tecnológicas que eu tiver direito.

06 Escale uma seleção do Grêmio de todos os tempos.

Já citei em algum outro tópico os motivos, mas seria: Lara; Arce, Airton, De León (Ancheta) e Everaldo; Dinho, Oswaldo e Gessy; Renato, Luiz Carvalho(Alcindo) e Tarciso;

07 Escale uma seleção do Inter de todos os tempos.

Zenga; Facchetti, Zanneti, Bedin e Bergomi; Simeone, Picchi,Baresi e Mazzola; Altobelli e Jair;

08 O que acha do trabalho do Dunga? O que tem sido bem feito e o que tem que melhorar?

Ele faz tudo que a imprensa pede. Não dá certo. E a imprensa malha ele. A seleção precisa se livrar de certos craques da imprensa. De certos motorzinhos lerdos, de zagueiro fair-play que acha que é atacante, de volantes que não tem mais condições, de laterais meia-boca...

09 Conte-nos uma situação bizarra/engraçado/vergonhosa que ja aconteceu com você.

Ter que responder uma pergunta assim é bizarro e vergonhoso. Convenhamos.

10 Qual seu maior ídolo? Porque? Diga-nos detalhadamente.

Não tenho ídolos.

Jou

01 Faz duas faculs né? Por que? Pretende seguir carreira em uma com certeza e deixar a outra de lado ou pretende tentar sempre se atualizar nas duas?

Porque não tem como fazer 3 hehehe. É difícil, depende da carreira que eu vá seguir. Embora ambas juntas dêem muitas possibilidades.

02 Entre passar um ano com a (insira uma mulher famosa que você ache muito gostosa) e passar o resto da sua vida com o seu amor verdadeiro, qual escolheria?

Verdadeiro amor.

03 O que acha de pais que criam seus filhos só na base do diálogo, sem algumas palmadas ou castigos?

Não sei. Depende do filho.

04 Se pudesse sair do Brasil e ir para qualquer lugar do mundo, mas nunca mais pudesse voltar, faria isso?

Talvez. Mas acho difícil. Gosto muito de minha cidade.

05 Citando Maquiavel, você acha que para que uma pessoa tenha o controle de uma situação, é melhor ser amado ou temido?

Respeitado.

06 Melhor época do fórum pra você.

As que eu tinha tempo para estar mais por aqui.

07 O Melhor dia da sua vida, qual foi? Por que?

Não sei.

08 Se recebesse a notícia de que morreria amanhã, o que faria? A quem pediria desculpas, a quem pediria um último abraço/beijo?

Não vou morrer amanhã. Eu espero.

bbds

01 Manda a config do seu PC:

Não tenho mais PC. Tenho um notebook que é um C2D com 3Gb de Ram, tela de 13.3', placa de vídeo geforce 8400Gs. Nada muito impressionante.

02 O que espera do prefeito agora reeleito em Floriaópolis?

Que deixe de ser tão burro e tenha peito para mexer no que precisa ser mexido. Acho que mostrará mais trabalho até a eleição para governador. Seus 3 primeiros anos por aqui é como se praticamente não tivessem existido.

03 Qual seu lugar preferido para passar um final de semana?

Casa.

04 Mora em que área da cidade? O que acha do estreito?

Moro a 150min do centro. Não costumo andar muito pelo estreito, mas... passou da ponte é palhoça.

05 Figueirense ou Avaí, por quê?

Avaí. Porque quase sempre perde para o Grêmio.

06 Pontos positivos e negativos da Copa do Mundo ter uma de suas sedes na sua cidade.

Estrutura e propaganda da cidade para novos mercados de turismo que não a América do Sul. Negativo que essa estrutura seja melhor para a Copa do que para a população que viverá ali depois...

Fábio

01 Gostaria de saber quais cidades do Rio Grande do Sul você me sugeriria a conhecer e o que eu precisaria visitar, de qualquer maneira, para poder dizer que conheci referida cidade.

Eu só conheço Porto Alegre e muito pouco. Muitos anos atrás passei por Flores da Cunha e passei uma noite em Caxias. E uns dias em Missões. Nada demais.

02 Quais as suas impressões passadas, presentes e futuras sobre o suposto envolvimento de Celso Roth com o comentimento de atos ilícitos?

O que dizem é que além dele, dezenas de outros nomes estão envolvidos naquilo. Vi gente que jura que ele foi chamado naquela altura porque o delegado é vermelhinho e tinha clara intenção de tumultar o clima no Grêmio. Não duvido. De um jeito ou de outro, obviamente aquele depoimento poderia ter ocorrido depois, sendo culpado tem que ser punido. Se o filho da puta além de assaltar os cofres do Grêmio via burrice dos dirigentes andou sonegando imposto e roubando a população brasileira, tem que ir ver o sol nascer retangular.

Ralph

01 Há alguns anos atrás, conversamos no MSN a respeito do furacão que atingiu as imediações de sua cidade. Brevemente, que recordações você tem do dito cujo?

Aqui não aconteceu muita coisa. Atingiu mais o Sul do estado. Só vento e um temporal por aqui.

02 Quais suas expectativas para o mandato de Barack Obama, a frente dos Estados Unidos da América?

Nenhuma. No máximo uma abordagem um pouco mais simpática e uma visão menos tapada que Bush. O que é impossível não ocorrer.

03 Pra você, a crise financeira mundial tem solução? Se sim, qual?

Claro. Essas crises são a junção da incompetência na gestão, com bolhas financeiras e efeitos boiada. Nada que o tempo não dê um jeito.

04 Cite uma personalidade com a qual você se identifique.

Quando jogo futebol, o Dinho.

05 Se o Salvaro fosse um animal, que bicho seria?

Não faço a menor idéia.

06 Quais suas expectativas para a Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Brasil?

Muita politicagem e sujeirada.

07 O que acha de Dunga no comando da seleção brasileira?

Fraco e burro.

08 Defina o Salvaro com uma palavra.

Eu.

Digoals

01 Fale o que acha sobre o Grêmio Esportivo Brasil:

Quem?

02 Agora fale da torcida xavante:

Qual?

03 Brasil, pelotas ou Farroupilha?

Cuma?

04 Brasil, Caxias ou Juventude?

Juventude. Eterna filial.

Henrique

01 Paulo Sérgio ou William Magrão?

Farroupilha!

02 O que acha da possível ida do Adílson Batista para o seu time?

Não vem. Mas ficou o Celso. Enfim...

03 Acha que o São Paulo vai tropeçar em quem?

Espero que nos ingressos da Madonna.

gg-tricolor

01 O Grêmio é diferente dos outros clubes? Por quê?

Para mim é. Porque sou torcedor do clube.

02 Quem tu gostaria de ver no Grêmio em 2009?

Gostaria que o clube tivesse mantido a base com Victor, Réver, Rafael e Tcheco. Que tivessem trazido o Eduardo Costa que estava livre. Que investissem no Vitor. Junto a esses um zagueiro experiente. Manter os jovens jogadores. O Washington de centroavante. E a dispensa de uns pernas-de-pau que todo mundo sabe quem são.

03 Quem tu não gostaria de ver no Grêmio em 2009?

Os pernas-de-pau acima referidos: William Magrão, Paulo Sérgio, Pico, Helder, Rudinei, André Luís, Jean...

04 Quem é o técnico ideal para levar o Grêmio ao tri da Libertadores em 2009?

Luís Felipe Scolari.

05 Acredita em vida após a morte? Vamos parar no céu/inferno depois de morrermos ou não existe céu nem inferno?

Não. Morreu, acabou. Perdeu playboy.

06 Já leu algum livro de Erico Verissimo? O que acha dele?

Uns resumos. Sem opinião formada.

Lista Básica

' guYGiorge

Aldin

André Lemos

AndreP

Athaíde

batata-recife

bbds

Beliel Sasson

Bruno

Bruno Athayde

Caduzao

Caio

Caio Eduardo

Capitão bioFa

Cesarrock9

coldcase

Coutinho

d3niz

d a N

Danilo Henrique

DeAdSlAyEr

digoals (Diego de Andrade)

Diogo™

Douglas.

Dudu Jenner™

DyeguitO

Eduriba

EduRS

Erikin

EsRibeiro®

Fábio Menezes

Felipe'

Felipee

F J

Flamenguista

Gabriel Sotero

Galford Strife

gfmzidane

Gui Anselmo

GuiNozaki

HaRtEr

Henrique M.

Homeman

JoeBM

Johann Duwe

John.

Jou©

Juninho

Justus

kindin (Jonatas Pacheco)

king_of_gods

Kradeu

Lέo.

Leon

Lewiks@chumbinho.com

Lucas-FLA

Luciano

Luís Azevedo

lukaspodolski

Luquinhas_Crazy

Mantrax

Marcelo S.

Masca

mmfaria

MoNTaNHa

Ne0

Nenlerey

Nenly

Neto - O Poderoso Chefão!

nitrox

Pac0

Pedro Cademartori

PMLF

rafinha¹³

Raimundos

Ralph

raskor

Rebrov

ReGrazyan

RF17

Salvaro

Stay Heavy

th1ag0

Tricolor Campeão1

Tuna

Vinicius Grillo

Vinicius Vaz / Gaúcho

Vitor_Corinthiano

Vitor Jaú

xTuhx

Young

zehluis

Zé Luiz Scary

ZƟRφАŠ+Лø Ʌ

Indicados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

04 Mora em que área da cidade? O que acha do estreito?

Moro a 150min do centro. Não costumo andar muito pelo estreito, mas... passou da ponte é palhoça.

:angry:

Tirando isso, muito boa a entrevista.

E porra, por que ninguém mais responde a listinha? :eyebrow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque a lista é imensa, tinha que cortar muita gente daí ainda.

A entrevista ficou excelente, sempre marcada pelo bom humor de costume do Dedeco. auauhaua

Beijo, Dequinho ;*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kd a fotinha?

Kd a listinha respondida?

03 Acha que o São Paulo vai tropeçar em quem?

Espero que nos ingressos da Madonna.

Essa foi legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Hahahaha, Salvaro sempre com seu bom humor costumeiro. :lol:

Mas gostei da entrevista também, muito boa meu chapa. Principalmente nas questões do Zorô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

01 - Meu gosto é pela informação, não pela leitura. Vejo a leitura como um meio para obter informação (por essas e outras que não costumo ler ficção ou história da carochinha (do naipe de Senhor dos Anéis, Harry Potter e Cia.). Tenho a clara lembrança de ler bem quando estava no pré, onde também escrevia. Não sei porque mas a lembrança mais forte que tenho dessa época é uma aula do pré e eu mudando de mão para escrever na apostila de acordo com o lado da página (na época era praticamente ambidestro) quando eu tinha 5 anos. Meu gosto pela informação começou logo depois, mas gostava mais de Atlas que de livros, aprendia populações, moedas, capitais, bandeiras... é engraçado que hoje com certeza sei menos capitais do que sabia quando tinha 6/7 anos. A seguir vieram as enciclopédias, passava horas lendo uma enciclopédia que ainda temos aqui em casa. Uma série de assuntos. Principalmente astronomia.

:)

02 - Se seguir o pré-suposto, a resposta será sim hehehe. Sem pré-suposição alguma, é complicado definir o que é alguém inteligente e se é inteligente em comparação a quem ou em que. Dependendo o quesito, sim ou não. Tenho boa capacidade lógica, sou viciado em informação, tenho uma capacidade de aprendizado maior do que a maioria das pessoas. Por outro lado não sou bom em (nem gosto de) Cálculo, detesto Geometria Analítica, brigo com os números quando qualquer coisa vira mais cálculo que lógica. No ensino médio não tinha as melhores notas (exceção em matérias como Geografia, História e Inglês), mas também não estudava. Nas faculdades tenho as melhores notas. Agora é difícil definir o que é inteligência. Avaliando inteligência como grande capacidade na área a qual se dedica, tenho alguns parentes inteligentes e outros cultos.

tb acho dificil definir o que é inteligencia e concordo com o que vc disse postmamente :)

03 - Prefiro ter a minha opinião. Uma das coisas que mais me incomoda é se apegar a conceitos prontos, lógica proposicional ou é ou não é. Costumo analisar uma série de fatos para ter uma opinião que estaria mais para uma lógica difusa. Na maioria dos assuntos (principalmente em economia, política...) é interessante ver os argumentos diferentes e depois ir procurar porque as pessoas defendem aquilo e não definir tal posição e tudo da outra é ruim e eu que sou o certo. Sem falar algo que as pessoas que se prendem a teoria não costumam fazer: é preciso negociar com a realidade.

"é preciso negociar com a realidade"

coloquem essa frase no sub-nome do tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

02 O que você acha sobre privatizar todas as estatais?

Burrice tremenda. Principalmente quando envolvem recursos que são do estado e portanto das pessoas que neles vivem. Esses recursos valerão muito mais quando tornarem-se escassos.

O estado só deveria privatizar no que não tem como investir ou quer ver nascer. Reformar e duplicar estradas para depois privatizá-las tendo vários trechos em que é necessário construir estradas é de uma burrice tremenda. Limpar quadros de funcionários, das empréstimos, aceitar papéis podres, oferecer benefícios fiscais e vender uma empresa do estado por valor baixo do mercado também.

Eu até apoiaria essa visão se a estatal fosse bem administrada. A Petrobras é um exemplo de boa administração(claro que tem muito desvios, muita coisa ruím), mas apesar de disso, até pelo poder de fogo que ela possui isso fica ofuscado. Um exemplo é a Vale, a forma como foi vendida realmente é ridículo. Mas quando era estatal não crescia nem 30% do que cresce hoje, sem contar o número grande de empregados após a privatização.

03 Qual governo foi melhor, FHC ou Lula? Pq?

Lula. Pelas duas últimas linhas da resposta acima.

Não acha que o Lula pegou uma maré muito boa? O FHC teve seus erros, privatizou muita coisa, porém ele passou por uma época em que o Brasil estava engatinhando, com a inflação explodindo e com uma mudança de moeda. Sem contar as várias crises em que sofreu. O Lula está passando pelo pior crise dos últimos tempos, mas o Brasil hoje tem esse alicerce graças a estrutura montanda lá atrás. Não desmereço o governo do Lula porque não comprometeu. Agora comparando as épocas, eu fico com o FHC.

04 Quem você aposta para 2010?

Tenho medo de 2010. Muito medo. Não gosto de nenhum dos candidatos apresentados. Tenho uma preocupação enorme que um animal tipo o Collor volte à presidência. A idéia do Aécio ir para o PMDB e sair com apoio do PT e do Lula é válida para tornar o país governável onde com um mínimo de competência coisas boas podem acontecer. De uma forma ou de outra, provavelmente votarei no Cristovam, que foi o que tinha o melhor plano na eleição passada. Só que se ele quiser ter qualquer chance precisa de um marketeiro melhor. Bem melhor.

É algo que me assusta também. Aécio Neves não está com força para se candidatar apenas pelo PSDB, acho válido a idéia de se unir ao PMDB/PT. Porém já ouvi que Lula está pensando em se candidar devido a sua grande popularidade. Dilma é um bom nome, mas não é carismática. Cristovam não me passa confiança.

Tudo menos Serra ou Collor.

Muito boa a entrevista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...